Novidades

[Report] Harmony of the Seas (2016)

Este report já vem atrasado porque nem sabia por onde começar...Foram umas férias inesquecíveis pela positiva e pela negativa. ;) Nunca tínhamos feito um cruzeiro e estávamos ansiosos por experimentar o maior do mundo.

Data da viagem: 11 a 18 de Setembro
Percurso: Barcelona - Palma de Maiorca - Marselha - La Spezia - Civitá Vechia - Nápoles
Tempo: 2 dias de calor e 5 dias de frio o_O

- Pontos positivos: A animação a bordo (possibilidade de fazer snowboard e surf nos simuladores), jacuzis abertos até às 23h e alguns deles restritos a menores de 18 anos, a máquina self service de sundaes (!)

Pontos negativos: A dificuldade de encontrar um espaço para tomarmos o pequeno almoço ou almoçar (éramos um grupo de 6 pessoas), ar condicionados sempre no máximo na área da restauração (devia ser para as pessoas não se demorarem), muita quantidade mas pouca variedade nos buffets principais.

Tínhamos lido algumas críticas negativas sobre o barco ainda não se encontrar totalmente acabado. Durante a nossa viagem, não tivemos nada a apontar. Tudo parecia em ordem! Apenas achámos a tripulação desorganizada e nem sempre simpática.​

Vista exterior do barco e os famosos botes
Central Park
Central parque com os escorregas no topo

A saída do Ultimate Abyss
Aqua Theater (Aconselho o espectáculo "The Line"

A Parede de escalada junto ao Aqua Theater

Vista do Deck Superior
Vista do Deck Superior

Entrada do Ultimate Abyss

Bionic Bar - Estava sempre cheio apesar das bebidas serem bem caras!​

Pareciam estar reunidas todas as condições para umas férias excelentes...Infelizmente, logo no segundo dia quando estávamos em Marselha, houve um acidente durante um simulacro. Estávamos a passear pelas ruas de Marselha quando decidimos apanhar um táxi para regressar ao barco. E qual não é o nosso espanto quando o taxista nos diz que tinha havido um acidente mortal a bordo!

E que confusão que estava naquele porto, helicópteros das noticias a sobrevoar o barco, jornalistas, policias, parecia um filme!

Já a bordo, fomos sempre tendo informação do comandante em relação ao que se estava a passar, mas nunca soubemos o que realmente aconteceu. Percebemos pelas noticias que circulavam na internet que durante o simulacro, a tripulação estaria a entrar para um dos botes. Num deles, um dos cabos partiu-se e o bote acabou por cair na água com 3 pessoas a bordo. Um tripulante faleceu e outro ficou gravemente ferido. :(

Aqui começou o stress. Ficámos 2 dias presos em Marselha, a policia estava a investigar o que tinha acontecido e a avaliar se havia condições de segurança para prosseguirmos viagem. Nós fomos informados que havia a possibilidade do cruzeiro acabar ali. Felizmente, recebemos ordem de saída e partimos rumo a Civitá Vechia. Acabámos por não conseguir ir ao porto que mais queríamos (La Spezia) e a Companhia decidiu atribuir a todos os passageiros um vale para descontarmos a bordo para compensar o inconveniente. Mas sinceramente sempre que o usava, pensava no tripulante que tinha morrido. :(

A partir deste dia, o tempo piorou consideravelmente...Devido ao atraso em Marselha tivemos um dia extra em navegação e o tempo estava péssimo. Ondas grandes, chuva, frio...Por motivos de segurança, os decks superiores foram fechados e não podemos usufruir dos espaços exteriores. Por diversas vezes, pensámos que íamos ouvir a sirene de emergência, aquele barco abanava por todo o lado e à noite só se viam relâmpagos...Digamos que depois de um acidente num simulacro, estava a ficar um bocado preocupada!
 
Última edição por um moderador:
Em relação às excursões e visitas, apenas fizemos uma através da Royal Carib. Como tínhamos o vale para usar, optámos por fazer a visita de Pompeia que custava *71.44 EUR (Adult). Sabíamos que o trânsito em Nápoles era bastante caótico e achámos que seria uma boa opção. Valeu a pena mas o tempo também não ajudou. Ainda nem a meio da visita íamos e começou a chover torrencialmente. Posso-vos dizer que o tempo estava tão mau que nem vimos o monte Vesúvio!

Em todos os outros portos, saímos por nossa conta. Tínhamos sempre boas indicações e em todas as cidades dava para passear sem preocupação.

Deixo-vos algumas fotos:
Palma de Maiorca
Palma de Maiorca
Palma de Maiorca
Sainte Marie Majeure Cathedral
Notre-Dame de la Garde
O famoso Chateau D´If
Civita Vechia (daqui para ver o tamanho do Harmony)

Civita Vechia
Civita Vechia
Pompeia
Pompeia
Pompeia

Pompeia

Nápoles
No fim tudo correu bem mas podíamos ter tido mais sorte com as circunstancias. :p E para apagar a experiência mais negativa, optámos por fazer um novo. Pode ser que desta vez o tempo esteja melhor e que não aconteça nada a bordo!!

Peço desculpa pela falta de pormenores, mas o tempo não foi muito para fazer este report. Se tiverem dúvidas em relação a algo do barco, digam!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :)
É mesmo pena que tenha corrido muita coisa menos bem, mas ao menos ainda conseguiram aproveitar e ganhar estofo para fazer mais uma, que será certamente melhor! :)

Boas viagens :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É pena ter acontecido uma tragédia na vossa viagem :( Espero que para a próxima tenham mais sorte!!! ;)
Nunca fiz um cruzeiro, mas é algo que ando a pensar a algum tempo. Tenho receio de passar mal a viagem:p
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem, uma viagem que certamente não vão esquecer pelos melhores/piores motivos..
Esse Harmony deve ser algo impressionante mesmo :cool:
Foi um tipo de viagem que nunca fiz. Mas acredito que irei fazer eheh
Obrigado pela partilha.
 

ladym

Membro Conhecido
Este report escapou-me! Tencionamos fazer este navio para o ano ou então o Oasis (mas a partir de Orlando ou Fort Lauderdale), por isso veio mesmos a calhar ;) Foi pena o contratempo, mas é coisa que acontece (no nosso último há semanas também tivemos alteração de rota...) :)
 
Última edição por um moderador:
Este report escapou-me! Tencionamos fazer este navio para o ano ou então o oasis (mas a partir de Orlando ou Fort Lauderdale), por isso veio mesmos a calhar ;) Foi pena o contratempo, mas é coisa que acontece (no nosso ultimo há semanas também tivemos alteração de rota...) :)
Olá! Realmente foi pena o contratempo mas aconselho muito o barco! Também está nos meus planos fazer um a saír de Orlando em 2018, ando à espera dos preços dos voos para decidir :)
Regressamos recentemente de outro cruzeiro no Dubai e tambem tivemos alteração de rota e chuva LOL à terceira é de vez :p
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá! Realmente foi pena o contratempo mas aconselho mt o barco! Tb está nos meus planos fazer um a sair de Orlando em 2018, ando à espera dos precos dos voos para decidir :)
Regressamos recentemente de outro cruzeiro no Dubai e tambem tivemos alteracao de rota e chuva LOL Á terceira é de vez :p
A classe Oasis já está nos nossos planos há muito tempo...mas temos vindo a fazer as outras e outras rotas...para o ano será o Oasis ou algum dos "irmãos", independentemente da rota, só ainda não sabemos de onde vamos sair; gostávamos de voltar a sair de Orlando, mas desta vez vamos com os meus pais e o que teve muito interesse para nós quando lá estivemos, não terá tanto para eles... O Dubai esteve em cima da mesa o ano passado com o cruzeiro pré marcado e a um toque de rato de marcar o voo, mas desistimos em prol da viagem deste ano :) Decisions, decisions (das boas)
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
olá @Alexandra Ferreira84
Para a próxima semana também me vou aventurar por mares nunca dantes navegados ( pelo menos por mim.. ). Vou fazer o MSC Splendida, com partida de Valência...
Vou ter a primeira paragem em Marselha... como fez para ir do porto para o centro da cidade?? Disseram-me que existe um autocarro gratuito desde o porto... sabe-me confirmar??
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
olá @Alexandra Ferreira84
Para a próxima semana também me vou aventurar por mares nunca dantes navegados ( pelo menos por mim.. ). Vou fazer o MSC Splendida, com partida de Valência...
Vou ter a primeira paragem em Marselha... como fez para ir do porto para o centro da cidade?? Disseram-me que existe um autocarro gratuito desde o porto... sabe-me confirmar??
Olá; quando fiz Marselha, havia um autocarro mas era pago, mas eu fui pela NCL, talvez pela MSC seja oferecido. Lembro-me que havia um autocarro publico que ficava perto do porto, mas era pago (muito menos que o valor do navio, claro) e os horarios não eram muito certos.
 
olá @Alexandra Ferreira84
Para a próxima semana também me vou aventurar por mares nunca dantes navegados ( pelo menos por mim.. ). Vou fazer o MSC Splendida, com partida de Valência...
Vou ter a primeira paragem em Marselha... como fez para ir do porto para o centro da cidade?? Disseram-me que existe um autocarro gratuito desde o porto... sabe-me confirmar??
Olá @ALTF4
Tal como o @ladym confirmou, existe um autocarro público junto à saída do porto.
Tem que percorrer o porto todo a pé, passar o controlo de segurança e seguir a estrada sempre em frente. A paragem fica no topo de uma elevação no lado direito. Não foi muito difícil encontrá-la mas ainda perdemos uns bons minutos e os autocarros não são muito regulares. A zona estava em obras e não havia muito informação. Pode ser que já esteja melhor ;)
Lembro-me que quando entrámos no autocarro, tentámos pagar o bilhete mas o motorista disse-nos que não era necessário (!). A viagem dura cerca de 10/15 minutos e deixa-vos mesmo no centro.
Para regressar de autocarro é que já não posso ajudar. Optámos por vir de táxi porque como tinha havido o acidente a bordo, a zona estava um bocado caótica!
Se precisar de mais alguma coisa, avise ;)
 
Última edição por um moderador:
Top