Novidades

[Report] Gran canaria junho 2013

RRRocha

Membro Ativo
[SIZE=10.5pt]Olá,[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Aqui vai um report de Gran Canaria.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Estive na ilha de 3 a 10 de junho, não se apanhou grande temperaturas mas foi o suficiente para ficar moreninha.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O avião foi pela ryanair e o hotel foi o Bervely Park.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Para o hotel existem transporte publicos que passam de hora a hora e fica mesmo em frente ao hotel, como iamos chegar perto da hora do ultimo autocarro revolvemos reservar transfere apenas para ida no shuttledirect por 4,45 por pessoa. A volta foi de autocarro publico por 3.50 por pessoa demora cerca de 30 minutos até ao aeroporto.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] O hotel, não era mau, era limpo, calmo, as pessoas [/SIZE]simpáticas,[SIZE=10.5pt] o quarto pequeno, 2 piscinas para adultos, 2 jacuzzi, apesar de não termos reservado um quarto com vista para o mar tivemos um. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A animação do hotel é muito fraca, praticamente não existe, foi com meia pensão, o pequeno almoço muito bom mas o jantar muito repetitivo e de fraca qualidade, mas depende dos gostos.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O hotel fica em frente à praia, 2 minutos a pé, mas à volta não se passa nada, isto é, quem prefere diversão esqueçam o hotel. A praia fica no meio da praia dos inglese e a de san agustini, dando também para ir a pé para essas praias( uns 20 minutos a andar com calma), a praia é calma e [/SIZE]agradável[SIZE=10.5pt].[/SIZE]


A ilha não é muito agradável à vista, pois é escura e sem grandes atracções. A zona das praias é no sul, pois no norte, apesar de ter praia é muito ventoso fazendo com que seja difícil fazer praia, mas bom para quem gosta de desportos no mar onde é preciso vento.
Como eu sou do Porto, digo que a água é mais quente do que aqui, é equivalente à do Algarve. Contudo mesmo no sul da ilha existe, o que por aqui chamamos nortadas, mesmo a areia sendo mais grossa levanta e como é mais escuro suja tudo. Durante a minha estadia apanhei 2 ou 3 dias com a areia a levantar de manha ou de tarde por isso é aconselhável escolherem um hotel com piscina já que nessas alturas é melhor. Isto se forem para a zona da praia dos ingleses, se optarem por porto rico ou amadores (a melhor praia onde estive na ilha) já não há grandes preocupações com o vento.
Alugamos um carro, no autoreisen, por 3 dias, o que é suficiente para dar uma volta pela ilha. As estradas são boas, a ilha é pequena, da praia dos ingleses a las palmas é cerca de 1 hora andando devagar.
No primeiro dia de carro, fomos até porto de Morgan, passando pela praia maloneras, ballito, puerto rico, amadores, tauro, taurito e Morgan.
A melhor sem duvida a dos amadores, as outras são praias pequenas e principalmente as ultimas, de areia muito grossa( quase pedra) optamos ficar pela praia dos amadores durante a tarde até ao jantar.

No segundo dia fomos até ao norte, passando por alguma praias sem importância, por Triana, Las Palmas e praia Canteras, que apesar de ser bonita estava frio impossível de fazer praia, ainda era de manha resolvemos voltar para o Sul para praia quente.
Triana e Las palmas é cidade, tem os seus monumentos para quem gostar de passear.
Na volta passamos por Telde e cuarto portas( basicamente são uns buracos na montanha), indo de tarde para a praia do amadores.

No terceiro dia de carro fomos para maspalomas de manha e de tarde para amadores.
Maspalomas é uma praia sossegada, tem as dunas mas acredito que deve também ser um bocado ventosa, tem uma praia de nudismo para que gostar.
A ilha tem no interior algumas aldeias que pareciam ser engraçadas, contudo o objetivo foi aproveitar a praia ao máximo já que por aqui este ano o tempo não parece ajudar.
Quem quiser ferias para descansar gran canaria vale a pena, de resto a ilha tem pouco para oferecer, em comparação com outras (por ex maiorca), as praias não são más mas nada de espetacular, a animação noturna nada de relevante, a vantagem é o custo, pois fica umas ferias acessíveis com tempo quente.


fotos hotel



fotos praia do hotel



Praia meloneas:


Praia Puerto rico:


Praia amadores


Praia Tauro e taurito, já não sei qual é qual

Praia morgan, tem um porto ao lado mas n tenho fotos

Praia canteras


Vista do interior da ilha






Praia Maspalomas



Praia ingleses

Espero que o tópico seja útil.

Boas viagens!!
 
Última edição por um moderador:

Sofia Pereira

Membro Novo
Olá, o seu report ajudou-me bastante na minha viagem este ano a Gran Canária! Este era o hotel proposto pela agência e lá fui, saída do Porto em avião branco da Swiftair operado pela Privilege Style, parece mesmo muito velho mas tudo correu bem.

A chegada à ilha assusta realmente um pouco, tempo nublado, poucas vezes se vê o sol, além de que parece um deserto. Mas quando chegamos ao Sul já tudo muda, começam a aparecer turistas e hotéis e já fiquei mais descansada. O mais incrível é que mesmo com este clima nublado apanhei 1 escaldão e foram dias quentes. Visitei também Las Palmas em carro alugado, e a famosa Playa de Las Canteras, onde dizem lá ser a melhor da Europa, para mim era pior que a do El Inglés por estar cheia de algas no mar, mas eu gosto de ondas na praia e aquela tinha sem dúvida.

Taurito foi outro ponto da ilha por onde passei, pareceu realmente muito bom com aqueles hotéis ali no meio do nada, após uma longa viagem desde Las Palmas pelas montanhas, compensa ver algo assim. De resto que me lembre, para além de Mogán e Puerto Rico, acho que não passei pelas outras praias do report.

Desculpe ter-me alongado um pouco mas fica também o relato para que possa ajudar alguém lol.
 
Top