Tiquiss
Membro Conhecido
Boas,
Deste vez venho-vos falar da minha viagem à ilha de Djerba, Tunísia.
Vôos
Companhia aerea - White - Lx/Djerba e Djerba/Lisboa
O vôo de ida estava marcado para as 12h45 e saímos quase uma hora depois. O avião estava um pouco sujo à ida provavelmente porque chegou já atrasado e não houve grande tempo para limpezas. O voo demorou apenas 2h25 e apesar de ser hora do almoço serviram apenas uma sandes de queijo e paio e serviço de chá, café ou água. O voo de regresso foi às 16h45 e saiu a horas. Demorou um pouco mais - quase três horas - e serviram apenas um queque minúsculo e serviço de água, café e chá. Apesar de ser voo charter julgo que podiam servir uma refeição melhor.
Aeroporto de Djerba
À chegada ao aeroporto, temos que preencher uns impressos com os nossos dados de identificação. Os impressos são desdobráveis e têm duas partes iguais que devem ser ambas preenchidas pois eles ficam com uma das partes e dão-nos a outra que devemos conservar conosco durante a estadia e entregar depois à saída. Este controlo é demorado, ficamos cerca de 30/40 minutos na fila. Demorado é também o serviço de entrega de bagagem mas como chegou outro voo à mesma hora pode ter sido essa a razão.
Transfer
Estava um representante da Abreu à nossa espera e indicou-nos o autocarro que deveriamos apanhar para o hotel. O transfer para o nosso hotel - Riu Palace Royal Garden - e para os outros hoteis onde parámos - Vinci e Iberostar - demora cerca de 30 minutos e conseguimos ter uma percepção da população local e das vistas - muitos prédios em ruína, ruas sujas, trânsito algo caótico, palmeiras e terreno com areia a perder de vista.
Hotel
Na chegada fomos muito bem recebidos com direito a suminho de boas vindas e o check-in foi rápido e eficiente; o recepcionista a facultar logo ali uma série de informações úteis de funcionamento do hotel, do regime TI, horários, etc. Quanto ao hotel propriamente dito:
a) Hall de entrada - imponente, majestoso, com uma arquitectura bonita e com um tecto a imitar o céu. Impecavelmente limpo durante toda a estadia e os recepcionistas estão sempre disponíveis e sorridentes para qualquer esclarecimento. O acesso à net é gratuito e até funciona bem.
b) Recepção - o melhor local para obter informações e para trocar dinheiro (1 euro=2,20 dinares). Sempre disponíveis, desenrascam qualquer língua e entendem-nos sempre. Um pouco de francês, inglês, português, tudo serve! :agitado:
c) Bares - o hotel tem dois bares no interior junto à recepção e outros dois no exterior (um na zona da piscina e outro na zona da praia). Os que ficam junto à recepção apenas estão abertos a partir das 17h00. Até essa hora só estão ao serviços os bares da piscina ou da praia. Nos bares da piscina e da praia serve água, sumos, cerveja, granizados, café (bem amargo!) e há também umas máquinas de self service para café e chá. Há também no interior do hotel, junto ao restaurante principal, um café árabe, com decoração tunisina, muito acolhedor, que serve chá de menta (bem bom!) e café turco (café preto com borras no fundo) que estão incluídos no regime TI. Também dá para fumar a famosa xixa mas com um custo extra de 8 dinares. Também só está aberto à noite.
d) Piscina interior, spa e sauna, ginásio - serviços com bom aspecto e limpos mas dos quais não poderei opinar pois não usufrui dos mesmos.
e) Restaurantes - um principal, três temáticos (tunisino, mediterrânico e italiano) e um snack bar na piscina que serve grelhados, pizzas e hot dogs ao almoço e bolos e crepes ao lanche. O restaurante principal funciona em sistema de buffet e serve os pequenos almoços, almoços e jantares. Comida em abundância, bem confeccionada, um pouco menos diversidade ao almoço mas arranja-se sempre alguma coisa para comer. Para além dos guisados e dos assados, há sempre carne ou peixe grelhado. Abundância de saladas, arroz, batatas, muitos acompanhamentos e pratos principais com pimentos e cebola, pizzas e massas feitas no momento com ingredientes à escolha. Sobremesas diversas - bolos, miniaturas, pudins, mousses e gelados (4 sabores) com toppings à escolha.
Fruta também com muito bom aspecto - ameixas, pêssegos, melancia, melão, tâmaras, salada de frutas, bananas.
O jantar no restaurante principal tem dois serviços - das 18h30 às 20h e das 20h30 às 22h. No dia da chegada pudemos comer à hora que quisemos e no dia seguinte, junto do chefe de sala, junto à recepção, escolhemos o serviço que quisemos e foi-nos atribuída uma mesa fixa para o jantar até final da estadia. Funciona muito bem este sistema e evita grandes aglomerações de pessoas ao jantar.
Os temáticos não experimentamos mas funcionam num misto de buffet e a la carte e têm que ser previamente reservados.
f) Piscina - é grande e limpa e as cadeiras, colchões e chapéus de sol são novos e estão em muito bom estado.
g) Praia - tem um bar com wc muito limpa. Tem chapeús de sol e cadeiras com colchões sem custo extra. Sentimo-nos sempre seguros e deixávamos sempre as nossas coisas junto ao chapéu quando dávamos uma caminhada ou íamos tomar banho. Há sempre vendedores mas não incomodam muito e não são insistentes. Quem tiver alguma paciência e persistência faz boas compras! Circulam também cavalos com optimo aspecto que convidam a um passeio à beira mar ou, então, dromedários bem castiços. Inevitável são os cócós que deixam na areia da praia mas é a diferença entre estarmos na praia da Costa ou de Carcavelos ou na Tunisia. Não nos incomodou e demos grandes passeios no areal sempre que tivessemos que a olhar constantemente para onde punhamos os pés. A água do mar esteve sempre com uma temperatura óptima, de 25/26 graus! Apanhamos um dia de mar mais agitado mas regra geral parece uma piscina de água clara! Uma maravilha! O mar tem algumas algas mas dispersas e apenas à entrada que não impedem os banhos.
Há caiaques, gaivotas e outros desportos naúticos à disposição. Alertamos para uma pequena banca de compras que se encontra na praia, no areal, uns metros para a direita do hotel. O senhor é simpático mas pede sempre o triplo - não estou a exagerar! - do preço que realmente valem! Exemplo - pediu 10 euros por uma peça de cerâmica que no aeroporto custava três! Regatear é a palavra!
h) Lojas do hotel - há duas no interior do hotel junto à recepção e outra no exterior no caminho para a praia. Optamos por esta última para fazer algumas compras e não nos arrependemos. O senhor é muito simpático e fez uns preços bem catitas!
i) Quarto - o nosso era superior o que significava que era maior que os standard. Tinhamos vista para jardim mas o quarto era enorme, com arrumação, a cama muito confortável. Tem cofre electrónico gratuito e o mini bar (águas com e sem gás e refrigerantes) está incluido no TI mas eles nem sempre se "lembram" de o repor. Mas basta avisarem na recepção que eles repõem o que está em falta.
Notas importantes - água só engarrafada e não há perigo na ingestão chá ou gelo porque é feito com água mineral. Protector solar forte pois o sol queima a sério. Uma gorjeta é sempre bem vinda mas eles trabalham bem independentemente da gorjeta. As bebidas às refeições são servidas pelos empregados que nunca nos deixam de copo vazio, assim como o leite, chá ou café ao pequeno almoço.
Deste vez venho-vos falar da minha viagem à ilha de Djerba, Tunísia.
Vôos
Companhia aerea - White - Lx/Djerba e Djerba/Lisboa
O vôo de ida estava marcado para as 12h45 e saímos quase uma hora depois. O avião estava um pouco sujo à ida provavelmente porque chegou já atrasado e não houve grande tempo para limpezas. O voo demorou apenas 2h25 e apesar de ser hora do almoço serviram apenas uma sandes de queijo e paio e serviço de chá, café ou água. O voo de regresso foi às 16h45 e saiu a horas. Demorou um pouco mais - quase três horas - e serviram apenas um queque minúsculo e serviço de água, café e chá. Apesar de ser voo charter julgo que podiam servir uma refeição melhor.
Aeroporto de Djerba
À chegada ao aeroporto, temos que preencher uns impressos com os nossos dados de identificação. Os impressos são desdobráveis e têm duas partes iguais que devem ser ambas preenchidas pois eles ficam com uma das partes e dão-nos a outra que devemos conservar conosco durante a estadia e entregar depois à saída. Este controlo é demorado, ficamos cerca de 30/40 minutos na fila. Demorado é também o serviço de entrega de bagagem mas como chegou outro voo à mesma hora pode ter sido essa a razão.
Transfer
Estava um representante da Abreu à nossa espera e indicou-nos o autocarro que deveriamos apanhar para o hotel. O transfer para o nosso hotel - Riu Palace Royal Garden - e para os outros hoteis onde parámos - Vinci e Iberostar - demora cerca de 30 minutos e conseguimos ter uma percepção da população local e das vistas - muitos prédios em ruína, ruas sujas, trânsito algo caótico, palmeiras e terreno com areia a perder de vista.
Hotel
Na chegada fomos muito bem recebidos com direito a suminho de boas vindas e o check-in foi rápido e eficiente; o recepcionista a facultar logo ali uma série de informações úteis de funcionamento do hotel, do regime TI, horários, etc. Quanto ao hotel propriamente dito:
a) Hall de entrada - imponente, majestoso, com uma arquitectura bonita e com um tecto a imitar o céu. Impecavelmente limpo durante toda a estadia e os recepcionistas estão sempre disponíveis e sorridentes para qualquer esclarecimento. O acesso à net é gratuito e até funciona bem.
b) Recepção - o melhor local para obter informações e para trocar dinheiro (1 euro=2,20 dinares). Sempre disponíveis, desenrascam qualquer língua e entendem-nos sempre. Um pouco de francês, inglês, português, tudo serve! :agitado:
c) Bares - o hotel tem dois bares no interior junto à recepção e outros dois no exterior (um na zona da piscina e outro na zona da praia). Os que ficam junto à recepção apenas estão abertos a partir das 17h00. Até essa hora só estão ao serviços os bares da piscina ou da praia. Nos bares da piscina e da praia serve água, sumos, cerveja, granizados, café (bem amargo!) e há também umas máquinas de self service para café e chá. Há também no interior do hotel, junto ao restaurante principal, um café árabe, com decoração tunisina, muito acolhedor, que serve chá de menta (bem bom!) e café turco (café preto com borras no fundo) que estão incluídos no regime TI. Também dá para fumar a famosa xixa mas com um custo extra de 8 dinares. Também só está aberto à noite.
d) Piscina interior, spa e sauna, ginásio - serviços com bom aspecto e limpos mas dos quais não poderei opinar pois não usufrui dos mesmos.
e) Restaurantes - um principal, três temáticos (tunisino, mediterrânico e italiano) e um snack bar na piscina que serve grelhados, pizzas e hot dogs ao almoço e bolos e crepes ao lanche. O restaurante principal funciona em sistema de buffet e serve os pequenos almoços, almoços e jantares. Comida em abundância, bem confeccionada, um pouco menos diversidade ao almoço mas arranja-se sempre alguma coisa para comer. Para além dos guisados e dos assados, há sempre carne ou peixe grelhado. Abundância de saladas, arroz, batatas, muitos acompanhamentos e pratos principais com pimentos e cebola, pizzas e massas feitas no momento com ingredientes à escolha. Sobremesas diversas - bolos, miniaturas, pudins, mousses e gelados (4 sabores) com toppings à escolha.
Fruta também com muito bom aspecto - ameixas, pêssegos, melancia, melão, tâmaras, salada de frutas, bananas.
O jantar no restaurante principal tem dois serviços - das 18h30 às 20h e das 20h30 às 22h. No dia da chegada pudemos comer à hora que quisemos e no dia seguinte, junto do chefe de sala, junto à recepção, escolhemos o serviço que quisemos e foi-nos atribuída uma mesa fixa para o jantar até final da estadia. Funciona muito bem este sistema e evita grandes aglomerações de pessoas ao jantar.
Os temáticos não experimentamos mas funcionam num misto de buffet e a la carte e têm que ser previamente reservados.
f) Piscina - é grande e limpa e as cadeiras, colchões e chapéus de sol são novos e estão em muito bom estado.
g) Praia - tem um bar com wc muito limpa. Tem chapeús de sol e cadeiras com colchões sem custo extra. Sentimo-nos sempre seguros e deixávamos sempre as nossas coisas junto ao chapéu quando dávamos uma caminhada ou íamos tomar banho. Há sempre vendedores mas não incomodam muito e não são insistentes. Quem tiver alguma paciência e persistência faz boas compras! Circulam também cavalos com optimo aspecto que convidam a um passeio à beira mar ou, então, dromedários bem castiços. Inevitável são os cócós que deixam na areia da praia mas é a diferença entre estarmos na praia da Costa ou de Carcavelos ou na Tunisia. Não nos incomodou e demos grandes passeios no areal sempre que tivessemos que a olhar constantemente para onde punhamos os pés. A água do mar esteve sempre com uma temperatura óptima, de 25/26 graus! Apanhamos um dia de mar mais agitado mas regra geral parece uma piscina de água clara! Uma maravilha! O mar tem algumas algas mas dispersas e apenas à entrada que não impedem os banhos.
Há caiaques, gaivotas e outros desportos naúticos à disposição. Alertamos para uma pequena banca de compras que se encontra na praia, no areal, uns metros para a direita do hotel. O senhor é simpático mas pede sempre o triplo - não estou a exagerar! - do preço que realmente valem! Exemplo - pediu 10 euros por uma peça de cerâmica que no aeroporto custava três! Regatear é a palavra!
h) Lojas do hotel - há duas no interior do hotel junto à recepção e outra no exterior no caminho para a praia. Optamos por esta última para fazer algumas compras e não nos arrependemos. O senhor é muito simpático e fez uns preços bem catitas!
i) Quarto - o nosso era superior o que significava que era maior que os standard. Tinhamos vista para jardim mas o quarto era enorme, com arrumação, a cama muito confortável. Tem cofre electrónico gratuito e o mini bar (águas com e sem gás e refrigerantes) está incluido no TI mas eles nem sempre se "lembram" de o repor. Mas basta avisarem na recepção que eles repõem o que está em falta.
Notas importantes - água só engarrafada e não há perigo na ingestão chá ou gelo porque é feito com água mineral. Protector solar forte pois o sol queima a sério. Uma gorjeta é sempre bem vinda mas eles trabalham bem independentemente da gorjeta. As bebidas às refeições são servidas pelos empregados que nunca nos deixam de copo vazio, assim como o leite, chá ou café ao pequeno almoço.
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