Novidades

[Report] Gran Canária - Amadores - ClubHotel Riu Vistamar

André Vieira

Membro Conhecido
Bem, visto que este portal já me deu umas dicas muito importantes acho que é a minha vez de partilhar com todos vós o pouco que conheço.

No dia 26 de Junho de 2014 lá fui eu com a minha namorada para as nossas primeiras férias a "sério". :) Saímos de Ponta Delgada, Açores, pois é o aeroporto mais perto que tem ligação directa a Las Palmas. Fomos no Dash Q400 da Sata e a viagem durou aproximadamente 3h.

Ficámos alojados na zona de Amadores, mais concretamente no ClubHotel Riu Vistamar 4*. Fomos no regime de TI e o preço ficou por 679€ por pessoa. Na minha opinião, o Hotel era uma maravilha. Uma vista privilegiada sobra a praia de Amadores, staff muito simpático, limpeza e higiene muito boa, a animação teve 1/2 dias mais fraco mas os restantes compensaram. O Hotel tinha duas piscinas. Se não estou em erro, uma no piso 9 e outra no piso acima. A do piso 9 estava sempre cheia e se quiséssemos apanhar lugar tinha-mos de ir lá deitar a toalha às 8h30 porque os casais que tinham crianças tinham preferência por aquela piscina pois tinha melhores condições para eles. De qualquer forma preferíamos a praia e íamos para a piscina só mais para o fim da tarde e tínhamos sempre a opção da piscina do último piso que era mais reservada e mais calma.

Quanto à zona de Amadores, é espectacular para quem quer umas férias de sossego e muita praia. O Hotel disponibiliza-nos praticamente de hora em hora um autocarro que faz o transporte Hotel/Praia e vice-versa. Junto à praia tem imensos restaurantes com cozinha de várias nacionalidades. Tirando isso, não se encontra muito comércio na zona.

A praia? Excelente! Temperatura da água muito boa, areia clara e a água com uma cor que só nos apetece tirar fotografias para mais tarde matar as saudades :)

As zonas que visitei e mais gostei da Gran Canária, tirando a zona de Amadores, foram Puerto Rico, praia de Anfi, Maspalomas e Playa Del Inlges.

Em jeito de conclusão gostámos imenso das nossas férias. É um local ideal para quem quer relaxar sem grandes confusões. A temperatura anda sempre na casa dos 30º e durante os 7 dias que lá estivemos o céu foi sempre sem nuvens e um calor abrasador.

Agora deixo-vos algumas fotos. Não são muitas porque na altura não conhecia o Portal e não imaginava fazer um report eheh. Se precisarem alguma dica não hesitem.

Boas férias a todos.

Vista do quarto:




Playa Amadores:





A famosa praia no domingo. Lotada! Lá tivemos de ir para a piscina do Hotel :)


Playa del Ingles:



Zonas do Hotel:




 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Olá André,
Obrigado pelo report. É sempre bom ter informações de destinos e hotéis menos falados aqui no portal.

Para além disso, quando for à Terceira, conto com as tuas dicas.

Abraço.
 

jmro

Membro Novo
Bem, eu também estive no Riu Vistamar, mas em Agosto de 2014, e posso confirmar que o hotel é fantástico bem como a praia de Amadores, para mim a melhor de Gran-Canaria!
 

André Vieira

Membro Conhecido
Titos disse:
Olá André,
Obrigado pelo report. É sempre bom ter informações de destinos e hotéis menos falados aqui no portal.

Para além disso, quando for à Terceira, conto com as tuas dicas.
Abraço.
Olá Titos,

estou à vossa disposição. No que puder ajudar, será com todo o gosto


jmro disse:
Bem, eu também estive no Riu Vistamar, mas em Agosto de 2014, e posso confirmar que o hotel é fantástico bem como a praia de Amadores, para mim a melhor de Gran-Canaria!
Também concordo contigo. Apesar da praia ser "artificial" é realmente muito boa. Quanto ao hotel, nada a apontar. Repetia sem dúvida alguma.
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá! Excelente report :) Tenho pena de não ter conhecido essa praia quando estive em Gran Canaria. Diziam que a melhor da ilha era a praia de Las Canteras mas nem achei nada de especial e essa parece bem melhor.

Abraço
 

André Vieira

Membro Conhecido
Septuni disse:
Olá! Excelente report :) Tenho pena de não ter conhecido essa praia quando estive em Gran Canaria. Diziam que a melhor da ilha era a praia de Las Canteras mas nem achei nada de especial e essa parece bem melhor.

Abraço
Olá. Por acaso não conheci esse praia a que te referes. Quanto à de Amadores é realmente um cantinho que vale a pena conhecer ;)
 
Top