Novidades

[Report] Hotel Be Live Collection Canoa (RD-Bayahibe) - 13 a 20 de setembro de 2015

Ashey

Membro Ativo
Olá a todos! :)

Como é habitual, este Portal ajuda-me sempre imenso nas pesquisas para as minhas viagens e desta vez não foi excepção, por isso "ofereço" um report como agradecimento! ;) Existe já um report muito bom deste hotel da @VOADORA, que data de Setembro de 2013, este é apenas uma actualização e provavelmente outra opinião :)

Este ano marquei as férias um pouco mais tarde do que o habitual por várias razões, na 3ª e 4ª semanas de Setembro. Começámos a eliminar sítios - Europa com água fria nesta altura, Tailândia e Tunísia com atentados e outros que tais, México com algas, Cuba com voos para Cayo Coco a terminar a dia 7... Enfim restava Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe... Mas as Caraíbas e o TI e aquela água são sempre a coisa mais prática e fácil para descansar (que eu estava mesmo a precisar...), e depois de monitorizar como andava a questão das algas por aquelas zonas... decidimo-nos pela zona de Bayahibe (La Romana), onde afirmavam não haver algas e por ser uma zona que ainda não conhecíamos na República.

Após muitos emails e orçamentos trocados com agências e algumas dores de cabeça, optámos pelo Be Live Collection Canoa. Antes de mais... o meu sonho era que o cartel das viagens desaparecesse e nós, cliente final, pudéssemos ver as disponibilidades e preços instantaneamente e reservássemos nós como queríamos, quando queríamos, a um preço que fosse semelhante para todos e não este cartel que as agências de viagens nos fazem passar e ainda no final conseguem fazer o choradinho e tentativas de ameaça da treta e se for preciso alguns ainda baixam mais o preço quando já reservámos noutro lado. ENFIM! o_O Para mim era eliminar esses intermediários todos que só nos fazem perder tempo, paciência e dinheiro... Não existem muitas opções naquela zona e depois de ter "perdido" a disponibilidade por minutos e trocas de emails com agências no Dreams La Romana, siga para bingo, férias marcadas, aí vamos nós!

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202c85deedc0ec488319595cd302c499aa.jpg

VOO de ida
  • Companhia: White
  • Saída de Lisboa (voo directo) às 14h05
  • Chegada ao Aeroporto de Punta Cana às 17h10 (hora local)
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202e6d4aafad01ecc71b44477e2c937835.jpg

O voo correu muito bem, saiu a horas e chegou a horas :cool:. Não ia cheio, existiam até alguns lugares vazios nas saídas de emergência (lugares com mais espaço), mas só um, nunca a par. Eu e o meu namorado pedimos esses lugares no check-in mas no avião constatámos que tínhamos sido colocados em lugares desfasados, um na saída de emergência e outro na fila do meio, na coxia, mas desfasados... Então optámos por ir os dois na fila do meio e tínhamos 3 lugares para nós (o que é bom para tentarmos várias posições para dormir!). No voo de ida não foram dadas mantinhas e no avião faz frio, vale que eu ia precavida com uma camisola! A comida foi boa, puré com carne e bolinho, fiquei agradavelmente surpreendida :) Entretenimento é que zerinho...só se via o aviãozinho no ar no ecrã...

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_200951242855477735efe75c8ca0394c82.jpg

TRANSFER E CHECK-IN
Após termos pago a taxa de entrada - $10/pessoa - e recolhido a bagagem, na zona das Chegadas do aeroporto localizámos o nosso operador - TravelPlan - que tinha a listagem dos nomes/hotéis e para que respectivos autocarros iríamos, para os quais fomos orientados. O transfer do aeroporto ao hotel durou cerca de 45 a 50 minutos.

Fomos cerca de 8 a 10 pessoas a ficar neste hotel. Fizemos o check-in rapidamente com dois funcionários do hotel, que entregaram um envelope individual com variada informação relativa ao mesmo. Foi-nos colocada uma pulseira de cor laranja (pulseira também identificativa do que vou descrever abaixo). As malas foram entregues nos quartos (demos uma pequena gorjeta).

Como todos vínhamos pelo operador TravelPlan tivemos direito ao Pacote BE UNIQUE (pacote base incluído na nossa viagem), que dá direito a:
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202015_beunique_zpsxunghvxl.jpg
Eu soube da existência deste pacote antes de ir, pedi à minha agência para confirmar (porque assim teria Internet no hotel) e eles falaram com a Travelplan que basicamente disse que este pacote já não estava disponível neste hotel e que tinha sido suspenso até novas ordens... No entanto, haviam outras pessoas a confirmar aqui no Portal que o pacote se mantinha, com confirmação por email do próprio hotel. Durante a minha estadia esclareci isto à minha agência que transmitiu ao director da TravelPlan que se desfez em desculpas e que não sabia como é que os comerciais tinham essa informação errada... O que interessa é que pudemos usufruir de várias coisas que deram jeito, como a wi-fi :p, espaço privativo na praia com bar privado, toalhas de praia entregues todos os dias no quarto (escusávamos de as trocar na barraquinha :D - por esta razão não dão cartões de toalhas no check-in), coisinhas que fazem sempre bem ao ego, e à review! :p

Mapa do hotel
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202015_fotografia204_zpsvhlbeeec.jpg

HOTEL - Quarto
Ficámos num quarto standard. Existem pacotes VIP que vão desde os 25$/noite, que dão direito a certos upgrades, incluindo quartos superiores, zonas VIP, etc. Os quartos bonitinhos que vêem nas fotos mesmo do hotel por norma são esses, branquinhos e tal. O quarto onde fiquei era bom, mas senti falta do que gosto bastante nos quartos das Caraíbas - a zona de estar, com um sofazinho, bom para aquelas alturas de pós praia para ler e afins... O quarto era bom mas muito semelhante ao de um hotel normal (de 4/5 estrelas).

O nosso bloco era o bloco 19 (quarto nº 1960), um prédio bastante comprido do estilo comboio (ver mapa). Tinha pedido os blocos 6 ou 10, como o @jafonso tinha aconselhado por serem dos mais recentes, mas não fomos contemplados :( No entanto, por fora, só vimos diferenças a nível arquitectónico dos prédios, ao nível dos quartos não sei pois não vi nenhum, mas não ficámos mal instalados, os quartos até pareciam bastante recentes. O que me queixo deste bloco é o volume de bicharada voadora (e alguma rastejante) nos corredores e na varanda (nos outros não sei se é igual mas também deve ser). Tínhamos de fazer gincana à saída do quarto pois haviam muitas borboletas, "traças" e afins a voar ou mortas no chão, porque as janelas desse corredor eram por vezes abertas para circular o ar e com a luz da noite era tudo atraído...Isto era um bocado chato mas nada que estragasse as férias ;)

À chegada tínhamos um prato de frutas no quarto, "dessoradas" (como diz a minha mãezinha), o qual me apressei a colocar fora do mesmo pois há uns micro bichos estilo formigas que já estavam a ficar com fome por fora do plástico que as envolvia, e uma garrafa de rum! As toalhas de praia já se encontravam dentro do armário. No WC, a parte da sanita é separada do duche - óptimo duche, muito espaçoso! Não coloquem papéis na sanita, correm o risco de a entupir pois os canos deles são bastante mais estreitos que os nossos.

Por falar nisto, qualquer problema que tivéssemos no quarto, se falássemos com o guest service no lobby, eles resolviam no próprio dia...tivemos um porta-toalhas que se desmanchou todo, foi logo posto, toalhas que pedimos, a questão do WC, tudo resolvido prontamente! Na zona Be Unique também nos perguntavam se estava tudo bem no quarto e se precisávamos de algo.

Amenidades do quarto:
  • AC - deixámos um cartão sempre na ranhura da electricidade para o quarto ficar com AC ligado o dia todo pois como os quartos não são arejados - deduzo que por causa da bicharada - além de terem um cheiro a mofo característico quando se entra, se o AC não ficasse ligado demorava imenso tempo até o quarto ficar fresco
  • TV LCD com vários canais (FOX, HBO, AXN, etc)
  • Ferro
  • Tábua de passar a ferro
  • Secador
  • Produtinhos de WC - shampo, gel duche, escova de dentes com pasta e lâmina!
  • Toalhas (2 por pessoa): as de banho são pequenas e as de rosto também, comparadas com as nossas... para os cabelos das senhoras acho pequenas, tinha sempre de me safar com uma das de banho :/ Mas peçam mais no Guest Services caso precisem
  • Mini bar: tem 2 ou 3 bebidas e colocam sempre uma garrafa de água no quarto
  • Cofre (dentro do roupeiro) custo de $3,50/dia - vale a pena, nós investimos nisso porque há algumas queixas no Tripadvisor de roubos...apesar de ter sido do hotel onde vi mais seguranças dos que já estive nas Caraíbas...a dada altura ouvi um italiano a falar de algo relacionado com roubos, por isso mais vale prevenir... Além de colocarmos os valores no cofre fechávamos sempre as malas com o resto, cada vez que saíamos do quarto. Só é chato o cofre ser de chave e não digital porque temos de andar com a chave...
  • Tomadas: são compatíveis com as nossas, não é necessário adaptador
  • Escrivaninha/mesa estreita e um local para poisar uma mala
  • Roupeiro com bastante espaço, contém cabides, e num dos lados há espaço para colocar mais uma mala
  • Espelho de corpo inteiro
  • Chapéu de chuva - é suposto haver um em todos os quartos, daqueles grandes, nós não tínhamos mas "arranjámos" um :p
Ficam algumas fotos do exterior (Bloco 19), corredor e interior do quarto:

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20f779701887cb05a4a7444beca793dda1.jpg
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20a8eb9fec8634d1190d6438232e4c5895.jpg
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20270ffa6a9d2ab3940a4c2e0c448c2e0d.jpg


ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20680cffd025b4951498036fbd457b6072.jpg
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20d234723b9adb64d4329b08b47cdd06fe.jpg


ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_2097ce910cb581be02f9bd4ab52900bb5a.jpg
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20e66ec2cf8ba2cb786b819640e151427b.jpg

No quarto, o que achei mais negativo foi o cheiro a mofo que provinha especialmente dos lençóis... as toalhas de praia também cheiravam a mofo algumas vezes e por vezes encontravam-se nódoas daquelas que já não saem nas lavagens quer nos lençóis, toalhas de praia e toalhas de banho. Este para mim foi um ponto muito negativo pois sou muito suscetível aos cheiros e deitar-me a sentir o cheiro a mofo, enfim...O que nós achámos é que eles não usam a quantidade certa de detergente para a quantidade de toalhas e roupa de cama que lavam.... Também não ajuda os quartos não serem arejados, deve ser muito por causa da questão da bicharada - eu nem me atrevia a abrir a porta da varanda, só o fiz duas vezes, para secar uma roupa e nem o fiz mais porque no papel que nos dão quando fazemos check in nem a roupa aconselham a colocar nas varandas! Isto por causa dos roubos.... o hotel não se responsabiliza por nada nestes casos (nem coisas nas varandas nem nos quartos).

A dada altura da vossa estadia entregam-vos um questionário de satisfação ao pequeno-almoço e coloquei lá todos estes detalhes. A limpeza, para mim, também foi a outra coisa negativa deste hotel. Apesar de fazerem o melhor possível havia coisas no quarto que podiam ser muito mais bem limpas, como o vidro fosco do duche que dá para o quarto e a porta do WC do mesmo material, claramente via-se que não era limpo amiúde, entre outros pequenos pormenores. O quarto era limpo, mas não com pormenor. No buffet, por exemplo, apesar das coisas estarem limpas, o chão e as cadeiras poderiam ser limpos com mais regularidade. Mas isto, claro, é a minha opinião.

Fomos em "regime de lua-de-mel" mas não cheguei a perceber se tivemos algo em particular por causa disso, julgo que não :(

HOTEL - RESTAURANTES E BARES


Restaurantes e Bares
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202015_fotografia201_zpsxzr1v0rd.jpg

Os restaurantes temáticos são marcados no lobby, num local junto à recepção onde está uma senhora numa secretária, até às 15h. Não há aquela coisa de as reservas terminarem muito cedo como em alguns hotéis que estive em que às 9 da manhã já não havia vagas. Marquei cerca das 11h da manhã, para dois dias diferentes. Por norma existem 2 restaurantes a funcionar em cada dia. Não sei se existem marcações máximas ou se só se pode ir uma vez a cada... Fomos ao Gourmet e ao Rodizzio - o Brasileiro. Os outros não nos interessava muito ir.

Refeição no Gourmet - carne:
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20875b78cf0359dbebd68c3789cd8a1c0d.jpg

Refeição no Gourmet - peixe:
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20d759d94ad743de0ca19be032e48c8def.jpg
Gostei bastante do peixe. A carne estava um pouco dura. Para sobremesa escolhemos uma mousse de chocolate que não aconselho nada...Eles têm muito cacau na RD mas depois não o sabem usar bem nunca percebi bem porquê! A sopa foi um creme normal. No geral gostei, boa apresentação dos pratos. Não peçam o vinho branco que é intragável! Há muitos vinhos, mas são a pagar.

Do Restaurante Rodizzio (Brasileiro) nem sequer tirei fotos... Este restaurante funciona no Snack Bar da praia que à noite se transforma neste restaurante, mudam a decoração e a comida, claro. Funciona como um rodízio normal mas as carnes... enfim... muito más, não esperem um rodízio brasileiro, de todo. Picanha, não existe (batatas fritas ali também não, não percebi!). Até perguntámos e não sabiam o que era picanha..pelos vistos em espanhol diz-se "filete", segundo o Google Translator, mas não comemos nada semelhante... o_O O frango é a melhor coisinha do rodízio, para perceberem a coisa :p Existem uma espécie de caipirinhas (peçam se não vos trouxerem, foi o meu caso), muito fortes, muita cachaça :D Para perceberem, entrámos e havia algumas mesas preenchidas e passados 10 minutos estavam vazias, porque houve muito pessoal que se foi embora a meio. Um casal acho que provou a primeira carne e levantou-se e saiu. Devem ter ido ainda ao buffet, que fechava pouco depois! Ah, e cuidado com o manuseamento das facas, pois eles têm pouca experiência a segurar os espetos então a faca fica apontadinha para vocês enquanto a carne é posta no prato. Medo.

Buffet (principal)
  • Comida variada, a oferta típica da República/Caraíbas
  • Muitos acompanhamentos saborosos e variados, saladas, charcutaria, queijos
  • 2 sopas por dia, uma delas um creme, por norma muito boas (eu gosto destas sopas deles)
  • Grelhados - peixe e carne - alguma decepção no peixe, os camarões e o peixe não tinham sabor, faltavam condimentos...
  • Muitos bolos de sobremesa (também típicos de resort das Caraíbas)
  • Vários sabores de gelado, iam variando consoante os dias, mas eram saborosos (mais do que outros hotéis onde já estive), 2 a 4 por dia
  • A fruta para mim foi uma desilusão, algo que adoro nas Caraíbas porque é sempre tão docinha...E a MANGA!:(:(:( Uma miragem!!! Só apanhei em 2 pequenos almoços! Nas outras refeições,viste-la! Não percebi, deve haver alguma escassez dessa fruta...e foi uma pena porque uma pessoa até saliva com aquela manga... O ananás e a meloa (melão?) laranja estavam quase sempre verdes... foi pena a fruta
  • Bebidas servidas na mesa - por incrível que pareça a água neste hotel (supostamente engarrafada) era boa, não era salobra e saciava, algo quase inédito nas Caraíbas :p
Pequeno-almoço: omeletes personalizadas, ovos fritos, escalfados e mexidos; panquecas, fatias douradas, aquelas comidas para os britânicos (feijão e afins), e tinham um pão escuro espectacular hummm saudades daquele pão ;) O café com leite é servido na mesa. Há sumos de fruta naturais e sumos de máquina para todos os gostos. Papas de aveia, etc etc, muita escolha a nível de pequeno-almoço. Só voltava a ter alguma fome lá para as 15h! :p
Snack Bar
O melhor snack bar de praia que já estive, muito completo. Por norma íamos sempre aqui almoçar porque o buffet fechava ás 14h30 e nunca tínhamos fome até essa hora!
  • 2 sopas todos os dias
  • Grelhados - hambúrgueres, salsichas, carnes, frango
  • Comidas quentes, massas, etc
  • Muitos acompanhamentos frios e quentes
  • Pizzas
  • Fruta
  • Sobremesas - bolos e gelado (2 sabores normalmente)
Um pouco mais pequeno em oferta do que o Buffet grande, mas com quase tudo.

Uma vez por semana fazem um jantar/festa na praia mas não chegámos a ir. Também fomos convidados para um jantar "VIP" no restaurante Gourmet mas não fomos porque no dia anterior fomos a esse restaurante e era para não irmos 2 dias seguidos, porque julgámos que seria semelhante. Depois a ler melhor o report da @VOADORA é que vi que ela mencionou lagostaaaaaa ora bolas :p

HOTEL - EXTERIORES

Jardins e lagos bem cuidados com vários animais: patos, tartarugas, pássaros de várias cores e feitios.
Bar do Lobby
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20155d4e4f873cc9af185f50cdd32009bb.jpg

Zona da Piscina
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_200713ab7eb2f21b26ac61fbb6141246e3.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_206967f61e581bfdb9365fb96d6d6d7d94.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20cbeeeca0fe3459804830bf671a983bbb.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_205c95d60f94a62ebab7ade6e82c800949.jpg
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20e23e1afd30b3c92298d4ccf6c4a20978.jpg


ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20c91801bfaad18d9e8b91d4b8c4d34327.jpg


ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20b16c8ef8df856616ccfcee0f3c91d667.jpg

Fomos várias vezes abordados por umas pessoas que tentam vender aqueles upgrades VIP para toda a cadeia ao género de "Interpass" português, e aproximam-se perguntando se já nos deram a garrafa de mamajuana e a tshirt de boas vindas e depois levam-vos para uma zona da área VIP para vos tentar vender aquilo...é ignorar porque vão fazer isso quase todos os dias...

O Hotel tem aquelas actividades características de todos os resorts de Caraíbas - voleibol, aquagym, petanca, danças, jogos na psicina e praia, etc. Havia duas equipas de animação, uma claramente para italianos, não se percebe bem porquê (julgo que a direcção do hotel é italiana), e esta animação por vezes consegue ser bem estridente, mas tentávamos "fugir" indo para um sítio mais longe deles.


O hotel tem também casino, teatro, snooker, matraquilhos e várias lojas de souvenirs, incluindo farmácia e outros produtos que podem ser úteis - repelentes, shampô, etc. Existe uma loja de cambio (para trocar dinheiro), mas aconselho a levarem dólares de Portugal. Tem também SPA, ginásio, clube de crianças (na foto em cima), e espetáculos de música e teatro à noite. Por norma não vejo esses espectáculos, à noite costumava ir para a net, para a zona Be Unique na zona de ar condicionado (basicamente há muitos poucos sítios com AC no hotel - só nos quartos, nas lojas e pouco mais!) ou para o terraço do mesmo espaço :D. A ligação neste espaço pode falhar quando estão mais de 8/10 pessoas conectadas ou quando alguém está a falar por Skype/Facetime :rolleyes:.
Para usar a Internet caso não tenham acesso ao Be Unique, ficam os preços:

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20818d1f938d29d56b24509b4d095087b6.png



PRAIA
Relativamente à praia, a água é obviamente fantástica...aquele azul esverdeado das Caraíbas que nos faz sonhar, quente e maravilhosa... Sem algas, algo que este ano na zona de Punta Cana foi o que não faltou :confused: Mas o problema deste hotel é que o fundo do mar está...cheio de rocha/pedra. (As únicas algas que apareceram eram as que estavam presas nestas rochas que por vezes se desprendiam, aquele "musgo" que as rochas criam, mas nada demais). O @jafonso já o tinha referido nos comentários do report que mencionei anteriormente e continua igual - 80 a 90% de rocha no fundo do mar, algo que não é logo perceptível (em frente à praia Be Unique há umas rochas maiores mais visíveis, mas poucas), mas só entrando no mar é que nos apercebemos. Fui ao mar em frente ao hotel nos primeiros 2 dias, mas depois começámos a andar para a direita do hotel (estando de frente para o mar), em que passamos o "mercado de regalos" (nesse local a praia é pública), com os vendedores e suas barracas, e a seguir está o Hotel Catalonia Gran Dominicus e aqui o mar.... é simplesmente ESPECTACULAR! Sem rocha, zero, areia do fundo lisinha...uma água fantástica, enfim fomos para lá todos os dias até ao final! Se forem para Bayahibe, tentem ir para este hotel...a cadeia Catalonia por norma é boa (não sei o feedback deste), mas ficam com uma praia com um mar espectacular...

Continuando a andar encontra-se o hotel Iberostar Romana/Hacienda Dominicus mas neste momento está fechado para remodelação - este hotel tem uma pequena parte, antes do farol, em que o mar/praia é igual à do Catalonia, mas mais pequena e depois do farol volta a ter rocha no fundo. Depois desse hotel há umas cadeias de resort italianas "Viva Wyndham", ainda fomos até lá explorar e experimentar os "mares" :p (Não tenho fotos dessas zonas porque não tinha câmara aquá
tica e queríamos era água :cool:)
Praia do hotel Be Live
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20f4d9634d19e677a7bb440af33aed62c6.jpg


Eu não costumo perceber bem se as praias são artificiais ou não mas esta pareceu-me que sim, pois há uma mistura de areias, mais branca próximo ao mar e outras partes mais escuras, algumas partes quase parecem terra (os meus chinelos que o digam, ficaram cor de tijolo por baixo)
.
A praia tinha alguns "socalcos", não era plana até ao mar.Isso também se via em alguns outros hotéis, mas mais o "degrau" junto à rebentação.

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20b3a4a4892afc2c4c11706ed025598631.jpg


Supostamente não se deve "reservar" espreguiçadeiras, mas era o que toda a gente fazia, deixava lá a toalha.
Depois das 11h não se arranjava lugar mesmo na frente, mas havia sempre espreguiçadeiras disponíveis.

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20ce38426ae8173c1d71b05f889dc59a72.jpg

Zona de praia Be Unique:
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202428fbd1459e993df4955864ae30daa1.jpg

Os quartos superiores em frente/com vista para o mar...
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20afdee30af1cbcd482693e955f5a00869.jpg


"Mercado de regalos" :p (Boa sorte... "Cristiano Ronaldo, patatas com bacalau", "la mirada es gratis!"...) Comprei um quadro :p

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20dba7a23d5e569adf586a40849d237ba4.jpg

Na praia (e mesmo no hotel, junto à piscina) vão "levar" com vendedores a querer vender excursões...são um bocado chatos, mas que fazer... vão dizer que com eles é que é, o seguro e não sei quê, que são do hotel (quando não são lol), que as lanchas deles são XPTO (as do Pedrito são iguais!), etc...
Existem actividades na zona da praia e piscina várias horas do dia, como é comum (o horário é entregue no check-in), eu quando fiz praia em frente ao hotel fazia o Aqua Gym das 11h30 no mar :cool: . Também se tem direito a andar de canoa (kayak) e de catamaran e snorkel e isso tudo, é gratuito, basta lá ir fazer a reserva (eu não cheguei a fazer).
 
Última edição por um moderador:

Ashey

Membro Ativo
(continuação)

EXCURSÃO - SAONA CATALINA PUESTA DE SOL

Já tínhamos ido uma vez a Saona, mas uma vez em Punta Cana, Saona you must go :cool: Ou assim eu pensava... Acabei por marcar a excursão através do Pedrito, reservei no dia anterior a ir de viagem e segui os passinhos que ele menciona no email e correu tudo como previsto (claro que tínhamos aquele receio "será que nos raptam e tiram os rins para vender no mercado negro?:D:D:D muahah). Queríamos alo mais completo do que somente a Ilha Saona e piscinas naturais (que já tínhamos visto, então escolhemos a que engloba mais coisas: SAONA CATALINA PUESTA DE SOL ($85/pessoa porque saímos de Bayahibe) - engloba ida ao Rio Chavón, Marina Casa de Campo, Isla Catalina, Isla Saona, Manglares e piscinas naturais.

Correu tudo como previsto. Foram buscar-nos ao hotel de táxi (ás 7h10), somente aos dois porque fomos os únicos a sair de Bayahibe, e levaram-nos até à zona da baia (5 minutos!), onde embarcámos na lancha rápida (transporte usado em toda a excursão) e subimos o Rio Chavón, para ir buscar os restantes que vieram de autocarro desde Punta Cana. Voltámos a descer o Rio Chavón, uma zona muito gira, rodeada de verde....Seguimos pela Marina Casa de Campo, onde existem casas de famosos e a escola de artes (onde fazem os quadros que vemos à venda por lá), e dali seguimos para a Isla Catalina, uma ilha ainda selvagem, com o mar bastante cristalino, onde se podiam observar peixinhos e corais. Ainda caminhámos para um lado e para o outro da praia, muito para fugir à quantidade enorme de mosquitos que por ali andava e onde toda a gente foi picada (e em Saona também), por isso, pela vossa saúdinha: levem repelente!!!! Aconselho também comprimidos para o enjoo para quem enjoa, como eu, que esperta, ficaram no quarto dentro da mala...onde não eram precisos (mas não dei comida aos peixinhos!:p só enjoei na 1ª parte, depois fui muito concentradinha!). Gostei bastante desta ilha e da água (um pouco mais fria que a do hotel), quando finalmente fui à agua (depois de desenjoar e fugir dos mosquitos), já era tempo de vir embora :(.

Seguimos a full speed para a Saona, e...que desilusão...a ilha já está quase "industrializada", cheia de lanchas e excursões e pessoas, muitas pessoas!... julgo que fui a uma parte da ilha diferente da que fui da 1ª vez há uns anos (e onde só estávamos nós)... a praia agora estava cheia de algas, seguido do cheiro característico quando as mesmas se amontoam, enfim, fiquei mesmo desiludida, mas ainda bem que a visitei anteriormente e fiquei com outra impressão na altura. Almoçámos por aqui, o almoço estava bom, a lagosta é paga à parte. Ficámos aqui cerca de 3/4 horas (para mim tempo a mais). Seguimos dali para a zona dos manglares e das piscinas naturais, onde estão as estrelas do mar e se tira a típica foto. Aqui ficámos uma hora e tal pois resolveram fazer um jogo de bebidas com mamajuana e muita música à mistura, até "A Cabritinha" do Quim Barreiros passou :rolleyes::eek::D. Mas esta água é fantástica por isso passou-se bem! Dali, foi um pulinho até nos deixarem na praia do nosso hotel :D Os restantes ainda tinham uma viagem algo longa até Punta Cana...

Nesse dia estava algo nublado e o sol espreitou apenas ás vezes pois durante 2 dias da nossa estadia apanhámos chuva e trovoadas tropicais mas que não afectaram em quase nada os nossos dias de férias, choveu de noite e uma vez de dia e quando ficou nublado toda a gente fugiu da praia e eu adoro esses dias, pois o sol não está aquela torra quase insuportável, por isso, por mim foi óptimo (e queima na mesma!:cool:), as fotos é que não ficam tão bonitas ;) vão mesmo assim, não editadas:


Baía onde apanhámos a lancha
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202e1062af8a6f763554ce6f3873a42f18.jpg

Rio Chavón
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_202aec6b40089ef6586d43354cdf2dff96.jpg

Altos do Rio Chavón
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_206312f994fd8559f7c4cda3bb63917a67.jpg

Marina Casa de Campo
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20df521bb93cb84751c4e0588a1337a019.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20d0163024483dc791884bc5fb027bc86e.jpg

Isla Catalina
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_2056d620264c19c06ba29311e9ddce5cf8.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20fba3056b3c22ffa99e2c95af4ae27970.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20fdb7baf96dcb9ac0839098563eb8cb02.jpg


Isla Saona
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20921708f397e5572d4e9ffb62b1e42a81.jpg

ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_207f26f9bd76951195fd1c1a9666458f26.jpg

Manglares
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20c0707c4230e152cffc6bc2942bdc3755.jpg

Faltam as das piscinas naturais, mas podem ver aqui as fotos do dia da nossa excursão, pelo Pedrito.

CHECK-OUT e TRANSFER

Bem, o último dia tem assim uma historinha... A cerca de 3 dias do regresso fomos até à zona dos operadores que existe no hotel (entre as lojas de souvenirs, perto do bar do lobby), para saber se estava lá algo acerca da hora de partida do transfer para o aeroporto, no último dia. Na capa da Travelplan, nada (apesar de dizer numa das 1ªas folhas que essa hora iria estar dentro do dossier - fomos lá todos os dias e nunca esteve). Fomos então ao balcão e conhecemos a peça: a representante da TravelPlan - Maria Alexis. Senhora essa que após perguntarmos o que queríamos (horas de regresso), nos pergunta se fomos à reunião no dia da chegada, ao qual respondemos que não, porque ninguém nos tinha alertado. Isto é verídico, ninguém nos alertou da reunião (se iríamos ou não isso é outra história...). Ela disse que "era uma pena, porque os outros tinham vindo", ao qual respondemos novamente que ninguém nos tinha alertado e com total desdém e sem nos olhar nos olhos disse que nos vinham buscar às 15h no dia de regresso.

Chegado ao dia de regresso, pelas 10h vou questionar na recepção se podemos ficar com o quarto até às 14h (para aproveitarmos o melhor possível). O rapaz, muito simpático por sinal, diz-me que até às 13h posso usufruir do quarto mas a partir dessa hora tem o custo de $22/hora. Ainda tentei o choradinho da "luna de miel", mas ele diz-me para falar com a "Maria", a representante do meu operador, para saber se ela poderia fazer algo.

Vou à procura da peça e muito educadamente explico toda a situação... ela ouve e diz-me:
Conheces-me de onde?
(acompanhado do desdém já característico), ao que eu, algo incrédula, ainda respondo: "Não se recorda de lhe termos perguntado há uns dias a hora de regresso...?", ao que ela interrompe e diz:
Eu só sou responsável pelos clientes que vão à minha reunião e me compram as minhas excursões, do resto eu não quero saber.
Reforçando as palavras com gestos. Depois do queixo me cair eu ainda (!) tentei dizer algo do género "Como lhe dissemos, ninguém nos alertou de nenhuma reunião", ao que ela interrompe novamente repetindo a última frase:
...só sou responsável pelos meus clientes, não posso fazer nada por ti!
Antes de lhe virar as costas só tive fôlego para lhe dizer que ela não pode falar assim com os clientes e que iria fazer queixa dela e da atitude que estava a ter.
A última frase que me preferiu foi um:
Então vai, não quero saber!
Acompanhado da infantilidade de bater com as palmas da mão uma na outra no "não quero saber".


Nunca tal coisa me tinha sucedido, nunca! Como colocam pessoas assim a trabalhar a representar uma empresa, não sei! Sei que tenho uma reclamação para enviar, acompanhada de uma outra pessoa da mesma viagem, a @Patricia_, com algumas semelhanças. Não se admite.

Adiante, dali dirigi-me novamente ao checkout e ainda abananada disse no meu portunhol acelerado ao senhor simpático que era impossível "hablar con Maria" que ela não batia bem da cabeça (mesmo assim) e que iria fazer queixa dela. Já estava pronta então para pedir a saída ás 13h (porque os cartões ás vezes deixam de funcionar depois das 12h), quando o senhor ao ouvir aquilo vira-se para o colega faz um sorriso do género "outra vez", ao mesmo tempo que diz para ele "Maria, blablabla" e diz logo de seguida: "Terá o quarto até ás 15h" e alterou imediatamente a hora do cartão do quarto. Simples assim, porque pura e simplesmente deu para perceber que eles já sabem o que a casa gasta e preferem dar tudo ao cliente do que terem mais uma reclamação sobre a personagem... Só isto demonstra a peça! Como ainda lá trabalha, não faço ideia.

Falta ressalvar que esta pessoa NUNCA: esteve no aeroporto, esteve no transfer aeroporto-hotel, esteve no check-in, esteve connosco na hora do transfer para o aeroporto nem no próprio transfer hotel-aeroporto. Só a vi/conheci porque a fui procurar e ela não colocou a informação que devia no dossier. (Os funcionários do hotel não têm nem devem fazer o trabalho dela.)

Adiante, o transfer em vez das 15h chegou ás 15h40 (quase que aposto que ela disse 15h para o pessoal gramar a pastilha), em 45/50 minutos estávamos no aeroporto. A taxa de saída da RD são $20/pessoa. Correu tudo como previsto, avião a horas e chegada a Lisboa pelas 7h10. Desta vez houve mantinhas no avião :)


Fim!

VOLTAVA JÁ!!!! :D:D:D:D
ai1254.photobucket.com_albums_hh602_Asheyzita_RD_20Bayahibe_20cb66a904895774fe58bafb9dd8ecc6d3.jpg


Espero que tenham gostado, comentem/perguntem o que quiserem. Até uma próxima!!!!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Que óptimo report, sim senhor! Adorei as fotos e o hotel não parece ser assim tão 'mau' como as vezes o pintam (pelo que li já dele). Foi pena a praia e alguns dias cinzentos, mas acho que tudo o resto compensou :)

Boas viagens :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:) :)
Ai que saudades de Bayahibe, onde nunca estive! :D
Passei por lá há 4 anos quando fiz a excursão à ilha Saona, e aquela paisagem nunca me saiu da memória....
Peripécias à parte, devem ter sido umas boas férias.
Excelente report Ashey, com muita e detalhada informação, belíssimas fotos (aquela água....). :p
Obrigada pela partilha!
E continuação de boas viagens ;)
 

Ashey

Membro Ativo
Olá,
Que óptimo report, sim senhor! Adorei as fotos e o hotel não parece ser assim tão 'mau' como as vezes o pintam (pelo que li já dele). Foi pena a praia e alguns dias cinzentos, mas acho que tudo o resto compensou :)
Boas viagens :D
:) :)
Ai que saudades de Bayahibe, onde nunca estive! :D
Passei por lá há 4 anos quando fiz a excursão à ilha Saona, e aquela paisagem nunca me saiu da memória....
Peripécias à parte, devem ter sido umas boas férias.
Excelente report Ashey, com muita e detalhada informação, belíssimas fotos (aquela água....). :p
Obrigada pela partilha!
E continuação de boas viagens ;)
Obrigada!!! Sem dúvida a visitar/voltar! :D:D:D:cool::cool::cool:
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Ashey, parabéns pelo report, muito bom bem descritivo:)
Por acaso estava curiosa em relação a este hotel, pois tinha ouvido dizer bem e que tinha sido remodelado e que até estava melhor que o do lado Catalonia.
Que saudades daquela agua azul quentinha :) ia já amanha outra vez :rolleyes:
Só tenho a discordar das rochas na praia do Iberostar, onde estive em junho, só tinha uma ou duas grandes, mas de resto nada de especial mesmo, como se pode ver nas minhas fotos do report, nada que atrapalha-se pelo contrario dava para estar sentada, e sinceramente gostei bastante;) mas claro que gostos são gostos;)
Bonitas as fotos, a ultima está espetacular:cool:
Obrigada pela partilha
Boas viagens:D
 
Última edição:

Ashey

Membro Ativo
Ola @Ashey, parabéns pelo report, muito bom bem descritivo:)
Só tenho a discordar das rochas na praia do Iberostar, onde estive em junho, só tinha uma ou duas grandes, mas de resto nada de especial mesmo, como se pode ver nas minhas fotos do report, nada que atrapalha-se pelo contrario dava para estar sentada, e sinceramente gostei bastante;) mas claro que gostos são gostos;)
Não consigo comparar o hotel com o Catalónia mas gosto muito da cadeia, já estive no Catalónia de Punta Cana e adorei. Quanto ao Iberostar, só depois do farol é que havia rochas, antes era lisinha. Não era a quantidade de rocha do Be Live, mas achámos que havia ainda algumas, mas não ficámos por ali muito tempo.. Aliás, foi nessa parte do mar do Iberostar (depois do farol) que o meu namorado se aleijou numa unha numa rocha, ao entrar no mar (e achar que não tinha, como o do lado) e a partiu na vertical até meio +-, sangrou ainda um bocado, agora que me recordo que foi nessa zona :confused: E por isso não ficámos por ali muito tempo! Porque o hotel deve ir ficar ainda melhor, agora com a remodelação!

Obrigada! ;)

Ola @Ashey..como se pode ver nas minhas fotos do report
Vi que esteve lá em Junho! O hotel deve ter fechado para obras pouco depois, não?? Se pudesse até tinha ido para esse!
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Ashey
Fiquei supreendida com o Iberostar em remodelação, pois o hotel estava impecavel, quartos estavam boas sem cheiro nenhum a mofo, e os restaurantes tambem achei muito bom, inclusive como referi no meu report foi o melhor hotel que fiquei nas Caraibas.:)
Enfim que seja para melhor é sempre bom.;)
Ja agora repetia o Be Live?
 

PAA

Membro
Acabadinha de chegar a casa, acho que o teu report (ashey) está óptimo! Quando conseguir (ainda estou estoirada) irei tentar deixar a minha opinião e algumas fotos, sendo que a descrição do hotel já está feita. Ja deu para perceber o porquê de não termos conseguido marcar para o Iberostar (fechadinho!![emoji13]). Mas em relação à pergunta da CristinaBF eu pessoalmente não repetiria o Be Live. Em termos de serviço nada de especial portanto não compensa o facto de a meu ver ser a pior praia da zona! A praia do catalonia tal como disse a ashey é espectacular. Só fiz praia na zona do Iberostar antes do farol e também é excelente, nada de rochas e estava deserta [emoji3] ,não fui para além do farol porque tínhamos de levar a nossa pequena ao colo! [emoji12] Tentarei fazer um mini report com a minha opinião quando conseguir! [emoji6]
 

Ashey

Membro Ativo
Ola @Ashey
Ja agora repetia o Be Live?
Não repetia principalmente por causa da praia e das questões negativas como o cheiro a mofo e afins. Mas também porque não costumo repetir resorts ;)

Acabadinha de chegar a casa, acho que o teu report (ashey) está óptimo! Quando conseguir (ainda estou estoirada) irei tentar deixar a minha opinião e algumas fotos, sendo que a descrição do hotel já está feita. Ja deu para perceber o porquê de não termos conseguido marcar para o Iberostar (fechadinho!![emoji13]). Mas em relação à pergunta da CristinaBF eu pessoalmente não repetiria o Be Live. Em termos de serviço nada de especial portanto não compensa o facto de a meu ver ser a pior praia da zona! A praia do catalonia tal como disse a ashey é espectacular. Só fiz praia na zona do Iberostar antes do farol e também é excelente, nada de rochas e estava deserta [emoji3] ,não fui para além do farol porque tínhamos de levar a nossa pequena ao colo! [emoji12] Tentarei fazer um mini report com a minha opinião quando conseguir! [emoji6]
Também não repetiria pelo o que disse acima, mas não desaconselharia totalmente a alguém, mais por causa das rochas na praia! Sim pf faça eu quero saber a opinião de outras pessoas que também foram na mesma altura :D
 

PatMagui

Membro Ativo
Isso é que foi rapidez a fazer report! Eu cheguei dia 11 de lá e só hoje terminei o report! (Shame on me:()
Parabéns pelo seu report!... Muito detalhado! Felizmente não tive problemas com a Maria... Talvez por lhe ter comprado um excursão!
E já tenho saudades... ;)
 

Ashey

Membro Ativo
Olá, já fui espreitar e comentar :) Obrigada! O seu está muito bom!
Relativamente à Maria, já seguiu reclamação, a @Patricia_ também teve um "episódio" e julgo que também irá reclamar, julgo que não fui caso único...

Eu só fiz tão rápido porque tive ainda 3 dias de férias depois de chegar e passei um dia inteiro de volta disto, porque senão sei que não lhe pegava mais (experiência do ano passado!), e foi um dia quase inteiro só para colocar tudo direitinho, rever, fotos e afins, ufa... lá se foi um dia de férias lol mas foi por uma boa causa...
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
essa peça é um exemplo que deves comunicar ao operador, dizendo o que te aconteceu
por acaso nunca apanhei cromas dessas, pois se fosse o caso eu reclamava logo dela e nem tentem vir com o espanhol acelarado ofender, que eu apanho tudinho
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Estivemos no mesmo hotel durante uns dias.
Voltava já hoje.
Boas viagens ;)
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde, regressei hoje. Queria só acrescentar que este ano o jantar VIP incluía lagosta de novo. O check out foi-me logo atribuído até ás 15h sem questões.
Relativamente ao voo, também fiquei decepcionada, já tinha voado com a White, mas assim sem entretenimento ainda foi pior a viagem....pelo menos falo pelos meus pais. Os lugares foram bons, uma vez que já tinha a reserva de I/V antes de partir.
A praia está de facto com muita pedra, informaram-me que todos os dias bem cedo retiravam as pedrinhas na entrada do mar, mas sinceramente, não me pareceu. Quando estive em 2013, a praia em frente ao Catalonia era onde havia + pedras...estas coisas da natureza são incontroláveis.
Fiquei surpreendida ao ver várias vezes ostras no buffet, lagosta, camarões e calamares para grelhar.
fiquei também surpreendida com o facto de haver vários dias presunto e salmão fumado.
Acho que a questão da fruta é mesmo estar no timing que eles repõem, a minha mãe adora manga também, eu é a papaia...ás 8 da manhã havia todos os dias, e se não houvesse e pedisse-mos ele iam logo buscar.
já estou com saudades e anda hoje cheguei.
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
Excelente report @Ashey
Em 2014 o bloco extenso 19 ainda não existia nem as vilas no meio.Estavam a terminar o resto do bloco do outro lado.
Lamento que a administração do hotel não tenha reposto a areia dentro de água para cobrir a brita/pedras que existem em toda a extensão do hotel. Nem por eu ter levado a simpática das Relações Publicas ver o que se encontrava dentro de água e que fez o mesmo em relação ao Catalónia. INACEITÁVEL !
E os Animadores do Hotel Be Live ? Não os do Vera Club....
A cor da água até pode ser maravilhosa...mas sem areia lá dentro para desfrutar....é como ter as Algas na praia aos montes este ano.....Não é a mesma coisa.
Sorte o Catalónia ficar a uns 5 minutos a pé, só temos que passar pelo Centro Comercial..☺☺
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá ! Depois de ler o report fiquei ainda com mais vontade de conhecer Bayahibe!!
Não fiquei a perceber a qualidade da praia do Viva Wyndham!... podes dar a tua opinião?

Obrigada
 
Top