Novidades

[Report] Grand Paradise Samaná

@patricia

Membro Conhecido
Olá!

Vou tentar descrever uma das minhas melhores viagens em um hotel desconhecido por nós (Portugueses).
A viagem teve duração de 17 dias, 15 dos quais em Samaná, no GRAND PARADISE SAMANÁ .
A nossa partida foi de Lisboa para Santo Domingo via Nova York, com o voo operado pela Delta Air Lines.
O avião tem lugares espaçosos, bons filmes com monitores individuais, as refeições são o costume, nada que se coma de bom (para mim), o estado geral da aeronave está minimamente aceitável.

boa.jpg

A chegada foi por volta das 21h da noite, e tivemos transfer privado para o hotel, com mais 3h de viagem. Foi um check-in muito rápido, devido às horas.
O Grand Paradise Samaná situa-se em Las Galeras Samaná, ocupa toda a extensão da baía, usufruindo de uma localização privilegiada, assim como de muito conforto e privacidade.
O resort dispõe de quartos ou bungalows, sendo que os quartos têm tamanho razoável, e deve de ser o ponto mais negativo, pois eles conseguem pôr 3 crianças em 1 quarto com 2 adultos, logo torna-se pequeno para tantas pessoas. Os bungalows são grandes e espaçosos. À parte disso são limpos, confortáveis e com uma vista fantástica.
P8130083.JPG
P8130084.jpg
20882319_10210300463411170_7426021422561156897_n.jpg
AZS-Grand-Paradise-Samana-Room-Deluxe-004 (2).jpg


O resort tem 4 piscinas, um jacuzzi, um lago natural com algumas espécies, uma sala de jogas, uma discoteca, um anfiteatro, uma cabana de massagens, um posto médico, dois buffets, 2 restaurantes a-la-carte e um snack-bar.

P8120062.JPG

P8160296.JPG

P8120066.JPG
P8250871.JPG
P8250875.JPG

P8250873.JPG

Os funcionários eram por norma simpáticos, dentro do que estamos habituados nas caraíbas.
O comer no buffet principal era mais que bom, tanto em qualidade como variedade :):), no buffet da praia não tinha quase nada :mad::mad:. Os a-la-carte não experimentamos devido às formalidades da roupa (não prescindo dos chinelos, nem roupa confortável, em tempo de férias, exceto algumas ocasiões ;);)).
O snack-bar é um aparte do resort, pois tudo o que se consome é pago no momento, é mais para quando chove, ou só queremos estar em uma esplanada a olhar para o mar.
P8250876.JPG

Como em todos os resorts este dispões de vários desportos gratuitos, assim como de um aquário natural para snorkel (pago).
O melhor de tudo, a praia, é um sonho (para mim), tem um areal pequeno, mas extenso, em contrapartida, temos um enorme relvado com palmeiras :):):)
20840897_10210300463811180_8486342729510661223_n.jpg
P8180324.JPG
P8180325.JPG
P8200514.jpg

P8130112.JPG


P8130131.JPG
P8240781.JPG

Para terminar só dizer que aproveitamos para conhecer um pouco a localidade, fomos a pé até à vila mais próxima, (não levamos máquina) :(:(:( assim como fizemos várias excursões. Foram 15 dias em cheio, aos quais juntamos mais um pouco de conhecimento, que é sempre bem vindo.
Cayo levantado :
P8200509.JPG
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá @Titas2001,

Obrigado por nos dar a conhecer este hotel que não é muito falado por aqui, tem muito bom aspecto.

Continuação de boas viagens ;)
Olá,
Esse foi um dos motivos para fazer este report, mas a verdade é que o resort é espetacular e aquela baía paradisíaca, acho que exagerei nas fotos:mad::mad:, mas o mais importante já está!
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Muito interessante e muito bonito. Gostava de saber se a viagem foi marcada por agência e qual. A viagem via N.Y. durou quantas horas. O custo por casal ficou +/- quanto?
Obrigado e continuação de boas viagens
 

@patricia

Membro Conhecido
Muito interessante e muito bonito. Gostava de saber se a viagem foi marcada por agência e qual. A viagem via N.Y. durou quantas horas. O custo por casal ficou +/- quanto?
Obrigado e continuação de boas viagens
Olá
A viagem fui eu que, entre pesquisas, a organizei. Não sei ao certo quanto ficou por casal. Sei que a agência me dava 8000€ +/- para 3 adultos e 1 criança (2 anos), sendo que só gastei 5000€ e ainda fomos conhecer Nova York. Sei que os voos foram 500€pp e o hotel, com TI, 2500€ para 15 dias. Mas pode sempre ver na Logitravel ou na Central de Vacaciones, são as agências que uso mais on-line, e são muito boas ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever locais onde estive em passeios.
Realmente este hotel não é falado por aqui, como dezenas de outros que existem na Républica Dominicana.
Por norma os Portugueses viajam para as caraíbas em pacotes dos operadores turísticos e é sempre bom ter report's que ilustram que é possivel o fazer por "conta própria".
O hotel tem bom aspecto e merece uma visita.
Boas viagens ;)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá @Titas2001
Afinal o report sempre saiu e com óptimo aspecto :)
Obrigado por nos dar a conhecer mais uma excelente hotel na zona de Samaná!
;)
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever locais onde estive em passeios.
Realmente este hotel não é falado por aqui, como dezenas de outros que existem na Républica Dominicana.
Por norma os Portugueses viajam para as caraíbas em pacotes dos operadores turísticos e é sempre bom ter report's que ilustram que é possivel o fazer por "conta própria".
O hotel tem bom aspecto e merece uma visita.
Boas viagens ;)
Olá.
Apesar de ser um 4* não fica atrás em quase nada. Para mim, o que menos gostei, foi do tamanho dos quartos. Para 2 adultos e uma criança estão razoáveis, para mais, o espaço é limitado. Em contrapartida temos bungalows que são enormes!!
Mas aquela baía e espaço do hotel é superior a quase todos os que estive na república!
Foi uma viagem espetacular!!;);)
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo Report.;)
Caraibas que saudades... vou ter de voltar rapidamente.:D
O que vale são os reports para matar saudades, obrigado pela partilha.:)
 

Bee

Membro Conhecido
Foi muito bom recordar Samaná. Já lá vão 9 anos!!! :eek:
Apesar de não conhecer o hotel, revi-me em muitos dos locais (Haitises; Playa Rincon).

Sem dúvida que é um local que deixou muitas saudades. Muito obrigada por partilhar este report. :)
 

@patricia

Membro Conhecido
Foi muito bom recordar Samaná. Já lá vão 9 anos!!! :eek:
Apesar de não conhecer o hotel, revi-me em muitos dos locais (Haitises; Playa Rincon).

Sem dúvida que é um local que deixou muitas saudades. Muito obrigada por partilhar este report. :)
Olá
De 6 viagens às caraíbas, Samaná e Cuba, foram as melhores sem dúvida.:oops::oops:;)
 
Última edição por um moderador:

Lopessantos

Membro Novo
Olá Titas2001, adorei ver as fotos de Samaná.
Para o ano se tudo correr bem seremos nós a visitar esse paraíso.

Vi que viajou com uma criança pequena, nós vamos com a nossa filha de 8 anos como foi feita a excursão à Cascada Limon?
Foram de cavalo? Como viajou a criança, acompanhada com um dos pais ou fizeram o percurso a pé?

Obrigado
 

@patricia

Membro Conhecido
@Lopessantos
Olá
Nós somos 4, casal com uma adolescente 16 anos e uma menina 3 anos (na altura 2 anos), o percurso é feito em grande parte a cavalo, é um cavalo por pessoa isto é a menina de 8 anos também vai de cavalo, mas sem medos pois todos os cavalos têm um tratador que nos acompanha, nós vamos sentados e eles vão á pé para ajudarem o cavalo em alguns percursos mais acentuados, mas é muito giro apesar de um pouco cansativo (talvez por levarmos uma criança tão pequena), também tem uma parte que vai a pé mas faz-se bem.
Das 3 zonas que estivemos na RD Samaná foi sem duvida a melhor, uma zona muito bonita, acredito que seja uma surpresa pois é uma zona muito bonita ;););)
 
Última edição por um moderador:
Top