Novidades

[Report] Havana (Iberostar Parque Central) + Varadero (Iberostar Varadero)

MAbreu86

Membro Novo
Olá a todos,
No passado dia 15 julho iniciamos a nossa viagem rumo à Ilha de Cuba (já no dia anterior haviamos feito a viagem Funchal-Lisboa, somos madeirenses), primeira vez no continente americano, primeira grande viagem de avião. Ao todo só na ida fizemos 10h de viagem que muito resumidamente valeram imenso a pena!
Começando pela estadia em Havana, optamos por um bom hotel que ficasse bem localizado, e o Iberostar Parque Central tem na sua melhor característica a sua localização (tal como outros dois localizados mesmo ao lado, o Hotel Inglaterra e um outro que não me lembro o nome mas que fica mesmo em frente do Parque Central num Shopping Center mas a preços proibitivos - 400 libras por noite).
O Iberostar Parque Central é um 5 estrelas, com todos os serviços que essa magnitude implica, com as características habituais de um Hotel Cubano Colonial (nada de grandes tecnologias nem modernices típicas de hotéis europeus). No Hotel troquei euros por cuc's e comprei charutos sem qualquer problema. O wifi típico de Cuba é pago por hora de utilização (2 cuc's). O único reparo a fazer ao Hotel, algo que para mim não faz sentido num hotel de 5estrelas é a utilização de copos ligeiramente partidos ou rachados nos restaurantes do Hotel (e aconteceu mais que uma vez).
Durante os 4 dias de estadia em Havana, optamos por dedicar dois dias em excursão com a empresa do Guia Boris (disponível no tópico das excursões). No primeiro dia optamos por conhecer a Havana Velha e caminhar pelas ruas da cidades e visitar os principais monumentos e o centro histórico. No segundo dia andamos num carro clássico (Chevy de 1955) com ar condicionado e conhecemos a Havana Moderna e ainda visitamos a Fábrica dos Charutos e o Museu do Rum, penso que ficamos a conhecer um pouco melhor a cidade do que alguém que apenas tem umas horas durante o dia para fazê-lo (como por ex. os que ficam em varadero e decidem ir à capital durante 1 dia).
Nos 10 dias seguintes fizemos o transfer para Varadero onde ficamos alojados no Iberostar Varadero. Inicialmente estava previsto ficarmos no Iberostar Bella Vista, mas como o Hotel ainda não tinha dado sinais da conclusão à Agência Abreu (com a qual reservei) de que estaria pronto nos dias da viagem optamos pelo "irmão mais velho". E as expectativas não foram defraudadas, bem pelo contrário, adoramos a estadia no Iberostar Varadero. Quanto à sua localização no mapa, pareceu-me que é um dos últimos hotéis em Varadero (daí quando fizemos os transferes termos sido sempre os últimos a entrar e sair dos autocarros). Quanto aos serviços do Hotel, com zonas amplas comuns, piscina enorme, praia de excelente qualidade, abundância de bares e restaurantes durante praticamente todo o dia (fica com sede ou com fome quem quer, quando se vai pelo regime todo o íncluido). Serviços do Hotel quase todos ao nível MUITO BOM, funcionários de bares e restaurantes muito prestáveis e simpáticos sempre com um sorriso na cara (algo que marcou-nos imenso), pesssoal de animação 5* e camareira muito atenciosa. Apenas achei o restaurante buffet um pouco escuro e com pouca ventilação. E ao nível dos serviços apenas temos a classificar negativamente o pessoal da recepção. E porque no primeiro dia que chegamos não gostamos do quarto onde ficamos (longe da psicina e da praia e com vista para serra e com a paisagem da janela a ser umas árvores de fruto), tínhamos pedido na altura da reserva o mais próximo da praia e da piscina e não foi isso que aconteceu. Reclamamos na recepção, ficou acordado com uma funcionária que no dia seguinte mudaríamos para um outro quarto que estaria vago (entretanto anotou num rascunho). No dia seguinte à hora combinada comparecemos na recepção e não havia qualquer indicação de que no dia anterior queríamos ter mudado de quarto, algo que depois de alguns bons minutos e de algumas hesitações ficou resolvido.

Infelizmente não tenho muitas fotos dos dois hóteis (a não ser fotos pessoais), mas penso que já deve haver por aqui reports destes dois hóteis, este é apenas mais um.

Boas viagens!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @MAbreu86

Obrigada pela sua opinião do hotel, é pena mesma não ter algumas fotos :)
Alterou a sua reserva do Iberostar Bella Vista para o Iberostar Varadero quanto tempo faltava para a sua viagem? Teve custos com isso?
Este ano estive no Bella vista em Junho, vi que esteve em julho, e eu não podia trocar sem custos, resposta mesmo da Jolidey, a minha agencia mostrou-me o e-mail. Pois alegaram que o hotel já estava a funcionar e nada estava fechado, e realmente quando fui estava tudo a funcionar, só faltava alguns acabamentos, mas na altura pensei mudar para o Iberostar Varadero, só não mudei pois tinha custos, e a criança já pagava mais.
Em relação á internet pagou 2cuc?? No hotel onde fiquei era a 1,5cuc, o ano passado é que foi 2cuc.

Continuação de boas viagens:)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!;)
É um destino que gostava muito de vir a conhecer!!!
É pena não ter fotos!!!! hihihihi :D:D:D
 

MAbreu86

Membro Novo
Olá @CristinaBF

Eu nunca reservei no Bella Vista, porque a técnica de viagens da Agencia Abreu com quem reservei disse-nos que o hotel em Março quando reservei estava em obras e que provavelmente em Julho ainda poderia estar. Por isso nem arriscamos nesse Hotel, mas ficamos super satisfeitos com o Iberostar Varadero, um 5 estrelas ao estilo colonial do melhor que penso que existe em Varadero. Embora o Bella Vista pelas fotos e reports que vejo seja um excelente Hotel também mas ao estilo moderno, mais parecido com o europeu.
Quanto à Internet, foi mesmo 2 cuc por hora e com cobertura de sinal e velocidade de internet muito modesta. (Pior mesmo é o preço das chamadas para Portugal e a absurda conta do Roaming que nos veio para pagar).


Amigo @rsfgouveia @d3ci0 @Eloisa Loureiro
Não tirei muitas fotos aos hoteis (maior parte fotos pessoais) porque sou novo por aqui no forum e nao sabia muito bem como funcionavam os reports, mas tenho algumas que dentro de alguns dias vou colocar aqui no post.
 

PatriciaL

Membro Novo
Olá @MAbreu86,

Irei para Cuba a 14/07 e vou fazer o mesmo combinado (Iberostar Parque Central + Iberostar Varadero).
As minhas questões são as seguintes:
1. Sabe dizer-me a que horas, normalmente, é feito o transfer do hotel de Havana para o hotel Varadero?
E o horário do transfer para o aeroporto?
2. No dia de check-out, sendo o voo às 23h35 e supondo que o transfer para o aeroporto é feito às 20h00, podemos usufruir do hotel, piscina e praia até a essa hora?

Obrigada :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só respondendo a ultima questão, até porque é pratica comum, pode usufruir das instalações do hotel até a hora do transfer, inclusive pode frequentar os bares e restaurantes.
E se pretender os hotéis também disponibilizam um local para tomar banho e trocar de roupa.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
acrescentando a tudo o que já foi dito, o horário do transfer para o aeroporto é facultado sempre no ultimo dia da viagem, e afixado nas receções e/ou átrios dos hotéis. Apesar dos voos estarem sempre marcados, pode haver mudança de horários ;)
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
  1. Qual foi a companhia aérea? Saída de Lisboa?
  2. Qual foi o tipo de quarto escolhido, para Varadero?
Obrigado.
 
Top