Novidades

[Report] Guimarães 2015

Diogo Barros

Membro Conhecido
Pois bem, desta vez venho dar a conhecer um pequeno report de um dia passado na cidade berço, Guimarães.
A cidade de Guimarães é magnifica, toda a história envolvente faz-nos levar ao pelo menos imaginar como era no passado, eu adoro.
Visitando qualquer local que seja da cidade, ficamos sempre a pensar na história de portugal, idealizamos como terá sido, como seria aquele tempo.
Não vos vou "melgar" mais e vou passar a descrição e fotos que é o que a malta gosta. :)
Antes de mais quero pedir desculpa pela qualidade das fotos pois foram tiradas com um telemóvel, ainda ando a ponderar a compra de um DSLR.

Tinha planeado sair de casa cedo para aproveitar bem o dia e assim foi.
Montamos no "bolinhas" e lá fui eu e a maria conhecer Guimarães, com as modernices dos smartphones nada melhor que o GPS MEO DRIVE para nos levar até lá.
Deixo os links caso alguém não conheça e queira, há para Android e IOS e é grátis para o nosso Portugal.

Android - MEO Drive – Aplicações Android no Google Play
IOS - MEO Drive na App Store

Chegamos a Guimarães e estivemos sem exagerar 15 a 20 minutos à procura de estacionamento grátis e nada, em Guimarães qualquer beco paga-se e paga-se bem, 50 cêntimos por hora que loucura, pensamos então em deixar no parque de estacionamento do castelo que é de graça e até fica perto, não perdemos tempo e fomos directos ao castelo de Guimarães.

Castelo de Guimarães

Idealizei na minha cabeça um castelo diferente do que encontrei em ruínas, pensei que houvesse algo mais para visitar e conhecer a não ser as ruínas, de qualquer um dos modos estive sempre a imaginar como seria naquele tempo viver no castelo, como seria ali o dia a dia. :)
Reparei que a torre dos castelo no interior estava em obras, julgo que deverá ser o único local que se possa visitar e tenha um pouco mais para se conhecer.
Sobre o castelo não há muito a dizer é ruínas e nada mais, as fotos mostram isso mesmo. :(

Informação: Ou muito me engano ou em breve a entrada no castelo será paga, já colocaram a entrada uns torniquetes que ainda não estão em funcionamento.
Acho muito mal uma pessoa pagar e para pouco se ver, a ver vamos.



















Igreja de São Miguel do Castelo

Uma igreja pequena construída naquele tempo que se localiza nas imediações do castelo, consta-se que foi nesta igreja baptizado o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
O interior da igreja está vazio.

 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Paço dos Duques de Bragança

Continuamos a nossa caminhada, um pouco mais a baixo está a imponente Paço dos Duques de Bragança.
Este edifício tem uma construção fantástica, o espaço em redor está muito bem cuidado assim como o edifício em si.
A entrada no Paço dos Duques é paga e tem um custo de 5€ para os adultos e 2.50€ para crianças, estudantes e para mais de 65 anos.
Estive um pouco reticente ao pagamento para a entrada mas valeu a pena, recomendo que visitem seja em família, amigos e levem as crianças, vão adorar.
De toda a visita e de todos os locais com história que conheci, este talvez tenha sido o que mais gostei, então quando entrei na sala das armas desliguei por completo. :eek::rolleyes::D
































 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Estátua de D. Afonso Henriques

Câmara de Guimarães


Visitado o Paço dos Duques era hora de seguir para o centro histórico, primeira paragem Câmara de Guimarães.



Rua de Santa Maria

A rua de Santa Maria é magnifica, não só pelos belos edifícios mas pelo aspecto da rua, nós adoramos.







Largo da Oliveira

No fundo da rua estava o famoso e magnifico Largo da Oliveira.
Passamos aqui uns bons minutos apreciar os monumentos e a sua arquitectura.
Este largo é o ideal e talvez o melhor para se sentarem numa esplanada a almoçar ou a tomar algo e desligarem de todo o resto. :)






Padrão do Salado

Este magnifico monumento fica localizado no centro do Largo da Oliveira, é em Portugal o único momento que existe assim.




Igreja de São Miguel do Castelo

Esta igreja fica localizada no Largo da Oliveira mesmo em frente ao Padrão do Salado.
É uma igreja lindíssima e muito bem tratada.
Reparei que em Guimarães em todas as igrejas que entrei, estava sempre uma pessoa a limpar os bancos com a esfregona do chão, é normal? o_O:eek::confused::D






Praça de S. Tiago

Esta praça por o que referem é a mais antiga de Guimarães e fica junto ao Largo da Oliveira.


 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Largo do Toural




Igreja da Misericórdia



Avenida e Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos






O Almoço

O Almoço já estava decidido, tinha visto no Tripadvisor bons comentários no Bar Danúbio, pelos comentários falavam muito bem dos hambúrguer.
Pedimos o menu 4 e quando provamos caiu-nos tudo, que saboroso, nunca na vida tinha comido algo assim, estava com vontade de comer mais uma data deles.
Tudo encaixa naqueles hamburguer, até as batas deliciosas já para não falar do molho. :eek::cool::D:p
Se tiverem possibilidade passem por lá.
O local é mesmo muito pequeno, nem se dá por ele.
Pagamos pelos hambúrguer 13€ com bebida.

Bar Danúbio, Guimarães - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Olhem só para isto. :D

 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Diogo :)
Estava tão entretida a ler este belo report que dei likes antes do tempo!!! :D
Obrigada por mostrares esta belissima cidade, cuidada, preservada, limpa. Guimarães é linda e as tuas fotos mostram isso mesmo. ;)
Continua a partilhar as tuas viagens com o nosso cantinho. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha! Portugal tem tanto para conhecer e eu ainda mal o descobri... tenho de tratar disto! :)

Boas Viagens ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Obrigado pela partilha, quando visitei Guimarães pela primeira vez também fiquei um pouco desiludido com o Castelo, esperava uma coisa mais imponente, mas de facto a cidade tem muitos pontos de interesse como o teu report ilustra na perfeição :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Olá Diogo :)
Estava tão entretida a ler este belo report que dei likes antes do tempo!!! :D
Obrigada por mostrares esta belissima cidade, cuidada, preservada, limpa. Guimarães é linda e as tuas fotos mostram isso mesmo. ;)
Continua a partilhar as tuas viagens com o nosso cantinho. ;)
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha! Portugal tem tanto para conhecer e eu ainda mal o descobri... tenho de tratar disto! :)

Boas Viagens ;)
Olá!

Obrigado pela partilha, quando visitei Guimarães pela primeira vez também fiquei um pouco desiludido com o Castelo, esperava uma coisa mais imponente, mas de facto a cidade tem muitos pontos de interesse como o teu report ilustra na perfeição :)
Obrigado. :D
Sei que ainda ficaram alguns locais por fotografar como a penha mas já lá tinha ido recentemente e optamos por não subir. :)
 

Lumifra

Membro
Magnifico!!! Guimarães é lindíssima respira-se história.....é sempre bom ver o nosso cantinho (portugal) aqui fotografado. Obrigado pela partilha.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Diogo,
Esse D Afonso Henriques não cheguei a conhecer... talvez numa próxima ida a Guimarães :D
Mas cheguei a beber umas belas minis tanto no Largo da Oliveira como na Praça de Santiago... obrigado por me fazeres recordar bons tempos ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia Diogo,


Obrigado pela partilha! Magnifico report! Bem estruturado, boas fotos, descrições interessantes, tornando o report bastante util para quem queira visitar a cidade de Guimarães.

Não conheço e fiquei com vontade de a visitar com o teu report ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Bom dia Diogo,


Obrigado pela partilha! Magnifico report! Bem estruturado, boas fotos, descrições interessantes, tornando o report bastante util para quem queira visitar a cidade de Guimarães.

Não conheço e fiquei com vontade de a visitar com o teu report ;)
Obrigado @Tiquiss :D
As fotos podiam estar melhor não fossem ter sido tiradas pelo telemóvel. :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado @Tiquiss :D
As fotos podiam estar melhor não fossem ter sido tiradas pelo telemóvel. :)
Como o Portal das Viagens não é um forum de fotografia mas sim de viagens, para mim o importante é quem reporta as suas viagens consiga transmitir o que experienciou, o que foi o caso deste report. :) As fotografias com mais ou menos qualidade (que não é o que interessa para aqui...) só vêm ajudar a criar um quadro mais detalhado.
 

Flecha

Membro Conhecido
viva,
esquece o meo drive, a não ser que tenhas um bom pacote de dados que te permita andar com o gps a pagar e 3G ligado.
muda para o HERE. dá para usar offline.
nas minhas ultimas ferias também levei o garmin. usei 0. andava de mapa na mão.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
viva,
esquece o meo drive, a não ser que tenhas um bom pacote de dados que te permita andar com o gps a pagar e 3G ligado.
muda para o HERE. dá para usar offline.
nas minhas ultimas ferias também levei o garmin. usei 0. andava de mapa na mão.
O MEO DRIVE funciona sem dados, e sim uso o HERE mas só para usar fora de Portugal.
Se tiveres um pequeno pacote de dados, usa o WAZE, é brutal. :)

Como o Portal das Viagens não é um forum de fotografia mas sim de viagens, para mim o importante é quem reporta as suas viagens consiga transmitir o que experienciou, o que foi o caso deste report. :) As fotografias com mais ou menos qualidade (que não é o que interessa para aqui...) só vêm ajudar a criar um quadro mais detalhado.
Eu sei, mas quando posto alguma coisa, gosto que esteja bem. :)
Em breve este pequeno pormenor, vai ser resolvido. :p
 
Última edição por um moderador:
Top