Novidades

[Report] Hotel Playa Coco - Cayo Coco

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Já vai com 3 anos de atraso, mas uma vez que este destino está cada vez mais na "crista da onda" decidi fazer o report do destino e deste hotel em especifico.

Estive neste hotel durante o dia 24/08 e 31/08 de 2015 e achei o hotel adequado ao que paguei (960€ por pessoa - a 2 semanas da viagem).

Os quartos não são os melhores do mundo. Apresentam o desgaste dos anos e já mereciam alguma renovação nos WCs e nos sofás (desgastados). A cama era enorme e estava em excelentes condições. Tivemos um problema com a pressão da água no autoclismo que foi resolvido no dia seguinte à reclamação. O AC que é importante com a temperatura que tivemos funcionou perfeito!
Em relação ao desgaste que falei acima, acredito que após estes anos já tenham melhorado nalguns aspectos - até pelo furacão que passou em finais de 2017.

O espaço do hotel é agradável estando limpinho e adequado, embora os jardins não tenham o aspecto mais cuidado que vemos na maior parte dos hóteis das caraíbas!

A animação do hotel é boa, apenas tem um problema. Do meu ponto de vista começa demasiado cedo para quem quer estar na praia até mais tarde, e por consequência tem de jantar mais tarde. Se acabarem de jantar depois das 9, já perdem o inicio do espetáculo noturno - ao final do dia partia sempre um autocarro que ia até uma discoteca qualquer. Durante o dia na praia existem muitas atividades o que é espetacular (zumba, futebol etc etc).

A praia é simplesmente fenomenal. Tem umas poucas de pedras à entrada mas nada de especial... Basta andar uns metros para o lado e já não tem nada! O areal é limpo e as espreguiçadeiras estão óptimas. A água é TOP e podemos encontrar um mini coral onde podemos ver centenas de peixes.
O equipamento de snorkling é gratuito por isso é de aproveitar esta pequena maravilha - se bem que aconselho a levarem sempre o próprio (higiene acima de tudo). Podem também "alugar" uns kayaks.

Os bares funcionam bem, principalmente o da praia. As duas pessoas que estão no bar são incansáveis e de uma simpatia fenomenal.
Já o bar do Lobby é pequeno e um pouco lento a funcionar, mas tirando isso tem um ambiente calmo e adequado ao espaço. Como o hotel é muito pequeno e com a questão do autocarro, à meia noite já não está por lá ninguém :D

A restauração é o maior problema deste hotel. O buffet é pouco variado e a comida não apresenta a qualidade desejável. Os restaurantes temáticos (japonês, italiano e do mar), também não são os ideais. Quem viaja com crianças tem aqui um problema para resolver. Os adultos adaptam-se à situação e contornam o problema. Existe ainda o Beer Garden com "Fast Food" que funciona relativamente bem. A casa de gelados é excelente. O pequeno almoço é bastante completo!

Avaliação (0/10)
Quarto - 6
Espaço comum do hotel - 7
Animação - 8
Praia - 10
Bares - 7
Restauração - 4
A conclusão que posso chegar é que pelo preço que paguei voltava ao mesmo hotel de certeza.. A praia vale mesmo a pena!!!!

Algumas fotos da praia/hotel:

Relativamente a excursões, uma vez que viajámos pela Sonhando optámos por duas..

A primeira um passeio de Catamaran pelo fantástico mar do caribe com destino a uma praia virgem. A meio do caminho paramos para fazer snorkling numa barreira de coral fantástica! As duas pessoas que conduziam o catamaran era excelente, sempre a animar a malta e super bem dispostos. O almoço é feito na chegada da praia virgem - lagosta para quem pagou mais um pouco. Posso-vos dizer que almoçar dentro do catamaran com aquela vista.. TOP!


A segunda excursão foi à cidade de Morón. Uma pequena cidade localizada na ilha principal de Cuba. Fizemos um passeio pela cidade de charret , e depois andamos um pouco a pé pelo centro.. Tudo muito tranquilo... Se fizerem esta excursão levem shampoos, gel duche do hotel porque de certeza que haverá alguma criança a pedir-vos isso!!! Se quiserem levem ainda alguma coisa de Portugal - roupa - e podem oferecer.. Com certeza que eles vão agradecer!!!!!
Depois de Morón fomos visitar uma plantação de açúcar e uma fábrica antiga, onde depois apanhamos um comboio antigo que nos levou por entre a plantação, até que chegamos a uma pequena quinta onde almoçamos! Depois do almoço fomos visitar um viveiro de crocodilos onde podemos tocar nos bebés :D A seguir fomos ao maior lago de água doce que existe em Cuba onde andámos de barco pelo lago e pelos mangais.



Ambas valeram o dinheiro :) Não me recordo do preço mas penso que a primeira andou nos 80CUC e a segunda nos 100CUC por pessoa.
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Mais uma fotos de Moron



No report esqueci-me de referir uma situação!
Na ilha de Cayo Coco existe uma área comercial onde podem comprar uns souvenirs.. Não é muito barato mas toca a regatear!!
Aproveitámos um dia de chuva (obrigado tempestade Erika)... Como estávamos em Cuba não podíamos deixar de andar nos típicos carros cubanos.. Pedimos na recepção do hotel um "taxi americano" e fomos 3 casais (ficou uns 20€ por casal para descomplicar os trocos)... Taxista muito simpatico.. Levou-nos até à área comercial e esperou por nós o tempo que foi preciso.
Excelente experiência andar naqueles carros :D

 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma das viagens que tenho "atravessada" a vários anos é uma ida aos Cayos.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

Mkimm

Membro Ativo
Obrigado pela partilha. Cayo Coco é um destino que está nos meus planos. A praia parece ser muito boa. Vou estudar a coisa
 
Última edição por um moderador:
Top