Novidades

[Report] HAMMAMET + Circuirto Sahara explorer

Irina Kosta

Membro Novo
HAMMAMET + Circuirto Sahara explorer

Olá colegas viajantes!
Tenho andado desaparecida, pois fiquei sem computador, e só agora é q me decidi por apostar numa máquina nova! Na ultima vez que por aqui andei estava em vésperas de ir para a Tunísia.
A viagem decorreu na 3ª semana de Junho de 2010, durou uma semana, e ficamos (eu e o meu marido) no Riu Palace Marhaba em Hammamet (mesmo hammamet, não Yasmine Hammamet!
Aqui vai então este report (tentativa pois este é o primeiro q faço)!!!
 

Irina Kosta

Membro Novo
Saímos de Portugal no dia14 de Junho de 2010 pelas 11:10.
O bom de ir para a Tunísia é q a viagem apenas demora 2:15 o q significa que nem dá tempo de ficarmos desconfortáveis!
Aterramos em Tunis perto das 14:30 (+1hora Portugal), mas só chegamos ao hotel pelas 16:00, e o problema é q na Tunísia escurece (e arrefece) muito cedo, logo mal deu para aproveitar a praia e a piscina, e isso significa dia perdido!
Ficamos no Riu Palace Marhaba em Hammamet, e posso dizer desde já, q apesar d não ter a dimensão e a diversidade de serviços dos resorts das caraibas, achei o hotel bastante acolhedor com apenas um senão: o nº de espreguiçadeiras livres quer na praia, quer na piscina. Apesar de existir um sinal a proibir a marcação c tolhas à pessoal q se levanta às seis p marcar. O pior é q o nº de colchões disponiveis não é o mesmo nº de espreguiçadeiras, o q significa q se demorarem mais um pouco a levantar ficam sem colchão. De resto, comida variada e boa (não excelente), 2 piscinas exteriores, um Spa muito bom, bons quartos c ecrã LED, e jantares nos restaurantes da especialidade relativamente bons! Temos de ter em conta uma coisa, estamos na Tunísia/Africa! A qualidade não é a mesma da Europa ou das Caraíbas!
Aqui vão as fotos relativamente ao hotel!!!


Quarto do Hotel - Espaçoso, com televisão LED, e casa de banho decente.
Limpeza 5 estrelas, conforto 4,5 estrelas (a casa de banho podia ser melhor mas percebemos q era das melhores na Tunísia)!
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC05922.jpg


Hall do Hotel - Grande, Check in rapido e personalizado (sentados numa das mesas do hall, com uma bebida na mão e a recepcionista a fazer perguntas, apenas tivemos de assinar-LUXO!!!), Cadeirões confortáveis p ficarmos a ler, com bar perto p nos servirmos sempre q necessitavamos!
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC05950.jpg


Bar Praia - Apenas servia bebidas, com nivel médio/bom comparado c caraíbas.
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06259.jpg


Restaurante Praia - tendo em conta aquilo que é, as refeições até eram agradáveis
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06265.jpg


Piscina adultos - Sem cadeiras disponiveis, com bar e bancos lá dentro. Sempre limpa!
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06277.jpg


Restaurante temático Tunisino - à noite o restaurante de praia tornava-se num dos temáticos, com vista para a praia! Comida tunisina:Doce, com muitas especiarias, mas muito semelhante aos nosso caracóis!
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06294.jpg


Praia - Limpa, com água bastante calma, sem mais confusão ao redor. Problema, falta de colchões! A água não é tão quente quanto a das caraíbas, mas no entanto é bem mais quente que Portugal!
ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06212.jpg


ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06235.jpg


ai763.photobucket.com_albums_xx278_irinakosta_DSC06270.jpg



Esta foi a 1ª parte do report.
A seguir vêm a melhor parte (pelo menos p mim, q férias não são só praia): o circuito de 2 dias pela Tunísia, com passagem no coliseu romano em El jem, nas casas trogloditas em Matmata, viagem de camelo de 1 hora no deserto Sahara-Douz, o deserto de sal-Chott El Jerid, as plantações de palmeiras em Tozer, o Oásis de Chebika, e a cidade santa de Kairouan!
Fiquem atentos!!!
 

xinex21

Membro Novo
Olá, podias apressar essa parte do sahara explorer? Segunda feira vou ra lá e estava a pensar fazer isso!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Irina

Então quando eu estava a começar a "entrar" no Report ele para!! Não pode ser, toca a por maos a obra :).

Cumprimentos.
 
Top