Novidades

[Report] Grand Palladium Punta Cana

Redwish

Membro Ativo
Passados quase 15 dias desde o regresso a Portugal, venho aqui deixar mais um testemunho sobre um hotel que parece vir a atrair cada vez mais portugueses.

Pela primeira vez, compramos a viagem ao Juan Carlos, de quem só tenho coisas boas a falar. A reserva foi feita perto do dia 20 de maio, para embarcar dia 23 de junho.

Deixo aqui um pequeno resumo com as despesas efectuadas nesta aventura.
Preço da viagem (saída: Madrid): 734€ p/pessoa - operada pela Wamos.
Voo de ligação (Porto - Madrid) ida e volta com a Ryanair: 54.04€ + 5.99€ (reserva de lugar no percurso Madrid - Porto) p/pessoa.
Hotel em Madrid - Axor Feria: 64€.
Parque no aeroporto (10 dias): 40€.
Excursão à Ilha Saona - Capitão Gringo: 70USD.
Taxas de entrada e saída: 10 + 20USD.

A jornada, como tem sido hábito, iniciou-se bem cedo, de forma a efetuar o voo de ligação entre o Porto e Madrid, que, mais uma vez, partiu a horas e sem qualquer precalço.


Chegando a Madrid, inicia-se uma das partes mais chatas da viagem: esperar no aeroporto para poder realizar o Check-in. Este ano tivemos alguma felicidade, pois como desembarcamos numa porta diferente, não fomos logo conduzidos à secção de recolha de bagagem, saímos perto das Duty Free e aí tínhamos perto cadeiras relativamente confortáveis, podendo também observar o constante movimento dos aviões e fazer passeios pelas lojas.
Passava pouco das 12H30 quando abriram os balcões do Check-in da Wamos. Depois desta etapa, passamos o controlo - desta vez com muita gente na fila para fazer o controlo alfandegário.
Se bem me lembro, o voo não atrasou por aí além (coisa de 15, 20 minutos).


O voo decorreu sem grandes sobresaltos, tendo a duração de 7H40, aproximadamente. O avião não tem grande sistema de entretenimento, por isso, foi necessário recorrer às revistas e passatempos que levamos connosco.
Como tem sido habitual nos voos da Wamos/Pullmantur foi servida a massa com molho de tomate. Destaque para o snack no voo de ida.



Uma parte engraçada no voo foi a aterragem, que pudemos seguir através dos monitores do avião.
Depois de todas as burucracias no aeroporto, seguimos em direção ao Hotel Grand Palladium Punta Cana. Tivemos a sorte de irmos diretos uma vez que ia um autocarro completo para este hotel.
O Check-in, apesar de receber muita gente em simultâneo, foi célere. Ainda conseguimos, nesse dia, jantar no buffet principal.

(Lobby do Hotel)




Depois disto, tivemos alguns precalços: como éramos dois casais, tínhamos solicitado quartos juntos e, se possível, perto da piscina Saona (que era a que estava mais próxima da praia), no entanto, os dois quartos estavam muito distantes. Na mesma noite, expusemos a situação ao gerente de quartos (que, por acaso, foi quem nos atendeu no check-in) Juan Carlos Picharro, que nos garantiu que ia resolver a situação. No dia seguinte, o problema estava resolvido, entregamos a chave do quarto que não queríamos e fomos transferidos para o bloco 3000, ficando os dois quartos, desta vez, lado a lado.
Outra situação que ocorreu teve que ver com a facto de não conseguirmos fazer ligações para Portugal. Mais uma vez o Sr. Juan Carlos Picharro foi impecável e ligou do seu próprio telemóvel para Portugal.

(Quartos - bloco 74 - tivemos o privilégio de usufruir de dois quartos diferentes ;) )




(Quartos - bloco 3000 - bem pertinho da praia)







Embora os quartos no bloco 74 fossem (na minha opinião) mais interessantes do ponto de vista estético, os do 3000 eram mais espaçosos, com a vantagem de serem muito melhor localizados.

Posto isto, nada melhor do que deixar as palavras de lado e apresentar algumas das muitas fotos tiradas (cerca de 4000), começando pelo "prato forte".

(Praia do hotel)




(Tempestade à vista ;) )







 
Última edição:

Redwish

Membro Ativo
Relativamente aos restaurantes, gostamos muito do buffet do hotel, com excelentes pequenos-almoços e muitas opções ao almoço e jantar.

(Porta de entrada do buffet)

(Algumas das guloseimas disponíveis no pequeno-almoço)


Relativamente aos restaurantes temáticos, fomos a quatro: italiano, espanhol (tapas), brasileiro e steakhouse. Detestamos o italiano (talvez devido à má escolha dos pratos mas em quatro pratos, zero gostos) e o brasileiro - carne nada de especial e feijão preto, nem vê-lo. Por outro lado o restaurante das tapas foi uma excelente surpresa e adoramos o steakhouse (pese embora ter levado um banho de vinho tinto mas sem problema, o funcionário ficou mais preocupado que eu e levou um raspanete dos superiores, embora eu tenha garantido que não havia problema nenhum, nem faria nenhum comentário negativo no Tripadvisor).

(Pratos principais do restaurante italiano)

(Sobremesas - restaurante italiano)

(Tapas - pratos frios)

(Tapas - pratos quentes)

(Restaurante espanhol - sobremesas)

(Restaurante brasileiro - aproveitaram-se as sobremesas)

(Steakhouse - todos gostaram dos seus pratos)

(Steakhouse - sobremesas)

Um dos pontos que achamos francamente positivos foi o snack-bar junto à praia. Havia uma espécie de pão cacete, quente, com fiambre e queijo enrolado - muito bom.

Uma palavra importante para os bares. Gostei muito das bebidas que serviam, sobretudo no Hemingway (que se situa no Bávaro). Nos bares de praia, a oferta era um pouco mais limitada.

(Bar Hemingway)


(Lobby Bar Macao)

Este hotel tem duas piscinas, a Samaná junto ao buffet e a Saona que fica mais próxima da praia.

(Piscina Samaná)


(Piscina de crianças)

(Piscina Saona)


A piscina Saona este interdita ainda um tempo considerável, isto porque, segundo o funcionário que fazia as trocas de toalhas, "um chico se cagou todo" e pronto... Nunca mais tivemos vontade de entrar naquelas águas :(


Durante esta estadia em Punta Cana fizemos apenas uma excursão, à ilha Saona que reservamos ao Capitão Gringo. Já lá tínhamos estado com a operadora mas como este roteiro era muito distinto e como tínhamos ficado sem grandes fotos da primeira visita devido a um problema com o cartão de memória, lá fomos... e ainda bem! Ao reservar por email, é-nos solicitado que confirmemos o número de quarto à chega, pedimos ao atendimento do hotel para ver se nos faziam o favor de ligar para o número indicado e assim fizeram. Às 6H40 tínhamos transporte no lobby e lá fomos a caminho de Bayahibe com passagem ainda pelo hotel Natura Park Eco Resort.
Embarcamos na praia de Bayahibe e fomos em direção ao Canto de la Playa. Nada melhor do que deixar mais uma série de fotos.

(Praia de Bayahibe)



(Imagens captadas durante a viagem de lancha)



À chegada ao Canto de la Playa o cenário era este:

Mas nada que não se compusesse rapidamente. Sem dúvida uma das praias mais bonitas onde estive.


 
Última edição:

Redwish

Membro Ativo










E do Canto de la Playa foi, basicamente isto, contemplar aquela beleza sem fim e aproveitar a água a uma temperatura deliciosa. Enquanto aqui estivemos, tivemos à nossa disposição ananás e meloa.

A próxima paragem seria na povoação de Mano Juan para almoçar e provar a famosa lagosta grelhada que estava muito boa.

(Mano Juan)





Visitamos ainda o "santuário das tartarugas" e também o comércio local, depois seguimos viagem para as piscinas naturais.

(Mais algumas das fotos tiradas durante o trajeto)






(Perto das piscinas naturais, num lugar um pouco mais afastado do sítio onde costumam parar a maioria das lanchas, o marujo - rapaz muito simpático - mergulhou para mostrar uma verdadeira estrela do mar, pois, segundo o capitão, muitas vezes as que nos mostram não são verdadeiras)




Depois das piscinas naturais, fizemos uma paragem perto do porto de Bayahibe para fazer snorkeling. O Rio Chavón foi o ponto final desta excursão.



Fazendo um balança final, a opção pela excursão Saona Explorer revelou-se uma boa escolha pois não fizemos qualquer trajeto em Catamaran (já tínhamos experimentado há dois anos e não ficamos fãs).

O hotel Grand Palladium Punta Cana cumpriu as expetativas e também se assumiu como uma boa escolha, não tendo sido excessivamente caro, tinha quase tudo que valorizamos: uma boa praia, bons quartos e um bom buffet. Os aspetos negativos, na minha opinião, têm que ver com um ou outro restaurante temático de pior qualidade. As sobremesas também não são nada de especial mas havia sempre uma ou outra opção que satisfazia.

Para não ficarmos tão tristes com o regresso, no último dia o mar estava assim:

Dia 30 de junho, por volta das 5H00, tínhamos o transfer à porta. Estava na hora de regressar. O voo agendado para as 21H30 atrasou um pouco isto porque as autoridades dominicanas (e também as espanholas em Madrid) fizeram um controlo exaustivo a uma mulher dominicana.
 
Última edição por um moderador:

Redwish

Membro Ativo
Por opção, ficamos uma noite em Madrid, no hotel Axor Feria (que apreciamos bastante) e, no dia seguinte, ainda deu para uma voltinha no centro de Madrid. Fizemos a viagem hotel - centro e vice-versa de taxi (gerou um custo aproximado de 30€ - 15€ por casal).







E pronto, penso que o relato está feito. Ficou um pouco mais longo do que aquilo que tinha idealizado mas houve fotos que não consegui deixar de fora ;) .
Desejo a todos muitas e felizes viagens :D .

Com os melhores cumprimentos,
Redwish e Maria Artur.
 
Última edição:

Maria Artur

Membro Conhecido
Este hotel já era o nosso de eleição quando estivemos pela 1ª vez em Punta Cana mas na altura estava o voo completo, mas ficou sempre na nossa mira, e ainda bem que assim foi. Merece sem dúvida uma estadia, pena a nossa ser só de 7 noites, complexo muito bom, buffet com muita qualidade, e a praia era qualquer coisa fabulosa.
Voltava sem dúvida outra vez para esta cadeia e para o mesmo hotel :p e ao preço que conseguimos foi mesmo excelente.
Deixou-nos muitas saudades :oops:
Espero gostarem do nosso report, qualquer dúvida disponham.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Mas que bom ver este report, logo ao começar o dia :) Pois vai fazer com que o meu dia seja mais colorido com essas maravilhosas fotos que nos apresentaste e nos presenteas - te :) Adorei, está fantástico... Está na minha mira sem dúvida alguma. :p
Aquela água :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, e pelas fotos que me dão uma vontade de querer voltar para a Ilha. :)
Também tenho o Palladium debaixo de olho a muito tempo, mas surgem sempre melhores preços para outros, quem sabe um dia...
Boas viagens.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá Redwish e Maria,
Bem amei o vosso report, foi tão mas tão bom recordar as férias fantásticas que tive em 2013, apesar de não ter sido no mesmo hotel!!
Recordar a Ilha Saona, esse paraíso! Adorei as fotos, magníficas!
Obrigada pela partilha...
:):):)
 

Nelson SS

Membro Ativo
Conseguiste umas grandes férias a um óptimo preço!

Fazendo um balança final, a opção pela excursão Saona Explorer revelou-se uma boa escolha pois não fizemos qualquer trajeto em Catamaran (já tínhamos experimentado há dois anos e não ficamos fãs).
Quando visitei a Saona escolhi propositadamente ir e vir de catamaran. É muito mais lento que uma lancha rápida, mas é muito mais seguro. Como demora mais tempo... há também mais espaço para fazer outras coisas... tive sempre RUM disponível, boa música, animadores e umas dominicanas catitas para dançar. Era uma espécie de "disco" flutuante. Também tive sorte tanto no grupo de turistas como no próprio catamaran que tinha boas condições.
Esta minha decisão, foi depois de verificar alguns registos (no Tripadvisor) de pequenos incidentes em lanchas rápidas à ilha Saona. É importante zelar pela segurança, sobretudo quando se está a meio das férias, longe de casa!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Muito bom!!
Que saudades... ;)
O complexo dos Palladium é sem dúvida uma excelente opção e tem uma relação preço/qualidade muito boa.
Nós estivemos no Bávaro no início de Junho e também gostámos. Curiosamente também achámos o restaurante brasileiro o pior!! Faltava o feijãozinho!!!:(
A praia é excelente e pelos vistos safámo-nos das algas, porque agora aquilo está feio....:mad:
Ana
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo excelente report :) fotos exelentes
Também fiz a excursão a Saona com o capitão vi que também apanharam algumas algas na Saona mas é realmente muito bonito :D
O hotel sem duvida parece-me muito bom, mas onde eu fiquei sem duvida também é muito bom e não apanhei nenhuma alga ;)
Talvez um dia experimente os Palladium ;)
Obrigado pela partilha
Boas viagens
 

Lipe

Membro Conhecido
Ai a nostalgia!! Este foi o meu 1º hotel na RD, o meu 1º resort, a minha 1ª experiência em TI, etc... foi por aqui que começou a loucura das viagens e que recordações maravilhosas tenho!! Já vi que o bom aspeto mantem-se :) Obrigado pela partilha
 

Redwish

Membro Ativo
Muito obrigado a todos pelo vosso feed back. Parece que os Palladium estão mesmo a bombar ;) .

@Nelson SS , gostos não se discutem ;) A sua experiência talvez fosse melhor que a minha, eu decididamente não gostei. Claro que respeito a opção de uma pessoa se salvaguardar de algo que possa correr menos bem, mas imprevistos podem acontecer em qualquer lado. Aqui, nas peladinhas entre amigos temos uma máxima: quem mete o pé com medo, é aquele que se magoa mais depressa. O que importa é gozarmos a viagem, cada um aproveitar à sua maneira, sem qualquer arrependimento. Enquanto lá estamos, passa tão depressa :( .
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, e pelas fotos que me dão uma vontade de querer voltar para a Ilha. :)
Também tenho o Palladium debaixo de olho a muito tempo, mas surgem sempre melhores preços para outros, quem sabe um dia...

Paulo se houver uma boa promoção ou mesmo um bom preço nem penses duas vezes aproveita :) não te vais arrepender :p
Paulo também não devias ter perdão, a Saona é tão linda e difícil de não voltar segunda vez :confused:
 
Última edição:
Top