Novidades

[Report] Grand Palladium Riviera Maya

valter_2014

Membro Conhecido
Após muitos anos sem férias estava mais do que na altura de fazer umas merecidas férias, como tal a escolha recaiu sobre o México :).
Pesquisando o mercado chegamos a conclusão de que a compra online compensa e muito, optamos pelo muito conhecido aqui no fórum o Juan da Solo Ofertas, e correu tudo muito bem, foi muito prestável com todas as duvidas que tivemos.

Apesar de o report estar a ser publicado agora, a viagem aconteceu em junho de 2014, com o itinerário Porto- Madrid via Ryanair, uma vez que sair de Lisboa ficava um pedaço mais caro.


Para não correr riscos de perdermos o voo para Cancun, passamos a noite no hotel Axor Feria que fica perto do aeroporto Adolfo Suarez Madrid. Hotel com muito boas condições, ideal para pernoitar, e que oferece transporte gratuito de e para o aeroporto.

E finalmente chegando ao grande dia da partida, 20 de Junho 2014 com a Pullmantur em direção ao paraíso...........

As refeições servidas no avião é que não são nada de especial, algo complicado para os mais esfomeados :)
Reservamos os lugares no avião da Pullmantur, algo que valeu bem a pena, pois permitiu viajar de forma mais confortável e sobretudo esticar as pernas.

Impressionante a vista de avião sobre as aguas das caraíbas....................

O voo de ida correu sem atrasos e permitiu a chegada ao resort a tempo de descansar e jantar, estava previsto uma suíte Palladium Colonial mas ao fazer o check in propuseram-nos um upgrade para Palladium Riviera e aceitamos;).
O resort é enorme, percorre-lo todo a pé é cansativo, por isso existem os vários comboios que de 15 em 15 minutos transportam as pessoas para vários pontos do resort.

Acho que o resort em muito para usufruir e se fosse agora tinha ido 2 semanas em vez de uma, porque uma semana é muito pouco para explorar o resort e a zona da Riviera Maya.
Gostei muito das piscinas do hotel, especialmente da piscina de agua salgada.

piscina de água salgada fantástico

O resort esta muito bem organizado, tem zonas mais calmas como é o caso da zona onde ficamos Riviera e White Sands, e zonas mais animadas e movimentadas Colonial e Kantenah, assim como zonas só para maiores de 18 anos onde se insere a zona da Royal Suíte.
A praia era boa extensa mais movimenta na zona do Colonial Kantenah e mais calma na zona da Riviera, tinha zona mais rochosa ideal para snorkling e zona sem obstáculos mais indicada para banhos.

Gostei muito das piscinas do resort mas infelizmente não tivemos oportunidade de as frequentar todas:( e nunca tivemos problema em encontrar espreguiçadeiras e sombras tanto nas piscinas como na praia :).

O resort tem um rio ainda extenso, onde era possível fazer agradáveis passeios e deslocações de barco.
Se as piscinas são imensas, os bares e restaurantes ainda são mais, não os contabilizei todos e também não tivemos oportunidade de usufruir de todos infelizmente.
Tem muitos restaurantes desde os Buffet aos temáticos e somente para o Punta Emília é necessário fazer reserva, os restantes não é preciso, o que é algo muito bom.
Fizemos imensas refeições no resort com muita variedade e qualidade de comida em todas as refeições.

Ficamos numa suite junto a piscina de água salgada e perto da praia, o que era muito agradável adormecer e acordar com o barulho do mar.........
A suíte era grande em local sossegado e vista para o jardim.
Sempre bem limpo e arrumado e com reposição diária de bebidas no frigorífico.

Saindo fora do ninho para conhecer a Riviera Maya :) fizemos uma excursão com o também conhecido aqui do fórum, simpático e engraçado Sr Espinoza que nos levou até ao parque de Xcaret.
É um parque enorme, por isso é bem preciso um dia ou mais para o visitar.....;)


Fizemos também excursão por conta própria, após muita pesquisa na internet arriscamos a conhecer a Riviera Maya por nossa conta, e gostamos achei uma zona segura. Foi da forma que permitiu poupar dinheiro e gerir o tempo por nossa conta. Como a Riviera Maya é uma zona muita rica culturalmente tivemos de fazer escolhas :), e para além de Xcaret visitamos Tulum, Akumal, a praia Del Carmen, e a magnifica praia de Santa Fé que não é muito falada mas é muito bonita. Deslocamo-nos através das carrinhas Vans que passam frequentemente pelos hotéis.

Praia del Carmen, onde aproveitamos para fazer compras, e digo desde já que por pequenas lembranças paga-se um balúrdio
Praia de Santa Fé onde almoçamos num restaurante da praia
Akumal
Tullum, uma maravilha.......

Ficou muito para ver, Cancun, Xel Ha, Isla Las Mujeres, Chin Chen Itza, Cozumel, Coba........ e com isso muita vontade em regressar.
O resort recomendo vivamente, é muito bom, com uma excelente relação qualidade preço e praia, acho que fica acima de outros resorts.
E sem dúvida que o México e um destino especial e completo para visitar, um paraíso autêntico .......
Foram 7 dias em que o tempo passou a voar, como se costuma dizer o que é bom passa depressa.
Este foi o meu 1 Report, espero que gostem :)
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @valter_2014 ,
muito obrigada pela sua partilha.
O México deixou-me com imensas saudades e com vontade de voltar logo logo :)
Tem umas praias lindíssimas, com imensa cultura, de certeza será para voltar.
Gostei muito de Tulum e dessa cadeia de hotel mas noutro lugar.
Continuação de boas viagens e partilhas.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! México é México e se já adoro por tudo o que já aqui vi, imagino como me vou sentir quando lá for! :)

Boas viagens :)
 

rique

Membro Ativo
Que saudades do México este report me dá :).
Fiz exactamente a mesma viagem, na mesma data (também fui no dia anterior, na Ryanair) e também reservei lugares com espaço extra na frente do avião (deu muito jeito, tenho as pernas compridas).
No meu caso o hotel foi o Riu Tequila, e se é algo inferior em termos de qualidade, penso que compensa com a espectacular praia e localização.
A viagem também foi comprada ao Juan (5 estrelas) e o único ponto negativo foi a seca no aeroporto de Madrid no dia da vinda (28 de Junho).
O voo para o Porto, que deveria partir cerca das 20 horas, só saiu depois das 23 horas.
Ainda fiz uma reclamação através da Airhelp, mas não tive resultados positivos.
Também penso que uma semana é pouco para aproveitar tudo o que a Riviera Maya tem para oferecer, tenho que lá voltar mais uma vez ;).
Boas viagens
Rique
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Sim, de facto o México é fantástico.
Também pensamos no Riu Tequila mas o Juan estava com boa oferta para O GP e aproveitamos.
O regresso ao Porto com a Ryanair também previsto ás 20 horas acabou por acontecer as 24 horas. A nossa reclamação também não deu em nada:).
Mas pior do que isso, foi o atraso deste ano do voo da TACV de regresso a Portugal (15 horas atraso) :):):). Mas eu vou fazer o report de Cabo Verde muito em breve ;).
Para o próximo ano, por mim eu repetia o México mas a minha namorada quer a Republica Dominicana, e pelos vistos vou ter que lhe fazer a vontade :), também nada que não me importe.

@valter_2014 :)
Que belo primeiro report!
As praias são divinais e aquela água azulinha...... :p
Muito obrigada pela partilha, e continue a viajar e a mostrar-nos as suas viagens!
Sim uma maravilha fiquei encantado..............
 
Última edição por um moderador:

rique

Membro Ativo
Pois, já fiz alguns 30 voos na Ryanair e nunca tinha apanhado um atraso tão grande (até costumam ser pontuais).
Cabo Verde e Republica Dominicana também estão nos planos, mas para superar o México só Maldivas (sonho antigo) ou Bora-Bora (sonho impossível).
Cá esperamos esse report de Cabo Verde :).
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @valter_2014 parabens pelo report.
Ainda me deixou com mais saudades do Mexico :) tenho que voltar pois uma semana é pouco e ja anda debaixo de olho ;)
So uma pergunta, pode se usufruir de qualquer restaurante buffet em qualquer Palladium, não precebi essa parte, se me puder esclarecer, agradeço.
Obrigado pela partilha
Aguardo o report tambem de Cabo Verde:)
Boas viagens
 

valter_2014

Membro Conhecido
Ola @valter_2014 parabens pelo report.
Ainda me deixou com mais saudades do Mexico :) tenho que voltar pois uma semana é pouco e ja anda debaixo de olho ;)
So uma pergunta, pode se usufruir de qualquer restaurante buffet em qualquer Palladium, não precebi essa parte, se me puder esclarecer, agradeço.
Obrigado pela partilha
Aguardo o report tambem de Cabo Verde:)
Boas viagens
Obrigado ☺
Sim podes usufruir de qualquer restaurante, bar, piscina....de todos os palladium (colonial, kantenah, Riviera white sands) o único que não se pode usufruir são os do Royal suites.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@valter_2014
Gostei muito do report e a foto da piscina de agua salgada fez-me lembrar aquelas camas maravilhosas que lá havia para dormir a soneca depois de almoço;)
Concordo que tens que fazer a vontade à namorada, sim senhor!!!
Se gostaram do Palladium do México, também vão adorar os Palladium de Punta Cana.
A praia é bastante melhor, e se for só para descansar e relax é o sítio ideal.
Nós que não costumamos repetir resorts, estamos a considerar voltar este ano a Punta Cana, ao Palladium Bávaro ou às Royal Suites, se aparecer uma boa promoção.:)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Obrigado.
Sim e não só pelas camas mas também pela musica a passar que dava um ambiente espectacular naquela piscina de agua salgada.
:) pois pois, mas no México ainda ficou muito para ver.
Sim pelas imagens e vídeos do YouTube a praia aparenta ser melhor........
Eu também não sou apologista de repetir resorts mas o Palladium superou as nossas expectativas, gostamos muito.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada por partilhar a experiência :)
A ver se é em 2016 que vou ao México, e já me aconselharam esse resort várias vezes!
 

valter_2014

Membro Conhecido
Obrigada por partilhar a experiência :)
A ver se é em 2016 que vou ao México, e já me aconselharam esse resort várias vezes!
Eu também estava muito indeciso na altura sobre a escolha do hotel, e após muito pesquisar aqui no fórum e no tripadvisor, escolhemos este resort e recomendo.
Não é muito escolhido frequentado por portugueses, quando lá estivemos não vi nenhum :), mas não senti diferença nenhuma.
Se puderes ir, vai por 2 semanas é bem preciso ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pelas dicas. Duas semanas era ideal, descanso à grande, mas deve ficar demasiado caro... Depois com as excursões uiui. Posso saber mais ou menos quanto tudo lhe acabou por custar?Ando apenas a pensar no assunto, ainda sem datas muito definidas.

Não ter muitos portugueses não é problema :D
 

valter_2014

Membro Conhecido
Obrigada pelas dicas. Duas semanas era ideal, descanso à grande, mas deve ficar demasiado caro... Depois com as excursões uiui. Posso saber mais ou menos quanto tudo lhe acabou por custar?Ando apenas a pensar no assunto, ainda sem datas muito definidas.

Não ter muitos portugueses não é problema :D
Claro que sim. A viagem foi comprada pelo Juan da Solo Ofertas compramos em Fevereiro para sair a 20 de Junho de 2014 por 7 dias, saímos de Madrid, mas como somos do Porto fizemos o voo de ligação porto Madrid e Madrid Porto pela Ryanair, como era a 1 vez optamos por passar uma noite em Madrid na ida de forma a não correr riscos com o possível atraso do voo da Ryanair.
Excursões fomos ao parque Xcaret através do Sr Espinoza, o resto visitamos por nossa conta e compensou bem, Tullum, Akumal, Playa del Carmen, Playa Santa Fé. A visita mais cara foi o parque Xcaret 200 euros com tudo incluído, as outras foi super barato. A viagem comprada ao Juan custou 1640 euros, voo Ryanair 210 euros já com a mala de porão incluída. Dormida em Madrid com pequeno almoço 86 euros. Taxas no México 120 euros, esses foram preços para 2 pessoas.
Em termos gerais rondou já com tudo incluído, tipo refeições nos aeroportos lembranças, etc na casa dos 1200 +/- por pessoa.
Lógico que podes gastar menos ou mais, depende da data em que fores, por norma Maio e Junho é mais barato, existem resorts e hotéis mais baratos na Riviera Maya, uns com hotel mais fraco e a praia melhor, outros com hotel bom mas a praia a meu ver fraca, e outros com uma relação hotel praia e preço como é o caso do Palladium.
Em termos de saída de Madrid a quem vá no mesmo dia e não passe a noite em Madrid, o que dá para poupar uns trocos ;)
Gostava de ter passado um dia em Cancun, ter ido Chichén Itza, a ilha de Cozumel, a reserva natural Sian-Ka an, Isla Contoy, isla Mujeres e muitos cenotes. Mas 7 dias não dá para tudo.
É preciso um mês lollll :D
 
Top