Novidades

[Report] Havana e Cayo Largo

Olá!

Deixo-vos o meu primeiro report porque não há muitos de Cayo Largo.

Esta viagem foi a minha lua de mel. Sendo um destino que queria muito conhecer foi a minha primeira opção mas os preços que tardavam em sair e a falta de vontade das agências em fazer pacotes à medida levaram-me a quase desistir, tendo mesmo chegado a fazer reserva para a Tailândia. Entretanto, e apesar da Tailândia estar nos meus planos, não o queria para lua de mel. Foi a minha primeira experiência por agência porque até então, como só tinha viajado para a Europa, tinha sido sempre por conta própria. Sinceramente, não fiquei fã de agências. Por não ser o sítio mais turístico, muitas tentaram empurrar-me para outros destinos até que encontrei uma pessoa numa agência que me ajudou e fez um pacote à medida daquilo que eu queria.
Assim, o resultado foi Havana e Cayo Largo, de 13 a 23 de Junho de 2016, sendo a primeira e última noites em Havana e os 8 dias do meio em Cayo Largo.

Os voos foram pela Air Europa Lisboa – Madrid – Havana – Cayo Largo – Havana – Madrid – Lisboa e os hotéis foram Mercure Sevilla em Havana (só pequeno almoço) e Sol Melia em Cayo Largo (tudo incluído).
O valor rondou os 1700€ por pessoa.

Quanto à viagem propriamente dita…
O voo saiu de Lisboa com uns 10/15 minutos de atraso com destino a Madrid. Nada de preocupante não fosse o tempo de escala apenas 1 hora. Significou que, à saída do avião em Madrid, tivemos que correr o aeroporto inteiro para chegar a tempo à porta de embarque. De resto, tudo sem preocupações.
À chegada a Havana sentimos o característico bafo quente e húmido. Trocamos dinheiro e rapidamente encontramos o transfer.
Chegados ao hotel à noite, o restaurante já estava fechado e saímos à procura de onde pudéssemos comer.
Logo fomos abordados por imensos cubanos e acabamos por seguir o conselho de um que nos levou a casa de alguém onde jantamos. É costume as pessoas terem pequenos “restaurantes” em casa. Não foi mau mas foi carote. Dada a hora avançada, não tínhamos muito por onde escolher.
O primeiro impacto foi um bocado assustador. Todos sabemos que é um país pobre mas não nos avisam que parece um país em guerra, com os prédios a cair como se tivessem sido bombardeados, buracos nas ruas, sem luz. Não vi nada que me fizesse ter medo mas a verdade é que, na Europa, num sítio com aquele aspecto devemos ter medo e, inconscientemente, andava com receio.
Voltámos ao hotel e fomos dormir. No dia seguinte à tarde, iríamos para Cayo Largo e teríamos, portanto, a manhã para conhecer Havana velha.
O Mercure Sevilla é um hotel antigo que fica a 50m do Passeio do Prado, uma das principais artérias da cidade. Tendo pouco tempo, a localização é perfeita. Como oferta de lua de mel tivemos uma garrafa de Rum e o pequeno almoço no último andar, com vista para a cidade.
Apesar do hotel estar em obras por fora e termos andaimes à janela, a vista valia a pena.
IMG_6240.JPG
IMG_6251.JPG
IMG_6254.JPG
IMG_6262.JPG
IMG_6268.JPG
IMG_6273.JPG
IMG_6277.JPG
IMG_6280.JPG
IMG_6285.JPG
IMG_6290.JPG

Entretanto, apanhamos um autocarro turístico para termos melhor ideia da cidade uma vez que o tempo não era muito.
IMG_6296.JPG
IMG_6300.JPG
IMG_6319.JPG
IMG_6400.JPG

Era hora de voltar ao hotel para ir então para Cayo Largo. O aeroporto era extraordinário.
IMG_6504.JPG

Era deste tamanhinho e, quando chegamos às 16h, ainda estava fechado. O voo só seria às 17h, não valia a pena abrir antes!
Depois de esperarmos na rua, lá chegou o “avião” e os seus funcionários abriram então as portas. Voo de pouco mais de meia hora, sem percalços, com direito a água ou sumo e rebuçados. Chegamos ao hotel rapidamente.
O lobby era novo, o resto do hotel nem tanto. O meu marido dificilmente acreditava que seria o melhor hotel de Cayo Largo mas, em conversa com hospedes de outros hotéis uns dias depois, lá se convenceu que o nosso era bem capaz de ser o melhor já que nos outros, as portas dos quartos não fechavam.
Por ser lua de mel, tínhamos marcado logo um cocktail de noivos, dois jantares nos restaurantes temáticos e um jantar na praia (tivemos que pedir que nos enviassem o comprovativo de casamento de cá).
IMG_6547.JPG
IMG_6550.JPG

Vista do 1º quarto (tivemos que trocar porque não tínhamos água quente mas a vista do segundo era equivalente).
IMG_6602.JPG
IMG_6553.JPG
IMAG0108.JPG
 
Última edição:
IMG_6900.JPG
IMG_6909.JPG
IMG_6910.JPG
IMG_6916.JPG
IMG_6970.JPG


Em Cayo Largo, o nosso plano foi o seguinte:
1º dia – Chegada ao final do dia
2º dia – praia do hotel (onde libertamos tartarugas bebés que tinham nascido na noite anterior no berçário de proteção de tartarugas)
3º dia – Amanheceu chuvoso. Resolvemos, por isso, alugar uma moto 4 ruedas para explorar a ilha (fomos à Playa Paraíso e à Playa Sirena e a outros locais mais afastados de manhã nomeadamente ao reptilário onde iguanas e crocodilos andam à solta); praia do hotel à tarde
4º dia – Playa Sirena de barco de manhã (snorkeling); praia do hotel à tarde
5º dia – praia do hotel
6º dia – Alugamos uma scooter e voltamos à Playa Sirena (para nadar com os golfinhos que estão na praia com uma cerca à volta mas que poderiam facilmente saltar, se não estivessem felizes uma vez que a altura é mesmo muito pequena)
7º dia – praia do hotel, partida à tarde

IMG_7084.JPG
IMG_7092.JPG
IMG_7116.JPG
IMG_7130.JPG
IMG_7132.JPG
IMG_7138.JPG
IMG_7148.JPG

E terminamos assim uma viagem de 10 dias que foi de sonho para os dois…

Cayo Largo recomendo meeeeesmo! Já Havana, se não for para escala, eu não acho que valha a pena mas são opiniões! O meu marido adorou e voltaria com toda a certeza! Depende sempre de cada um…

Espero que vos tenha dado a conhecer qualquer coisa de novo e que não se tenham cansado ao fim de tantas fotos!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Cátia Vicente :)
Antes de mais, obrigada pela partilha. Reports de Cayo Largo nunca são demasiados! :D
Ainda bem que gostou, tenho essa ilha em mente, era para ter sido este ano, quem sabe no próximo...
Aquelas estrelas do mar.... :rolleyes::rolleyes::p
Excelente report, só tenho pena que Havana não a tenha encantado, eu adorei e voltaria com muito gosto. Mas todos somos diferentes, e reconheço que quem não vá a contar, pode levar um choque.
Aguardamos pelos seus futuros reports e boas viagens. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom rever Havana e as fotos dos cayos são para alimentar o meu "sonho" de um dia visitar um.
Boas viagens ;)
 
Olá @Cátia Vicente :)
Antes de mais, obrigada pela partilha. Reports de Cayo Largo nunca são demasiados! :D
Ainda bem que gostou, tenho essa ilha em mente, era para ter sido este ano, quem sabe no próximo...
Aquelas estrelas do mar.... :rolleyes::rolleyes::p
Excelente report, só tenho pena que Havana não a tenha encantado, eu adorei e voltaria com muito gosto. Mas todos somos diferentes, e reconheço que quem não vá a contar, pode levar um choque.
Aguardamos pelos seus futuros reports e boas viagens. ;)
Realmente Havana não me encheu as medidas mas é como tudo, o meu marido adorou!
Se está a pensar ir a Cayo Largo faz muito bem em concretizar! Foi a melhor praia onde já estive... As estrelas do mar são do outro mundo!! Estava quase a desistir quando as encontrei!

Obrigada!

Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom rever Havana e as fotos dos cayos são para alimentar o meu "sonho" de um dia visitar um.
Boas viagens ;)
Paulo, torne esse sonho realidade porque vale muito muito a pena!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Cátia Vicente :)
Parabéns pelo casamento e report, belas fotos é sempre bom ver Cuba.
O Cayo Largo deve ser top mesmo.
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens para grandes reportes ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha! É sempre bom ver reports de Cuba e que apesar da qualidade hoteleira menos que México e afins, dá-me cada vez mais vontade de conhecer! Então os Cayos... ui :D

Boas viagens :)
 

Sagitariana

Membro Ativo
Ola ;)

Aiii que saudades de Havana! :D:D:D:D

O ano passado fui a Cuba (Varadero) e um dia apenas por Havana... fiquei super arrependida de não ter feito o combinado 2 dias em Havana e restantes em Varadero.


Adorei Havana ... que saudades! <3
 

euzinha

Membro Ativo
Obrigado pela partilha. Foi bom recordar Havana.
Eu fiquei 3 dias e depois segui para Varadero. Pretendemos um dia destes voltar só para ficar 1 semana em Havana. A cidade é fabulosa e tem imenso para descobrir. As pessoas são de uma simpatia incrível e muito disponíveis. Lembro-me que na altura fizemos sempre as refeições "em casa de alguém". É uma forma de conhecermos melhor a cultura cubana e descobrir tesouros gastronómicos fabulosos :D:D.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha.
Os Cayos em Cuba oferecem praia dignas de postais, em especial a praia paraíso.
 

Bee

Membro Conhecido
Eu amo Cuba!
As praias são fabulosas mas Cuba é bem mais que praia.
Pessoalmente adorei Havana e foram apenas algumas horas. Quero muito voltar.
Conheço Cayo Coco e Cayo Guillermo mas estas fotos de Cayo Largo deixam-me com água na boca! Se as coisas se proporcionarem para o ano, quem sabe se não regresso a Cuba pela 3ª vez! Muito obrigada pela partilha!
 
Top