Novidades

[Report] Honeymoon Tailândia - 25 Fevereiro 2013

malonga

Membro
Olá a todos,
Antes de mais as minhas desculpas por um Report um pouco tardio, mas depois de tantas ajudas e dicas, sinto-me no dever de partilhar convosco esta grande viagem!

Dia 25.02.2013
Voo porto-gatwick pela TAP
Transferência de aeroporto para heathrow pela national express
Assim que chegamos a heathrow guardamos a malas e seguimos para terminal 5 para apanhar o metro. Fomos almoçar a piccadilly. Deu para conhecer um pouco Londres e passar as 8 horas de escala.


22 horas voo heathrow – BKK 11.30horas de viagem num british airways 747.

Chegados a bkk tínhamos já à nossa espera um transfer contratado “asia tours” correu muito bem, senhores muito simpáticos e atenciosos.
Em BKK foram 2 noites, o nosso principal interesse era conhecer os templos e palacios, por isso optamos por hotel relativamente próximo daquelas zonas – ROYAL PRINCESS 5*
Considero um hotel bastante bom, creio que um pouco executivo (todos os dias tinham reuniões de empresários), vários restaurantes, ginasio, etc...
Posso dizer que tudo tinha muito bom aspeto, mas foi onde comi pior, era tipo thai foof gourmet!!


Cá vão fotos da estadia


City tour: tivemos um sorte daquelas, era o dia do Buda e passeamos a manha toda de tuc-tuc por 30 thb!!! (acho que o estado pagava parte da despesa J)

o nosso motorista!

lucky buda (bem nos valeu a reza, uma garrafinha de agua fresquinha à borla!!!)

fim de tour...



Ao terceiro dia check out do hotel com destino ao aeroporto, viagem pela air asia – phuket karon beach
Chegados ao aeroporto cá estavam os senhores do transfer à nossa espera!!
O hotel que escolhemos foi o WORABURI 4*mesmo em frente à praia.
Tínhamos reservado um duplo standart, mas como íamos de lua de mel, ofereceram-nos a suite mesmo de frente para o MAR…TOP!!!

a vista do nosso maravilhoso quarto

karon beach



Aqui foram 3 dias mesmo para não fazer nadinha…só morenar!!!

Ao fim da nossa estadia mochila às costas e rumo às ilhas phi phi, viagem de barco relativamente novo, tudo decorreu dentro da normalidade.

O hotel que escolhemos foi PHI PHI NATURAL RESORT 3*, tínhamos visto imensos hotéis mas zevolas, holiday in e etc, demasiado caros para 2 noites, e optamos por este.
Qual a nossa surpresa quando reparamos que o nosso hotel estava ao lado do zevola resort5* (praia completamente suja, cheia de barcos)e pensamos logo ainda bem que não reservamos este…até porque o nosso tinha praia privada ;-) super limpinha!!
O conselho que posso dar é exactamente o que me deram cá no portal, pelo valor que pagamos num 5* nas phi phi (quarto superior) conseguimos um bungalow com piscina viradinho para o mar no phi phi natural resort!

Olhem só este marzinhooooo, que saudades!!


Aproveitamos para ir a maya bay, alugamos um long tail boat por 1500THB (4 horas no destino), pena não termos conseguido ninguém para vir connosco, assim saia mais em conta esta saída mais em conta.


Terminada a estadia nas phi phi lá fomos para mais uma viagem de barco com destino a Krabi e ultima paragem antes do nosso regresso a casa.

Em krabi segui o conselho do Jorge Gonçalves, de facto o railay bay 4* é um optimo hotel, qualidade preço/localização e além disso um restaurante que adorei, foi onde comi melhor!!!


o nosso transporte


a caminho dos nossos aposentos :)


as piscinas

e a praiaaaaa



phra nang beach, mesmo ao lado a uma caminhada de 10 minutos


e adeus thai...



e foi assim a nossa lua de mel!!!

espero que tenham gostado e estou ao inteiro dispor para qualquer questão..
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bom report.... :) ... Mais uma vez as excelentes imagens da Tailândia a brilharem no forum... eheheheh

PS: Um dia que vá viajar para destinos deste género, vou dizer que vou de lua de mel, é que pelo que tenho lido, oferecem sempre upgrades.... ihihihih :devil:
 

Mazdan

Membro Novo
Obrigada por partilhares o report dessa viagem tão especial! As fotos estão lindas, com essa paisagem nem poderia ser de outra forma!


Nuno Breia disse:
Muito bom report.... :) ... Mais uma vez as excelentes imagens da Tailândia a brilharem no forum... eheheheh

PS: Um dia que vá viajar para destinos deste género, vou dizer que vou de lua de mel, é que pelo que tenho lido, oferecem sempre upgrades.... ihihihih :devil:
Nuno, infelizmente não sei se "dizer" será suficiente! :no: No ano passado, na minha lua de mel, pediram-me comprovativo de casamento (que teria de ter menos de 1 mês) para ter acesso a upgrades e outros miminhos.
 

malonga

Membro
Foi uma viagem de sonho com tempo óptimo,pouca humidade céu limpo mar super calmo...
Apenas apanhamos uma chuva de 10 minutos nas phi phi que se tornou super "romântico" quando nos apercebemos estávamos completamente sozinhos no mar!
E um destino que recomendo! Deixa mesmo saudades!!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Malonga

Bom Report :).
Adoro a Tailândia! Foi uma boa escolha, para a vossa lua de mel :).

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Muito bom report.... :) ... Mais uma vez as excelentes imagens da Tailândia a brilharem no forum... eheheheh

PS: Um dia que vá viajar para destinos deste género, vou dizer que vou de lua de mel, é que pelo que tenho lido, oferecem sempre upgrades.... ihihihih :devil:
Nuno se fores por agência são eles que te pedem o comprovativo, se fores por conta própria tens de o apresentar no balcão e com validade de pouco tempo...

Onde oferecem muitos upgrades é nas Maldivas, sempre que podem fazem questão de fazer os clientes ainda mais felizes e satisfeitos.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Obrigado pelo excelente report! Tão bom recordar! :)

Concordo contigo, o restaurante em Railay Bay é muito bom mesmo e os preços bem simpáticos, tendo em conta o local que é.
 

RICR

Membro Novo
Olá tudo bem?
Gostaria de saber se marcaram a viagem por agência ou foram voçês proprios que marcaram os hoteis, os voos, os transferes, etc... Marcaram tudo on line? E marcaram alguns passeios localmente? E já agora se não é indiscrição em quanto vos ficou a viagem no final?
Cumprimentos
 

malonga

Membro
Ola
Escolhemos todos os hotéis onde queríamos ficar.nos e que escolhemos tudo mas como era novidade, tivemos receio e marcamos pela agencia. Se tivesse marcado por minha conta poupava 150€pessoa.
Transferência em bkk não compensa.taxi e suficiente paga se 600thb. O resto acho que e melhor marcar com antecedência.
As visitas tratei de tudo la umas nas ruas outras nos hotéis.
Tudo gastamos 1850€ pessoa com alimentação em restaurantes bons.
Acho que tenho os contactos das empresas de transfer. Se precisar posso enviar.
 

yara

Membro Conhecido
malonga disse:
Ola
Escolhemos todos os hotéis onde queríamos ficar.nos e que escolhemos tudo mas como era novidade, tivemos receio e marcamos pela agencia. Se tivesse marcado por minha conta poupava 150€pessoa.
Transferência em bkk não compensa.taxi e suficiente paga se 600thb. O resto acho que e melhor marcar com antecedência.
As visitas tratei de tudo la umas nas ruas outras nos hotéis.
Tudo gastamos 1850€ pessoa com alimentação em restaurantes bons.
Acho que tenho os contactos das empresas de transfer. Se precisar posso enviar.
Tratou então tudo numa agencia?
Acha que compensa sermos nós a tratar de tudo ou as vezes o que se vai poupar não "compensa o trabalho"?
 

malonga

Membro
Ola
Sim tratei em agência porque estávamos com algum receio. Atenção que a maior parte das agencias não faz o percurso que escolhi nem trabalha com estes hotéis.
Na altura a agencia deve ter ganho SERCA de 150€ por pessoa a vontade.
Agora que lhe digo e que não ha que ter medo em reservar por nossa conta.eles tratam super bem os turistas!
 

malonga

Membro
Conheci pessoalmente pessoas que viajaram para la 2semanas por 1500€+/- preço final com alimentação.
Acho que se consegue fazer esta viagem em função de quanto podemos gastar.
Cheguei a ver voos a 540€ saída do porto.(era o voo em que fui não reservei nessa altura e paguei 740€)os transfere em bkk não compensa.melhor taxi.os hotéis ha MT por onde escolher..com tempo acho que se consegue uma boa viagem a um otimo preço.
Qualquer coisa que precise esteja a vontade
 

saramonteiro1

Membro Novo
malonga disse:
Ola
Escolhemos todos os hotéis onde queríamos ficar.nos e que escolhemos tudo mas como era novidade, tivemos receio e marcamos pela agencia. Se tivesse marcado por minha conta poupava 150€pessoa.
Transferência em bkk não compensa.taxi e suficiente paga se 600thb. O resto acho que e melhor marcar com antecedência.
As visitas tratei de tudo la umas nas ruas outras nos hotéis.
Tudo gastamos 1850€ pessoa com alimentação em restaurantes bons.
Acho que tenho os contactos das empresas de transfer. Se precisar posso enviar.
Bom dia,

Pode enviar os contactos das empresas de tranfers sff
 
Top