Novidades

[Report] Hong Kong e Macau Novembro de 2016

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @yara que belo Report, gostei muito do que vi :)

Estrei-me na Ásia no ano passado e quero conhecer mais, vou ficar a aguardar o report das Filipinas :D
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Gostei muito do report, muitos parabéns!!
Adoro report dos países asiáticos é um sonho meu ir a Ásia :rolleyes:, ainda não é possivel :(, mas um dia vai ser o dia :)
Obrigada, @d3ci0 ;)
E é um sonho muito válido porque a Ásia é de facto fantástica e um "mundo"... :rolleyes:
Fui pela 1ª vez em 2014 ao Dubai e à Tailândia e depois disso quis voltar...
Voltei em 2015 para Singapura, Indonésia e Malásia.
E voltei em 2016 com esta ida a Hong Kong e Macau e Filipinas.

Olá @yara que belo Report, gostei muito do que vi :)

Estrei-me na Ásia no ano passado e quero conhecer mais, vou ficar a aguardar o report das Filipinas :D
Obrigado, @ploferreira ;)
O report das Filipinas vai ser mais básico mas com mais fotos, porque ando com falta de tempo (trabalho).
Surgiram umas coisas e já não me posso dedicar ao report como me dediquei a este...
Mas vai sair logo que possível. :D
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Fantástico report.
Apesar da Ásia não estar no topo das prioridades, confesso que com reports destes o "bichinho" aos poucos vai crescendo.
Diria que em Macau, com uma herança cultural tão presente, quase que nos podemos sentir em casa.
Obrigada pela partilha.
 

yara

Membro Conhecido
Fantástico report.
Apesar da Ásia não estar no topo das prioridades, confesso que com reports destes o "bichinho" aos poucos vai crescendo.
Diria que em Macau, com uma herança cultural tão presente, quase que nos podemos sentir em casa.
Obrigada pela partilha.
Obrigado, @TREPADOR
Desde que fui a 1ª vez (em 2014) tenho voltado.
Quem vai à Ásia fica com o "bichinho".


Mas que report brutal! Parabéns!
Obrigado, @roller
E pelo acompanhamento também... ;)
 

andre.doc

Membro Ativo
Uau, HK e Macau são duas cidades excelentes para um stopover prolongado! O skyline de HK é qualquer coisa! Excelente report, again!
 

yara

Membro Conhecido
Uau, HK e Macau são duas cidades excelentes para um stopover prolongado! O skyline de HK é qualquer coisa! Excelente report, again!
Obrigado, @andre.doc ;)
Também gostei muito de alguns pontos de HK e ir a Macau acho que é imperdível, com a história que temos lá...
Eu fiquei 3 dias e acho que para ver o que queria, chegou, mas na altura que foste para as Filipinas fiquei admirada como não fizeste lá stop-over para conhecer também. :confused:
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
yara, já aqui foi comentado mas volto a repetir, Macau é um dos destinos que me está desejado, talvez por ter ainda enraizada bastante cultura do povo Luso, mas esses destinos são para mim (e para a minha mulher) mais interessantes no regresso/ida para destinos mais paradisíacos (tal como tu efectuaste com a tua ida às Filipinas).

Magníficas fotos (tanto de Macau como de Hong Kong).
 

yara

Membro Conhecido
yara, já aqui foi comentado mas volto a repetir, Macau é um dos destinos que me está desejado, talvez por ter ainda enraizada bastante cultura do povo Luso, mas esses destinos são para mim (e para a minha mulher) mais interessantes no regresso/ida para destinos mais paradisíacos (tal como tu efectuaste com a tua ida às Filipinas).

Magníficas fotos (tanto de Macau como de Hong Kong).
Obrigado, @Sandro Trigo ;)
Sim, de facto ir lá e sentir que estamos de alguma forma num lugar "familiar" é uma boa sensação.
Tal como dizes, também para mim, estes destinos são interessantes na ida para um destino paradisíaco (no caso foram as Filipinas).
Ano passado fiz o mesmo com Singapura, na ida para a Indonésia e Malásia.
 

Florinha

Membro Ativo
Que maravilha de report, @yara .
Estive em Hong Kong e Macau em Outubro de 2016, estou ainda "a dever"um report ao Portal, e ao ver o teu transportou-me para esses locais inesquecíveis do outro lado do mundo, mas tão pertinho do coração.
Deu-me vontade de retomar a descrição da minha experiência pelo oriente.

Excelentes fotos. Uma viagem também para ti, certamente inesquecível!
 

yara

Membro Conhecido
Que maravilha de report, @yara .
Estive em Hong Kong e Macau em Outubro de 2016, estou ainda "a dever"um report ao Portal, e ao ver o teu transportou-me para esses locais inesquecíveis do outro lado do mundo, mas tão pertinho do coração.
Deu-me vontade de retomar a descrição da minha experiência pelo oriente.

Excelentes fotos. Uma viagem também para ti, certamente inesquecível!
Obrigada, @Florinha ;)
Foi sim, uma viagem inesquecível.
Transporta-nos para um mundo diferente, de facto.
Por acaso agora que falas lembro-me de ter visto a pedir dicas para a China, não sabia que também ias a Hong Kong e Macau.
Eu quando cheguei e por as Filipinas ainda terem poucos reports fui escrevendo em word quando dava porque apareceram uns trabalhos de repente e tive de aceitar e logo que tive mais tempo e como já só faltavam os 2 últimos dias foi só concluir e colocar as fotos aqui no Portal. :)
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigada, @Florinha ;)
Foi sim, uma viagem inesquecível.
Transporta-nos para um mundo diferente, de facto.
Por acaso agora que falas lembro-me de ter visto a pedir dicas para a China, não sabia que também ias a Hong Kong e Macau.
Eu quando cheguei e por as Filipinas ainda terem poucos reports fui escrevendo em word quando dava porque apareceram uns trabalhos de repente e tive de aceitar e logo que tive mais tempo e como já só faltavam os 2 últimos dias foi só concluir e colocar as fotos aqui no Portal. :)
Estive por lá, também fui a Pequim e a Shanghai o que ainda torna o report mais moroso a fazer, mas está em curso já, assim que tiver mais tempo concluo com as fotos.

Vi o teu report das Filipinas, espetacular também.
Boas viagens! :D
 

yara

Membro Conhecido
Estive por lá, também fui a Pequim e a Shanghai o que ainda torna o report mais moroso a fazer, mas está em curso já, assim que tiver mais tempo concluo com as fotos.

Vi o teu report das Filipinas, espetacular também.
Boas viagens! :D
Sim, @Florinha , obrigada, depois das Filipinas ainda fui a Kuala Lumpur de passagem mas já fiz report sobre Kuala Lumpur ano passado.
Fico à espera desse report embora tenha de ser sincera, acho que não volto tão cedo à China... :confused:
Fui a HK e Macau que era a minha ideia...:D
 

Florinha

Membro Ativo
Sim, @Florinha , obrigada, depois das Filipinas ainda fui a Kuala Lumpur de passagem mas já fiz report sobre Kuala Lumpur ano passado.
Fico à espera desse report embora tenha de ser sincera, acho que não volto tão cedo à China... :confused:
Fui a HK e Macau que era a minha ideia...:D
Lol. Então estás como eu, adorei HK, Macau e também gostei de Shanghai, já Pequim... Esperava mais.
Macau e HK seria capaz de regressar já hoje, China... Não.
Mas todas as viagens são experiências positivas.
Nunca fui a Kuala Lumpur, mas está na lista!
 

yara

Membro Conhecido
Lol. Então estás como eu, adorei HK, Macau e também gostei de Shanghai, já Pequim... Esperava mais.
Macau e HK seria capaz de regressar já hoje, China... Não.
Mas todas as viagens são experiências positivas.
Nunca fui a Kuala Lumpur, mas está na lista!
@Florinha
Xangai e Pequim não tenho mesmo curiosidade, confesso. o_O
Tinha de Hong Kong (a parte de Lantau e do Big Buda) e de Macau.
Mas tens razão, todas as viagens são experiências positivas. ;)

A saída por Kuala Lumpur foi estratégica, não queria voltar ao mesmo ponto de entrada na Ásia (Hong Kong), assim aproveitei para voltar a Kuala Lumpur,que foi uma cidade que gostei e fazer umas comprinhas... :D:p
Há pessoas que não acham a cidade nada de especial mas eu gosto de Kuala Lumpur.
Ano passado fiquei lá 3 dias para ir as Petronas, ao Central Market, a Malaca, às Batu Caves e a todos esses locais a não perder em Kuala Lumpur mas este ano foi só de passagem (1 dia e meio).
 

andre.doc

Membro Ativo
Obrigado, @andre.doc ;)
Também gostei muito de alguns pontos de HK e ir a Macau acho que é imperdível, com a história que temos lá...
Eu fiquei 3 dias e acho que para ver o que queria, chegou, mas na altura que foste para as Filipinas fiquei admirada como não fizeste lá stop-over para conhecer também. :confused:
Yara, fiz layover em HK mas foram só mesmo 2 horitas acho eu em ambos os sentidos, infelizmente não deu para conhecer... Ao chegarmos perto de HK parecia uma avestruz com o pescoço esticado a espreitar pela janela do avião a ver se conseguia ver pelo menos o skyline de HK mas nem isso... Terá que ficar para uma próxima!
 

yara

Membro Conhecido
Muito bom ! Obrigado pela partilha.;)
Começou logo bem com a falta da mala.
Obrigado, @rmonteiro ;)
Sim,, começou bem com a falta de mala...
Mas menos de 24 horas depois já estava no hotel... :D
Ainda ando a tentar resolver algo acerca disso...

Yara, fiz layover em HK mas foram só mesmo 2 horitas acho eu em ambos os sentidos, infelizmente não deu para conhecer... Ao chegarmos perto de HK parecia uma avestruz com o pescoço esticado a espreitar pela janela do avião a ver se conseguia ver pelo menos o skyline de HK mas nem isso... Terá que ficar para uma próxima!
@andre.doc
Pois... se eu quisesse também dava para ter seguido para as Filipinas mas já que aterrei ali aproveitei para conhecer e reservei lá 2 noites em em Macau 1 noite e parti de Macau para as Filipinas... :D
Não tenho a certeza como na altura disseste que compraste os voos mas julgo que se tivesses optado, podias ter ficado 1 noite em Hong Kong, ou não?
Tinhas aproveitado para conhecer... :rolleyes:
Tinha sido bom...
 

andre.doc

Membro Ativo
@andre.doc
Pois... se eu quisesse também dava para ter seguido para as Filipinas mas já que aterrei ali aproveitei para conhecer e reservei lá 2 noites em em Macau 1 noite e parti de Macau para as Filipinas... :D
Não tenho a certeza como na altura disseste que compraste os voos mas julgo que se tivesses optado, podias ter ficado 1 noite em Hong Kong, ou não?
Tinhas aproveitado para conhecer... :rolleyes:
Tinha sido bom...[/QUOTE]

Infelizmente não deu para conhecer porque comprei o voo Madrid - Manila com duas escalas curtas em Roma e HK. Além disso, o itinerário era já muito apertado em termos de tempo e mesmo que tivéssemos a possibilidade de passar uma noite em HK teríamos que prescindir de algo no roteiro em El Nido. Mas espero que seja só mesmo uma questão de tempo até conhecer a fantástica metrópole de HK :cool:
 

yara

Membro Conhecido
Infelizmente não deu para conhecer porque comprei o voo Madrid - Manila com duas escalas curtas em Roma e HK. Além disso, o itinerário era já muito apertado em termos de tempo e mesmo que tivéssemos a possibilidade de passar uma noite em HK teríamos que prescindir de algo no roteiro em El Nido. Mas espero que seja só mesmo uma questão de tempo até conhecer a fantástica metrópole de HK :cool:
Ahhh... tinha ficado com a ideia que tinhas comprado Madrid/Hong Kong e que podias lá ter ficado 1 ou 2 noites se quisesses.
Não sabia que o teu voo era Madrid/Manila.
Sorry pelo engano a dizer que podias ter feito... ;)

Eu comprei Porto/Hong Kong tudo num só itinerário e depois comprei os outros voos todos à parte (neste caso o Macau/Manila e o Manila/Boracay). :D
 
Top