Novidades

[Report] H2Otel - Unhais da Serra - Covilhã

Luixito

Membro Conhecido
Boas @Lipe ,

Belo report! Este é um dos meus hotéis de eleição de longe! Já estive nele 4 vezes, já tendo experimentado um pouco de tudo. Já fui no verão e é possível apanhar um belo bronze porque o calor aperta bastante, já fui no Outono assim como tu, e já fui em pleno Inverno, com temperaturas negativas no exterior e aí sim a magia é outra! Andar nessa piscina exterior a 30Graus e estar a nevar na nossa cabeça é uma sensação muito muito muito boa!

Recomendo a todos este hotel, é caro sem dúvida, e aos fins-de-semana ainda mais, mas vale a pena a experiência de pelo menos 1 noite! Não conheço nenhum spa melhor que este em todo o país. Para quem for possível, vão durante a semana, o hotel é muito mais sossegado e mais relaxante.

No entanto, mesmo em época alta, com o hotel a 100%, nunca lá estive com a sensação de haver demasiadas pessoas.

Um último detalhe, este é dos poucos hotéis de SPA que já visitei que permitem o acesso a crianças àquela magnífica piscina! Para quem tem crianças isso é óptimo! A parte dos Jacuzzis superiores é só para adultos, e acho isso uma óptima política do hotel pois assim agradam a todo o tipo de clientes.

O acesso a não-hóspedes custa entre 15 a 20€, por isso se considerarem que isso já está no preço do quarto, não é assim tão caro!

Costumo jantar no hotel, e acho que o restaurante é bastante bom. Contudo, é um restaurante caro, comparando com os das redondezas.
 

Lipe

Membro Conhecido
@RicardoRibeiro de facto apetece sempre lá voltar, tal é a boa experiência que lá passamos :)

@Luixito subescrevo inteiramente o que disseste até porque eu também fui de Domingo para 2ª e talvez por isso tenha achado calmo e tranquilo, talvez ao Sábado esteja mais cheio. Vi várias crianças na piscina e até à noite lá andavam e é perfeitamente adaptada e com bom ambiente para os mais pequenos! Na próxima, quero ver se o levo e de preferência com neve :) Também fiquei com a ideia do restaurante ser caro e agora já o confirmaste! Nada que um saltinho à Covilhã, ao shopping não resolva!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
De facto o nosso país que é pequeno em tamanho, tem uma enorme oferta e com muita qualidade a nível hoteleiro.
Já por várias vezes que sondei os preços para este hotel, mas por azar coincide com épocas em que os preços são proibitivo, pelo que a escolha acaba sempre por recair sempre na concorrência, mas ainda não desisti da ideia, principalmente agora depois de ver este report.
 

Bee

Membro Conhecido
O mais barato que consigo ver são 120€ de domingo para 2.ª feira e em Outubro. Daí para a frente, mesmo durante a semana, ou está esgotado ou os preços são proibitivos (para mim que sou pobre)!
 

Lipe

Membro Conhecido
O preço normal de fim de semana que me habituei a ver eram 250€.. às vezes 220€. De Domingo para 2ª, consegue-se pouco acima dos 100, tal como o teu exemplo @Bee , o que não acho exagerado para o caso, comparando com outros!
 
  • Gostar
Reações: Bee
Eu também acabei por pagar 120 € por noite.

No entanto, não há muito tempo, recebi um mail do booking com uma oferta, para o fim de semana de 15 de agosto (de 13 a 15), de 100 € por noite (não era bem 100, mas era quase).
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
O preço normal neste hotel, a um fim-de-semana é de 180/200€.

Nos fins-de-semana prolongados, de festas, é difícil conseguir marcar mesmo a esses preços nos sites. Experimentei ligar para lá, mas nunca será mais barato do que isso.
 

Lipe

Membro Conhecido
Nunca esquecer que directamente no hotel pode compensar face a outros sistemas online... e além disso ficamos registados e por ocasião do meu aniversário recebi um voucher que entretanto expirou e não cheguei a usar, mas que dizia:

"Desconto de 20% a aplicar sobre o nosso melhor preço diário em reservas efectuadas directamente com a nossa Central de Reservas (contactos no voucher)."
 

Carloss

Membro
Para mim um dos melhores hotéis do país...superior a vários 5*!!...nem sei porque é que está classificado como um 4*
Também já lá estive com lotação esgotada e nem assim senti confusão; tudo muito "cool" com um excelente ambiente.
Não achei que o restaurante do Hotel ("Alquimia") fosse assim tão proporcionalmente caro, pois pode-se optar pela opção buffet, com várias entradas, várias guarnições, 3 pratos principais bem cuidados, várias sobremesas e queijos...tudo servido com requinte.
Claro que o preço por noite é acima da média mas a qualidade paga-se...
 

BrunoB

Membro Ativo
Excelente hotel, fiquei impressionado com este e com outros na área que vi pelo booking, a diferença de preços de semana para o fim de semana ainda são 50euros, o que dá para ter um bom jantar :D

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Excelente Report! :)

Também já tive o prazer de ir ao H2otel e confirmo tudo aquilo que foi dito no report! É um local espetacular para dar uma escapadela de 1 ou 2 noites no máximo, depois disso acho que se acaba por tornar aborrecido por ser sempre a mesma coisa. Contudo, é o local ideal para carregar baterias! :D

Em relação ao restaurante, face as críticas que li no tripadvisor decidi ir ao restaurante Lenda de Viriato a 3 min de carro do hotel. Foi a melhor escolha possível, pois o restaurante é brutal, o atendimento é fantástico e a comida super saborosa! O preço é bem mais em conta que o Alquimia!

Fica a dica ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report! Ando à vários anos para ir a este hotel, mas por um motivo ou outro, acabo sempre por adiar. A ver se com este report, me decido finalmente a ir, mas tem de ser no Inverno. :)
 

sacm

Membro
O hotel é realmente fantástico, quanto aos restaurantes existem vários em Unhais da Serra e com bastante qualidade. Recordo-me de pelo menos 3, 2 deles bem perto do hotel. Para uma experiência diferente, o Lenda Viriato destaca-se e este encontra-se no centro da Vila.
 

yara

Membro Conhecido
Belo report!
Era para ter ido a este hotel numa altura em que resolvi fazer um fim-de-semana "cá dentro" mas acabei por optar pela Casa da Sé em Viseu para visitar uns amigos que estudavam lá e gostei muito também, pena ter ido em altura de frio e de chuva...
Tenho de por este na minha lista para breve.... :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
O mais barato que consigo ver são 120€ de domingo para 2.ª feira e em Outubro. Daí para a frente, mesmo durante a semana, ou está esgotado ou os preços são proibitivos (para mim que sou pobre)!
Viu os pack do hotel? O Feel Relaxed, por exemplo, são 2 noites + um jantar, e fica em menos de 200/ pax.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
ahhhhh.....
estou sem saber o que dizer, penso que vou ficar pelo muito obrigado, que maravilha, tinha visto de passagem mas nunca pensei que fosse assim tão espetacular!
Vai ficar na, já longa, listagem :)
 
Top