Novidades

[Report] Hong Kong - Malásia (Kuala Lumpur e Pulau Perhentian Besar) - Singapura - Agosto 2016

Ruth

Membro Ativo
Este ano o destino escolhido foi condicionado pelas promoções dos voos, experiência de uma grande viagem com os filhos e época das monções.

Logo no início do ano começamos a pesquisar voos para a Malásia e para Singapura, pois estes destinos já tinham sido adiados no ano passado. Nessas pesquisas encontrámos um voo para Hong Kong a €399. Por este preço não olhámos para trás e siga para bingo. Ficou decidido começar por Hong Kong. A seguir veio a parte mais difícil, conseguir encaixar Malásia e Singapura nos já escassos 15 dias de férias que tínhamos no mês de Agosto e fazer praia sem ter as monções a furar os nossos planos. Com muito trabalho e muita pesquisa e ao fim de alguns meses conseguimos delinear o roteiro e marcar voos internos e hotéis.

Hong Kong - 16 a 20 de agosto de 2016

VOOS
  1. Lisboa - Madrid: Iberia
  2. Madrid - Hong Kong: Cathay (já dei a minha opinião sobre esta companhia aérea aqui World Airlines Awards - Airline of the Year 2014)
TRANSFERS
Autocarro Cityflyer A22
https://www.nwstbus.com.hk/en/uploadedFiles/cust_notice/RI-CTB-A22-A22-D.pdf.
Demorou cerca de 30/40 minutos, pagámos 39HKD por adulto e 19,50HKD crianças e saímos na 3ª paragem Shangai Street, Jordan Rd.
Na volta para o aeroporto usamos o mesmo meio de transporte.

HOTEL
Big 4 pax room 1min to MTR#11 - Casas para Alugar em Hong Kong
O quarto familiar é muito básico, sem janela, com 2 camas de casal e wc ao estilo oriental (chuveiro sem base), sem roupa de banho, mas tinha 2 grandes mais valias: ao lado da estação de metro e a 5 minutos do Temple Street Night Market e de Tin Ha Temple. Fomos recebidos por uma Sra. que a única coisa que falava em inglês era OK.

Localização Hotel



dia 1 (17/08)
Tin Ha Temple









Avenue of Stars
(estava em obras e as estátuas foram colocadas do outro lado da estrada)


Tsim Sha Tsui - Symphony of Lights



dia 2 (18/08)
Ladies Market






Fish Market




Hong Kong Central





Não passou do nível 1, graças a Deus :)


dia 3 (19/08)
Ngong Ping Cable Car
- 185HKD adultos e 95HKD crianças



Tian Tan Budha









Temple Street Night Market

 
Última edição:

Ruth

Membro Ativo
Kuala Lumpur - 20 a 23 de agosto de 2016

VOO
Air asia

TRANSFERS
Do aeroporto para o Hotel: Táxi
Do Hotel para o Aeroporto: UBER
Como em KL o táxi é um meio de transporte barato e nós éramos 4 saía sempre mais barato do que andar de metro, além de que, pela primeira vez desde que viajo, tive dificuldades em entender o sistema de transportes públicos. Usem e abusem da UBER, é baratíssimo, mas, arranjem um cartão de tlm com internet. Para sairmos do apartamento conseguíamos sempre pedir um UBER e ver o valores que a viagem poderia custar, mas para voltarmos nunca conseguíamos, bem tentámos o WIFI de cafés ou restaurantes, mas nunca deu.


HOTEL/APARTAMENTO

Spacious4 4 @Regalia, KL Centre - Apartamentos para Alugar em Kuala Lumpur

Apartamento com uma vista espectacular, espaçoso e limpo. 2 piscinas, uma no topo do edifício e outra no R/C. O elevador demora "ANOS" para chegar. Fica um pouco afastado do centro. Há 1 centro comercial perto com um supermercado onde podem abastecer-se e tomar pelo menos o pequeno almoço no apartamento. NÃO COMAM NO CENTRO COMERCIAL :) como chegámos tarde acabámos por jantar lá e fomos "roubados" - come-se bem e barato em KL. ALI NÃO!
Saindo pelas garagens do edifício, a estação de KTM Komuter - Putra - fica a 5 minutos a pé, o comboio é directo para as BATU CAVES.
Ao lado do centro comercial há a estação de LRT - PWTC - fica a 10 minutos a pé.

(vista da piscina do topo do edifício)


(vista do quarto)


DIA 1 (21/08)

Batu caves



Merdeka Square



Dia 2 (22/08)

Aquaria KLCC
(Adultos: 64MYR - Crianças: 56MYR Dica: nos mapas da rede de metro, distribuídos gratuitamente, existem descontos para algumas atracções - O Aquaria é uma delas)







KLCC





Chinatown

 
Última edição:

Ruth

Membro Ativo

Pulau Perhentian Besar - 23 a 26 de agosto de 2016


VOO
Air asia

TRANSFERS
1º - Táxi: aeroporto - Kuala Besut Jetty - aeroporto 150RM
2º - Barco: Kuala Besut Jetty - Suhaila Palace - Kuala Besut Jetty 70RM/PAX
Marina Park Fee - 5RM/pax
Tudo marcado através do hotel.


HOTEL
Suhaila Palace, Perhentian Island, Malásia
Como somos 4 tivemos de ficar no único quarto familiar do hotel que, por sinal, não tinha janela, nem ar condicionado, apenas 2 ventoinhas que deram para conseguirmos dormir. O hotel foi remodelado recentemente e os quarto do 1º andar têm uma vista lindíssima. A proprietária é muito simpática e está sempre pronta a ajudar. Fomos apenas com alojamento e fizemos as refeições nos restaurantes dos hotéis das redondezas (Tuna´s Bay, Abdul's Chalet, New Cocohut Chalet). Todos muito bons e dava para variar.

Aproveitamos estes dias apenas para descansar e aproveitar a praia. Os miúdos entravam na água de manhã, saíam para almoçar e voltavam a entrar até anoitecer. O mar é quente e muito tranquilo. Esteve sempre sol e à noite chovia torrencialmente, com direito a valentes trovoadas e relâmpagos em cima do hotel que faziam o gerador ir abaixo o_Oo_O.










 
Última edição:

Ruth

Membro Ativo
Singapura - 26 a 29 de agosto
VOO
Air asia

TRANSFERS
Táxi

Depois de 1/2 hora de barco + 45 min de táxi + não sei quantas horas em aeroportos (voltamos a KL e aí apanhamos o voo para Singapura), chegámos tarde e cansados e não tivemos para procurar outra opção.

HOTEL
Mitraa Group of Hostels

Quarto familiar com casa de banho privativa, sem janelas, com AC. Não tem roupa de banho incluída mas tem uma espécie de pequeno almoço que consiste em pão de forma, manteiga de amendoim, manteiga, café
instantâneo e 1 peça de fruta (maçã ou banana). Está perto do metro (estação Farrer Park) e é situado na zona da Little India. O WC era limpo, mas o quarto tinha um cheiro estranho e a única coisa que tínhamos para nos cobrir durante a noite era uma pequena manta que mal dava para tapar os pés.

Dia 1 (27/08)
Universal Studios (74SGD Adultos - 56SGD Crianças 1 dia)
DICAS:
1- Comprámos os bilhetes num quiosque no aeroporto com 7% desconto
2- Na altura que fomos havia filas ENORMES para as atracções que os miúdos mais gostam (tivemos 1 hora na fila dos transformers e outra hora nos rápidos do Jurassic Park). 1 hora antes do parque fechar conseguimos andar 1 x nos transformers, 1 x nos rápidos do Jurassic Park, 2 x na vista aérea do Jurassic Park e 1 x no gato das botas, com 0 (zero) filas e ainda fomos a tempo de ver o espectáculo de fogo de artifício na entrada do parque.
3 - Levem comida e bebida. É tudo caríssimo e pouco apetitoso.
4 - À saída do parque do lado direito existe 1 zona fechada de restauração, com AC, muitas opções de escolha e a preços bem razoáveis. Procurem bem, do lado de fora parece apenas 1 restaurante mas lá dentro tem vários e com comida de vários países da Ásia e tudo muito limpo.
5 - Existem 2 formas de chegar a Sentosa: no Sentosa Express (espécie de comboio) e implica a compra de bilhete e no Boardwalk (a pé) que é gratuito. Nós escolhemos o Boardwalk o que se revelou uma boa escolha, pois de manhã ainda está fresco para fazer uma caminhada, aprecíamos as vistas e tem um sistema de tapetes rolantes que facilita ainda mais o passeio. Se escolherem o Boardwalk é só ir até ao level 1, ir pela esquerda até encontrar as portas automáticas ao lado do restaurante Tung Lok Signatures.










Dia 2 (28/08)

Gardens By the Bay
Dicas:
- Para quem viaja com crianças: Levem fato de banho, pois existe 1 zona com repuxos onde os miúdos podem se divertir durante algum tempo, os meus filhos adoraram, deu para descansar e refrescar.






Chinatown
Dicas:
1 - come-se bem e barato. Matei saudades da comida tailandesa e enchi a barriga de comida cantonesa :)
2 - para além de aumentar a minha coleção de ímanes nas cidades por onde passámos, comprei quase todas as lembranças aqui - verdadeiras pechinchas







Marina Bay
Dicas:
1 - há 1 espetáculo de luzes e água todos os dias às 20h00 e às 21h30 e que na minha opinião é mais giro do que o Symphony of Lights de Hong Kong.
2 - Depois da Helix Bridge e antes do Merlion há 1 zona de restauração ao ar livre muito boa, com comida de vários países da Ásia e com ambiente muito bom. Aconselho!










Dia 29 regresso a Hong Kong

(Porto de Singapura visto do avião)

Dia 30 regresso a Lisboa
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem bem interessante, e muito semelhante a uma que ando a planear para um futuro próximo.
Certamente quando chegar a altura irei falar consigo.
Boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Está na moda esta região, começamos a ter aqui bastantes reports para nos deliciarmos.
Já recolhi mais algumas dicas para planear a minha viagem, ainda sem data...
Obrigado pela partilha. :)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Ruth,grande viagem!!adorei
Também viajo sempre com a minha filhota, daí ter-me encantado com o aquário e o universal estúdios, o que achas-te?
E preços?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Bom report Ruth! Obrigada pela partilha :) Ainda bem que correu tudo bem e sem nenhum percalço com os voos ;)
Falta-me Hong Kong (esse preço de voo é imbatível!) ... quem sabe para a próxima :rolleyes:
 

Ruth

Membro Ativo
Ruth,grande viagem!!adorei
Também viajo sempre com a minha filhota, daí ter-me encantado com o aquário e o universal estúdios, o que achas-te?
E preços?
Obrigada
Olá. Estou à espera que um dos Administradores me dê autorização para editar o report porque coloquei as informações dos preços do aquário no sítio errado e aproveito para colocar informações da Universal Studios porque me esqueci. :)
Os miúdos adoraram a Universal Studios, principalmente a zona do Jurassic Park e dos Transforms. Era suposto reservarmos o dia do 6º aniversário do mais novo para ir à Disney em HK, mas em conversa com uma amiga que já tinha ido aos 2 parques, ela, baseada na opinião da filha e do filho, aconselhou-me a Universal Studios. Do aquário eles gostaram, mas os adultos gostaram mais, principalmente o túnel.
Um amigo do meu marido que esteve em KL aconselhou-nos o Kuala Lumpur Butterfly Park Malaysia - The largest butterfly garden in the world spanning over 80,000 sq ft of landscaped garden with over 5,000 live butterflies, exotic plants, butterfly-host plants & ferns mas já não tivemos tempo e teve de ficar de fora :(

Bom report Ruth! Obrigada pela partilha :) Ainda bem que correu tudo bem e sem nenhum percalço com os voos ;)
Falta-me Hong Kong (esse preço de voo é imbatível!) ... quem sabe para a próxima :rolleyes:
E a tua viagem? correu bem? report para breve? :rolleyes::D
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Correu muito bem!!!!! Adoramos, quer o Vitename (MUITO) , quer a Malásia:)
Report ... vou fazer um esforço, o tempo também não tem sido muito mas vou tentar o mais brevemente possível ;)
 

Deni

Membro Conhecido
Este report sobre a Malásia tinha me escapado não sei bem como, mas adorei :)
Desconhecia esse Butterfly Park mas neste momento, já está na minha lista. Muito obrigada :)
 
Top