Novidades

[Report] Guimarães 2015

Luís Lemos

Membro Novo
Belo report da minha cidade!
Devo no entanto referir 2 erros na identificação dos locais:
- A igreja identificada situada no Largo da Oliveira é a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira;
- A igreja identificada no Largo do Toural é a Igreja de S. Pedro (ou Basílica de S. Pedro). ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Belo report da minha cidade!
Devo no entanto referir 2 erros na identificação dos locais:
- A igreja identificada situada no Largo da Oliveira é a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira;
- A igreja identificada no Largo do Toural é a Igreja de S. Pedro (ou Basílica de S. Pedro). ;)
Obrigado pela observação, irá ser corrigido. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ambas são bonitas, têm história, mas o centro de Guimarães é imperdível.
Pode sempre complementar com uma visita ao Castelo/Paço dos Duques e uma viagem de teleférico à Penha, para ver as vistas.
Seria a minha escolha.
@Nika, podes dar uma ajuda? :D
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Snider
Aconselho Guimarães, vais ficar apaixonado e conhecer a cidade onde nasceu Portugal. :D

A @Cristina Sousa já deu umas boas dicas.
Para além do Castelo e Paço dos Duques, todo o centro histórico é lindo: Praça de Santiago, Largo da Oliveira, Largo doToural, Alameda, Largo República do Brasil (ao fundo tem a Igreja de S. Gualter).
Aconselho também visita aos jardins do Palácio de Vila Flor.
E uma passagem pela Plataforma das Artes (um edifício moderno situado no antigo mercado da cidade):
A Penha também merece uma visita, especialmente se gostares de fotografia. Na zona do Pio IX (parte mais alta) tens vista sobre a cidade toda. E ir de teleférico é outro bónus ;)
A zona de Couros também acho que pode interessar-te Zona de Couros (Guimarães) - O que saber antes de ir - TripAdvisor
Se vieres com algum tempo e como gostas de História, há uma zona fora do centro da cidade bem interessante ... "reza a lenda" que a Batalha de S. Mamede teve inicio aqui: Campo da ataca: http://www.guimaraesturismo.com/pages/154/?geo_article_id=118

Se puder ajudar em mais alguma coisa dispõe. ;)
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Uau! :eek:
Não estava à espera! Muito obrigado @Nika :)
É fácil arranjar estacionamento perto do centro num fim de semana? Não se paga, correcto?
Do que se trata a plataforma das artes? Vale a pena entrar?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Snider, esquecemo-nos de referir que no 1º domingo do mês, os museus têm entrada gratuíta.
Não sei se são todos e se é extensível ao castelo, mas será uma questão de pesquisar.
Se coincidir com a sua estadia, já é uma poupança.. :D
 

Nika

Membro Conhecido
@Snider
Há zonas da cidade em que pagas estacionamento ao sábado de manhã. Mas consegues arranjar estacionamento gratuito no campo de S. Mamede, junto ao Castelo e Igreja de S. Dâmaso. Neste link podes ver onde está localizada a igreja: Igreja de S. Dâmaso :: Guimarães Turismo Se entretanto quiseres que explique melhor envia-me uma mensagem privada. ;)
Como os gostos são relativos, vou deixar um link para ver se te interessa visitar o interior da Plataforma das Artes: Plataforma das Artes e Criatividade :: Guimarães Turismo
 

Snider

Membro Conhecido
@Cristina Sousa não irei estar no primeiro domingo do mes :(
@Nika obrigado mais uma vez.
Não aprecio esse tipo de museus... Irei ver a localização desses sítios para deixar o carro.
Ao domingo não se paga em nenhum lado correcto? Posso ficar descansado? :p
Já agora, achas seguro deixar o carro nesses locais? É que o hotel não tem estacionamento privado.
 
Top