Novidades

[Report] Hamburgo

SLPereira

Membro Ativo
Este mês de agosto fiz uma viagem relâmpago a Hamburgo por ocasião do casamento de uma amiga. Fomos 4 dias, mas infelizmente só aproveitámos 2 dias inteiros. Viajámos pela Ryanair que resolveu alterar os horários dos voos. O da ida para mais tarde e o de regresso para mais cedo, chegámos às 21h e partimos às 13h. Ficámos um pouco furiosos, mas como não havia nada a fazer lá nos conformámos e decidimos aproveitar o tempo que nos restava.

Voos – Ryanair 146.98€ + 50€ por uma mala de porão (para levar as fatiotas do casamento). Não foi barato, mas só deu para comprar os voos depois dos noivos marcarem a data no registo civil. Já vi a mesma viagem a menos de 60€ marcando com alguma antecedência.

Hotel – Dorint Eppendorf 4*- 3 noites - 307.92 € - O hotel não ficava no centro, mas tinha autocarro em frente que liga ao metro para o centro da cidade. A escolha deveu-se à proximidade da casa da minha amiga. - Bastante confortável, limpo e com ótima localização. - Dicas e avaliações dos hóspedes - Dorint Hotel Hamburg Eppendorf - TripAdvisor

A cidade de Hamburgo fica às margens do rio Elba e é considerada a porta de entrada da Alemanha para o resto do mundo, por ter o maior porto do país, e o segundo mais movimentado da Europa. Ela também é conhecida como a “Veneza do Norte” por causa dos inúmeros canais que cortam a cidade. É a segunda maior cidade da Alemanha e tem a maior comunidade portuguesa do país, com direito a um bairro português e tudo!

Para nos deslocarmos comprámos o bilhete diário de grupo que ficou por 11.20 €.

Como só tínhamos 1 dia para visitar a cidade (o outro foi o do casamento) optámos por comprar um pack autocarro hop and off + cruzeiro pelo porto, por 30€ cada.

Bus – paragens:
• Landungsbrücken (Harbor Piers)
• Auf dem Sande
• Shanghaiallee
• U-Bahn Steinstraße
• Hbf/Spitaler Straße - Shoppingmeile
• Hbf/Kirchenallee
• Ferdinandstor
• Holzdamm - Außenalster
• Fontenay/Rotherbaum
• Hallerstraße
• Rothenbaumchaussee
• Johnsallee
• Moorweidenstraße
• Marseiller Straße
• Bei den Kirchhöfen
• Sieveking Platz
• Gänsemarkt
• Dammtorstraße
• Esplanade
• Neuer Jungfernstieg
• Rathausmarkt
• U-Bahn Rödingsmarkt
• Rödingsmarkt
• St. Michaelis Kirche
• Seewartenstraße/Hafenpanorama
• Davidstraße/Reeperbahn
• Hafentreppe/Fischmarkt

Aqui fica o mapa do percurso.

O cruzeiro tem início na mesma zona do autocarro.
Infelizmente não posso dar grandes informações sobre o percurso, porque os guias falaram apenas em Alemão, mas ficam aqui algumas fotos.

















A sede da Nivea é em Hamburgo









 
Última edição por um moderador:

SLPereira

Membro Ativo


























Gostei bastante de Hamburgo. É uma cidade simpática, com uma arquitetura bonita e muito bem cuidada.
Perfeito para uma escapadela de fim de semana.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Obrigada pela partilha, pode ser uma cidade interessante para uma escapadinha de fim de semana ....
Foi pena a troca dos horários dos voos....
Continuação de boas viagens ;)
 

SLPereira

Membro Ativo
Obrigada! :)

Bom dia @SLPereira
Gostei do que vi;),apesar de ser um País que não me cative para uma visitinha/escapadinha,quem sabe um dia,,,,;)
Boas fotos
Obrigado pela partilha:)
Também não fazia grandes intenções de lá ir, mas fui e acabei por gostar e pretendo Voltar.
Só não gostei da pouca simpatia dos alemães e não são muito dados a falar inglês.

Obrigado pela partilha ;)
:)

Obrigado. Da alemanha..so quero ver berlim e munique.
Também quero conhecer Berlim.

Obrigado pela partilha, belas fotos.
Boas viagens ;)
:)

Olá :)
Obrigada pela partilha, pode ser uma cidade interessante para uma escapadinha de fim de semana ....
Foi pena a troca dos horários dos voos....
Continuação de boas viagens ;)
Sim, é bom para uma escapadela.
:)
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Tive em Hamburgo de passagem há pouco tempo, e aquela manhã na cidade com um tempo muito agradável dificilmente me sairá da memória. Andar a divagar pela zona dos armazéns antigos do porto, foi espectacular.
:cool:
Bom report! Obrigado!
 

SLPereira

Membro Ativo
Boas fotos ;)
Obrigada pelo report!
Obrigada! ;)

Tive em Hamburgo de passagem há pouco tempo, e aquela manhã na cidade com um tempo muito agradável dificilmente me sairá da memória. Andar a divagar pela zona dos armazéns antigos do porto, foi espectacular.
:cool:
Bom report! Obrigado!
Obrigada!
Superou bastante as minhas expectativas.
Gostei bastante da cidade e pretendo voltar.
 
Última edição por um moderador:

SLPereira

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Como foi a história da Ryanair alterar o horário dos voos?
Marcamos agora viagem para fim de Março, que tempo acham que apanhamos?
Vamos começar agora a ler, dicas/partilhas são bem vindas!
Obrigado.
 

SLPereira

Membro Ativo
Como foi a história da Ryanair alterar o horário dos voos?
Marcamos agora viagem para fim de Março, que tempo acham que apanhamos?
Vamos começar agora a ler, dicas/partilhas são bem vindas!
Obrigado.
A Ryanair avisou por mail um mês antes da partida a alteração do voo e depois foi só confirmar se aceitava ou não a alteração. Foi chato porque o voo alterou das 9h para as 16h (partida) e perdemos praticamente um dia inteiro de viagem e das 16h para as 13h (regresso).
Em março ainda faz bastante frio.

Bom report de um país que não costuma ser pretendido pelos turistas, o que não deixa de ser interessante.
Vale bem a pena a visita!
O chato é que não são propriamente o povo mais simpático do mundo e não se dão ao trabalho de falar inglês. Lá só tens duas hipóteses: alemão ou alemão.
 
Última edição por um moderador:
Top