Novidades

[Report] Higuey/Rio Chavón/Piscinas Naturais/Saona e Fantástico!!!

nmsilva

Membro Novo
Olá...

Antes de começar queo frisar a grande qualidade dos viajantes generalizados deste portal, que de uma forma ou de outra dão a sua opinião ajudando assim várias pessoas que queiram fazer uma viagem, e isso é sem dúvida de realçar na minha opinião...


Ora então, o meu report sobre a ilha saona vai nesse mesmo sentido, ou seja, passar as imagens que me marcaram da minha 1ª viagem á Republica Dominicana, e com isso ajudar a ter mais algumas perspectivas deste destino, e sendo eu "ligeiramente" apaixonado por fotografia
adoro mostrar e vêr algumas obras de arte, que um simples clic' pode criar, porque na minha humilde opinião uma imagem pode muito bem ser uma ligeira marca na vida, e se no momento da foto dermos valor ao que estamos a fazer, e sentir a foto, quando um dia sentados no computador a vêr essas mesmas imagens iremo-nos recordar o que estariamos a sentir naquele preciso momento.

A excursão começa ainda no resort, após uma reunião no resort e apresentadas todas as ofertas de excursões que haveria para fazer, optamos por fazer a excursão á ilha Saona, que incluia uma passagem por Rio Chavón, visita á igreja de higuey e uma paragem nas Piscinas Naturais .

A partida fez-se á hora marcada, ainda muito cedo, fomos então em direçao a Higuey, juntamente com um guia super simpático, que fez o esforço de falar português durante toda a viagem,e que nos pôs o nome de "FAMILIA FELIZ", devo dizer-vos que eu estava realmente muito excitado com a ideia de vêr aquelas praias que vemos nos postais e julgámos não existir, tudo para mim iria ser uma novidade, 1ª viagem, logo excitação fortissima, mas continuando, chegados a Higuey fomos em direção á igreja e deparamo-nos com uma igreja um pouco diferente das nossas tipicas a nível arquitetônico, no entanto a grande maioria do povo Dominicano segue o crença catolica.
em baixo, algumas fotos da igraja de Higuey;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020560_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020562_800x600.jpg

uma igreja com um jardim em palmeiras enorme, nao é muito habitual aqui para os nosso lados... :)

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020559_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020569_800x600.jpg



Depois da paragem em Higuey arrancamos em direcção ao Rio Chavón;
Chegando ao rio, entramos para o barco que nos levaria pelo rio acima, sempre acompanhado com algumas explicaçoes de algumas coisas pelo guia e com a sempre agradavél "vitamina R" :D, que nos ajudava um pouco na entrada para o baile que se seguiu durante a viagem a bordo do barco, com os ritmos quentes de "Bachata e Merengue", durante a viagem oportunidade para
a máquina entrar em acção e tirar algumas fotos, como vai em anexo em baixo;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020572_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020590_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020595_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020599_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020579_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020600_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020584_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020574_800x600.jpg



Saídos do barco do Rio Chavón, já com uma bela dose de descontração e divertimento bem passados no barco, arrancámos em direcção a Bayahibe (La Romana), para então apanharmos uma lancha rápida que nos levaria ás belas piscinas naturais.
Chegando a Bayahibe fiquei agradavelmente surpreendido com a beleza do mar, hmmmm, tão belo!
Todos para a lancha com coletes :) e arranque em grande velocidade em direcção ás piscinas naturais, pela viagem fora imagens de rara beleza com cores do mar incríveis, sempre azul, ora umas vezes com tonalidades mais claras ora com tonalidades mais escuras, mas sempre azul e lindo, como demonstra algumas das fotos em seguida;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020607_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020608_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020605_800x600.jpg

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020624_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020629_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020621_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020626_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020627_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020623_800x600.jpg


Chegados ás piscinas, bem, nem queria acreditar, era mesmo algo incrivel que os meus olhos estavam a observar, em pleno "alto mar", com uma profundidade de 1.5m mais ou menos e água super quentinha, e ainda a possibilidade de pegarmos nas belas estrelas do mar, que são aos montes por aquelas bandas, enfim, momentos de grande qualidade passados naquele espetaculo que são as piscinas naturais, e ainda com a companhia de "vitamina R" e uns petiscos para enganar o estomago :D, posso dizer-vos que uma "parte de mim" ficou lá ainda, é de uma beleza indiscritivel, que por mais palavras que digamos temos sempre a sensaçao que são poucas, e que por vezes as imagens nos ajudam a descrever, aqui vão algumas imagens das lindas piscinas naturais, (FANTÁSTICO);

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020617_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020616_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020615_800x600.jpg

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020609_800x600_1.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020618_800x600.jpg

Maravilhoso.... :)

Depois daqueles momentos passados nas fantasticas piscinas naturais (SOBERBO), subida de novo á lancha, e arrancamos em direcção á Ilha Saona, bem aquele dia estava decididamente feito para que eu ficasse realmente maravilhado, enfim, mais momentos de rara beleza, uma praia paradisiaca, de curtar a respiração, momentos inesqueciveis lá passados, que a máquina fotografica não poderia deixar de captar e que foram muitas mesmo, posso dizer que tirei umas 500 fotos, e porque as imagens são para recordar, e como diz a música "recordar é viver", eu tirei tantas fotos que foi nesse mesmo sentido, para no fundo todos os dias "viver" um pouco daqueles momentos incriveis, porque quando venho ao computador tenho sempre as fotos que eu sei me farão sentir o que senti, quando lá estive, "só" não terei
o poder do toque, da sensaçao na pele, do cheiro, do som, enfim, mas terei a sensação de lá ter estado e de poder recordar que foram momentos incriveis que la passei, aqui ficam algumas das fotos da Ilha Saona;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020630_800x600.jpg

a lancha a parar no paraíso...fantástico!!! :)
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020636_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020640_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020631_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020632_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020641_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020635_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020638_800x600.jpg

enfim...palavras para quê?....está aqui o resultado de tanta beleza...LINDO!!! :)



Depois de termos almoçado e termos passado a maior parte da tarde na ilha saona, tivemos, os ultimos momento de viagem, viémos em catamaran, e quem diz que catamaran é uma seca ou uma perda de tempo, (não tenho nada contra essas pessoas) eu tenho uma opinião diferente, viemos no catamaran tranquilos e felizes por termos passado um dia fantástico, olhando para trás e vendo que estávamos a deixar a ilha para trás, durante esse percurso, mais oportunidades para fotografar, aqui fica o resultado de algumas fotos tiradas a bordo do catamaran;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020651_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020652_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020653_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020665_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020661_800x600.jpg

foto sem qualquer tipo de edição, reparem como a água é azul...como é fantastico :)

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020670_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_P1020680_800x600.jpg


Aqui fica um report de uma excursão maravilhosa, com a garantia de que um dia irei lá voltar, no sentido de voltar a ter as fantásticas sensações que tive noutro dia.....

Obrigada!

ENJOY...... :)
 

TeK

Membro Conhecido
Boas fotos-report, obrigado pela partilha :)

Se ficaste assim, se tens ido ao Canto de la playa, vias a beleza pura e selvagem muito mais identificada, fica pro lado esquerdo da praia onde almoçaste, mais uns longos minutos. Mas só o Capitan Gringo dá esse prazer aos clientes.

Cumpts
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá NMSILVA,

Excelente report, parabéns.

Tiveste oportunidade de visitar a zona de Pedralves, a Bahia das águilas?
 

nmsilva

Membro Novo
Olá NMSILVA,

Excelente report, parabéns.

Tiveste oportunidade de visitar a zona de Pedralves, a Bahia das águilas?

Olá...

Obrigada pelo feedback :)!

Não nao visitei Pedernales, mas suponho que deva ser algo fantástico, pelas imagens que existem na internet parece ser algo de muita beleza...

Tens um belo histórico de viagens á Republica Dominicana.

Já estiveste em Pedernales?

Cumps :)
 

nmsilva

Membro Novo
Boas fotos-report, obrigado pela partilha :)

Se ficaste assim, se tens ido ao Canto de la playa, vias a beleza pura e selvagem muito mais identificada, fica pro lado esquerdo da praia onde almoçaste, mais uns longos minutos. Mas só o Capitan Gringo dá esse prazer aos clientes.

Cumpts

Olá...

Pois, possivelmente a opção de Capitan Gringo para excursão será numa próxima viagem á Republica Dominicana...

Cumps :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Parabéns pelo report e pelas fantásticas fotos... foi muito bom recordar a cor daquelas magnificas paragens!!! :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá...

Obrigada pelo feedback :)!

Não nao visitei Pedernales, mas suponho que deva ser algo fantástico, pelas imagens que existem na internet parece ser algo de muita beleza...

Tens um belo histórico de viagens á Republica Dominicana.

Já estiveste em Pedernales?

Cumps :)

Felizmente conheço o país de lés a lés de carro, com visita "guiada" por nativos que é uma mais valia.

Pedernales é lindo, fazer a viagem em carro á volta daquela bahia é algo indescritível, aquilo ainda não está muito divulgado, mas parece que andam em negociações com uma cadeia bem conhecida para implantar um hotel lá.
Esperemos que não degrade aquela paisagem, por outro lado é bom para muitas pessoas poderem usufruir daquela magnifica paisagem.
 

nmsilva

Membro Novo
Felizmente conheço o país de lés a lés de carro, com visita "guiada" por nativos que é uma mais valia.

Pedernales é lindo, fazer a viagem em carro á volta daquela bahia é algo indescritível, aquilo ainda não está muito divulgado, mas parece que andam em negociações com uma cadeia bem conhecida para implantar um hotel lá.
Esperemos que não degrade aquela paisagem, por outro lado é bom para muitas pessoas poderem usufruir daquela magnifica paisagem.

Uau...que oportunidade fantástica!!

Eu também gostava muito de conhecer mais a Republica Dominicana para além das praias, fiquei encantado com o que vi, e o povo é sensacional na minha opinião...

Quanto a Pedernales,bem aquilo deve ser realmente muito bonito e então se vão arrancar para uma possivel implantação de um hotel, pois que assim seja e como dizes que seja algo que nao estrague o que a natureza nos oferece...:)

Já agora, sendo tu uma perita em Rep. Dom. de todos os locais que conheces, qual o mais bonito?

Eu tenciono lá voltar, mas gostava de fazer uma coisa diferente!

Já estive em Punta Cana e em Bayahibe hospedado, mas conheço outros lugares devido a excursões...

Fala-me um pouco mais da Republica Dominicana!! :)

Cumps.
 

VOADORA

Membro Ativo
A Republica Dominicana tem muito para se viver, apesar de parecer que não.

A zona norte é muito linda, gosto imenso da Rio San Juan, um passeio pela Laguna Gri Gri é imperdivel, um jantar junto á lagoa também é fantástico. Sosua tb é muito bonito, Cabarete, Nagua com as suas gentes. Há bairros muito engraçados em Santo domingo.

Boca chica que é a praia mais procurada pelos dominicanos ao fds, também é giro de ir com eles. Jarabacoa e San Jose de Ocoa tb é de visitar.

Claro que a parte sudoeste é linda como já disse antes, Barahona, bahia das águilas, bahia de Ocoa,laguna de Oviedo.

Qualquer duvida que possa ajudar é só dizeres.
 

saitam

Membro
Uau...que oportunidade fantástica!!

Eu também gostava muito de conhecer mais a Republica Dominicana para além das praias, fiquei encantado com o que vi, e o povo é sensacional na minha opinião...

Quanto a Pedernales,bem aquilo deve ser realmente muito bonito e então se vão arrancar para uma possivel implantação de um hotel, pois que assim seja e como dizes que seja algo que nao estrague o que a natureza nos oferece... :)

Já agora, sendo tu uma perita em Rep. Dom. de todos os locais que conheces, qual o mais bonito?

Eu tenciono lá voltar, mas gostava de fazer uma coisa diferente!

Já estive em Punta Cana e em Bayahibe hospedado, mas conheço outros lugares devido a excursões...

Fala-me um pouco mais da Republica Dominicana!! :)

Cumps.

boas

eu quando fui à saona tb fui com esse guia

LUIZ FELIZ PORTANTO SOMOS A FAMILIA FELIZ.......lol

conversei com ele e descobri que o gajo é rico ou seja ele é o dono das lanchas rapidas e dos catamara´s de bayahibe.!! havia pessoa a darem lhe gorjetas etc lol
 

nmsilva

Membro Novo
A Republica Dominicana tem muito para se viver, apesar de parecer que não.

A zona norte é muito linda, gosto imenso da Rio San Juan, um passeio pela Laguna Gri Gri é imperdivel, um jantar junto á lagoa também é fantástico. Sosua tb é muito bonito, Cabarete, Nagua com as suas gentes. Há bairros muito engraçados em Santo domingo.

Boca chica que é a praia mais procurada pelos dominicanos ao fds, também é giro de ir com eles. Jarabacoa e San Jose de Ocoa tb é de visitar.

Claro que a parte sudoeste é linda como já disse antes, Barahona, bahia das águilas, bahia de Ocoa,laguna de Oviedo.

Qualquer duvida que possa ajudar é só dizeres.

Olá...pois realmente a Republica Dominicana encanta-me... :)

Numa próxima visita irei ficar alojado no Cayo Levantado, deve ser espetacular :)!

O que me podes dizer de Cayo Levantado?
Conheces?

Quanto á Lagoa Gri Gri, ainda lá nao estive, tive a oportunidade para fazer uma excursão mas os preços eram elevados, sem dúvida que numa próxima visita aquele país encantador não irei perder a oportunidade de ir lá dar uma vista de olhos :)!

Cumps. :)

p.s.: já agora se quiseres dá uma vista de olhos no meu report de Bayahibe para recordarmos o que há de muito bom para aqueles lados :)

https://www.portaldasviagens.com/topic/11438-report-bayahibe-republica-dominicana/page__fromsearch__1
 
Última edição por um moderador:

nmsilva

Membro Novo
boas

eu quando fui à saona tb fui com esse guia

LUIZ FELIZ PORTANTO SOMOS A FAMILIA FELIZ.......lol

conversei com ele e descobri que o gajo é rico ou seja ele é o dono das lanchas rapidas e dos catamara´s de bayahibe.!! havia pessoa a darem lhe gorjetas etc lol


Olá...

Grande lol :D...

Pois é, é esse mesmo o Luiz da Familia Feliz :D, ele é uma pessoa muito engraçada falou-nos de cenas incriveis e sempre muito prestável...impecável :)

cumps :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Numa próxima visita irei ficar alojado no Cayo Levantado, deve ser espetacular :)!

O que me podes dizer de Cayo Levantado?
Conheces?
Cayo Levantado é muito bonito, podes sempre apanhar o transporte e ir a Samaná, a zona dos barcos é muito agradável, e não percas o oasseio aos Haitisis.

Quanto ao hotel, a animação é quase nula, porque é + virado para lua de mel, a equipa do BP Portillo vai lá 2 vezes por semana.

Não te vais arrepender.
 
Top