Novidades

[Report] Grand Bahia Príncipe Tulum

Olá! Este é o meu primeiro report aqui no Portal, vai ser um pouco extenso mas penso que é muito detalhado e é daqueles reports que eu gosto de ler quando procuro opiniões sobre um hotel. Espero que gostem:

Passei uma semana neste resort, mais precisamente no GBP Tulum, e adorei! Mas penso que há aspectos a melhorar.

Instalações: O resort é espectacular, impecavelmente cuidado, jardins muito bonitos e há imensos animais à solta. Os quartos são bons, camas espaçosas, ar condicionado a funcionar bem e mini-bar muito completo.

Funcionários: Li muitas reviews antes de ir para o hotel e ia com expectativas muito altas quanto à simpatia foi funcionários. Infelizmente desiludi-me... De facto, há funcionários muito simpáticos e atenciosos tais como a Delfina do buffet do GBP Tulum, o Mateo do Don Pablo e o Carlos do Mikado. Estes foram os únicos que se destacaram, porque os restantes passavam por nós no hotel e nem um simples "Olá!" e muitas vezes só eram simpáticos quando lhes dávamos gorjeta. O funcionário do bar "Las Olas" era muito pouco prestável e para além de nos dizer que não nos poderia servir certas bebidas, ainda parecia que nos gozava.

Praia: A praia é excelente mas as algas... realmente há um problema grave relativamente a este assunto e não me parece, de todo, que este esteja a ser resolvido da melhor maneira. Há dezenas de homens todos os dias na praia durante o dia inteiro que, apesar de não terem culpa nenhuma, não resolvem problema nenhum. O hotel tem de pensar em novas soluções tais como colocar barcos com grandes redes atracadas para apanhar as algas (apenas uma sugestão). Apesar deste problema, na parte do Akumal, o mar está perfeito, sem uma única alga e dá para aproveitar na mesma! A única chatice é termos de andar uns bons 5/10 minutos a pé para lá chegarmos mas faz-se bem. Os peixes exóticos que irão encontrar nessa parte vão por si só fazer o esforço valer a pena. A água é muito quente!

Piscina: Fui à piscina duas vezes apenas mas das vezes que fui posso dizer que nunca vi água tão quente. Incrível!

Comida: O buffet é muito bom! Grande qualidade e variedade. Fui a 3 à la carte: Don Pablo, Mikado e Portofino.
Dos três preferi o Don Pablo, o Mateo foi impecável connosco e a comida é muito boa. No Mikado, o espectáculo do Jorge é muito bom e engraçado, vale a pena! No Portofino a comida também é boa.
No geral, aconselho a virem ao resort Grand Bahia Príncipe no México!
IMG-20180701-WA0005.jpg
IMG-20180701-WA0002.jpg
IMG-20180701-WA0003.jpg
IMG-20180701-WA0007.jpg
20180630_115052.jpg
IMG-20180701-WA0001.jpg
20180629_145646.jpg
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Também estive no tulum em 2012 e foi bom rever algumas fotos.
No entanto não guardo boas memórias dessa praia porque a acho bastante fraca em comparação com outras do México, e com esse sargaço todo pior ainda.. Ainda bem que a praia do akumal estava boa pois assim ainda deu para aproveitar as águas do Caribe ;)
Vejo que o buffet do Tulum continua maravilhoso.. É das coisas que mais sinto saudades :D

Resumindo obrigado pelo report (e não foi assim tão extenso) ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Também já estive nos Bahia Principe da Riviera Maya, e concordo com o facto de hotel ser bom, mas a praia como diz o Rodrigo deixa muito a desejar quando comparadas com outras na mesma zona.
Então com o sargaço ou algas pior ainda.
Boas viagens ;)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Ainda há pouco vim e já tenho saudades!!!
Faz 6 semanas que lá estivemos e não sei se não vou a 3 vez em agosto :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Quanto às praias, claro que existem melhores, mas a do akumal é fantástica.... o resort é limpo, e enorme e o comer tem imensas alternativas, as pessoas são como em todo o lado, das caraibas as que sao mais dóceis são as de semaná e cuba :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Venham as próximas e boas viagens ;)

Por acaso reparei que a praia do tulum está :mad:
Mas há sensivelmente 6 semanas ela estava muito bem tratada, inclusive tinham redes que ajudava a ter menos algas, e só é pena não terem a mesma proteção da praia do Akumal nas outras todas :):(;)
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Foi bom rever este Hotel.
Concordo que a praia do Akumal é bem melhor que a do Tulum e, com a facilidade de apanharmos transporte do Tulum até à praia do Akumal, fica o problema resolvido.
Sem dúvida que a nível de cuidados com infraestruturas, jardins e alimentação, este hotel é muito bom.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Um bom primeiro report, que seja o primeiro de muitos ! Com uma opinião sincera sobre o que está bem ou menos bem.
Esse problema das algas parece que a coisa está a ficar seria !
Boa partilha e obrigado ! ;)
 
Muito obrigado pela partilha.
Também já estive nos Bahia Principe da Riviera Maya, e concordo com o facto de hotel ser bom, mas a praia como diz o Rodrigo deixa muito a desejar quando comparadas com outras na mesma zona.
Então com o sargaço ou algas pior ainda.
Boas viagens ;)
Também estive no tulum em 2012 e foi bom rever algumas fotos.
No entanto não guardo boas memórias dessa praia porque a acho bastante fraca em comparação com outras do México, e com esse sargaço todo pior ainda.. Ainda bem que a praia do akumal estava boa pois assim ainda deu para aproveitar as águas do Caribe ;)
Vejo que o buffet do Tulum continua maravilhoso.. É das coisas que mais sinto saudades :D

Resumindo obrigado pelo report (e não foi assim tão extenso) ;)
Também estive no tulum em 2012 e foi bom rever algumas fotos.
No entanto não guardo boas memórias dessa praia porque a acho bastante fraca em comparação com outras do México, e com esse sargaço todo pior ainda.. Ainda bem que a praia do akumal estava boa pois assim ainda deu para aproveitar as águas do Caribe ;)
Vejo que o buffet do Tulum continua maravilhoso.. É das coisas que mais sinto saudades :D

Resumindo obrigado pelo report (e não foi assim tão extenso) ;)
Sim, a praia não é, definitivamente, daquelas praias típicas das Caraíbas, só a temperatura da água é que se aproxima dessas praias, pois o areal é muito pequeno. Quanto ao buffet, é realmente espectacular!
Obrigado eu!

Olá
Ainda há pouco vim e já tenho saudades!!!
Faz 6 semanas que lá estivemos e não sei se não vou a 3 vez em agosto :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Quanto às praias, claro que existem melhores, mas a do akumal é fantástica.... o resort é limpo, e enorme e o comer tem imensas alternativas, as pessoas são como em todo o lado, das caraíbas as que são mais dóceis são as de samaná e cuba :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Venham as próximas e boas viagens ;)

Por acaso reparei que a praia do tulum está :mad:
Mas à sensivelmente 6 semanas ela estava muito bem tratada, inclusive tinham redes que ajudava a ter menos algas, e só é pena não terem a mesma protecção da praia do akumal nas outras todas :):(;)
Olá!
Sim, a praia do Tulum estava muito má mesmo, não por falta de esforço ou tentativas de limpeza mas sim por falta de métodos eficazes!
Quanto aos funcionários, fiquei desapontado pois a grande maioria deles nem sequer nos cumprimentavam quando nos viam, o que é quase impensável hoje em dia (pelo menos em todos os hotéis que fui ate hoje, a grande maioria cumprimentava-nos sempre) até por ser falta de educação, pois nós acabamos por ser "convidados" deles. Até pode ser mesquinhice minha mas pronto... :p
Quem me dera voltar também... :rolleyes:

Um bom primeiro report, que seja o primeiro de muitos ! Com uma opinião sincera sobre o que está bem ou menos bem.
Esse problema das algas parece que a coisa está a ficar seria !
Boa partilha e obrigado ! ;)
Eu é que agradeço! Sim, as algas estão a tornar-se um SÉRIO problema naquela zona... :(
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Felizmente existia por perto uma praia sem algas para poderem aproveitar, além disso, o hotel e todas as suas condições, ajudaram a que as férias fossem boas.
Muito obrigada pelo report.
 

PJVFF

Membro Ativo
Também estive por este hotel em meados de Abril :)
Que saudades desse hotel.. dessa comida! Ahhh..

Bem, concordo a 100% com o que publicaste, é de facto uma pena a praia de Tulum estar nessas condições (as mesmas em Abril pelos vistos), eu fiz como tu.. Ou ia à e Akumal ou ficava pelas piscinas.
Felizmente tiver a oportunidade de fazer várias excursões e conhecer outras praias.

Que saudades.. tenciono voltar, mas apesar de ter adorado o hotel, se voltar optarei por outro hotel com melhor praia.

Obrigado pelo report :)
 

Filipa Duarte

Membro Novo
Olá,
Vou para a semana para o México, Playa del Carmem... alguém me sabe dizer como está de algas?
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Faz dois meses que viemos de lá. As algas eram muitas, na Praia del Carmen inclusive, mas em 7 dias apanhámos 2 dias com água limpa, tem dias;);)
 
Última edição por um moderador:

pfranza

Membro
Alguém que tenha regressado recentemente da Riviera Maya, mais especificamente das praias do Bahia Principe.... Agradecia feedbacks e fotos, se possível. Obrigado.
 

Mkimm

Membro Ativo
Também estive no Bahia Principe Akumal em 2018 e na altura as algas não afetaram muito. Serviço muito bom e restaurantes também ótimos.
Foi bom rever fotos desses locais

 
Top