Novidades

[Report] Hong Kong/Macau/Filipinas Março de 2017

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bom !! Tenho que fazer uma visita a esses lados ;)
Gostei muito do report, obrigado pela partilha.
Mergulhar até ao barco deve ser uma excelente experiência.:cool:
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
No segundo dia fiz 2 mergulhos, o meu primeiro Wreck Dive num dos 8 barcos japoneses afundados pelos americanos na 2ª guerra mundial a cerca de 26/27 metros de profundidade, só posso dizer fantástico, inesquecível em todos os aspectos.
full.jpg

O segundo foi num dos melhores reefs de Coron, como podem ver aqui Reef Images and Video | Sangat Island Dive Resort's. Foi com pena que tivemos que abandonar este paraiso.
Passámos ainda uma noite num hotel de Coron porque o avião era bem cedo para o próximo destino Bohol, com escala em Manila como sempre uma perca de tempo, mas infelizmente tem que ser.
Chegada a Bohol e transporte para o Resort Villa Kasadya perto da praia de Alona Beach na Pangalao Island. Após duche reconfortante passeio pela beira mar e jantar. No dia seguinte foi relax na praia e nada mais.
full.jpg

full.jpg
No segundo dia pela manhã bem cedo um tour pelos arredores da ilha, começando bem cedo ás 6 da manhã já estavamos a ver os golfinhos e que maravilha.
Terceiro dia, manhã de praia e pelas 13 horas tour até ás Chocolate Hills e fomos ver os Tarsiers, tem 2 locais o Tarsier Conservation Area e o Philippine Tarsier Sanctuary.
full.jpg

Após o tour voltámos ao resort e fomos jantar deixo também uma dica de restaurante Trudis Place Resort& Restaurant, muito agradável e bom preço.
full.jpg

No dia seguinte um pouco de piscina e regresso a HK com escala em Manila como de costume uma seca, chegámos já pela noite ao hotel, que ficava mesmo dentro do aeroporto que por sinal é um hotel fantástico, o Regal Airport Hotel Hong Kong Airport Transit Hotel, "World's Best" | Regal Airport Hotel muito interessante mesmo e para quem fez o percurso como nós justifica.
Pela manhã fomos ao Big Budha de autocarro porque infelizmente o teleférico estava parado para manutenção.
full.jpg

Eis que de repente estamos no fim das férias, e pelas 23.55 o caminho inverso, com chegada a Lisboa no outro dia pelas 10 da manhã.
full.jpg

Resumo geral: HK ficou abaixo das expectativas, Taipa e Macau valeram, Coron bom especialmente a ilha de Sangat, Bohol também valeu pelo descanso e pelos tours, mas no geral muita pobreza nas Filipinas, mas férias são férias e desde que tudo corra bem vale sempre a pena. Venham as próximas.

Desde já agradeço a sua partilha. Penso ir as Filipinas este ano. Penso em Borocay, Cebu e Palawan... serão boas escolhas? Outra coisa, nas Filipinas há casas de massagens como na Tailândia?
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Quanto ás escolhas, sem dúvida que a maioria das pessoas vão para Boracay, mais cheia de turismo etc, são tudo zonas bonitas, mas Coron e El Nido são o top. Eu optei por Bohol porque tinha outras coisas alem de praia.
Massagens tb há muitas, não tanto com na Tailândia, mas não faltam é locais de massagem, principalmente nas praias.
 

Peterche

Membro
É claramente uma viagem e roteiro que tenho em mente - Lisboa -Hong Kong - Macau - Manila - Palawan - Manila - Lisboa.
Estes fotos deixam-me sempre com vontade de gastar dinheiro :)))))
Bela viagem e bom report.
 
Última edição por um moderador:

Noemi MCP

Membro Novo
Report impecável.
Em 2014 fiz, só com o meu marido, um roteiro que incluiu Hong Kong, Macau, Bantayan e Malapascua. Fiquei fã das Filipinas e voltei no ano seguinte.
Em 2015, gravida de 5 meses, repeti Hong Kong (pessoalmente, acho que é uma cidade com imensa coisa para ver/fazer, perfeita para escalas de 3 dias) mas fiz Boracay, Bohol e voltei a Bantayan (a minha ilha preferida). Aqui já vieram os meus pais e 2 amigos.
ADORO as Filipinas!
A maior desvantagem deste destino é o tempo de deslocação entre ilhas: basicamente vai sempre um dia ao ar.
A maior vantagem: preços, comida, simpatia, beleza natural e, quando se está grávida, aquelas padarias fantásticas com dezenas de pães diferentes e baratos que há em todas as aldeias (queijo, cogumelos, etc.)
Estou apenas à espera que o piolho fale melhor para voltarmos às Filipinas, porque o acesso a cuidados médicos não é fácil e, com alguém que não fala decentemente, ficamos com o coração nas mãos com qualquer coisa que surja. Talvez para o ano :)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Será que alguém me pode ajudar?
Queremos ir para El Nido. As opções são:

Manila - El Nido (avião ida e volta 200€ caríssimo) e já li que aconteceu o dinheiro ir à vida porque não houve voos e foi uma compliçao dos diabos

Puerto princesa - El Nido (van) a questão aqui é: há vans a qualquer hora que cheguemos a Puerto princesa? Vimos um voo que chegava às 21h a Puerto princesa. Vimos também que a viagem é 280km mas que dura 6h Alguém sabe se faz paragens para comer? E os preços?

Outra opção que vi também fazerem mas que me parece ser arriscada é alugar um carro e irmos sozinhos até El Nido

Obrigada e desculpem ser chata
 

yara

Membro Conhecido
Eu cheguei as 18h e havia muitos transfers para El Nido mas acho que há sempre vans a qualquer hora que chegue um voo...
Eles sabem que quem chega àquele aeroporto o objetivo é ir para El Nido...

Há alguns que demoram 5h/6h e sim, fazem paragens para comer no meio do caminho.
Os preços são baratos, preços semelhantes a El Nido.

A opção do carro não recomendo, eles têm uma condução perigosa e à noite então... :confused:
 
Top