[Report] Gran Canaria - Amadores

Tópico em 'Reports das Ilhas Canárias' iniciado por Jose2013 a 30 Mar 2013.

1. Jose2013

Jose2013 Membro Novo

6
    5
    0
    Bem, tendo em conta que este fórum é extremamente interessante para quem gosta de viajar, e que as viagens dos outros me tem servido de ajuda para as minhas, chegou a minha hora de contribuir.
    Em junho de 2012 arranquei por 7 noites para a Gran Canaria, Hotel Gloria Palace Royal, em meia pensão. Embora o tempo para estas coisas seja escasso vou tentar colocar a informação essencial.

A ilha: É uma ilha, como todos sabem, vulcância, essencialmente escura e rochosa, e como todas as ilhas, tem zonas de alto relevo. As estradas são boas, e existem bons acessos aos principais pontos da ilha. Aluguei um carro e percorremos a costa até ao norte, Las Palmas, e que me pareceu não ter nada do outro mundo para referir.

O Clima: Sol e calor permanente. Raramente chove pelo que nos disseram lá, e durante os 8 dias que lá estive foi sol tórrido. A ilha é um pouco ventosa com maior incidência na zona norte e com um decréscimo de vento a caminho do sul. A zona onde fiquei, Amadores (Puerto Rico) está muito bem envolvida e protegida, o que faz com haja imenso calor.

A praia: Maravilhosa. Muito quente, areia clara, água com boa temperatura e tranquila, excepto ao fim de semana que enche completamente. Transborda de gente. Na hora de almoço forma-se uma espécie de espuma clara que dá vontade de entrar de cabeça. Existem uns restaurantes simpáticos ao longo de toda a praia.

O hotel: Muito bom. Excelentes condições, vistas maravilhosas (todos os quartos virados para a "lagoa", staff simpático, principalmente no restaurante. Limpeza e higiene excelente; os quartos grandes e com mini cozinha; a animação não era das melhores mas também não era das piores, ou seja, dependia dos dias.

Em conclusão: Hotel e zona muito boas para relaxar e apanhar sol. Ambiente simpático e tranquilo. Tudo me surpreendeu pela positiva pois fomos para a gran canaria como alternativa a Cabo Verde, devido á disponibilidade de datas de férias. Até íamos com algum desalento mas no final adorámos.
    Recomendo o hotel e a zona para quem quer descansar.
    As melhores zonas para visitarem, sem dúvida o porto de Mogan, playa del inglés, puerto rico, Maspalomas e San augustin.

Certamente que me esqueci de falar de muitas outras coisas, mas estão á vontade para perguntar o que quiserem. :)

Boas férias!

Despedida

Playa de Mogan

Editado por um moderador: 17 Out 2015
    CRS, puka, Paulo S e uma outra pessoa gosta disto.
  2. CarpeDiemMan

CarpeDiemMan Membro Conhecido

2.663
    754
    183
    Olá José

Bom Report :).
    A praia é mesmo muito boa :).

Cumprimentos

3. Robison Crusoe

Robison Crusoe Membro

110
    15
    18
    Obrigado pelo report.

4. Hello Tomorrow

Hello Tomorrow Membro Conhecido

2.948
    2.557
    223
    Boas....

Parabéns pelo Report, essa praia é mesmo brutal.... A agua completamente parada, parece uma piscina

Abraço e continua com mais Reports se possível

5. Jose2013

Jose2013 Membro Novo

6
    5
    0
    A água é mesmo parada, uma lagoa autêntica.... :) é uma zona tranquila, agradável.

Obrigado
    Cumprimentos

6. Carla (AKA Cagm)

Carla (AKA Cagm) Banidos

2.464
    933
    0
    Qual é a temperatura da água?
    Onde compraste a viagem? Fica caro?

7. aneleh

aneleh Membro Novo

5
    4
    3
    Obrigada, José, pelo Report. Vou para a Gran Canária em Maio, comprei a viagem pela Ryanair, ficou por 91 euros ida e volta duas pessoas (preço total), e vou ficar nos apartamentos altamar, pertinho dessa praia - Amadores. O apartamento ficou por 191 euros, uma semana. Pretendo alugar carro, estava com um certo receio das estradas, gostei de ler que são boas!

8. Jose2013

Jose2013 Membro Novo

6
    5
    0
    Carla:
    A temperatura da água era boa. Não era propriamente quente mas era aceitável.. Eu fui na segunda semana de junho de 2012. A viagem comprei num agencia da minha cidade, Rondatur. São muito simpaticos e conseguem sempre melhor preço que eu nas buscas online. Estas férias ficaram-me baratas, para o sitio e hotel que foi: em meia pensao com viagens ryanair incluidas ficou por 460€ por pessoa. Penso que o hotel estava com uma promoção mas se tiverem interesse confirmem. Como vês ficou a um preço porreiro.

Aneleh:
    Vai gostar da zona se quer descansar. A praia é tranquila e quente. Os acessos a qualquer sitio são bons e tem uma via rápida até Las Palmas que demora, se não estou em erro, cerca de 45min.
    Há tambem um supermercado junto a este hotel para comprar algumas coisas para o apartamento.
    Boas férias!

9. Gustavo Azevedo

Gustavo Azevedo Membro

89
    58
    18
    Parabens pelo report. Muito util sem dúvida, e a primeira utilidade foi dar-me a conhecer mais um destino com ótimo aspeto, que ainda não visitei.
    Fica registado para visitar...

10. Carla (AKA Cagm)

Carla (AKA Cagm) Banidos

2.464
    933
    0
    Mas esse preço para uma semana?

11. Jose2013

Jose2013 Membro Novo

6
    5
    0
    Sim, uma semana em meia pensão

12. baguera

baguera Membro Conhecido

562
    390
    103
    Parabéns prelo report.

Essa "lagoa" é bem fixe.

13. Elva Gusmao

Elva Gusmao Membro

41
    0
    6
    Vou para san agustin, muito brevemente. Que lhe pareceu a zona?

14. thekid

thekid Membro

77
    31
    18
    Parabéns pelo report

Thekid

15. rfsm76

rfsm76 Membro Novo

18
    2
    3
    Boa tarde estou a pensar ir para a Gran Canária e par esse hotel em Maio, mas assusta um pouco o acesso há praia com uma criança de 4 anos.
    O hotel tem transporte gratuito? ou tem acesso directo que não se consiga ver através das fotos?
    Obrigado

Editado por um moderador: 26 Mar 2017
  16. Joka

Joka Membro Ativo

144
    67
    28
    No google maps e com o street view podes ver e seguir o percurso https://www.google.pt/maps/@27.7912857,-15.7221849,236m/data=!3m1!1e3