Novidades

[Report] Honduras - Ilha Roatan

euzinha

Membro Ativo
Viagem à Ilha de Roatan – Honduras
Por ser um destino pouco conhecido mas que adorei, resolvi, apesar de já terem passado 5 anos, colocar algumas informações e fotos, porque ainda é um destino que não faz parte das opções quando se pensa nas Caraíbas, o que na minha opinião é uma pena...
A viagem é um dos pontos menos positivos, uma vez que não se consegue voo directo. Eu fiz:
Voo Lisboa-Madrid
Voo Madrid - Cancun
Voo Cancun - Roatan
Embora dependendo da data/disponibilidade se consiga voo Lisboa/Cancun diretamente, mas depois temos sempre que voar num pequeno avião (mesmo muito pequeno) até à ilha.

Foi muito cansativo...chegámos ao Hotel por volta das 11h da noite, porque para complicar houve um atraso no último voo.. Cansados e esfomeados, o Hotel tinha deixado tudo pronto para podermos jantar. Foram muito simpáticos e atenciosos.
O Hotel era muito simples (era o único que estava previsto na agência Dominicana), por isso também não pudemos escolher...), os quartos ficavam em pequenas casinhas de 2 andares (em madeira), mas mesmo em cima da areia.. tudo era muito limpo e o ar condicionado funcionava bem, o que nestes destinos é fundamental... Tínhamos uma varanda grande em cima da areia e era maravilhoso acordar e assistir ao nascer do sol...com alguns morcegos(!!!) a voarem ainda para se recolherem nos telhados!!! :D:D:D:D














O Hotel não era muito grande em extensão e estava inserido numa densa vegetação. Todo em madeira (como todas as construções na ilha). A comida era boa, embora a variedade em termos de oferta não fosse extremamente abundante. Como tínhamos a opção de comer diretamente num restaurante na praia ou ir ao 1° andar onde teríamos ar condicionado, conseguíamos ir variando na oferta gastronómica.:p:p
À noite existiam por vezes espetáculos folclóricos na praia. Era interessante de ver.





Em relação ao valor pago pela estadia nas Honduras, ficou mais caro quando comparado com os preços que se vêem para as outras ilhas das Caraibas...talvez cerca de 20 a 30%, na altura.
O idioma que falam é o espanhol.
A ilha de Roatan não é muito grande... não deve ter mais de 500 metros quadrados.
Existe um porto onde atracam os grandes navios de cruzeiro, ou seja grande parte dos turistas visita a ilha inserida numa viagem de cruzeiro, por isso por vezes apareciam alguns turistas na praia vindos dos cruzeiros para passar o dia. À noite já se tinham ido embora .



A ilha tem uma vegetação muito densa onde abundam várias espécies de animais: macacos, aves, iguanas, etc. Reparei que os animais que “viviam “ dentro das imediações do Hotel eram protegidos/respeitados, ou seja ninguém os maltratava. Claro que muitas vezes foi enervante e assustador (para mim claro, que não gosto de répteis) estar na praia e de repente ter uma iguana gigante ao lado da espreguiçadeira, ou ser assaltada na mesa do restaurante, porque uma iguana decidia saltar para a mesa e roubar-me o almoço diretamente do prato ..... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
É uma ilha onde as pessoas respeitam muito a natureza e os animais..:)



















Continua...
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
(cont)
As praias são de cortar a respiração...o azul é o caracteristico das Caraíbas, bem como a temperatura da água e as areias de um branco lindíssimo...
Há uns anos foi considerada uma das 3 ilhas mais bonitas do mundo pelos viajantes do Tripadvisor.
A grande vantagem é que a Ilha de Roatan não tem a enchente dos turistas que é usual ver no México, República Dominicana, Cuba, etc. Por isso estamos quase sempre sozinhos na praia, dada a grande extensão do areal...




















Na altura ficámos tão surpreendidos com a extrema simpatia desta gente que as considerámos de longe as mais amáveis das Caraíbas (das ilhas que conhecemos, claro) :pSempre muito disponíveis e com um sorriso e uma amabilidade que se percebia nao ser forçada.
Passámos parte dos dias a fazer snorkelling. Encontramos muitos corais e peixes de todas as cores. As fotos não fazem juz ao que vimos...:p é um destino bem mais interessante, quando comparado por exemplo com a República Dominicana – Punta Cana.
Em termos de mergulho (que não fiz) falei com algumas pessoas que estavam no Hotel que me disseram ser dos melhores locais (segundo maior recife de corais do mundo)










O tempo esteve sempre maravilhoso (Final de Julho). Muito calor e com aquela humidade típica da zona...

Não encontrei nenhum português. Predominam os Americanos.
Num dos dias fomos dar uma volta à ilha para conhecer a capital, alguns dos pontos mais altos da ilha – vistas soberbas e a reserva de iguanas – dezenas e dezenas de iguanas à solta...










Passei parte dos dias a andar de caiaque pelo recife em redor. Foi muito bom porque a água tem algumas zonas mais profundas, mas transparente. Muito bonito e muito tranquilo.



De resto é só relaxar e aproveitar.

Não esquecer o repelente – na altura em que fomos havia muitos mosquitos, por isso para os mais sensíveis é só abusar no repelente.

Espero que gostem:D
Boas viagens:D:D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@euzinha , antes de mais 1 reparo: não se pode partilhar uma coisa destas 5 anos depois!!!!!!:mad:
Um mês depois de chegar já é tempo suficiente.... já lá podia ter ido e não fui por tua causa. :oops::D
Bem, foram umas férias praticamente dentro de um jardim zoológico! Iguanas à mesa? Macacos? Morcegos? :p:p
Obrigada pela partilha, é muito bom ver locais diferentes e bonitos, acho que não tinha visto até hoje nenhum report das Honduras e gostei muito.
Parabéns pelas bonitas fotos.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá.
Obrigado pela partilha! Seja 5 anos ou não o que importa é ter chegado :D
É muito bom ver locais por aqui não tão falados, já as dicas, são sempre bem vindas ;)

Boas viagens :)
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
@euzinha , antes de mais 1 reparo: não se pode partilhar uma coisa destas 5 anos depois!!!!!!:mad:
Um mês depois de chegar já é tempo suficiente.... já lá podia ter ido e não fui por tua causa. :oops::D
Bem, foram umas férias praticamente dentro de um jardim zoológico! Iguanas à mesa? Macacos? Morcegos? :p:p
Obrigada pela partilha, é muito bom ver locais diferentes e bonitos, acho que não tinha visto até hoje nenhum report das Honduras e gostei muito.
Parabéns pelas bonitas fotos.
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D obrigado @Cristina Sousa , de facto passou demasiado tempo :p:p...
e sim aquilo parecia um jardim zoológico :D:D:D:D às vezes até demais para mim :p...
Boas viagens :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Ahh muito boa partilha !! Sempre bom ler sobre destinos menos habituais...
Explorar a América Central está nos meus objectivos !! ;)
 

susy4

Membro Conhecido
Que maravilha...
Tem tudo a ver comigo..."bichos", praia, paz e tranquilidade :)
Acho que é um destino a colocar na minha short wish list ...
Grata por este report, ainda que com 5 anos de atraso :p
 

Bee

Membro Conhecido
Só vou responder a este tópico daqui a 5 anos :p
Obrigado por partilhares connosco este destino ainda algo desconhecido. Um lado mais selvagem (literalmente falando :p) das tão faladas caraíbas.
Gostei muito e fiquei com imensa vontade de conhecer
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Mais vale tarde do que nunca, um belo report a falar de uma ilha pouco falada no nosso Portal.
Gostei bastante das fotos principalmente da praia e do snorkeling.
Diga-me uma coisa os corais e vida marinha era nas praias a volta do hotel, e junto a costa?
Boas viagens ;)
 

euzinha

Membro Ativo
Olá.
Obrigado pela partilha! Seja 5 anos ou não o que importa é ter chegado :D
É muito bom ver locais por aqui não tão falados, já as dicas, são sempre bem vindas ;)

Boas viagens :)
:D:Dobrigado @Ricardo_7 .
Boas viagens :D

@euzinha 500 m2? Isso é um quintal... Haverá ai um erro de simpatia...
:D:D:D:D:D isso é que é ler com atenção!!! @rum :D:D:D. De facto se fossem 500m2 teria sido umas férias num quintal :p:p:p. Será possível a correção para 500 km2? Eu não consigo alterar o texto e tendo em conta que és um moderador, deves ter acesso...;););)
Obrigado pelo reparo :)
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Segundo a Wikipedia são 83 km2.
Roatán - Wikipedia
Isso é estranho...não tinha ido ver ao Wikipedia, mas na altura tinha apontado que a ilha teria 50km por 10km de largura, logo daria 500km2. Li agora na Wikipedia que as dimensões da ilha são de 45 km de comprimento por menos de 8 km no ponto mais estreito", logo se a area é multiplicar as 2 medidas, algo está estranho...não?

Ahh muito boa partilha !! Sempre bom ler sobre destinos menos habituais...
Explorar a América Central está nos meus objectivos !! ;)
:D:D obrigado pelo feedback :D:D
Boas viagens :D

:D
Que maravilha...
Tem tudo a ver comigo..."bichos", praia, paz e tranquilidade :)
Acho que é um destino a colocar na minha short wish list ...
Grata por este report, ainda que com 5 anos de atraso :p
Obrigado @susy4 :D:D pois peço desculpa pelos 5 anos de atraso :p:p:p tive de ter tempo para conseguir recuperar da experiência de ter estado a viver com tantos bichos :D:D:D:D:D:D:D:D
Boas viagens

Só vou responder a este tópico daqui a 5 anos :p
Obrigado por partilhares connosco este destino ainda algo desconhecido. Um lado mais selvagem (literalmente falando :p) das tão faladas caraíbas.
Gostei muito e fiquei com imensa vontade de conhecer
Obrigado @Bee . Ainda bem que a tua resposta não demorou 5 anos a chegar :p:p. Se fores acho que vais adorar.
Boas viagens :D:D

Muito obrigado pela partilha.
Mais vale tarde do que nunca, um belo report a falar de uma ilha pouco falada no nosso Portal.
Gostei bastante das fotos principalmente da praia e do snorkeling.
Diga-me uma coisa os corais e vida marinha era nas praias a volta do hotel, e junto a costa?
Boas viagens ;)
Obrigado @PauloNev :D. Ainda bem que gostou :p
Sim fiz snorkeling relativamente perto da praia. É parecido um pouco com as Maldivas, existe uma área à volta da ilha de corais e peixinhos e depois mais distante é que temos o oceano. A parte de mergulho era feita em zonas mais distantes, mas não sei exatamente onde, uma vez que não fiz.
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Interessante, um destino diferente mas onde podemos usufruir de umas boas férias, principalmente sossego e muita natureza.
Sem duvida, que deixou-me com "água na boca":D. Já agora, qual a agência em que adquiriu a viagem?
Obrigada
 

euzinha

Membro Ativo
Que ilha tão linda, obrigado por partilhares, é sem dúvida um destino a considerar (pelo menos por mim) !
Obrigado @Ricardo Botelho :D:D.
Boas viagens :D

Interessante, um destino diferente mas onde podemos usufruir de umas boas férias, principalmente sossego e muita natureza.
Sem duvida, que deixou-me com "água na boca":D. Já agora, qual a agência em que adquiriu a viagem?
Obrigada
Olá @Rosario , ainda bem que gostou...e claro as fotos nunca transmitem tudo o que vemos, muito menos a emoção...
Na altura comprei a viagem com tudo incluído através da Dominicana Tours. Tinha sido a primeira vez que existia esta oferta por parte desta agência e curiosamente não voltei a encontrar..
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
De todas as minhas viagens foi dos locais onde a água era mais irreal :) Obrigada pelo report e fotos
 
Top