Novidades

[Report] - Hong Kong, Macau, Borneo (Sabah), Brunei & Pulau Kapas (Malásia) trip 2016

Copas

Membro Ativo
Excelente viagem e report!!! Muito obrigada pela partilha! Mais uma vez deixaste-me com saudades e vontade de voltar à Ásia!
As tuas dicas para a viagem deste ano foram preciosas (Vietnam e Malásia) e agora abriste caminho para mais uns locais fantásticos, quem sabe se não vou aproveitar um dia mais estas dicas ;).
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente viagem ! :cool:
Excelente report !:)
Excelentes fotos !;)
Muito obrigado por esta magnifica partilha. Qualquer viagem pela Ásia tem sempre um encante especial.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá, grande report!!!
Em Maio estive nas Perhenthian, em Kecil, adorei a ilha com aquela maravilhosa praia... long beach.
Mas o que realmente gostei foi ir ao borneo, a Kuching e visitar a reserva natural de orangotangos.
Magnificas fotos, obrigada pela partilha.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Magnifico Patricia!!
2017 tambem ha-de ser o ano das Filipinas ou da Malásia,mas estou mais inclinada para Malásia,com borneo incluido.
Quanto a mosquitos,achas-te que tinha muitos?
Há algum risco na zona de Borneo de malaria?
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Magnifico Patricia!!
2017 tambem ha-de ser o ano das Filipinas ou da Malásia,mas estou mais inclinada para Malásia,com borneo incluido.
Quanto a mosquitos,achas-te que tinha muitos?
Há algum risco na zona de Borneo de malaria?
Olá Matilde :)
Como prometido aqui está ele ;)
na Selva do Borneo havia muitos mosquitos. Mas nada mais do que em qualquer zona com selva, como os jungle trekkings nas Perhentian, ou em Kapas, ou na Taillândia. Como em toda a Ásia há risco de Malária,. Mas as zonas que visitamos não tinha qualquer alerta de foco. :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola @PatriciAbrantes :)

Como tu já estiveste em Pulau Kapas e nas Perhentians, da-me uma opinião sff: tenho 10 noites para dividir entre estas 2 ilhas. Qual das ilhas merece mais noites? De que maneira é que dividias as noites? 5 + 5? Qual delas é mais interessante para poder la ficar mais noites?

Obrigado :)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Olá Matilde :)
Como prometido aqui está ele ;)
na Selva do Borneo havia muitos mosquitos. Mas nada mais do que em qualquer zona com selva, como os jungle trekkings nas Perhentian, ou em Kapas, ou na Taillândia. Como em toda a Ásia há risco de Malária,. Mas as zonas que visitamos não tinha qualquer alerta de foco. :)
Cá está ele, delicioso!!
Em Borneu achaste fácil a deslocação?
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Cá está ele, delicioso!!
Em Borneu achaste fácil a deslocação?
Da forma como nós fizemos (usar e abusar dos aviões) sim. Fiizemos uma longa viagem (transfer) do aeroporto para o Sukau e a estrada era boa. Só estive em Sabah. Sei que na parte da Ilha que pertence à Indonésia as infraestruturas são mais complicaditas. O nosso plano inicial era ir para Mabul e não Kota Kinabalu. Mas tivemos de abortar a missão porque a logística era uma loucura. :(

Ola @PatriciAbrantes :)

Como tu já estiveste em Pulau Kapas e nas Perhentians, da-me uma opinião sff: tenho 10 noites para dividir entre estas 2 ilhas. Qual das ilhas merece mais noites? De que maneira é que dividias as noites? 5 + 5? Qual delas é mais interessante para poder la ficar mais noites?

Obrigado :)
pergunta dificil :) Mas acho que fazia 6 para Perhentian Besar e 4 para Kapas. Besar tem melhor snorkel e melhor restauração. Kapas é encantadoramente menos povoada. As praias são divinais em ambas :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Também fiquei a babar com estas praias.
Gostei muito das Perhentian.
Já vi que Maio/Junho são boas alturas para ir para esta zona, não é, @PatriciAbrantes ?
Pelo menos de Abril a Outubro dizem que sim...
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Também fiquei a babar com estas praias.
Gostei muito das Perhentian.
Já vi que Maio/Junho são boas alturas para ir para esta zona, não é, @PatriciAbrantes ?
Pelo menos de Abril a Outubro dizem que sim...
Boas @yara

São lindas :) Tanto as Perhentian como Kapas.

Maio/Junho é uma óptima altura para visitar estes lugares

Em Outubro já mais instável. Mas de Abril/Maio a Setembro só com azar não se apanha o tempo descrito pela @carla sofia carvalho e águas límpidas, quentes e cheias de vida marinha :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá, vou responder em relação a maio deste ano, pois foi neste mês que lá estive... ótimo tempo, quente, muito quente e soalheiro!
Boas @yara

São lindas :) Tanto as Perhentian como Kapas.

Maio/Junho é uma óptima altura para visitar estes lugares

Em Outubro já mais instável. Mas de Abril/Maio a Setembro só com azar não se apanha o tempo descrito pela @carla sofia carvalho e águas límpidas, quentes e cheias de vida marinha :)
Obrigada as duas...
É melhor prevenir que apanhar mau tempo... :D
 
Top