Novidades

[Report] Gran Canaria - junho.2012

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Recém chegada da Gran Canária!

Passei uma semana muito agradável no Club Anfi, mais propriamente no Grand Anfi. O tempo esteve fantástico, com temperaturas do ar a rondar os 25-27º e a do mar os 20º.

A viagem de avião foi comprada na Ryanair com algum tempo de antecedência e ficou a um preço bem em conta. Nada a salientar nos voos da low cost, decorreram com a normalidade esperada e sempre a tempo... ou melhor... antes do tempo!

Quanto ao alojamento pertence a um familiar meu. É um resort de apartamentos e penthouses que fica numa encosta perto de Arguineguin, a caminho de Puerto Rico, com praia abrigada de areia branca.

Os apartamentos em si são muito bons e completamente equipados (máquina de café, chaleira elétrica, torradeira, máquina de fazer sumos, máquina de roupa, máquina de louça, ferro e tábua, secador de cabelo, louça, ...).

Estive num T1 composto por quarto, WC, cozinha + sala e varanda. Podem espreitar:





O complexo está muito bem cuidado e possui 3 piscinas para adultos e 3 para crianças, bem como mini clubes e animação (fracota) noturna.


Embora a ilha tenha uma rede de transportes públicos que me pareceu muito boa, aptei pelo aluguer de um carro (que ficou bem baratinho) e fiz uns passeios pelo sul, passando pela Playa del Inglês, Maspalomas, Meloneras, Playa de Amadores, Tauro, Taurito e Mogan.

Na Playa del Inglês jantei no Sole Mio, tal como sugerido pela ArianaN e de facto, recomenda-se!
É um local com muita animação noturna, apto para quem gosta da noite!

De Maspalomas destaco as dunas. A praia tem um areal muito extenso e uma zona para nudistas.

Meloneras é um agregado de (bons) hoteis e lojas, com uma seleção de bares e restaurantes com muito bom ambiente.

A bem conhecida Playa de Amadores é grande e muito organizada. Está resguarada dos ventos.

Tauro (onde está a ser construído outro complexo Anfi) e Taurito são pequenos agregados de hoteis, em baias pequenas e, portanto, muito abrigadas.

Mogan é a minha zona predileta! É lindo! Tem uma marina, uma praia, um bom leque de restaurantes e lojas.



Foi aqui que fiz um spa pedicure pouco ortodoxo, muito apreciado na Turquia (pelos que sofrem de psoríase) e popular na Tailândia (e noutros locais quiça!).


É bastante agradável, depois de se ultrapassar a ideia de que se vai ser comido vivo! Literalmente :p

Se alguém estiver interessado em mergulho, posso dar algumas dicas.

Alguma questão, é só dizer!

:bye1:
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
Obrigada Maria!

Se eu gosto de ler e consultar os reports dos outros viajantes porque me são uteis, sinto como dever partilhar a minha experiência também! Entendo que a essencia dos fórums se resume a duas palavas: partilha e aceitação.

:bye1:
 

Sunset

Inativo
Gostei deste teu report
Mogan tb é a minha zona preferida da Gran Canária.
Quanto ao Spa dos peixinhos :lol: .. já tive essa sensação de ser "comida viva" :D nas piscinas naturais de Porto Galinhas, é uma sensação um pouco estranha eles depenicando nas nossas pernas :blush:
Obrigado pela partilha.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá VIATOR,

A Playa de Amadores fica entre Puerto Rico e Tauro. É organizada e limpa. Possuí uma área lounge reservada de espreguiçadeiras,d e onde tirei esta fotografia. Uma amiga que esteve nesta praia uma semana antes de mim, ficou no Aparthotel Altamar e gostou muito.

Os que aparecem na foto são os Serenity Apartments.

:bye1:
 

ArianaN

Membro Novo
Olá Delicia do Mar.

Bom report .
Gostei muito desses lados da Gran Canária, tenho de lá voltar um dia para conhecer as praias de Arguineguin, que faltou conhecer.
:bye1:
 

gilmalveira

Membro
Alguém pode dar uns tópicos, Hotel Ifa Buenaventura, na Playa del Inglês....fica perto do centro comercial Yumbo? vida nocturna que aconselham? praia calma??
Obrigado
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Alguém pode dar uns tópicos, Hotel Ifa Buenaventura, na Playa del Inglês....fica perto do centro comercial Yumbo? vida nocturna que aconselham? praia calma??
Obrigado
Olá gilmalveira,

Pelo que percebo, pretendes ficar alojado na Playa del Inglês. Quanto a hoteis não posso aconselhar, pois das duas vezes que estive na Gran Canária fiquei em Anfi.
No outro tópico onde colocaste a mesma questão, a ArianaN recomendou-te a Playa de Amadores, recomendação que subscrevo, mas terás que te deslocar de carro, taxi ou de autocarro.
Acho que uma visita à praia de Mogan também é merecida, porque está inserida numa vila muito caricata.

Boas férias!
 
Top