Ashey
Membro Ativo
Olá a todos! 
Como é habitual, este Portal ajuda-me sempre imenso nas pesquisas para as minhas viagens e desta vez não foi excepção, por isso "ofereço" um report como agradecimento!
Existe já um report muito bom deste hotel da @VOADORA, que data de Setembro de 2013, este é apenas uma actualização e provavelmente outra opinião 
Este ano marquei as férias um pouco mais tarde do que o habitual por várias razões, na 3ª e 4ª semanas de Setembro. Começámos a eliminar sítios - Europa com água fria nesta altura, Tailândia e Tunísia com atentados e outros que tais, México com algas, Cuba com voos para Cayo Coco a terminar a dia 7... Enfim restava Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe... Mas as Caraíbas e o TI e aquela água são sempre a coisa mais prática e fácil para descansar (que eu estava mesmo a precisar...), e depois de monitorizar como andava a questão das algas por aquelas zonas... decidimo-nos pela zona de Bayahibe (La Romana), onde afirmavam não haver algas e por ser uma zona que ainda não conhecíamos na República.
Após muitos emails e orçamentos trocados com agências e algumas dores de cabeça, optámos pelo Be Live Collection Canoa. Antes de mais... o meu sonho era que o cartel das viagens desaparecesse e nós, cliente final, pudéssemos ver as disponibilidades e preços instantaneamente e reservássemos nós como queríamos, quando queríamos, a um preço que fosse semelhante para todos e não este cartel que as agências de viagens nos fazem passar e ainda no final conseguem fazer o choradinho e tentativas de ameaça da treta e se for preciso alguns ainda baixam mais o preço quando já reservámos noutro lado. ENFIM!
Para mim era eliminar esses intermediários todos que só nos fazem perder tempo, paciência e dinheiro... Não existem muitas opções naquela zona e depois de ter "perdido" a disponibilidade por minutos e trocas de emails com agências no Dreams La Romana, siga para bingo, férias marcadas, aí vamos nós!
VOO de ida
O voo correu muito bem, saiu a horas e chegou a horas
. Não ia cheio, existiam até alguns lugares vazios nas saídas de emergência (lugares com mais espaço), mas só um, nunca a par. Eu e o meu namorado pedimos esses lugares no check-in mas no avião constatámos que tínhamos sido colocados em lugares desfasados, um na saída de emergência e outro na fila do meio, na coxia, mas desfasados... Então optámos por ir os dois na fila do meio e tínhamos 3 lugares para nós (o que é bom para tentarmos várias posições para dormir!). No voo de ida não foram dadas mantinhas e no avião faz frio, vale que eu ia precavida com uma camisola! A comida foi boa, puré com carne e bolinho, fiquei agradavelmente surpreendida
Entretenimento é que zerinho...só se via o aviãozinho no ar no ecrã...
TRANSFER E CHECK-IN
Após termos pago a taxa de entrada - $10/pessoa - e recolhido a bagagem, na zona das Chegadas do aeroporto localizámos o nosso operador - TravelPlan - que tinha a listagem dos nomes/hotéis e para que respectivos autocarros iríamos, para os quais fomos orientados. O transfer do aeroporto ao hotel durou cerca de 45 a 50 minutos.
Fomos cerca de 8 a 10 pessoas a ficar neste hotel. Fizemos o check-in rapidamente com dois funcionários do hotel, que entregaram um envelope individual com variada informação relativa ao mesmo. Foi-nos colocada uma pulseira de cor laranja (pulseira também identificativa do que vou descrever abaixo). As malas foram entregues nos quartos (demos uma pequena gorjeta).
Como todos vínhamos pelo operador TravelPlan tivemos direito ao Pacote BE UNIQUE (pacote base incluído na nossa viagem), que dá direito a:
Eu soube da existência deste pacote antes de ir, pedi à minha agência para confirmar (porque assim teria Internet no hotel) e eles falaram com a Travelplan que basicamente disse que este pacote já não estava disponível neste hotel e que tinha sido suspenso até novas ordens... No entanto, haviam outras pessoas a confirmar aqui no Portal que o pacote se mantinha, com confirmação por email do próprio hotel. Durante a minha estadia esclareci isto à minha agência que transmitiu ao director da TravelPlan que se desfez em desculpas e que não sabia como é que os comerciais tinham essa informação errada... O que interessa é que pudemos usufruir de várias coisas que deram jeito, como a wi-fi
, espaço privativo na praia com bar privado, toalhas de praia entregues todos os dias no quarto (escusávamos de as trocar na barraquinha
- por esta razão não dão cartões de toalhas no check-in), coisinhas que fazem sempre bem ao ego, e à review! 
HOTEL - Quarto
Ficámos num quarto standard. Existem pacotes VIP que vão desde os 25$/noite, que dão direito a certos upgrades, incluindo quartos superiores, zonas VIP, etc. Os quartos bonitinhos que vêem nas fotos mesmo do hotel por norma são esses, branquinhos e tal. O quarto onde fiquei era bom, mas senti falta do que gosto bastante nos quartos das Caraíbas - a zona de estar, com um sofazinho, bom para aquelas alturas de pós praia para ler e afins... O quarto era bom mas muito semelhante ao de um hotel normal (de 4/5 estrelas).
O nosso bloco era o bloco 19 (quarto nº 1960), um prédio bastante comprido do estilo comboio (ver mapa). Tinha pedido os blocos 6 ou 10, como o @jafonso tinha aconselhado por serem dos mais recentes, mas não fomos contemplados
No entanto, por fora, só vimos diferenças a nível arquitectónico dos prédios, ao nível dos quartos não sei pois não vi nenhum, mas não ficámos mal instalados, os quartos até pareciam bastante recentes. O que me queixo deste bloco é o volume de bicharada voadora (e alguma rastejante) nos corredores e na varanda (nos outros não sei se é igual mas também deve ser). Tínhamos de fazer gincana à saída do quarto pois haviam muitas borboletas, "traças" e afins a voar ou mortas no chão, porque as janelas desse corredor eram por vezes abertas para circular o ar e com a luz da noite era tudo atraído...Isto era um bocado chato mas nada que estragasse as férias 
À chegada tínhamos um prato de frutas no quarto, "dessoradas" (como diz a minha mãezinha), o qual me apressei a colocar fora do mesmo pois há uns micro bichos estilo formigas que já estavam a ficar com fome por fora do plástico que as envolvia, e uma garrafa de rum! As toalhas de praia já se encontravam dentro do armário. No WC, a parte da sanita é separada do duche - óptimo duche, muito espaçoso! Não coloquem papéis na sanita, correm o risco de a entupir pois os canos deles são bastante mais estreitos que os nossos.
Por falar nisto, qualquer problema que tivéssemos no quarto, se falássemos com o guest service no lobby, eles resolviam no próprio dia...tivemos um porta-toalhas que se desmanchou todo, foi logo posto, toalhas que pedimos, a questão do WC, tudo resolvido prontamente! Na zona Be Unique também nos perguntavam se estava tudo bem no quarto e se precisávamos de algo.
Amenidades do quarto:
No quarto, o que achei mais negativo foi o cheiro a mofo que provinha especialmente dos lençóis... as toalhas de praia também cheiravam a mofo algumas vezes e por vezes encontravam-se nódoas daquelas que já não saem nas lavagens quer nos lençóis, toalhas de praia e toalhas de banho. Este para mim foi um ponto muito negativo pois sou muito suscetível aos cheiros e deitar-me a sentir o cheiro a mofo, enfim...O que nós achámos é que eles não usam a quantidade certa de detergente para a quantidade de toalhas e roupa de cama que lavam.... Também não ajuda os quartos não serem arejados, deve ser muito por causa da questão da bicharada - eu nem me atrevia a abrir a porta da varanda, só o fiz duas vezes, para secar uma roupa e nem o fiz mais porque no papel que nos dão quando fazemos check in nem a roupa aconselham a colocar nas varandas! Isto por causa dos roubos.... o hotel não se responsabiliza por nada nestes casos (nem coisas nas varandas nem nos quartos).
A dada altura da vossa estadia entregam-vos um questionário de satisfação ao pequeno-almoço e coloquei lá todos estes detalhes. A limpeza, para mim, também foi a outra coisa negativa deste hotel. Apesar de fazerem o melhor possível havia coisas no quarto que podiam ser muito mais bem limpas, como o vidro fosco do duche que dá para o quarto e a porta do WC do mesmo material, claramente via-se que não era limpo amiúde, entre outros pequenos pormenores. O quarto era limpo, mas não com pormenor. No buffet, por exemplo, apesar das coisas estarem limpas, o chão e as cadeiras poderiam ser limpos com mais regularidade. Mas isto, claro, é a minha opinião.
Fomos em "regime de lua-de-mel" mas não cheguei a perceber se tivemos algo em particular por causa disso, julgo que não
HOTEL - RESTAURANTES E BARES
Restaurantes e Bares
Os restaurantes temáticos são marcados no lobby, num local junto à recepção onde está uma senhora numa secretária, até às 15h. Não há aquela coisa de as reservas terminarem muito cedo como em alguns hotéis que estive em que às 9 da manhã já não havia vagas. Marquei cerca das 11h da manhã, para dois dias diferentes. Por norma existem 2 restaurantes a funcionar em cada dia. Não sei se existem marcações máximas ou se só se pode ir uma vez a cada... Fomos ao Gourmet e ao Rodizzio - o Brasileiro. Os outros não nos interessava muito ir.
Snack Bar
O melhor snack bar de praia que já estive, muito completo. Por norma íamos sempre aqui almoçar porque o buffet fechava ás 14h30 e nunca tínhamos fome até essa hora!
Uma vez por semana fazem um jantar/festa na praia mas não chegámos a ir. Também fomos convidados para um jantar "VIP" no restaurante Gourmet mas não fomos porque no dia anterior fomos a esse restaurante e era para não irmos 2 dias seguidos, porque julgámos que seria semelhante. Depois a ler melhor o report da @VOADORA é que vi que ela mencionou lagostaaaaaa ora bolas
HOTEL - EXTERIORES
Jardins e lagos bem cuidados com vários animais: patos, tartarugas, pássaros de várias cores e feitios.
O Hotel tem aquelas actividades características de todos os resorts de Caraíbas - voleibol, aquagym, petanca, danças, jogos na psicina e praia, etc. Havia duas equipas de animação, uma claramente para italianos, não se percebe bem porquê (julgo que a direcção do hotel é italiana), e esta animação por vezes consegue ser bem estridente, mas tentávamos "fugir" indo para um sítio mais longe deles.
O hotel tem também casino, teatro, snooker, matraquilhos e várias lojas de souvenirs, incluindo farmácia e outros produtos que podem ser úteis - repelentes, shampô, etc. Existe uma loja de cambio (para trocar dinheiro), mas aconselho a levarem dólares de Portugal. Tem também SPA, ginásio, clube de crianças (na foto em cima), e espetáculos de música e teatro à noite. Por norma não vejo esses espectáculos, à noite costumava ir para a net, para a zona Be Unique na zona de ar condicionado (basicamente há muitos poucos sítios com AC no hotel - só nos quartos, nas lojas e pouco mais!) ou para o terraço do mesmo espaço
. A ligação neste espaço pode falhar quando estão mais de 8/10 pessoas conectadas ou quando alguém está a falar por Skype/Facetime
. Para usar a Internet caso não tenham acesso ao Be Unique, ficam os preços:
PRAIA
Relativamente à praia, a água é obviamente fantástica...aquele azul esverdeado das Caraíbas que nos faz sonhar, quente e maravilhosa... Sem algas, algo que este ano na zona de Punta Cana foi o que não faltou
Mas o problema deste hotel é que o fundo do mar está...cheio de rocha/pedra. (As únicas algas que apareceram eram as que estavam presas nestas rochas que por vezes se desprendiam, aquele "musgo" que as rochas criam, mas nada demais). O @jafonso já o tinha referido nos comentários do report que mencionei anteriormente e continua igual - 80 a 90% de rocha no fundo do mar, algo que não é logo perceptível (em frente à praia Be Unique há umas rochas maiores mais visíveis, mas poucas), mas só entrando no mar é que nos apercebemos. Fui ao mar em frente ao hotel nos primeiros 2 dias, mas depois começámos a andar para a direita do hotel (estando de frente para o mar), em que passamos o "mercado de regalos" (nesse local a praia é pública), com os vendedores e suas barracas, e a seguir está o Hotel Catalonia Gran Dominicus e aqui o mar.... é simplesmente ESPECTACULAR! Sem rocha, zero, areia do fundo lisinha...uma água fantástica, enfim fomos para lá todos os dias até ao final! Se forem para Bayahibe, tentem ir para este hotel...a cadeia Catalonia por norma é boa (não sei o feedback deste), mas ficam com uma praia com um mar espectacular...
Continuando a andar encontra-se o hotel Iberostar Romana/Hacienda Dominicus mas neste momento está fechado para remodelação - este hotel tem uma pequena parte, antes do farol, em que o mar/praia é igual à do Catalonia, mas mais pequena e depois do farol volta a ter rocha no fundo. Depois desse hotel há umas cadeias de resort italianas "Viva Wyndham", ainda fomos até lá explorar e experimentar os "mares"
(Não tenho fotos dessas zonas porque não tinha câmara aquática e queríamos era água
)
. Também se tem direito a andar de canoa (kayak) e de catamaran e snorkel e isso tudo, é gratuito, basta lá ir fazer a reserva (eu não cheguei a fazer).
Como é habitual, este Portal ajuda-me sempre imenso nas pesquisas para as minhas viagens e desta vez não foi excepção, por isso "ofereço" um report como agradecimento!
Este ano marquei as férias um pouco mais tarde do que o habitual por várias razões, na 3ª e 4ª semanas de Setembro. Começámos a eliminar sítios - Europa com água fria nesta altura, Tailândia e Tunísia com atentados e outros que tais, México com algas, Cuba com voos para Cayo Coco a terminar a dia 7... Enfim restava Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe... Mas as Caraíbas e o TI e aquela água são sempre a coisa mais prática e fácil para descansar (que eu estava mesmo a precisar...), e depois de monitorizar como andava a questão das algas por aquelas zonas... decidimo-nos pela zona de Bayahibe (La Romana), onde afirmavam não haver algas e por ser uma zona que ainda não conhecíamos na República.
Após muitos emails e orçamentos trocados com agências e algumas dores de cabeça, optámos pelo Be Live Collection Canoa. Antes de mais... o meu sonho era que o cartel das viagens desaparecesse e nós, cliente final, pudéssemos ver as disponibilidades e preços instantaneamente e reservássemos nós como queríamos, quando queríamos, a um preço que fosse semelhante para todos e não este cartel que as agências de viagens nos fazem passar e ainda no final conseguem fazer o choradinho e tentativas de ameaça da treta e se for preciso alguns ainda baixam mais o preço quando já reservámos noutro lado. ENFIM!
- Companhia: White
- Saída de Lisboa (voo directo) às 14h05
- Chegada ao Aeroporto de Punta Cana às 17h10 (hora local)
O voo correu muito bem, saiu a horas e chegou a horas
Após termos pago a taxa de entrada - $10/pessoa - e recolhido a bagagem, na zona das Chegadas do aeroporto localizámos o nosso operador - TravelPlan - que tinha a listagem dos nomes/hotéis e para que respectivos autocarros iríamos, para os quais fomos orientados. O transfer do aeroporto ao hotel durou cerca de 45 a 50 minutos.
Fomos cerca de 8 a 10 pessoas a ficar neste hotel. Fizemos o check-in rapidamente com dois funcionários do hotel, que entregaram um envelope individual com variada informação relativa ao mesmo. Foi-nos colocada uma pulseira de cor laranja (pulseira também identificativa do que vou descrever abaixo). As malas foram entregues nos quartos (demos uma pequena gorjeta).
Como todos vínhamos pelo operador TravelPlan tivemos direito ao Pacote BE UNIQUE (pacote base incluído na nossa viagem), que dá direito a:
Mapa do hotel
HOTEL - Quarto
Ficámos num quarto standard. Existem pacotes VIP que vão desde os 25$/noite, que dão direito a certos upgrades, incluindo quartos superiores, zonas VIP, etc. Os quartos bonitinhos que vêem nas fotos mesmo do hotel por norma são esses, branquinhos e tal. O quarto onde fiquei era bom, mas senti falta do que gosto bastante nos quartos das Caraíbas - a zona de estar, com um sofazinho, bom para aquelas alturas de pós praia para ler e afins... O quarto era bom mas muito semelhante ao de um hotel normal (de 4/5 estrelas).
O nosso bloco era o bloco 19 (quarto nº 1960), um prédio bastante comprido do estilo comboio (ver mapa). Tinha pedido os blocos 6 ou 10, como o @jafonso tinha aconselhado por serem dos mais recentes, mas não fomos contemplados
À chegada tínhamos um prato de frutas no quarto, "dessoradas" (como diz a minha mãezinha), o qual me apressei a colocar fora do mesmo pois há uns micro bichos estilo formigas que já estavam a ficar com fome por fora do plástico que as envolvia, e uma garrafa de rum! As toalhas de praia já se encontravam dentro do armário. No WC, a parte da sanita é separada do duche - óptimo duche, muito espaçoso! Não coloquem papéis na sanita, correm o risco de a entupir pois os canos deles são bastante mais estreitos que os nossos.
Por falar nisto, qualquer problema que tivéssemos no quarto, se falássemos com o guest service no lobby, eles resolviam no próprio dia...tivemos um porta-toalhas que se desmanchou todo, foi logo posto, toalhas que pedimos, a questão do WC, tudo resolvido prontamente! Na zona Be Unique também nos perguntavam se estava tudo bem no quarto e se precisávamos de algo.
Amenidades do quarto:
- AC - deixámos um cartão sempre na ranhura da electricidade para o quarto ficar com AC ligado o dia todo pois como os quartos não são arejados - deduzo que por causa da bicharada - além de terem um cheiro a mofo característico quando se entra, se o AC não ficasse ligado demorava imenso tempo até o quarto ficar fresco
- TV LCD com vários canais (FOX, HBO, AXN, etc)
- Ferro
- Tábua de passar a ferro
- Secador
- Produtinhos de WC - shampo, gel duche, escova de dentes com pasta e lâmina!
- Toalhas (2 por pessoa): as de banho são pequenas e as de rosto também, comparadas com as nossas... para os cabelos das senhoras acho pequenas, tinha sempre de me safar com uma das de banho :/ Mas peçam mais no Guest Services caso precisem
- Mini bar: tem 2 ou 3 bebidas e colocam sempre uma garrafa de água no quarto
- Cofre (dentro do roupeiro) custo de $3,50/dia - vale a pena, nós investimos nisso porque há algumas queixas no Tripadvisor de roubos...apesar de ter sido do hotel onde vi mais seguranças dos que já estive nas Caraíbas...a dada altura ouvi um italiano a falar de algo relacionado com roubos, por isso mais vale prevenir... Além de colocarmos os valores no cofre fechávamos sempre as malas com o resto, cada vez que saíamos do quarto. Só é chato o cofre ser de chave e não digital porque temos de andar com a chave...
- Tomadas: são compatíveis com as nossas, não é necessário adaptador
- Escrivaninha/mesa estreita e um local para poisar uma mala
- Roupeiro com bastante espaço, contém cabides, e num dos lados há espaço para colocar mais uma mala
- Espelho de corpo inteiro
- Chapéu de chuva - é suposto haver um em todos os quartos, daqueles grandes, nós não tínhamos mas "arranjámos" um
No quarto, o que achei mais negativo foi o cheiro a mofo que provinha especialmente dos lençóis... as toalhas de praia também cheiravam a mofo algumas vezes e por vezes encontravam-se nódoas daquelas que já não saem nas lavagens quer nos lençóis, toalhas de praia e toalhas de banho. Este para mim foi um ponto muito negativo pois sou muito suscetível aos cheiros e deitar-me a sentir o cheiro a mofo, enfim...O que nós achámos é que eles não usam a quantidade certa de detergente para a quantidade de toalhas e roupa de cama que lavam.... Também não ajuda os quartos não serem arejados, deve ser muito por causa da questão da bicharada - eu nem me atrevia a abrir a porta da varanda, só o fiz duas vezes, para secar uma roupa e nem o fiz mais porque no papel que nos dão quando fazemos check in nem a roupa aconselham a colocar nas varandas! Isto por causa dos roubos.... o hotel não se responsabiliza por nada nestes casos (nem coisas nas varandas nem nos quartos).
A dada altura da vossa estadia entregam-vos um questionário de satisfação ao pequeno-almoço e coloquei lá todos estes detalhes. A limpeza, para mim, também foi a outra coisa negativa deste hotel. Apesar de fazerem o melhor possível havia coisas no quarto que podiam ser muito mais bem limpas, como o vidro fosco do duche que dá para o quarto e a porta do WC do mesmo material, claramente via-se que não era limpo amiúde, entre outros pequenos pormenores. O quarto era limpo, mas não com pormenor. No buffet, por exemplo, apesar das coisas estarem limpas, o chão e as cadeiras poderiam ser limpos com mais regularidade. Mas isto, claro, é a minha opinião.
Fomos em "regime de lua-de-mel" mas não cheguei a perceber se tivemos algo em particular por causa disso, julgo que não
HOTEL - RESTAURANTES E BARES
Restaurantes e Bares
Os restaurantes temáticos são marcados no lobby, num local junto à recepção onde está uma senhora numa secretária, até às 15h. Não há aquela coisa de as reservas terminarem muito cedo como em alguns hotéis que estive em que às 9 da manhã já não havia vagas. Marquei cerca das 11h da manhã, para dois dias diferentes. Por norma existem 2 restaurantes a funcionar em cada dia. Não sei se existem marcações máximas ou se só se pode ir uma vez a cada... Fomos ao Gourmet e ao Rodizzio - o Brasileiro. Os outros não nos interessava muito ir.
Refeição no Gourmet - carne:
Refeição no Gourmet - peixe:
Refeição no Gourmet - peixe:
Gostei bastante do peixe. A carne estava um pouco dura. Para sobremesa escolhemos uma mousse de chocolate que não aconselho nada...Eles têm muito cacau na RD mas depois não o sabem usar bem nunca percebi bem porquê! A sopa foi um creme normal. No geral gostei, boa apresentação dos pratos. Não peçam o vinho branco que é intragável! Há muitos vinhos, mas são a pagar.
Do Restaurante Rodizzio (Brasileiro) nem sequer tirei fotos... Este restaurante funciona no Snack Bar da praia que à noite se transforma neste restaurante, mudam a decoração e a comida, claro. Funciona como um rodízio normal mas as carnes... enfim... muito más, não esperem um rodízio brasileiro, de todo. Picanha, não existe (batatas fritas ali também não, não percebi!). Até perguntámos e não sabiam o que era picanha..pelos vistos em espanhol diz-se "filete", segundo o Google Translator, mas não comemos nada semelhante...
O frango é a melhor coisinha do rodízio, para perceberem a coisa
Existem uma espécie de caipirinhas (peçam se não vos trouxerem, foi o meu caso), muito fortes, muita cachaça
Para perceberem, entrámos e havia algumas mesas preenchidas e passados 10 minutos estavam vazias, porque houve muito pessoal que se foi embora a meio. Um casal acho que provou a primeira carne e levantou-se e saiu. Devem ter ido ainda ao buffet, que fechava pouco depois! Ah, e cuidado com o manuseamento das facas, pois eles têm pouca experiência a segurar os espetos então a faca fica apontadinha para vocês enquanto a carne é posta no prato. Medo.
Buffet (principal)
Do Restaurante Rodizzio (Brasileiro) nem sequer tirei fotos... Este restaurante funciona no Snack Bar da praia que à noite se transforma neste restaurante, mudam a decoração e a comida, claro. Funciona como um rodízio normal mas as carnes... enfim... muito más, não esperem um rodízio brasileiro, de todo. Picanha, não existe (batatas fritas ali também não, não percebi!). Até perguntámos e não sabiam o que era picanha..pelos vistos em espanhol diz-se "filete", segundo o Google Translator, mas não comemos nada semelhante...
Buffet (principal)
- Comida variada, a oferta típica da República/Caraíbas
- Muitos acompanhamentos saborosos e variados, saladas, charcutaria, queijos
- 2 sopas por dia, uma delas um creme, por norma muito boas (eu gosto destas sopas deles)
- Grelhados - peixe e carne - alguma decepção no peixe, os camarões e o peixe não tinham sabor, faltavam condimentos...
- Muitos bolos de sobremesa (também típicos de resort das Caraíbas)
- Vários sabores de gelado, iam variando consoante os dias, mas eram saborosos (mais do que outros hotéis onde já estive), 2 a 4 por dia
- A fruta para mim foi uma desilusão, algo que adoro nas Caraíbas porque é sempre tão docinha...E a MANGA!
Uma miragem!!! Só apanhei em 2 pequenos almoços! Nas outras refeições,viste-la! Não percebi, deve haver alguma escassez dessa fruta...e foi uma pena porque uma pessoa até saliva com aquela manga... O ananás e a meloa (melão?) laranja estavam quase sempre verdes... foi pena a fruta
- Bebidas servidas na mesa - por incrível que pareça a água neste hotel (supostamente engarrafada) era boa, não era salobra e saciava, algo quase inédito nas Caraíbas
Pequeno-almoço: omeletes personalizadas, ovos fritos, escalfados e mexidos; panquecas, fatias douradas, aquelas comidas para os britânicos (feijão e afins), e tinham um pão escuro espectacular hummm saudades daquele pão
O café com leite é servido na mesa. Há sumos de fruta naturais e sumos de máquina para todos os gostos. Papas de aveia, etc etc, muita escolha a nível de pequeno-almoço. Só voltava a ter alguma fome lá para as 15h! 
O melhor snack bar de praia que já estive, muito completo. Por norma íamos sempre aqui almoçar porque o buffet fechava ás 14h30 e nunca tínhamos fome até essa hora!
- 2 sopas todos os dias
- Grelhados - hambúrgueres, salsichas, carnes, frango
- Comidas quentes, massas, etc
- Muitos acompanhamentos frios e quentes
- Pizzas
- Fruta
- Sobremesas - bolos e gelado (2 sabores normalmente)
Um pouco mais pequeno em oferta do que o Buffet grande, mas com quase tudo.
Uma vez por semana fazem um jantar/festa na praia mas não chegámos a ir. Também fomos convidados para um jantar "VIP" no restaurante Gourmet mas não fomos porque no dia anterior fomos a esse restaurante e era para não irmos 2 dias seguidos, porque julgámos que seria semelhante. Depois a ler melhor o report da @VOADORA é que vi que ela mencionou lagostaaaaaa ora bolas
HOTEL - EXTERIORES
Jardins e lagos bem cuidados com vários animais: patos, tartarugas, pássaros de várias cores e feitios.
Bar do Lobby
Zona da Piscina
Fomos várias vezes abordados por umas pessoas que tentam vender aqueles upgrades VIP para toda a cadeia ao género de "Interpass" português, e aproximam-se perguntando se já nos deram a garrafa de mamajuana e a tshirt de boas vindas e depois levam-vos para uma zona da área VIP para vos tentar vender aquilo...é ignorar porque vão fazer isso quase todos os dias...Zona da Piscina
O Hotel tem aquelas actividades características de todos os resorts de Caraíbas - voleibol, aquagym, petanca, danças, jogos na psicina e praia, etc. Havia duas equipas de animação, uma claramente para italianos, não se percebe bem porquê (julgo que a direcção do hotel é italiana), e esta animação por vezes consegue ser bem estridente, mas tentávamos "fugir" indo para um sítio mais longe deles.
O hotel tem também casino, teatro, snooker, matraquilhos e várias lojas de souvenirs, incluindo farmácia e outros produtos que podem ser úteis - repelentes, shampô, etc. Existe uma loja de cambio (para trocar dinheiro), mas aconselho a levarem dólares de Portugal. Tem também SPA, ginásio, clube de crianças (na foto em cima), e espetáculos de música e teatro à noite. Por norma não vejo esses espectáculos, à noite costumava ir para a net, para a zona Be Unique na zona de ar condicionado (basicamente há muitos poucos sítios com AC no hotel - só nos quartos, nas lojas e pouco mais!) ou para o terraço do mesmo espaço
PRAIA
Relativamente à praia, a água é obviamente fantástica...aquele azul esverdeado das Caraíbas que nos faz sonhar, quente e maravilhosa... Sem algas, algo que este ano na zona de Punta Cana foi o que não faltou
Continuando a andar encontra-se o hotel Iberostar Romana/Hacienda Dominicus mas neste momento está fechado para remodelação - este hotel tem uma pequena parte, antes do farol, em que o mar/praia é igual à do Catalonia, mas mais pequena e depois do farol volta a ter rocha no fundo. Depois desse hotel há umas cadeias de resort italianas "Viva Wyndham", ainda fomos até lá explorar e experimentar os "mares"
Praia do hotel Be Live
Eu não costumo perceber bem se as praias são artificiais ou não mas esta pareceu-me que sim, pois há uma mistura de areias, mais branca próximo ao mar e outras partes mais escuras, algumas partes quase parecem terra (os meus chinelos que o digam, ficaram cor de tijolo por baixo).
A praia tinha alguns "socalcos", não era plana até ao mar.Isso também se via em alguns outros hotéis, mas mais o "degrau" junto à rebentação.
Supostamente não se deve "reservar" espreguiçadeiras, mas era o que toda a gente fazia, deixava lá a toalha.
Depois das 11h não se arranjava lugar mesmo na frente, mas havia sempre espreguiçadeiras disponíveis.
Zona de praia Be Unique:
Os quartos superiores em frente/com vista para o mar...
"Mercado de regalos"
(Boa sorte... "Cristiano Ronaldo, patatas com bacalau", "la mirada es gratis!"...) Comprei um quadro 
Eu não costumo perceber bem se as praias são artificiais ou não mas esta pareceu-me que sim, pois há uma mistura de areias, mais branca próximo ao mar e outras partes mais escuras, algumas partes quase parecem terra (os meus chinelos que o digam, ficaram cor de tijolo por baixo).
A praia tinha alguns "socalcos", não era plana até ao mar.Isso também se via em alguns outros hotéis, mas mais o "degrau" junto à rebentação.
Supostamente não se deve "reservar" espreguiçadeiras, mas era o que toda a gente fazia, deixava lá a toalha.
Depois das 11h não se arranjava lugar mesmo na frente, mas havia sempre espreguiçadeiras disponíveis.
Zona de praia Be Unique:
Os quartos superiores em frente/com vista para o mar...
"Mercado de regalos"
Na praia (e mesmo no hotel, junto à piscina) vão "levar" com vendedores a querer vender excursões...são um bocado chatos, mas que fazer... vão dizer que com eles é que é, o seguro e não sei quê, que são do hotel (quando não são lol), que as lanchas deles são XPTO (as do Pedrito são iguais!), etc...
Existem actividades na zona da praia e piscina várias horas do dia, como é comum (o horário é entregue no check-in), eu quando fiz praia em frente ao hotel fazia o Aqua Gym das 11h30 no mar
Última edição por um moderador: