Novidades

[Report] Grand Sirenis Punta Cana – 28 Agosto a 4 Setembro de 2021

vieira

Membro
Quanto ao Grand Sirenis Punta Cana, dado que já existem alguns reports de excelente qualidade e detalhe, deixo aqui um pequeno resumo e "meia dúzia" de fotos.

Tratei da viagem com o Juan e confirmo as óptimas referências que aqui tinha lido. Inexcedível! Antes durante e depois.

Fiz Lisboa/Madrid pela TAP e Madrid/Punta Cana com a Wamos. As viagens estão cada vez mais complexas - certificados vacinação/teste, preenchimento de formulários saúde, máscaras, etc - mas a viagem acabou por se fazer sem problemas. As companhias disponibilizam óptimo entertenimento a bordo.
Na viagem Madrid-Lisboa, até foi possível à minha filha dar uma visitinha ao cockpit.

O Resort tem excelentes condições. Realço os principais pontos positivos:
- Limpeza dos quartos, dos restaurantes e das zonas comuns do complexo.
- Fiquei num quarto tipologia “Family Suite”. Bastante espaçoso, dá bem para 3 adultos e 1 criança.
- Buffets com boa qualidade e quantidade. À entrada para a zona das comidas, entregavam-nos luvas descartáveis para retirarmos a comida. O uso de máscara é obrigatório.
Deu para reservar 4 restaurantes a la carte: Rodízio Brasileiro (fraquito, com pouca variedade de carne), Mediterrâneo (com saladas e pratos normalíssimos ), Mexicano ( boa variedade ) e Japonês ( O melhor. Comida cozinhada à nossa frente com o cozinheiro bem divertido).
- Simpatia da grande generalidade dos empregados.
- Quarto. Fiquei num quarto tipologia “Family Suite”. Bastante espaçoso, que dá bem para 3 adultos e 1 criança.
- Praia espectacular. Deu pena a quantidade de sargaço, mas isso é culpa da natureza. No início o mar estava impossível, mas a meio da semana, após trabalho árduo da equipa do hotel, a água ficou banhável. Ainda consegui ir ao mar 3 dias. A água continua quente, apenas com aspecto barrento. Faz lembrar algumas praias fluviais.
- Piscinas. Dado que a praia esteve parte do tempo “imprópria”, dei uso à piscina mais do que habitual. A água esteva sempre limpa e quentinha, se bem que, no final do dia ficava demasiado quente. Em vez de nos refrescarmos, aquecíamos.
- Parque aquático. A existência do parque aquático foi uma das razões por que escolhi este resort, dado que, já contava com o problema do sargaço na praia. Tinha que manter a miudagem entretida 😊
- Excursão. Fiz excursão à Isla Saona, através do Capitán Gringo. Reservei ainda em Lisboa e paguei apenas no dia da viagem. Tudo muito bem organizado.

Como pontos negativos apenas estes 2:
- Os concierges são simpáticos, mas demasiado agressivos na procura de clientes para Ultimate Leisure Club, convidando os turistas, várias vezes durante a semana, para um VIP Brunch. Fez lembrar aquela febre do time-sharing de há uns anos atrás.
- O Representante da wamos tours, assim que percebeu que não iria comprar nenhuma excursão com ele, começou logo a tratar de "outra forma". Além disso, insistia que os testes PCR eram obrigatórios para os 4. Eu tinha-me informado antes de ir e, dado que os 3 adultos já estamos vacinados, só seria necessário para a minha filha mais nova e apenas no percurso Madrid->Lisboa. (Tive de reconfirmar e pedir ajuda ao Juan e aqui no portal).
Na realidade só ela fez o "teste" - confidenciou que foi o teste mais fácil que tinha feito, nem sentiu o cotonete ;) - e apenas foi necessário em Madrid.
Fiquei com a ideia que o "teste" serve apenas para sacar mais uns dolares (35$) aos turistas e que o representante da wamos deve ter comissão :D

Vamos agora às fotos:


Wamos Air - Entertenimento a bordo

Quartos:

Resort:

Praia
no dia em que cheguei:

Meio da semana:

Último dia, após uma maré ter enchido a praia de sargaço:

Buffet. Num dos dias atér serviram este belo pitéu:

Imagens da maravilhosa praia.
 

vieira

Membro
Excursão a Saona/Pueblo Mano Juan/Santuario de las Tortugas marinas/Los Mangalares/Piscinas Naturais/Rio Chavon:

Regresso - Aeroporto Punta Cana:

Regresso - Confusão Aeroporto Madrid com certificados vacinação e formulário de saúde
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom ver reports e foto da Republica Dominicana, pena a situação das algas.
Boas viagens ;)
 

vieira

Membro
Não foi necessário. O representante da wamos tours é que estava a insistir nessa ideia.
Só a minha filha mais nova é que teve de fazer porque não está vacinada.
 

Jacc

Membro
vieira obrigado pela resposta.
Estou a pensar ir a RD em Dezembro.

Neste momento não há obrigatoriedade de testes ida e vinda para quem tem vacinação completa, certo'
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A data de hoje quem tenha vacinação completa com mais de 14 dias, só necessita de ter o certificado.
 

jvidia

Membro
Muito obrigado pelo report.

Realmente é uma pena toda esta situação da pandemia e o problema do sargaço.
Até dá dó ver as praias neste estado.

Uma pergunta ... internamente no resort, em que momentos foi obrigatório o uso de máscara? Sempre ou só nas refeições nos restaurantes?
 

vieira

Membro
Só era obrigatório na entrada dos restaurantes/ balcão dos bares e quando se entrava na área onde estava a comida.
À entrada da zona da comida também nos davam um par de luvas descartáveis.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!!

Estive no Sirenis em 2013 e adorei. Foi a nossa primeira vez nas Caraíbas e adoramos. Lembro-me que ficámos fascinados com a magnifica praia. Uma pena ver as tuas fotos e ver a praia nesse estado... O Canto de La Playa é de uma beleza indiscritível.

Continuação de boas viagens... ;)
 

CarlaPO

Membro Novo
Olá ! Existe discoteca nos resort? Eu vou em novembro para la . Caso haja muitas algas quais são as alternativas ? Existem atividades fora do resort ? Obrigada
 
Top