Novidades

[Report] Grenoble

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Este report sai do baú de recordações do longínquo ano de 2011 :)
Andava por aqui a remexer nas fotos e esbarrei aqui por estas, e fui "obrigado" a criar este report.

Grenoble é uma pequena cidade situada na zona de Isère bem conhecida pelas suas montanhas e pelas instâncias de sky.
Gosto de comparar Grenoble a Coimbra por diversas razões.. O tamanho de ambas é bastante parecido, são cidades universitárias e são rasgadas por um rio (Rio Isère).

Para quem adora sky e de ciclismo é uma zona obrigatória! Para os primeiros porque existem múltiplas estâncias, e para os segundos porque tem a mítica subida ao Alpe D'Huez.

Pela sua dimensão é uma cidade que se faz muito bem a pé sem grande tipo de preocupação.

Vamos a fotos:

Nesta imagem podemos ver o teleférico situado no Parque Jardin de Ville que nos leva até ao Fort de la Bastille que nos oferece uma vista soberba sobre a cidade de Grenoble:
De referir que já houve malta a passar a passagem de ano presas nestas "gaiolas", por uma avaria! :)



Aconselho também a darem uma vista de olhos pelo Parc Paul Mistral (onde se situa o Estádio des Alpes e o Palácio dos Desportos) e ao Museu de Grenoble.
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Depois de visitar Grenoble foi tempo de ir até à vila Villard de Land onde se realizaram os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968. Nesta pequena vila realizou-se a prova de Luge... Aquela prova dentro de um "túnel", onde os atletas vão dentro de uma espécie de trenó :)
Parámos por um café para comer os conhecidos crepes franceses... Larga-se bem a nota dos €s mas valem a pena :D

As paisagens por aqui são fantásticas... Aqueles vales enormes e tudo verdinho!

Mais umas fotos:



E para finalizar o dia passamos pelo Lac du Paladru, que é um lago nascido de um glaciar!
Água fresquinha portanto :D



Para rematar:
Quem quiser fazer uma viagem para esta zona terá de viajar até Lyon de avião.
Em relação a transportes públicos não sou grande ajuda, uma vez que tenho familiares por esta região e as visitas foram feitas com eles.
Já em relação à restauração, já se sabe.. Não se come nada barato em França e sinceramente também não é o país em que se come melhor :D Por sorte tenho uma tia que cozinha espectacularmente bem :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Apesar de ter sido rebuscado do Bau, é sempre bom rever locais não muito falados por aqui.
Boas viagens ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Rodrigo Ferreira ,

Zona completamente desconhecida para mim :).. Pessoalmente gosto muito deste tipo de Reports... "destinos novos" pouco explorados por aqui....

Muito Obrigado pela partilha... e já agora o que se come na tua tia??? podemos chegar lá e dizer que somos teus amigos????:rolleyes::cool:
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Paulo Leite
Só para avisar que o meu tio é caçador... Por isso tanto podes ter sorte e comer uma peça de caça, ou levares com algum chumbo :D

Em relação à zona é realmente fantástica! De todas as vezes que estive por aqui foi sempre no verão, ou seja nunca apanhei neve por isso não sei como é..
O que mais impressiona nesta zona.. É o verde!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu ia pedir dicas de restauração e alojamento, mas assim sendo, peço já o contacto da tia! :rolleyes:
:D Muito bom, um local diferente e com paisagens incríveis.
Obrigada pela partilha! ;)
 
Top