Novidades

[Report] Holanda - raid à terra dos moinhos e das tulipas

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas simpáticas palavras! O mérito é todo dos locais por onde passamos, que são bonitos até à exaustão. Estou com a @Bee , as cidades são lindas, mas as tulipas.....:rolleyes:
@PauloNev , nem sempre conseguimos partilhar as nossas experiências tão rápido quanto seria desejável, o tempo não estica e o meu dia não tem mais de 24h, mesmo que atrase o relógio! :D Mas não iria deixar de partilhar um destino tão apreciado por estas bandas....
@Cristina Carvalho, ficamos à espera da tua visão e da tua experiência, certamente foi diferente da minha (eu sou profissional mas não de fotografia :rolleyes:, "bora lá" partilhar essas fotos :D )
Para quem quer ver as tulipas, este ano já eram @Antonia.M.S. :( Mas nada como começar a pensar numa viagem para o próximo ano. Espero que com tão bom tempo como eu tive, ninguém merece visitar locais tão bonitos com chuva, não é @zb007 ?! ;)
@Paulo Leite não percebi o sublinhado, mas ok, tivemos algumas peripécias e contratempos, faz parte de todas as viagens :oops::oops: (por ex., o painel do carro mostrava sempre um grande desequilíbrio na pressão dos pneus e que nos obrigou a parar em áreas de serviço por várias vezes.....)
@Correia dos Santos , que foto é essa? :eek::eek::eek: (desculpem o off topic).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cris,

Muito obrigado por mais uma fantástica partilha :D Que fotos e que cores vibrantes que nele constam :) O tempo também foi teu amigo, maravilha :D Também tenciono conhecer alguns locais por onde passaste, um dia espero conseguir :)

Beijinhos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Ricardo_7 , claro que vais conseguir! E vais adorar! ;)
@Paulo Leite , o destaque era do pin - moinhos e tulipas - e não da camisa! :eek:
Quanto aos hotéis, assim resumidamente:
Em Eindhoven ficamos no NH Geldrop, de todos o melhor. Quartos enormes, pequeno almoço bom, fica a uns 10/12kms do centro da cidade. Recomendado.
Em Amesterdão ficamos fora da cidade, já em Zaandam, e mesmo assim os preços disparam. Ficamos no Bastion Hotel e não comprometeu.
Em Roterdão ficamos no centro, no Grand Central e não recomendo de todo. Muito muito fraco para o preço cobrado (praticamente o mesmo do NH de Eindhoven), e com muitos problemas ao nível da limpeza e disponibilidade do staff. Para não falar na troca de reservas que nos fizeram perder a noite. Muito mau. Fora da lista!
Em geral os hotéis não são o destaque dos meus reports, porque acho bem mais importante dar ênfase ao destino e roteiro da viagem. Mas fica aqui o testemunho. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito obrigada @Ticha Maria :)
As fotos são normalissimas comparadas com o que já vi por aí.
Estes locais são apenas uma amostra, praticamente não vi nada. Tenho de regressar... :rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Report fantástico, @Cristina Sousa
Costumo ir a cidades depois de ver os teus reports (caso de Budapeste e Cracóvia) precisamente pelas excelentes dicas que dás mas a Amesterdão já fui.
Deixas bons motivos para voltar...
Sem dúvida que Amesterdão é uma das 3 cidades que já visitei e penso voltar... ;)
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Muito bom este Report,
Eu vivo em Eindhoven que é uma cidade cuja ideia geral é que não há nada para ver. Ainda assim as fotos que tiraste à cidade estão muito bem apanhadas.:D

Eu só deixaria como sugestão ir a Kinderdijk que é tido como o melhor local para ver os moinhos. Seria uma boa opção partindo de Roterdão.

Grade partilha:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @yara :)
Para a próxima vou ver se me antecipo! :D

Ohhh @r1c4rd0f3r . :( Se eu soubesse tinha-o contactado e pedido algumas dicas. Certamente existirão outros locais fotogénicos que me escaparam. Já de partida para Geldrop à noite passamos perto de uma mesquita toda iluminada que daria belas fotos. Mas não conseguimos estacionar perto....
Kinderdijk está na minha lista para um regresso a Roterdão, já vi que fica perto. Mas quando não há muito tempo temos de fazer opções.
Bela terra a Holanda, fiquei rendida! :rolleyes::p:)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estou quase sem palavras... e de mochila pronta para ir ver as túlipas para o ano!! :D:D
Quando visitei Amesterdão cheguei à conclusão de que a melhor forma de escapar às perigosas bicicletas é andar montada numa :p
Adorei o report e as fotos, está TOP :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @PaulaCoelho :p:p
Eu também já tenho mala pronta para voltar, tanto mais que há outros locais que acrescentei à lista... :rolleyes::rolleyes:
Não dês ideias, acho que seria um perigo a conduzir de bicicleta... :oops::oops:
Um pequeno aparte: tenham cuidado com os limites de velocidade, as multas chegam cá... :mad::mad:
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @PaulaCoelho :p:p
Eu também já tenho mala pronta para voltar, tanto mais que há outros locais que acrescentei à lista... :rolleyes::rolleyes:
Não dês ideias, acho que seria um perigo a conduzir de bicicleta... :oops::oops:
Um pequeno aparte: tenham cuidado com os limites de velocidade, as multas chegam cá... :mad::mad:
Recebeste alguma multa??? :eek:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O condutor do nosso veículo recebeu! :mad:
(É injusto, qualquer bicicleta lá anda mais rápido que um carro! :eek: )
Vou estudar como se impugnam multas na Holanda! :D:D
 
Top