Novidades

[Report] H2Otel - Unhais da Serra - Covilhã

Lipe

Membro Conhecido
H2Otel - Unhais da Serra - Covilhã


Este é um report mais destinado ao hotel do que propriamente à região em si e trata-se de uma escapadinha de fim de semana, já pensada há muito tempo mas difícil de encaixar no calendário.

O hotel é bastante famoso, principalmente pela sua componente de água (daí o nome), tendo um conjunto de piscinas e SPA interno e externo, que possibilitam o seu uso não só no Verão , como também no Inverno. Neste caso, a proximidade à Covilhã e à Serra da Estrela proporcionam também a que se desfrute da neve!

- Vou só deixar aqui 2 notas importantes que andavam a atrasar esta escapadinha: O preço do hotel e a distância (300km para cada lado)

Em relação ao preço, a única solução foi escolher um dia fora da 6ªfeira e do Sábado porque aí é de facto muito caro. Assim, acabámos por ir dia 8 de Novembro de 2015, ou seja, de Domingo para 2ªfeira. A reserva foi feita directamente no site do hotel - tinha melhor preço do que no Booking.

A distancia é um problema, principalmente porque "obriga-nos" a ir pela (estupidamente) cara A23. Dado que conheço muito bem o caminho até Abrantes e daí para cima o Google Maps é amigo, perdi algum tempo antes a estudar os pórticos da A23 e perceber onde compensava sair e voltar a entrar na autoestrada.


A previsão apontava para cerca de 22,35€ para cada lado! Só em portagens! Acabei por deixar passar alguns pórticos por opção e gastei um total de 6€ em portagens. Em combustível foram 610km a 5,1L/100 o que deu +/- 33€!

Foi uma viagem mais demorada mas também serviu como passeio! Afinal, o checkin era só às 15h!

 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Hotel:

O Hotel enquadra-se bem na paisagem e foi pensado e construído para o efeito! Toda a cobertura a imitar as pequenas casas típicas da serra, com o telhado inclinado para a neve cair! A decoração é toda em estilo rústico em pedra.

Foto do estacionamento e da entrada para a Recepção (do lado esquerdo)

Chegamos antes das 15h e o check-in foi rápido. O lobby está muito bem decorado e em tons quentes!

O quarto já estava pronto

Não tenho fotos do WC mas estava bem fornecido de bons suplementos!

A vista do quarto

Na altura de reserva, no campo que questionava o motivo, respondi que era em comemoração do aniversário da minha esposa, pelo que à chegada fomos brindados com "isto" dentro do quarto.
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Conhecidos os cantos à casa, vamos ao que interessa! Robe vestido e em menos de 5 minutos estamos no Aqualudic, com acesso directo do hotel através de elevador panorâmico! Lembrem-se de levar touca para o cabelo!

Aqualudic composto por: Circuito Celta com: Hamman, Turco, Sauna, e Sauna com Cromoterapia, Duche de Contraste 360º, Fonte Gelo, etc. Laguna Pequena, que é composta por quatro grandes jacuzzis suspensos, com cascata. Laguna Grande com Camas e Cadeiras de Hidromassagem, Rio, Natação Contracorrente e outras animações que se estendem pelo exterior em água quente. Piscinas Exteriores – De água fria, para adultos e crianças. Áreas interiores e exteriores de repouso, com vista para o Vale Glaciar de Alforfa (Unhais da Serra). (informação oficial retirada do site)

A 1ª vista do enorme complexo

No piso superior temos os Jacuzzis suspensos

E mais à frente o ginásio

Excelente vista

No piso principal todas as restantes piscinas interiores e todo o circuito celta (como eles lhe chamam)! Tenho poucas fotos, mas fica o exemplo:

A piscina que faz parte do circuito de reabilitação, fisioterapia e Medical SPA

O duche de contraste, onde passamos por 5 chuveiros e a cada um a temperatura vai aumentando

E a fonte de gelo... para o choque térmico!

No banho turco, o tecto também tem várias luzinhas que vão mudando de cor e intensidade.

Há também uma zona com espreguiçadeiras, onde o tecto simula um céu estrelado e tem também uma vista espetacular
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Na parte exterior, nota-se a diferença de temperatura mas apenas nas partes do corpo que estão fora de água! Lembrem-se.. apesar de um dia agradável, estamos em Novembro!


Os jactos de água têm enormes capacidades de relaxamento muscular...

... e também servem para as palhaçadas claro!

Entretanto, voltamos ao quarto, lanchamos qualquer coisa e relaxa-se um pouco! Ficámos com a ideia de voltar ao Aqualudic mais tarde e experimentar o ambiente à noite, pois só encerra às 20h. Voltamos a vestir os robes e lá vamos nós! À noite, a magia é diferente :)


Para melhorar a experiência, só mesmo estar numa piscina exterior, na Serra da Estrela, em Novembro com cerca de 10ºC. O objetivo é manter o máximo possível do corpo debaixo de água!

Optámos por não fazer refeição no Hotel nem sequer ir à Covilhã e ficámos pelo quarto à noite. Já tínhamos pensado nisto e trouxemos o nosso próprio jantar!
 

Lipe

Membro Conhecido
O dia amanheceu sem nuvens e era hora do pequeno almoço. Na carta de boas vindas que o hotel deixa em cada quarto, há um pedido curioso! Os hóspedes são convidados a comparecer no pequeno almoço de uma forma "caseira", ou seja, de pijama, robe e chinelos. A ideia é criar um ambiente descontraído e que as pessoas se sintam em casa.

É necessária alguma coragem e na realidade nem todos os hóspedes aderiram! Eu experimentei e achei agradável.

O pequeno almoço era bem composto e saboroso!

De volta ao quarto, arrumámos as coisas e fomos aproveitar o sol e o resto do tempo nas piscinas. Assim que chegamos ao Aqualudic, o calor era notório! Todo aquele sol da manhã a bater nos enormes vidros, cria um efeito estufa brutal!

A vista é convidativa

Na rua, o sol faz-se sentir ligeiramente e o dia está bonito!

Já convida a um mergulho

Voltamos para dentro e vamos novamente aos jacuzzis... olhar para fora e ver todo aquele sol alegrava-nos a alma!

Rapidamente o relógio se aproxima das 12h e era hora de check-out! Vamos felizes e revigorados e com uma ideia na mente... queremos cá voltar ainda com mais frio e neve para desfrutar de algo com este cenário!


Até à próxima Unhais da Serra!
 
Última edição:

Bee

Membro Conhecido
Este hotel está há muito na nossa lista de prioridades.
este report aumenta a vontade de conhecer. Pena o preço que é sempre bastante elevado. Mas não desisto! ;)
Obrigado
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Mas que belo report...!

Parece-me ser um excelente hotel para relaxar e recuperar energias. Uma questão: como estava a taxa de ocupação do hotel? Tranquilo de forma a poder usufruir calmamente das piscinas e jacuzzis?
 

Lipe

Membro Conhecido
@Bee connosco passava-se o mesmo e comecei a andar de olho nos preços... e fora da época alta e sem ser ao fds fica pouco acima dos 100eur!
@Tiquiss estava muito tranquilo... havia muito espaço para todos, mas também o hotel não estava muito lotado!
 

carla08

Membro Conhecido
@Lipe reservaste através do booking? Tantas vezes que tentei ver preços e disponibilidade para este hotel e nunca consegui, estava sempre cheio..
O hotel é mesmo muito bonito, interessante o pormenor de ir tomar o pequeno almoço de robe :)
Obrg por partilhares
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Bee connosco passava-se o mesmo e comecei a andar de olho nos preços... e fora da época alta e sem ser ao fds fica pouco acima dos 100eur!
@Tiquiss estava muito tranquilo... havia muito espaço para todos, mas também o hotel não estava muito lotado!
O preço já inclui o Aqualudic, etc?
 

Lipe

Membro Conhecido
@Lady_R O site é esse e sim já inclui o Aqualudic! Uma informação que não coloquei acima.. pode-se ir ao Aqualudic sem estar hóspedado no hotel, pagando apenas a entrada.
@carla08 Agora que perguntas é que me lembro e vou adicionar ao report. Reservei pelo site do hotel que foi onde consegui o melhor preço, ao contrário do booking!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belo hotel, já tive uma oferta para ir passar um dia a esse hotel, infelizmente não pode aproveitar. :mad:
Bons passeios. ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá @Lipe ,
Já estive nesse hotel há uns 5/6 anos (QUE SAUDADESSSSSSSSSS :(), só posso dizer que é brutal.
Também fui ao pequeno almoço de robe e chinelos, como sugerido.
Já pensei em lá voltar mas não é fácil encontrar bons preços.
Gostava de lá voltar para estar dentro de água (quente) na piscina exterior e contemplar as montanhas cheias de neve... quem sabe um dia...

Obrigado por partilhares ;)
 
Bom report :D

Estive lá em Outubro passado durante 4 dias e foi uma delicia. O serviço é muito bem e as condições nem se fala.

Fui atraído pelo complexo de piscinas e pela proximidade com a serra da estrela (que nunca tinha visitado) e fui totalmente correspondido. Prometi lá voltar e só não vou este ano porque estou a guardar-me para outros voos. Caso contrário era já no feriado de 15 de Agosto.

Para quem se questiona com a disponibilidade, se é que vale de alguma coisa, eu reservei à primeira tentativa mas com 3 meses de antecedência.
 
Top