Novidades

[Report] Gran Canaria - Playa del Ingles 2012

VIATOR

Membro Novo
21 a 28 de Agosto de 2012

Acabadinho de fazer uma semana depois da chegada de mais um ano de férias, ao fim de varias hipóteses, acabamos por escolher este destino, devo dizer que em muito este fórum contribui para a escolha deste destino uma vez que recebi alguns feedback bons aqui no fórum de. Pesquisei os Reports existentes de GRAN CANARIA abri um tópico e claro as respostas foram animadoras. Lá fomos…

Período de Viagem - 21 a 28 de Agosto de 2012​
Destino – Porto - Gran Canaria​
Hotel - Hotel Bull Escorial, em Playa del Inglés​

VIAGEM:
Viagem pela companhia aérea Privilege Style onde não foi bem assim, fomos num avião da Swiftair avião completamente branco. Não gostei muito mas não faz mal, é ferias… Isto na ida e na volta

ILHA:
A ilha vive muito do turismo, grande parte diga-se, também há muita fruta, banana claro, tomates, limões etc… Perto do aeroporto existe umas estufas engraçadas que só depois percebi o que era aquilo. Não é muito grande, é muito rochosa, uma ilha onde a parte sul é muito seca onde verdura é muito escassa e o norte como na capital não é tão seca, dizem que é dos ventos e do mar. O interior da ilha, aconselho a visitar, é diferente, parece que não há turismo, locais bonitos interessantes, alguns religiosos muitos pacatos… Rochas enormes precipícios enormes vistas magnificas…. A parte Oeste não visitei mas também parece muito bonita. Não deu para tudo.

ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_745510b1.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_1d33aa8d.jpg


CLIMA/TEMPERATURA:
Bom, isto para muitos será o mais importante de tudo para uma viagem J… O clima na Gran Canaria para mim é agradável, é muito diferente de dia para dia como no próprio dia, chegeui com uma temperatura de 44graus, um inferno mas no dias seguintes rondam o 30 C , 35 C. Numa excursão, onde mais a frente falarei, o Guia falou que passam anos sem cair uma pinga de chuva, na altura, caiu umas pingas na parte da manha, nada de mais, também disse que é uma ilha que a temperatura normal de Janeiro a Dezembro é de entre 28 C a 35 C… Houve uma noite ventosa, muito barulho entre as palmeiras…

PRAIAS:
Existe boas praias, falo apenas nas que estive, na Playa del Ingles a agua não é escandalosamente quente, mas quentinha, e agradável uma vez que o clima ajuda torna-se fresquinha para banhos, muito melhor que cá. Areia escura como sabem, o tom de areia muda conforme andamos para MASPALOMAS onde aqui se encontra o OASIS, dunas e praia nudista, aqui a areia já é clarinha nada tem a ver com a Playa del Ingles. En San Agustín que fica antes da Playa del Ingles, as praias são mais pequenas com pedra no arenas e areia escura. Aconselho a visitar a Praia dos Amadores talvez uma das melhores praias da ilha.

ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_7981ca1c.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_30884a1e.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_2bceb657.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_dc40f108.jpg


TRANSPORTES:
Na zona de MASPALOMOAS é barato andar de táxi, autocarro ainda mais barato. Andei algumas vezes, Hotel Escorial – Farol Maspalomas 1.40€ pessoa, táxi seria 6€. Existem muitos táxis.

HOTEL:
Considero-me uma pessoa cheia de sorte. Foram dadas varias hipóteses em relação a hotéis umas mais baratos do que outros em diferentes zonas o normal, escolhemos o HOTEL ESCORIAL a 20/30minutos do Aero. Pesquisei o bastante para não focar despontado e o que aconteceu foi que era d melhor, a sua avaliação é excelente no TRIPADVISOR (http://www.tripadvis...ry_Islands.html) . O hotel situa-se na 3 linha numa avenida principal, fica a uns 150/200m da praia, tem paragem de autocarro em frente o hotel passa um autocarro de 20 em 20 minutos o que é bom. Fui no regime de tudo incluído em relação a alimentação e o normal não me queixo, comi um pouco de tudo, existe dias que a variedade podia ser melhor, tem sempre uma mesa de queijos, muita salada, sempre batatas fritas, a sobremesa podia ser mais alargada. A simpatia entre os empregado é espetacular, todos eles são muito simpáticos, cheguei a deixar o meu telemóvel na piscina há noite um deles guardou e no dia seguinte deu-me. Bar 5*****, tem tudo desde licores a vodka, bebidas exóticas, cocktails tudo mesmo. Está aberto das 10.30h á 00.30h. Animação, todos os dias o animador JUAN, as 11h dizia o que havia para fazer desde jogos para adultos jogos para crianças, ginástica na piscina etc, todos os dia havia qualquer coisa, eu fiz, jogos aquáticos, footvolei e tiro ao alvo, á noite, havia noite Cabaré, Karaoke, Bingo, Trivial, etc etc etc. Tem uma sala de jogos com bilhares snooker, matrecos, ping pong, mesa de cartas, existem mais o menos 10 pcs Mac com internet grátis, existem também WI-FI em todo o hotel. No hotel existe uma piscina exterior e um tipo de SPA, com banho turco, sauna, piscina de mar morto com 80% de sal, uma piscina com jactos, um jacuzzi, uma sala de relaxamento, solárium (pagar), massagens(pagar) uma cama de massagem de jactos de agua quente,(grátis e fabuloso). No cimo do hotel tem um solárium com vista para o mar e um jacuzzi no mesmo piso. Hotel que aconselho, alias mandei um mail a pedir um quarto com vista para a piscina e foi-me dado esse quarto. Podem comprar excursões e alugar carro no próprio hotel. O hotel dispões de varias espreguiçadeiras.

ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_bf568d13.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_d8dd3f3a.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_674a2321.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_adc36d82.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_8cfcf330.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_51cf0000.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_38ee1f4f.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_17c2f699.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_fedf2e54.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_45800703.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_92e861f0.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_23e0d520.jpg


EXCURSÕES:
Bom, aqui fiz uma excursão pela ilha de um dia, com algumas paragens, na minha opinião acho que devem fazer esta ou outras, acho que é bom para conhecer um pouco mais da ilha, existem inúmeras excursões a preço muito diferentes, optei por uma que aqui no fórum já falaram a LOW COST TOURS http://www.lowcosttoursgrancanaria.com , empresa que tem varias excursões, aconselho a marcar antes. Fiz esta Cumbres de Gran Cananria http://www.lowcosttoursgrancanaria.com/nuestros-tours/11.html saída as 9 da manha e chegada as 17h, sem almoço incluído, umas tem outras não. Visitamos sítios importantes da ilha mais pormenores perguntem. Também andamos de Camelo, http://www.okgrancan...duna-oasis.html, 12 euros por pessoa 45minutos, uma experiencia engraçada. Depois existem outras como andar de jipe, quads, barco, muitas mesmo, existem quiosques com toda as informações.

ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_86b980a7.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_4ce47c31.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_b471dcfa.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_6430f5f6.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_eb3786ab.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_9dcac7bb.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_f91d82e3.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_5cefff97.jpg


EM TORNO:
Existem varias lojas pelas ruas, muitos chineses e marroquino, o engraçado qe que podes ratear preços, num raio de 2km tinha perto de 3 zonas comercias tipo lojinhas de prendas e outros. Os preços são mais ou menos os mesmos de Portugal, claro que nos bares paga-se mais um bocado mas nada de mais.

ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_593e4d77.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_0463c78b.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_daa47135.jpg




ai1250.photobucket.com_albums_hh522_miglopes_5240115b.jpg


No geral a ilha é bastante agradável o tempo e bom e as pessoas são exclentes, aconselho a passarem por lá….

Espero que gostem do report estarei aqui para todas as questões…
 

ArianaN

Membro Novo
Olá Viator.

Ainda bem que gostaste. :D
Gostei do report, com boas fotos e vejo também que ficaste num bom hotel. Nice!

 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Aviator

Bom report :)
Para um hotel 3 estrelas, parece que é muito bom mesmo. Uma boa opção...

Cumprimentos
 

Luar

Membro
Eu não querendo ser do contra mas apenas pretendo dar a minha opinião, foi dos sitios onde tive que gostei menos.
Também fiquei instalada na Playa Del Ingles.
A praia normalissima cheia de gente.
A zona dos bares pareceu-me tudo meio abarracado e construido sem grandes critérios urbanisticos.

Dei uma volta à ilha num carro de aluguer e é só montanhas muito escuras onde o verde pouco existe, fui aos locais mais turisticos e lá tinha uma aldeia junto ao mar muito arranjadinha tudo caiada que ainda foi o melhor de tudo.

Os camelos achei-os desadequados na Ilha assim como as aves tropicais, a ilha de tropical não tem nada e camelos ali?? Devem ter sido importados de Marrocos porque deserto ali só se forem aquelas dunas de areia em ponto pequeno.
Foi umas férias que se passaram bem mas dos sitios a que fui a que menos gostei, gostei mais de Palma de Maiorca sem duvida.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Eu acho o report bom, porque ajuda e complementa a informação disponivel dos quatro cantos do mundo por onde viajamos. Embora já lá tenha estado e tenha dado alguma ajuda na orientação deste destino, por mais artificial que sejam os camelos,ou porque as dunas são pequeninas(para a minha filha quando tinha 10 anos eram enormes e para mim isso bastava...), ou porque é um destino mais low cost em relação ás Caraíbas,Brasil e outros destinos exoticos, não deixam de ser as n/férias , a n/emotividade, da familia , da felicidada estampada no rosto de cada um de nós e a abertura ao mundo, á leitura das n/vossas emoções, porque afinal viajar é o n/estado de alma e por isso existe este portal, este muro dos n/sonhos onde podemos sempre descansar ao longo do ano enquanto não vamos viajar novamente.

Por isso não lamento os camelos, a areia escura, e as dunas pequeninas, porque contribuiram para a felicidade da minha pequena e para o senegalês que copiosamente suando em bica, esculpia na areia a ultima ceia de Cristo e nela rezava para que um dia , mais um dia pudesse alimentar a sua familia enquanto nos esperava com um sorriso largo do tamanho do mundo...

Obrigado pela partilha,

Boas viagens
Pedro
 

VIATOR

Membro Novo
Eu acho o report bom, porque ajuda e complementa a informação disponivel dos quatro cantos do mundo por onde viajamos. Embora já lá tenha estado e tenha dado alguma ajuda na orientação deste destino, por mais artificial que sejam os camelos,ou porque as dunas são pequeninas(para a minha filha quando tinha 10 anos eram enormes e para mim isso bastava...), ou porque é um destino mais low cost em relação ás Caraíbas,Brasil e outros destinos exoticos, não deixam de ser as n/férias , a n/emotividade, da familia , da felicidada estampada no rosto de cada um de nós e a abertura ao mundo, á leitura das n/vossas emoções, porque afinal viajar é o n/estado de alma e por isso existe este portal, este muro dos n/sonhos onde podemos sempre descansar ao longo do ano enquanto não vamos viajar novamente.

Por isso não lamento os camelos, a areia escura, e as dunas pequeninas, porque contribuiram para a felicidade da minha pequena e para o senegalês que copiosamente suando em bica, esculpia na areia a ultima ceia de Cristo e nela rezava para que um dia , mais um dia pudesse alimentar a sua familia enquanto nos esperava com um sorriso largo do tamanho do mundo...

Obrigado pela partilha,

Boas viagens
Pedro
Estou completamente de acordo amigo Pedro... no fundo é para isso que aqui estamos, muito ou pouco, tentar descrever as ferias que temos... Não gosto de entrar em conflitos, entendo as partes, mas tal como disseste, o que interessa é o momento, desfrutar ao máximo do lugar que escolhemos sendo bom ou mau, luxuoso ou mesmo low cost!!!!

obrigado...
 

gilmalveira

Membro
Alguém pode dar uns tópicos, Hotel Ifa Buenaventura, na Playa del Inglês....fica perto do centro comercial Yumbo? vida nocturna que aconselham? praia calma??
Obrigado
 
Top