Novidades

[Report] Grand Bahia Principe Tulum (Maio de 2018)

AbuTrE

Membro Ativo
Olá

A viagem foi realizada com o nosso bebé de 23 meses e não fomos os únicos "malucos" :) A opção passou por não fazer excursões e alugar um carro durante 2 dias pela Europcar (reserva feita em Portugal, uma vez que queria garantir a disponibilidade da cadeira de bebé, e o resto foi tratado no balcão deles bem no centro do hotel).

Infelizmente só soube do GRAVE problemas de ALGAS quando vi a praia (que pelos visto já existe há muito tempo e não só na Riviera Maya, mas ouvi falar na República Dominicana, Cuba...).

Mesmo sem o problema das ALGAS, há bastantes pedras e pedrinhas debaixo de água e as estruturas que delimitam a zona de banhos tira a beleza natural. Para quem realmente gosta de praia, como nós, NÃO aconselho este hotel. A comida é fraca.

4h de carro + 10h de avião + 1.30h de autocarro é dose... :p

Hotel

apreview.ibb.co_dAeNYy_H1.jpg
apreview.ibb.co_burEfd_H2.jpg
apreview.ibb.co_kqCn0d_H3.jpg
apreview.ibb.co_gKrEfd_H4.jpg
apreview.ibb.co_dmtS0d_H5.jpg
apreview.ibb.co_kNuZfd_H6.jpg
apreview.ibb.co_b7Dc0d_H7.jpg

Praia

apreview.ibb.co_gDzxYy_P1.jpg
apreview.ibb.co_bwrBty_P2.jpg
apreview.ibb.co_hOCvLd_P3.jpg
apreview.ibb.co_g1U9fd_P4.jpg
apreview.ibb.co_mRPWty_P5.jpg
apreview.ibb.co_b3x6RJ_P6.jpg
apreview.ibb.co_gyUaLd_P7.jpg

Tulum + Playa del Carmen + Chichén Itzá

apreview.ibb.co_jhSUfd_V1.jpg
apreview.ibb.co_jXqRRJ_V2.jpg
apreview.ibb.co_jTzxYy_V3.jpg
apreview.ibb.co_dvKmRJ_V4.jpg
apreview.ibb.co_hPqt6J_V5.jpg
apreview.ibb.co_hzD20d_V7.jpg
 

PJVFF

Membro Ativo
Também estive no México na última semana de Abril, e também no Gran Bahia Principe Tulum, pelos vistos estivemos desencontrados uma semana :p

De facto, o problema das algas é MUITO GRAVE, e tira qualquer encanto e requinte às praias. Ainda consegui ir á Playa Paraiso mas também tinha o problema das algas, não tão grave como no GBP Tulum, mas tinham algumas.
Nós só nos apercebemos do problema das algas, umas 3 semanas antes da viagem, e para cancelar ou mudar a viagem só iria trazer chatices e problemas, por isso fomos na mesma.

Sendo muito sincero, foi a 1ª vez que fui às Caraíbas, e ia com as expectativas muito altas sobre as praias daquela zona. Não digo que tenha sido uma desilusão, porque a viagem/experiência de conhecer o México foi brutal, mas na minha humilde opinião, qualquer praia de Ibiza, Menorca ou Maiorca supera as praias em que estive no México.
Claro que estas são ligeiramente mais frias (2 graus?) e não têm aquelas palmeiras, mas são mais límpidas, transparentes e não tem algas.

Mas se calhar o meu problema foram as expectativas :p
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Realmente tiveram muito azar com as algas... A praia em si desse hotel já é bastante fraca, e assim ainda fica pior.......
Em relação ao resto do report, estranho falarem mal da alimentação. Quando aí estive em 2012 foi dos aspectos que mais me surpreendeu pela positiva!
 

PJVFF

Membro Ativo
Realmente tiveram muito azar com as algas... A praia em si desse hotel já é bastante fraca, e assim ainda fica pior.......
Em relação ao resto do report, estranho falarem mal da alimentação. Quando aí estive em 2012 foi dos aspectos que mais me surpreendeu pela positiva!
Eu não tenho nada de mal a apontar em relação à alimentação. Existia muita variedade, muitos restaurantes, muita oferta.
Eu gostei bastante do hotel.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente teve azar com as algas, e como já aqui foi dito a praia já não é fantástica, com as algas pior ainda.
Já estive nesse hotel há muitos anos atrás e em relação a alimentação não tive razão de queixa.
De qualquer forma foi bom rever a Riviera Maya.
Espero que na sua próxima viagem tenha mais "sorte" com a praia.
Boas viagens ;)
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu estive no GBP Akumal no inicio de Fevereiro e gostei bastante. Frequentei muito a praia e o Restaurante Los Corales havia algumas algas mas nada que fosse muito confuso e estavam sempre a limpar as algas. Gostei da comida dos espetáculos e do local. A praia tem uma proteção que a defende um pouco mas na realidade também limita a área de praia que tem pedregulhos e pedras um pouco por todo o lado. Esta praia é reservada a adultos com bar na praia e bom serviço de apoio.
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.

Já é recorrente aqui no portal de que a praia não é das melhores, mas sobre a comida ser fraca não há muitos comentários nesse sentido. É esperar que a próxima escolha seja melhor e compense esta.
 

rique

Membro Ativo
Teve azar ...
Estive no México em junho de 2014 (antes desta situação das algas começar) e na minha opinião a temperatura da água é superior á temperatura das água nas ilhas baleares em valores superiores a 2 graus.
Vale de facto a pena fazer 10 horas de avião para visitar essa zona maravilhosa.
Adoro as ilhas baleares e vou voltar lá dentro de pouco mais de um mês, porque considero que a relação preço-qualidade é muito boa, mais as caraíbas estão a outro nível.
Boas viagens
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :)

De facto, é pena as algas, mas é mesmo algo geral e em força este ano.

Boas viagens :)
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Já passei por esse suplício das algas há 3 anos na República Dominicana...
Espero que, em Julho, já tenham desaparecido...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Realmente a situação das algas é de lamentar.
Já estive nesse hotel várias vezes e para mim continua a ser uma hipótese a considerar, principalmente pela qualidade da alimentação e eficiência do serviço, mas as experiências não são todas iguais e certamente que algo correu menos bem, o que é pena.
A praia realmente não é das melhores, eu por norma ia para a praia do Akumal junto ao pontão, que era uma maravilha para as crianças, sem qualquer ondulação e profundidade ideal para os mais novos, mas julgo que essa zona já não é acessível aos clientes Tulum e Coba.
 

PJVFF

Membro Ativo
Parabéns pelo report.
Realmente a situação das algas é de lamentar.
Já estive nesse hotel várias vezes e para mim continua a ser uma hipótese a considerar, principalmente pela qualidade da alimentação e eficiência do serviço, mas as experiências não são todas iguais e certamente que algo correu menos bem, o que é pena.
A praia realmente não é das melhores, eu por norma ia para a praia do Akumal junto ao pontão, que era uma maravilha para as crianças, sem qualquer ondulação e profundidade ideal para os mais novos, mas julgo que essa zona já não é acessível aos clientes Tulum e Coba.
Eu estive no Tulum, e fui para essa praia, de facto era a melhor :)
Mas como não éramos Akumal, não podíamos nem utilizar chapéus, nem espreguiçadeira, nem o serviço-bar... Ou seja, só podíamos utilizar areia e a aguinha :p
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pelo report, de facto é muito aborrecido a questão das algas. Das vezes que já fui às Caraíbas fui sempre um privilegiado nesse aspecto :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não sendo para já um tipo de férias que pretendo, ver estes reports deixam-me com vontade de ir e dar uns valentes mergulhos ! :cool::p
 
Última edição por um moderador:
Top