Novidades

[Report] Havana (casa particular) e Cayo Guillermo sem agência

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
JPSerodio disse:
Olá Claudio e todos os viajantes/curiosos deste mundo...
Como se pode reparar sou novo nestas andanças, estou a tentar organizar a minha primeira viagem ser recorrer a agencia.
Fiquei curioso com a tua estadia em Havana, na casa de um particular, essa ideia agrada-me bastante, no entanto estou a ter algumas dificuldades em encontrar contactos de particulares.
Gostaria se de facto fosse possivel que tu ou que quem quisesse me pode-se ajudar sugerindo umas linhas orientadoras.
Ja agora a viagem que estou a pensar começa a 22.02 (um pouco em cima), tenho ideia de ficar 4 dias em Havana, num desses 4 dias ou 5 dia, passa-lo em Trinidad para isso alugando um carro, e depois passar 5/6 dias em Cayo Guillermo.
Bem Haja e obrigado
(Ja agora Parabens pelo report)
Olá JPSerodio,

Não terás qualquer dificuldade em encontrar casas particulares em Cuba, muito menos em Havana, há imensas !
Aliás, se tu fores ao google maps e aproximares Havana, irás encontrar icones a dizer "Casa particular maria", "Casa manuel", etc... :)

Eu fiquei na Casa Purpura, da sra. Ivette e do sr. Alejandro, o e-mail deles é: [email protected]
Podes ver a casa aqui: http://www.lacasapurpura.com/

Garanto-te que se ficares aqui, serás bem recebido e se as coisas ainda funcionarem como em Junho, o Alejandro faz-te uma visita guiada por Havana aos sitios históricos :)

Eu procurei casas particulares em vários sites, este foi um deles:
https://www.mycasaparticular.com/en/index.php

Se tiveres mais alguma questão, estás à vontade, nós também andámos algum tempo a organizar e sabemos como é.
 

JPSerodio

Membro Novo
Olá claudio, desde ja o meu obrigado. Entretanto com a ajuda de algumas "palavras-chave" comecei a encontrar uns sites que ate agora me eram desconhecidos, acabei por encontar alguns contactos de casas particulares, mas nomeadas como pausadas, fiquei na duvida se eram mesmo casas particulares ou pousadas.
ja agora achas que vale a pensa passar 2 dias em trinidad?!
aBRAÇO
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
JPSerodio disse:
Olá claudio, desde ja o meu obrigado. Entretanto com a ajuda de algumas "palavras-chave" comecei a encontrar uns sites que ate agora me eram desconhecidos, acabei por encontar alguns contactos de casas particulares, mas nomeadas como pausadas, fiquei na duvida se eram mesmo casas particulares ou pousadas.
ja agora achas que vale a pensa passar 2 dias em trinidad?!
aBRAÇO
Não sei, não te posso dar uma sugestão porque não estive lá...mas que vale a pena passar 4 dias em Havana, lá isso vale.
 

Nin

Membro Conhecido
Boa noite Claudio,

Uma maneira muito interessante de conhecer Cuba! Gostei imenso do seu reporter.
Pode dizer onde comprou a sua viagem de avião para Havana?

Obrigada
 

RuiMap

Membro Ativo
Cláudio Pereira, bom dia
Excelente relatório, além das excelentes fotografias (belas cores).
Cuba a visitar certamente um dia

cumprimentos
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Cláudio Pereira
Gostei de ler este report, muito interessante.
Também gostei de ver como lidaram com o que correu menos bem, e como se deu a volta e as férias continuaram.
Tens aqui algumas fotografias que adorei, a do relâmpago especialmente. Tenho saudades de uma boa tempestade tropical!
Obrigada pela partilha. :)
 
Top