ruisertorio
Membro Ativo
Olá a todos,
Faz muito, muito tempo que frequento o forum, com uma participação algo activa, mas ainda não tinha deixado aqui nenhum Report.
Neste caso, faço questão de fazer um report, para mostrar a todos como foi a minha semana de férias, para que possam todos saber exactamente como é uma semana de férias neste Hotel.
Não vou adicionar muitas fotos, pois 99% das fotos que tenho têm sempre alguém a aparecer, ou eu, a minha mulher ou o meu filho...por isso coloco as que não têm ninguém e 2 ou 3 em que estou só eu para se ver a paisagem.
Começo por dizer que a viagem foi comprada ao Juan da Viajes Soloofertas e só tenho a dizer bem do Juan. Sempre rapidíssimo a responder aos mails, sem qualquer reclamação, mesmo em função dos muitos mails que enviei. O meu muito obrigado ao Juan por tudo. Recomendo vivamente.
A viajem que comprei tinha saída de Madrid no dia 23 de Julho, pelo que feitas as contas, resolvemos ir de carro até Madrid, deixar o carro num estacionamento perto do aeroporto (ficou no Hotel Hilton Aeroporto, com transfer gratuito para o terminal, tudo por 62€ a semana). Saímos de Lisboa por volta das 5h e Às 12h já estávamos no aeroporto. O check-in foi rápido (chegámos com bastante antecedência) e lá nos deslocámos para as portas de embarque, que no caso do nosso voo (EVELOP) eram no terminal as mais afastadas (alerto para quem não conhece o aeroporto, que ainda demoram uns 20m desde o check-in até às portas de embarque).
Tivemos a sorte de ir no novo avião da EVELOP, o qual tem ecrãs individuais nas costas das cadeiras, com um sistema de entretenimento interessante. Não é nenhuma Emirates, mas tem 7/8 filmes (alguns legendados em Português), séries, jogos... No nosso caso isto foi particularmente útil, pois com uma criança de 3 anos, a viagem poderia ser muito difícil... mas... dado que havia o filme de animação RIO (o dos papagaios) o meu filho entreteve-se a viagem toda a ver o filme!
Alerto para levarem phones, pois caso contrário ou os compram por 4€ ou então não têm como ouvir o entretenimento.
O voo correu lindamente, a comida até foi bastante agradável e num instante estávamos a aterrar em Punta Cana.
Após recolher as malas, lá saímos do aeroporto, e procurámos o representante da agência que nos indicou qual o autocarro para o transfer para o nosso Hotel.
Quando estávamos todos no autocarro (cerca de 60 pessoas) entrou o guia e uma representante da agência para nos comunicar um problema. Segundo a senhora, o nosso Hotel estava em Overbooking e por isso teríamos de passar a primeira noite num outro hotel, de categoria superior, e no dia seguinte é que nos iriam buscar para irmos para o Natura Park.
Posso dizer que foi o caos dentro daquele autocarro. A maior parte das pessoas ficou furiosa e durante cerca de uma hora foi um filme autêntico de pessoas a queixarem-se a dizer que não queriam ir, pois tinham feito as reservas há muitos meses, que não poderia ser a agência a dizer onde eles iam dormir, etc, etc... um filme... claro que no final tivemos de ir para onde a senhora inicialmente nos disse que ia levar. A nós "calhou-nos" passar a noite no Hotel Riu Bambu (eu estive no Riu Tequilla , na Riviera Maya, e o Hotel é muito semelhante) inserido no complexo Riu, do qual fazem parte 4 ou 5 hotéis.
O quarto era muito bom, bem grande, com duas camas king size, uma casa de banho excelente. As Piscinas deste hotel são excelentes...e a areia da praia nem sei descrever...que maravilha... tão branca, parece pó. Muito bom.
Infelizmente, Às 12h tivemos de fazer o check-out, pois às 14h vinham-nos buscar para nos levarem ao Natura Park.
Quando chegámos ao Natura Park, veio a 2ª parte do filme de terror. O check-in... Sem exagero, estavam, mais de 100 pessoas para fazerem check-in quando chegámos. Claro que demorámos horas até que nos dessem as chaves do quarto para finalmente podermos ir largar as malas e continuar as nossas férias.
Chegados ao quarto do hotel, confesso que pensei que o mesmo seria pior. Mas nós nem somos muito esquisitos com as condições dos quartos, por isso acredito (e mais à frente já explico) que para muitas pessoas o quarto seria difícil de se aguentar...especialmente quando horas antes tínhamos saído do quarto do Riu Bambu que era umas 999999 vezes melhor que este.
Tenho pena de não ter tirado muitas fotos ao quarto e de só as ter tirado nos últimos dias, mas conto alguns pormenores:
- O quarto tinha uma mancha de sangue no tecto, de alguém que matou um bicho com uma sapatada;
- As paredes tinham manchas amarelas;
- No primeiro dia o quarto não foi limpo, e as tolhas de banho foram-nos deixadas dentro de um saco de plástico na maçaneta da porta, pois segundo o que nos explicaram, a nossa fechadura só tinha uma chave e por isso a empregada não conseguiu entrar. Assim, nesse dia à noite foram mudar a fechadura do quarto para que no dia seguinte pudessem limpar o quarto;
- No segundo dia a empregada nem experimentou a chave e deixou as toalhas novamente na porta. A sorte é que nós estávamos dentro do quarto, e ouvimos o barulho e fomos a correr chamá-la, pois para além de necessitarmos do quarto limpo, o meu filho tinha-se descuidado durante a noite e tinha feito xixi na cama, pelo que necessitávamos de limpeza urgente. Assim, enquanto as senhoras limparam o quarto, nós os 3 ficámos na varanda a ler um livro. Digo-vos que quando olhei pela janela, passados uns 3 ou 4 minutos, elas já tinham saído sem dizerem nada... podem imaginar a limpeza que fizeram... Vi que trocaram os lençóis da cama e que passaram uma mopa no chão... de resto não limparam mais nada...
- O cortinado do quarto tinha 3 ou 4 ganchos soltos no primeiro dia que chegámos... no último continuavam soltos;
- A banheira é minúscula e com cortina, sendo que aqui também estavam muitos ganchos soltos e nunca os arranjaram;
- Só me lembro de tomar um banho de água quente, todos os outros a água era mesmo muito pouco morna...a sorte é que estava muito calor!
- A cama do meu filho cheirou a semana toda a xixi, pois o colchão não foi limpo... tenho pena de quem foi dormir no quarto depois de nós sairmos;
- Os quartos têm 2 camas de casal e um sofá cama, por isso se forem 3 adultos (como uns amigos espanhois que foram no mesmo avião que nós) só 2 é que têm direito a cama como deve ser;
- O cofre do quarto tem de ser alugado e custa uns 4USD por dia.
Mas como estávamos de férias e queríamos era descansar, aproveitar o sol a praia e a piscina, não nos preocupámos muito com o quarto e fomos ver a praia e a piscina do Hotel, uma vez que eram quase 17h e mais um bocadinho e começava a anoitecer.
Tenho pena de não ter tirado fotos para mostrar, mas quando chegámos à praia pensámos que íamos ter uma semana de férias no pior sítio do mundo...
A praia, no dia em que chegámos, à hora que chegámos, parecia um pântano, cheio mas cheio de algas, a água toda verde, sem ninguém a tomar banho... Foi um impacto demasiado negativo... tínhamos nós estado num praia óptima de manhã e agora estávamos num pântano... que desilusão... já me estava a ver passar os restantes dias todos enfiados na piscina.
A piscina até nos pareceu porreira! Um pouco para o antiquado, mas pareceu-nos boa. Mas também, dadas as horas não nos foi possível aproveitar nada.
No dia seguinte a praia continuava um horror e lá nos dedicámos à piscina. A Piscina não é má. Apesar de ser bastante antiquada até é boa, especialmente para quem tem miúdos, pois um adulto nunca fica sem pé na piscina. Na parte mais funda a água dava-me pelo peito.
O Bar da piscina é muito engraçado, pois para lá irmos temos de passar numa espécie de mini cascata o que é muito giro.
No entanto, tenho de dizer que a piscina estava sempre muito suja... muitos, mas muitos cabelos dentro de água. Tantos que era normal verem-se tufos de cabelos a boiar. E a areia no chão da piscina era sempre imensa.
Junto à piscina existe ainda um bar e um restaurante que é onde servem os almoços.
O restaurante da piscina/praia é lavado com um jacto de pressão de água (tipo o de lavar os carros no elefante azul) durante o dia, enquanto as pessoas estão na piscina, sendo que a maior parte do pó, areia e outras coisas que estão no chão do restaurante vão para dentro da piscina...
Quero alertar para o facto de na piscina ser difícil arranjar espreguiçadeira, se não se for marcar às 6h ou 7h da manhã. Eu depois de perceber isso, a primeira coisa que fazia depois de acordar era ir reservas 3 cadeiras à sombra na piscina.
Na praia o problema só se põe se quisermos estar À sombra, pois ao sol existem sempre muitas camas disponíveis.
Nem sempre é fácil conseguirem-se toalhas para a praia/piscina, pois apesar do quiosque onde se trocam as toalhas estar aberto das 8h Às 18h, a quantidade de toalhas disponíveis é mesmo muito reduzida e por isso a maior parte das vezes não se consegue trocar de toalhas. Nós, não conseguimos trocar uma única vez, mas também só tentámos 2 ou 3 vezes.
No segundo dia tivemos a reunião habitual com a agência de viagens, para falarmos das excursões e também para falarmos sobre o problema do overbooking do primeiro dia. Estiveram presentes nessa reunião o guia, a senhora (que afinal era a directora máxima da agência na RD e o Gerente do Hotel). Após mais uma meia hora de discussão, o resultado foi:
- Oferta da viagem à Ilha Saona para todas as pessoas (excelente oferta mesmo, pois cada uma custa +-95USD e 45USd para crianças) por parte da agência;
- Descontos relevantes em todas as outras excursões disponibilizadas pela Agência;
- Oferta, por parte do Hotel, de um voucher de 100 USD para se gastar no Hotel (no SPA);
- Oferta do aluguer do cofre pelos 7 dias da estadia.
Apesar de nada compensar as horas perdemos, até acho que a "compensação" foi muito boa... pelo menos para nós, que aproveitámos a ida à Ilha Saona.
No terceiro dia, a praia parecia outra. Que alegria chegar à praia e ver a praia sem algas, com água limpa, quase transparente (sempre ligeiramente verde, mas nada de especial). Aquilo sim, eram as caraíbas. Pelo que percebemos, a praia deveria ser limpa todos os dias, mas nos primeiros 2 dias que tivemos isso não aconteceu, então a água ficou imunda.
Realço apenas que os empregados limpam as algas da praia, e do mar, fazem montinhos de algas e depois enterram-nos em buracos que abrem na praia.
Todos os outros dias a praia foi limpa de manhã, sendo que posso dizer que acabei por usufruir de uma belíssima praia. (atenção que mesmo assim não chega perto da praia do Riu Bambu onde tivemos no primeiro dia)
Um maior ponto a favor deste Hotel é a alimentação. Aliás, a alimentação que é servida nas refeições principais. A comida é mesmo muito boa. Muita variedade e comida saborosa. Muito melhor que qualquer outro hotel do Caribe onde eu já tenha estado. Só tenho a apontar o facto de que a partir do 3º ou 4º tinha se tenham acabado as mangas (que eram qualquer coisa do outro mundo) e nunca mais as vimos!
Penso que o Hotel deveria ter um serviço de snacks melhor, pois a única coisa que podemos comer entre as refeições principais, são cachorros ou hamburguers no bar de apoio à praia (de manhã também há fatias de pizza).
Outra parte muito positiva no Hotel são os jardins. Espectaculares. Muito bem arranjados, muito bem cuidados. Cheios de animais (patos, gansos, flamingos, pavões e mais uns quantos pássaros que não sei o nome). Muito bonito mesmo. O meu filho, todos os dias trazia do pequeno almoço, 2 pães para desfazer e dar de comer aos bichos. Quase todos os bichos vêm comer à nossa mão. Muito giro mesmo!
Tenho mais uma critica a fazer ao Hotel. O meu filho, de 3 anos, caiu na piscina e fez um corte no queixo, corte este que foi bastante grande e que necessitou de ser cozido. Na piscina do Hotel não conseguimos encontrar o socorrista (apesar de por vezes o vermos lá) nem mesmo depois de solicitar a um empregado que me ajudasse a procurá-lo. Assim, tivemos de nos dirigir à recepção do Hotel, para irmos ao Posto médico para resolvermos a situação. Felizmente o seguro resolveu tudo e o médico foi ao nosso quarto para o cozer, mas de qualquer forma na piscina não tivemos apoio nenhum.
A viagem à Ilha Saona acho que é imperdível de se fazer. De facto aquilo é o paraíso na terra. Água totalmente transparente... água muito quente... areia completamente branca... coqueiro à beira mar... um sonho! Não percam pois de facto dificilmente existem praia melhores que aquela.
Os restantes dias correrem sem grandes sobressaltos, com boa água e muito sol. O que fez com que nos ajudasse a esquecer os principais problemas deste hotel e desta viagem em particular.
Como resumo, digo que não voltarei a este hotel. Não mesmo. Como disse, no final acabei por ter umas férias porreiras e deu para descansar, mas existem problemas graves no Hotel, especialmente ao nível da higiene dos funcionários. Além de tudo o mais, pelo que me tenho apercebido, por apenas mais 100 ou 200€ numa semana, para 3 pessoas, ficaria no Riu Bambu (falo neste pois é o único que consigo comparar) e digo que não custaria mesmo nada pagar esse ligeiro valor extra. Assim, se alguém tem marcação para este hotel, e se concordarem comigo, tentem alterar pois definitivamente compensa os euros a mais.
O problema do overbooking é uma constante no hotel, pois enquanto lá estivemos ouvi mais vezes na recepção, os recepcionistas a dizerem aos clientes que estavam a fazer check-in, que estavam em overbooking e que teriam de ir passar a noite a outro hotel (sempre com a compensação dos 100 USD).
Espero que gostem do Report, apesar das poucas fotos, mas espero que tenha conseguido transmitir os problemas deste hotel e a minha opinião sobre o mesmo.
Qualquer questão não hesitem.
Faz muito, muito tempo que frequento o forum, com uma participação algo activa, mas ainda não tinha deixado aqui nenhum Report.
Neste caso, faço questão de fazer um report, para mostrar a todos como foi a minha semana de férias, para que possam todos saber exactamente como é uma semana de férias neste Hotel.
Não vou adicionar muitas fotos, pois 99% das fotos que tenho têm sempre alguém a aparecer, ou eu, a minha mulher ou o meu filho...por isso coloco as que não têm ninguém e 2 ou 3 em que estou só eu para se ver a paisagem.
Começo por dizer que a viagem foi comprada ao Juan da Viajes Soloofertas e só tenho a dizer bem do Juan. Sempre rapidíssimo a responder aos mails, sem qualquer reclamação, mesmo em função dos muitos mails que enviei. O meu muito obrigado ao Juan por tudo. Recomendo vivamente.
A viajem que comprei tinha saída de Madrid no dia 23 de Julho, pelo que feitas as contas, resolvemos ir de carro até Madrid, deixar o carro num estacionamento perto do aeroporto (ficou no Hotel Hilton Aeroporto, com transfer gratuito para o terminal, tudo por 62€ a semana). Saímos de Lisboa por volta das 5h e Às 12h já estávamos no aeroporto. O check-in foi rápido (chegámos com bastante antecedência) e lá nos deslocámos para as portas de embarque, que no caso do nosso voo (EVELOP) eram no terminal as mais afastadas (alerto para quem não conhece o aeroporto, que ainda demoram uns 20m desde o check-in até às portas de embarque).
Tivemos a sorte de ir no novo avião da EVELOP, o qual tem ecrãs individuais nas costas das cadeiras, com um sistema de entretenimento interessante. Não é nenhuma Emirates, mas tem 7/8 filmes (alguns legendados em Português), séries, jogos... No nosso caso isto foi particularmente útil, pois com uma criança de 3 anos, a viagem poderia ser muito difícil... mas... dado que havia o filme de animação RIO (o dos papagaios) o meu filho entreteve-se a viagem toda a ver o filme!
Alerto para levarem phones, pois caso contrário ou os compram por 4€ ou então não têm como ouvir o entretenimento.
O voo correu lindamente, a comida até foi bastante agradável e num instante estávamos a aterrar em Punta Cana.
Após recolher as malas, lá saímos do aeroporto, e procurámos o representante da agência que nos indicou qual o autocarro para o transfer para o nosso Hotel.
Quando estávamos todos no autocarro (cerca de 60 pessoas) entrou o guia e uma representante da agência para nos comunicar um problema. Segundo a senhora, o nosso Hotel estava em Overbooking e por isso teríamos de passar a primeira noite num outro hotel, de categoria superior, e no dia seguinte é que nos iriam buscar para irmos para o Natura Park.
Posso dizer que foi o caos dentro daquele autocarro. A maior parte das pessoas ficou furiosa e durante cerca de uma hora foi um filme autêntico de pessoas a queixarem-se a dizer que não queriam ir, pois tinham feito as reservas há muitos meses, que não poderia ser a agência a dizer onde eles iam dormir, etc, etc... um filme... claro que no final tivemos de ir para onde a senhora inicialmente nos disse que ia levar. A nós "calhou-nos" passar a noite no Hotel Riu Bambu (eu estive no Riu Tequilla , na Riviera Maya, e o Hotel é muito semelhante) inserido no complexo Riu, do qual fazem parte 4 ou 5 hotéis.
O quarto era muito bom, bem grande, com duas camas king size, uma casa de banho excelente. As Piscinas deste hotel são excelentes...e a areia da praia nem sei descrever...que maravilha... tão branca, parece pó. Muito bom.
Infelizmente, Às 12h tivemos de fazer o check-out, pois às 14h vinham-nos buscar para nos levarem ao Natura Park.
Quando chegámos ao Natura Park, veio a 2ª parte do filme de terror. O check-in... Sem exagero, estavam, mais de 100 pessoas para fazerem check-in quando chegámos. Claro que demorámos horas até que nos dessem as chaves do quarto para finalmente podermos ir largar as malas e continuar as nossas férias.
Chegados ao quarto do hotel, confesso que pensei que o mesmo seria pior. Mas nós nem somos muito esquisitos com as condições dos quartos, por isso acredito (e mais à frente já explico) que para muitas pessoas o quarto seria difícil de se aguentar...especialmente quando horas antes tínhamos saído do quarto do Riu Bambu que era umas 999999 vezes melhor que este.
Tenho pena de não ter tirado muitas fotos ao quarto e de só as ter tirado nos últimos dias, mas conto alguns pormenores:
- O quarto tinha uma mancha de sangue no tecto, de alguém que matou um bicho com uma sapatada;
- As paredes tinham manchas amarelas;
- No primeiro dia o quarto não foi limpo, e as tolhas de banho foram-nos deixadas dentro de um saco de plástico na maçaneta da porta, pois segundo o que nos explicaram, a nossa fechadura só tinha uma chave e por isso a empregada não conseguiu entrar. Assim, nesse dia à noite foram mudar a fechadura do quarto para que no dia seguinte pudessem limpar o quarto;
- No segundo dia a empregada nem experimentou a chave e deixou as toalhas novamente na porta. A sorte é que nós estávamos dentro do quarto, e ouvimos o barulho e fomos a correr chamá-la, pois para além de necessitarmos do quarto limpo, o meu filho tinha-se descuidado durante a noite e tinha feito xixi na cama, pelo que necessitávamos de limpeza urgente. Assim, enquanto as senhoras limparam o quarto, nós os 3 ficámos na varanda a ler um livro. Digo-vos que quando olhei pela janela, passados uns 3 ou 4 minutos, elas já tinham saído sem dizerem nada... podem imaginar a limpeza que fizeram... Vi que trocaram os lençóis da cama e que passaram uma mopa no chão... de resto não limparam mais nada...
- O cortinado do quarto tinha 3 ou 4 ganchos soltos no primeiro dia que chegámos... no último continuavam soltos;
- A banheira é minúscula e com cortina, sendo que aqui também estavam muitos ganchos soltos e nunca os arranjaram;
- Só me lembro de tomar um banho de água quente, todos os outros a água era mesmo muito pouco morna...a sorte é que estava muito calor!
- A cama do meu filho cheirou a semana toda a xixi, pois o colchão não foi limpo... tenho pena de quem foi dormir no quarto depois de nós sairmos;
- Os quartos têm 2 camas de casal e um sofá cama, por isso se forem 3 adultos (como uns amigos espanhois que foram no mesmo avião que nós) só 2 é que têm direito a cama como deve ser;
- O cofre do quarto tem de ser alugado e custa uns 4USD por dia.
Mas como estávamos de férias e queríamos era descansar, aproveitar o sol a praia e a piscina, não nos preocupámos muito com o quarto e fomos ver a praia e a piscina do Hotel, uma vez que eram quase 17h e mais um bocadinho e começava a anoitecer.
Tenho pena de não ter tirado fotos para mostrar, mas quando chegámos à praia pensámos que íamos ter uma semana de férias no pior sítio do mundo...
A praia, no dia em que chegámos, à hora que chegámos, parecia um pântano, cheio mas cheio de algas, a água toda verde, sem ninguém a tomar banho... Foi um impacto demasiado negativo... tínhamos nós estado num praia óptima de manhã e agora estávamos num pântano... que desilusão... já me estava a ver passar os restantes dias todos enfiados na piscina.
A piscina até nos pareceu porreira! Um pouco para o antiquado, mas pareceu-nos boa. Mas também, dadas as horas não nos foi possível aproveitar nada.
No dia seguinte a praia continuava um horror e lá nos dedicámos à piscina. A Piscina não é má. Apesar de ser bastante antiquada até é boa, especialmente para quem tem miúdos, pois um adulto nunca fica sem pé na piscina. Na parte mais funda a água dava-me pelo peito.
O Bar da piscina é muito engraçado, pois para lá irmos temos de passar numa espécie de mini cascata o que é muito giro.
No entanto, tenho de dizer que a piscina estava sempre muito suja... muitos, mas muitos cabelos dentro de água. Tantos que era normal verem-se tufos de cabelos a boiar. E a areia no chão da piscina era sempre imensa.
Junto à piscina existe ainda um bar e um restaurante que é onde servem os almoços.
O restaurante da piscina/praia é lavado com um jacto de pressão de água (tipo o de lavar os carros no elefante azul) durante o dia, enquanto as pessoas estão na piscina, sendo que a maior parte do pó, areia e outras coisas que estão no chão do restaurante vão para dentro da piscina...
Quero alertar para o facto de na piscina ser difícil arranjar espreguiçadeira, se não se for marcar às 6h ou 7h da manhã. Eu depois de perceber isso, a primeira coisa que fazia depois de acordar era ir reservas 3 cadeiras à sombra na piscina.
Na praia o problema só se põe se quisermos estar À sombra, pois ao sol existem sempre muitas camas disponíveis.
Nem sempre é fácil conseguirem-se toalhas para a praia/piscina, pois apesar do quiosque onde se trocam as toalhas estar aberto das 8h Às 18h, a quantidade de toalhas disponíveis é mesmo muito reduzida e por isso a maior parte das vezes não se consegue trocar de toalhas. Nós, não conseguimos trocar uma única vez, mas também só tentámos 2 ou 3 vezes.
No segundo dia tivemos a reunião habitual com a agência de viagens, para falarmos das excursões e também para falarmos sobre o problema do overbooking do primeiro dia. Estiveram presentes nessa reunião o guia, a senhora (que afinal era a directora máxima da agência na RD e o Gerente do Hotel). Após mais uma meia hora de discussão, o resultado foi:
- Oferta da viagem à Ilha Saona para todas as pessoas (excelente oferta mesmo, pois cada uma custa +-95USD e 45USd para crianças) por parte da agência;
- Descontos relevantes em todas as outras excursões disponibilizadas pela Agência;
- Oferta, por parte do Hotel, de um voucher de 100 USD para se gastar no Hotel (no SPA);
- Oferta do aluguer do cofre pelos 7 dias da estadia.
Apesar de nada compensar as horas perdemos, até acho que a "compensação" foi muito boa... pelo menos para nós, que aproveitámos a ida à Ilha Saona.
No terceiro dia, a praia parecia outra. Que alegria chegar à praia e ver a praia sem algas, com água limpa, quase transparente (sempre ligeiramente verde, mas nada de especial). Aquilo sim, eram as caraíbas. Pelo que percebemos, a praia deveria ser limpa todos os dias, mas nos primeiros 2 dias que tivemos isso não aconteceu, então a água ficou imunda.
Realço apenas que os empregados limpam as algas da praia, e do mar, fazem montinhos de algas e depois enterram-nos em buracos que abrem na praia.
Todos os outros dias a praia foi limpa de manhã, sendo que posso dizer que acabei por usufruir de uma belíssima praia. (atenção que mesmo assim não chega perto da praia do Riu Bambu onde tivemos no primeiro dia)
Um maior ponto a favor deste Hotel é a alimentação. Aliás, a alimentação que é servida nas refeições principais. A comida é mesmo muito boa. Muita variedade e comida saborosa. Muito melhor que qualquer outro hotel do Caribe onde eu já tenha estado. Só tenho a apontar o facto de que a partir do 3º ou 4º tinha se tenham acabado as mangas (que eram qualquer coisa do outro mundo) e nunca mais as vimos!
Penso que o Hotel deveria ter um serviço de snacks melhor, pois a única coisa que podemos comer entre as refeições principais, são cachorros ou hamburguers no bar de apoio à praia (de manhã também há fatias de pizza).
Outra parte muito positiva no Hotel são os jardins. Espectaculares. Muito bem arranjados, muito bem cuidados. Cheios de animais (patos, gansos, flamingos, pavões e mais uns quantos pássaros que não sei o nome). Muito bonito mesmo. O meu filho, todos os dias trazia do pequeno almoço, 2 pães para desfazer e dar de comer aos bichos. Quase todos os bichos vêm comer à nossa mão. Muito giro mesmo!
Tenho mais uma critica a fazer ao Hotel. O meu filho, de 3 anos, caiu na piscina e fez um corte no queixo, corte este que foi bastante grande e que necessitou de ser cozido. Na piscina do Hotel não conseguimos encontrar o socorrista (apesar de por vezes o vermos lá) nem mesmo depois de solicitar a um empregado que me ajudasse a procurá-lo. Assim, tivemos de nos dirigir à recepção do Hotel, para irmos ao Posto médico para resolvermos a situação. Felizmente o seguro resolveu tudo e o médico foi ao nosso quarto para o cozer, mas de qualquer forma na piscina não tivemos apoio nenhum.
A viagem à Ilha Saona acho que é imperdível de se fazer. De facto aquilo é o paraíso na terra. Água totalmente transparente... água muito quente... areia completamente branca... coqueiro à beira mar... um sonho! Não percam pois de facto dificilmente existem praia melhores que aquela.
Os restantes dias correrem sem grandes sobressaltos, com boa água e muito sol. O que fez com que nos ajudasse a esquecer os principais problemas deste hotel e desta viagem em particular.
Como resumo, digo que não voltarei a este hotel. Não mesmo. Como disse, no final acabei por ter umas férias porreiras e deu para descansar, mas existem problemas graves no Hotel, especialmente ao nível da higiene dos funcionários. Além de tudo o mais, pelo que me tenho apercebido, por apenas mais 100 ou 200€ numa semana, para 3 pessoas, ficaria no Riu Bambu (falo neste pois é o único que consigo comparar) e digo que não custaria mesmo nada pagar esse ligeiro valor extra. Assim, se alguém tem marcação para este hotel, e se concordarem comigo, tentem alterar pois definitivamente compensa os euros a mais.
O problema do overbooking é uma constante no hotel, pois enquanto lá estivemos ouvi mais vezes na recepção, os recepcionistas a dizerem aos clientes que estavam a fazer check-in, que estavam em overbooking e que teriam de ir passar a noite a outro hotel (sempre com a compensação dos 100 USD).
Espero que gostem do Report, apesar das poucas fotos, mas espero que tenha conseguido transmitir os problemas deste hotel e a minha opinião sobre o mesmo.
Qualquer questão não hesitem.
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