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[Report] Grand Palladium Punta Cana – Setembro 2018

Alba

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Chegou a hora de retribuir ao portal toda a ajuda que tive ao planear as minhas férias. Adoro ler os vários reports que por aqui passam e achei que deveria fazer, assim, o meu primeiro report e poder ajudar várias pessoas que estejam à procura de opiniões sobre este destino.

Já é um hotel conhecido aqui no portal e com reports bastante completos, mas na minha opinião, mais um report nunca é demais :p

Vamos começar..
(algumas fotos foram tiradas com o telemóvel, pelo que podem não ter muita qualidade)

A viagem foi comprada em Março ao Juan (Viajar Caribe) e o operador foi a Jolidey. O Juan é, realmente, bastante profissional. Sempre pronto para responder e tentar ajudar com as nossas dúvidas. E o preço é imbatível comparativamente às agências portuguesas.

- JOLIDEY: uma pequena chatice:
Em relação à Jolidey, no fim acabou por correr tudo bem, mas houve um pequeno problema no transfer de regresso.
Primeiro, fazem-nos ir à reunião logo no primeiro dia porque só assim dão o horário do transfer de regresso. O nosso representante da Jolidey, o Franclim, só estava interessado em vender excursões e começou com a conversa que se alguém fizesse excursões fora da Jolidey o seguro não iria cobrir.
“Obrigou-nos” a ficar lá a espera enquanto atendia as famílias uma a uma, isto porque disse que queria falar pessoalmente com cada família, apenas para informar a hora do transfer e a ativação do seguro??? Pensei que o seguro já estava ativo no momento em que iniciamos a viagem, mas não me quis chatear logo no início das férias e lá esperamos quase duas horas até nos atender. Na altura disse-nos que o nosso transfer de regresso era às 19h40.
Só mais tarde é que nos questionamos sobre a hora do transfer.. então com voo às 21h10 como era possível só nos irem buscar as 19h40? Andamos a semana toda a matutar e a falar com os outros grupos de portugueses e estávamos todos apreensivos.
Na excursão que fizemos a Saona, perguntamos a outros portugueses que estavam em outros hotéis e os horários dos trasnsfer deles era as 16h/17h/18h, como era possível o nosso ser só às 19h40?
Até ao último dia foi-nos sempre confirmado essa hora a todos nós. Até que, num feliz acaso, no dia de irmos embora, um casal viu o Franclim no lobby (foram eles que tomaram a iniciativa de falar com ele, não o contrário) e avisou que houve um “pequeno” engano e que o transfer era às 17h40.. Duas horas antes.. Transmitiu-lhes, igualmente, que todos os portugueses iriam ser avisados no momento do check out: mentira. Mais tarde lá fomos testar e no momento do check out não avisaram nada. Até que perguntamos ao hotel e eles disseram que nunca têm qualquer tipo de informação sobre os transfer e que isso é da responsabilidade do operador e que se perdêssemos o transfer tínhamos que ir de táxi.
As 17h40 lá estava o transfer e algumas famílias não estavam lá a essa hora, mas depois já as vimos mais tarde no aeroporto. Não sei como ficou resolvido com essas famílias.
A Jolidey deveria ter mais em atenção estes pormenores, não sentimos que estavam lá para ajudar, apenas para vender excursões (bem caras).


- Porto- Lisboa
Compramos as viagens pelo alfa pendular com 2/3 meses de antecedência para poder usufruir dos descontos que a CP costuma fazer, ficou 22,5€, ida e volta cada um. A viagem faz-se super bem, 2h40 com WI-FI e tomadas para carregar os dispositivos. Saímos de Campanhã, logo no primeiro alfa do dia, e chegamos bem cedo ao aeroporto (10h da manhã).


- Voos
Partimos de Lisboa dia 7 Setembro com o voo (OBS851) marcado para as 16h mas apenas saímos as 16h45, o atraso foi geral em todos os voos daquele dia. O check-in, achei um pouco confuso, uma vez que apenas sabíamos a zona e não as portas, começou a juntar muita gente sem qualquer tipo de ordem de chegada. O que vale é que ainda existem portugueses honestos e fomos logo dos primeiros a fazer check-in quando indicaram as portas, mas foi um salve-se quem puder para organizar as filas.
No regresso (OBS852) devemos de ter sido dos últimos a fazer check-in e mesmo assim conseguimos ficar juntos no avião. O voo saiu com 40 minutos de atraso, estava previsto para as 21h10.
(O bicharoco que nos levou)
Pelo que tinha lido por estas bandas a comida de avião deixava muito a desejar. No entanto ficamos positivamente surpreendidos (se calhar por irmos com expectativas muuuito baixas :p), estava muito bom e com uma escolha de bebidas bastante extensa até.
Para a refeição principal tinham para escolha frango ou massa. Em ambas as viagens escolhemos o frango. Depois servem o café e/ou chá.
Na ida tivemos direito a lanche (foto a seguir). No regresso o pequeno-almoço foi uma sande muito pequena com fiambre e um queque, não tirei foto, nesta fase o cansaço já se fazia sentir.

Na chegada foi realmente único sentir aquele bafo que já deixa tantas saudades. O aeroporto é muito giro
Fomos logo direcionados para o balcão da Jolidey onde indicamos o nosso hotel e encaminharam-nos para o autocarro correspondente.
Apenas fizemos paragens em dois hotéis e chegamos finalmente ao nosso hotel.

- Hotel
O check in correu sem grandes confusões e ofereceram-nos umas bebidas bem fresquinhas.
Uma semana antes da viagem enviei email ao hotel a pedir um quarto num piso superior, com cama king size e se possível num dos quartos recentemente renovados. O hotel fez dos meus desejos ordens :p
As fotos foram tiradas logo quando chegamos (21h), pelo que estão um pouco escuras, não me lembrei de ligar a luz ☹ Mas existem várias fotos espalhadas pela net que dá para ver como era o quarto à luz do dia.

(a varanda era bem grande)
(não é necessário levar adaptadores)
(coluna)

Não temos nenhuma reclamação no que toca à limpeza do quarto, sempre tudo bastante asseado. Reposição de gel de banho, shampoo e toalhas todos os dias. Apenas variava o numero de toalhas, tinha dias que eram 4 toalhas, outros 2 :p O quarto tinha mini-bar com cerveja, água, coca-cola e seven-up. Soube que em outros quartos tiveram direito a rum. Tínhamos ainda direito a room service das 11h às 23h e no quarto existe um cardápio para poder escolher entre as várias opções e é só ligar, em 30 min já estavam a bater à porta. Tínhamos ainda uma máquina de café e chá, uma balança e uma tábua de passar a ferro. O ar condicionado funcionava na perfeição, não tivemos nenhum problema
 

Alba

Membro
Em relação ao hotel, achamos tudo maravilhoso. Foi a nossa primeira vez nas caraíbas pelo que não temos outro termo de comparação.

(a nossa vila, o quarto era o 7228)

(o lobby)

Os edifícios situados à frente do lobby encontravam-se em obras:


Piscina do Punta Cana:

Ainda fomos a piscina do Palace, mas gostamos bem mais desta. A preguiça para sairmos do nosso cantinho (Hotel Punta Cana) era muita :p

O hotel é bastante grande, não conseguimos usufruir de tudo, mas daquilo que usufruímos era tudo muito bom, desde a comida, praia e piscina, animação.
 

Alba

Membro
A comida era muito boa e variada. Fomos quase sempre ao buffet do Punta Cana. Desde paelhas, sushi, burritos, wraps, carnes e peixes grelhados na hora, massas feitas na hora, tinha realmente muita escolha e tudo muito bem confecionado.
A fruta.. Venho maravilhada com a fruta: era deliciosa e fresquinha (aquelas mangas são qualquer coisa), os sumos naturais ao pequeno almoço eram divinais. Só quando chegamos é que reparei que não tínhamos nenhuma foto da comida ☹

Apenas fomos a 2 temáticos, depois tivemos pena de não termos ido a mais. Tinha lido que não eram grande coisa porque no buffet podemos encontrar a mesma comida, mas realmente valem bem a visita:

Fomos ao Japones:

E ao Argentino:
 

Alba

Membro
- Praia

A Praia… Ai como sofri nos meses antes da viagem. Pela webcam só via algas, algas e mais algas.. Afinal não estava assim tão mau :p haviam dias e dias..

(as nossas amigas)

Nos últimos dias, as algas já começavam a chatear dentro de água. Aleijam um bocadinho. E começava a notar-se a acumulação delas no mar.
Fotos do dia que fomos embora (e ainda conseguimos experienciar 5 minutos de chuva no caribe):

Logo a seguir a estas lojinhas começa o nosso hotel.

Acho que o pior do hotel são mesmo os vendedores. Nas férias adoro caminhar pela praia, pois só o fiz uma vez. A quantidade de vezes que somos bombardeados pelos vendedores é substancialmente ridícula! São mesmo muito chatos. Então quando nos aproximamos destas lojas é impossível caminhar e não parar porque vêm todos os vendedores de todas as lojas a pedir para entrar nas mesmas. Voltamos apenas no último dia e porque fomos um grupo grande e para comprar alguns recuerdos. Acabamos por ir à segunda lojinha (quem vem do hotel) e compramos ao Miguel Baratero :p Lá conseguimos negociar algumas coisas, já que não tínhamos tido sorte nas outra lojinhas. Ainda nos deu um “regalo” a cada um por termos ido todos juntos comprar na lojinha dele. Pediu para que a próxima vez que formos lá para levarmos uma garrafinha de vinho do Porto que ele assim trocava por coisas lá da loja :p (fica a dica para quem quiser).
 

Alba

Membro
- Excursão Isla Saona (com Capitan Gringo)

Graças ao portal já íamos com a excursão reservada daqui. Apenas tivemos que pagar no dia da excursão (65 dólares por pessoa), quando fizemos a primeira paragem numa estação de serviço antes de chegar a Bayahibe (aconselho levar dinheiro, com cartão é mais complicado e ainda aplicam uma taxa).
Foram-nos buscar ao hotel bem cedo, por volta das 6h35 nesta carrinha bastante engraçada:

Um à parte (meio de transporte dos dominicanos):

Em Bayahibe, onde embarcamos encontramos um mar sem uma única alga e sem uma única onda, no entanto achamos a água um bocado fria:

E lá chegamos à praia “Canto de la playa” em Saona, onde passamos a manhã. Aqui tínhamos à nossa disposição rum cola e um bolito para lancharmos. Podíamos ir buscar as vezes que quiséssemos. Tinha também umas banquinhas que estavam a vender uns recuerdos mas com aquele mar/praia e com a gana de fazer snorkeling (nunca tínhamos feito), não tivemos tempo para ver.

 

Alba

Membro
(quando as tartarugas têm 4/5 dias eles voltam a deixá-las no sitio onde a mãe deixou os ovos)
(fez-nos um bocado de impressão vê-las assim, mas é um projeto que já tem alguns anos e serve para a espécie não ficar extinta)
(Pueblo de Mano Juan)

Ainda deu tempo de irmos ao mar ali.
De seguida fomos para as piscinas naturais que já não ficam na Isla Saona mas sim na ilha da Republica Dominicana. Segundo o guia, as piscinas onde fomos pertencem a Santo Domingo.
A água aqui dá pelo joelho.

Depois voltamos no catamaran, onde houve muita festa durante a viagem toda.

Depois destas férias..

Se regressávamos? Claro quem sim! Para o mesmo hotel? Óbvio!

Gostamos mesmo muito e agora estamos a aguardar pelas próximas! :D

Acabo apenas assim:
 

cmr136

Membro Novo
Muito bom o report. No ano passado tb tive no Palladium, mas no Palace. Relativamente ao Hotel confirmo que é bom, tão bom que irei novamente em Junho de 2019. Os vendedores são agressivos, por isso sugiro que façam como eu: logo que os via a dirigirem-se a mim, dizia que já tinha chegado há dias e que já tinha comprado tudo o que precisava. Muitos deles já não me importunavam mais quando me viam outra vez. Mas não se esquecam, estamos de férias e é na boa.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Que bela forma de se começar! Obrigado pelo report :)
É bom saber, que, apesar das Algas, tudo correu bem e acabou por ser uma experiência agradável :D

Boas viagens :)
 

Misabel

Membro Ativo
Digam o que disserem punta cana é a minha grande paixão das Caraíbas. Belo report obrigado pela partilha.
 

Alba

Membro
Muito bom o report. No ano passado tb tive no Palladium, mas no Palace. Relativamente ao Hotel confirmo que é bom, tão bom que irei novamente em Junho de 2019. Os vendedores são agressivos, por isso sugiro que façam como eu: logo que os via a dirigirem-se a mim, dizia que já tinha chegado há dias e que já tinha comprado tudo o que precisava. Muitos deles já não me importunavam mais quando me viam outra vez. Mas não se esquecam, estamos de férias e é na boa.
Dizíamos sempre que já tínhamos tudo comprado, o problema é que aparecia outro vendedor 2 minutos depois. Até quando estávamos dentro de água ou na espreguiçadeira com olhos fechados eles chamavam por nós. Um exagero. Mas não estragou em nada as férias e temos que perceber que nós, turistas, somos o ganha pão deles :)
Em relação ao hotel é mesmo muito bom, nós adoramos :D

Olá,
Que bela forma de se começar! Obrigado pelo report :)
É bom saber, que, apesar das Algas, tudo correu bem e acabou por ser uma experiência agradável :D

Boas viagens :)
Claro que preferia que não tivesse nenhuma, mas para daquilo que vou vendo tivemos muita sorte. A temperatura da água faz-nos esquecer que elas lá andam :p

Palladium nunca desilude!
Excelente report.
Obrigada
Tenho o Palladium Colonial/Kantenah debaixo de olho :D

Obrigado @Alba pelo report!

Parece que valeu a pena esta primeira vez nas Caraíbas! :)
Valeu sim, é para voltar de certeza! :p
 
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peterpam

Membro
Parabéns pelo belo report,
obrigado pela partilha. Infelizmente quando lá estive, em 2015, não ficámos assim tão fãs do hotel (talvez porque já tínhamos estado na República, no Catalonia, e gostámos muito mais da praia desse hotel) .
Quanto à ida a Saona com o capitão: TOP! Só de ver as fotos... que saudades.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

RicardoJorge

Membro Novo
Muito bom o report. No ano passado tb tive no Palladium, mas no Palace. Relativamente ao Hotel confirmo que é bom, tão bom que irei novamente em Junho de 2019. Os vendedores são agressivos, por isso sugiro que façam como eu: logo que os via a dirigirem-se a mim, dizia que já tinha chegado há dias e que já tinha comprado tudo o que precisava. Muitos deles já não me importunavam mais quando me viam outra vez. Mas não se esquecam, estamos de férias e é na boa.
@cmr136 usei o mesmo sistema que tu relativamente aos vendedores, ou entao dizia que era o meu ultimo dia que eles ja nem tentavam vender nada. :D
 
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