Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Jamaica 2013

Solitária

Membro Ativo
No passado dia 16 de Julho lá fomos para a Jamaica, voo da White saída pontual às 13:00, duração de 8:45 até Montego bay, seguindo depois para Samaná, orçamento 2 adultos e 1 criança 6 anos - 2415€
Voo tranquilo, com filme de animação para crianças.
Chegada a Montego Bay às 16:45 locais (22:45 em PT), chegámos sobre uma grande chuvada, o aeroporto é enorme tem de se andar muito até chegar às bagagens e serviço de fronteira.
Chegados ao autocarro, esperava-nos mais 1 h de viagem de autocarro até ao Hotel Gran Bahia Principe Jamaica, na Jamaica conduzem muito mal, não respeitam ninguém é uma aventura andar lá de carro.
Nesse dia apenas fomos jantar e dormir, pois a pequena já reclamava com sono.

2. Dia

Dia em que reunimos com o representante da Soltour, decidimos comprar a excursão de visita ao Mausoléu do Bob Marley, Cascatas Dunn's River Fall's e fiesta na praia, neste dia ao final tivemos um incêndio no nosso piso, tínhamos chegado da praia e ouvimos sirenes a tocar e fumo nos corredores, foi tirar a miúda a correr do banho vestir-lhe qualquer coisa, pegar nos passaportes e carteiras e sair a correr, passados 5 minutos já tinha passado, foi um ar condicionado que ardeu num quarto.
Lobby hotel


Piscinas


Caminho para a praia

Praia lado esquerdo Hotel

Ao 4º dia fomos à excursão Mausoléu Bob Maley + Dunn´s river Fall´s e Festa na praia, saímos do hotel às 8h e cruzamos para o interior rumo a 9 Miles, 1 hora de caminho a serpentear montes e vales, estrada péssima , sítio onde só passava um carro, quando abrandávamos o passo surgiam crianças às janelas para pedir dinheiro.
Chegados ao Mausoléu do Bob Marley, informam-nos que é o único sitio da Jamaica onde é possível fumar marijuana legalmente, assim que saimos do autocarro estava um buraco na parede onde quem quisesse podia-se dirigir ali para comprar erva.




Loja de souvernires , aqui é a entrada da visita ao mausoléu


Por aqui é nos mostrado um pouco da vida do Bob Marley, entramos numa sala onde estão expostos alguns discos de ouro e prémios atribuidos pela venda dos mesmos



Depois entramos num pátio onde estão alguns músicos a tocar as músicas do Bob Marley, destes quase todos se dizem familiares do músico


Ao subirmos uma rampa entramos no sitio onde estão os mausoléus com os corpos do Bob Marley, sua mãe Cedella Booker Marley e de um primo deles, 1ª visita-se o útlimo quarto dele, explicam um pouco o culto Rastafari e o mais curioso, antes de se entrar nos mausoléus tem que se tirar os sapatos.
Mausoléu do Bob Marley

Pedra onde o Bob Marley se inspirava depois de fumar marijuana para escrever as músicas dele

Saímos de 9 mille e esperava-nos 1h e meia de viagem até Dunn's River Fall's, por estrada péssima, cheia de curvas mas com uma paisagem linda



Chegados ao parque de Dunn's River Fall's estranhei que no grupo de portugueses que íamos em 2 autocarros, só 3 casais saímos aqui, o restante grupo ia para a festa na praia com almoço onde nos juntávamos depois, Aqui pagamos 50 USd por pessoa para subir as cascatas, para meu espanto quando vejo a pulseira a informar que a entrada era de 20 usd por pessoa, fui roubada em 30 usd por pessoa pela Soltour :(. Antes de iniciarmos a subida pedimos ao guia para nos levar as nossas máquinas fotográficas, ele começou a discutir com o guia da Soltour no dialecto deles e recusou-se a levar as nossas máquinas só para nós no final comprarmos as fotografias.
A subida às cascatas é muito gira, à passagens que são mais difíceis em especial para nós que levávamos a nossa filha com 6 anos, mas ela adorou a experiência e queria voltar.

Dunn's River Fall's


Passamos o resto da tarde numa praia privada perto de Ocho Rios, onde almoçamos e tivemos festa a tarde toda



Com os preços praticados pela Soltour decidimos não fazer mais nenhuma excursão, eis que no sábado somos abordados por um casal de portugueses que tinha um taxista para ir à Lagoa luminosa nessa noite por metade do preço da Soltour, era só arranjar mais um casal que foi fácil e ao final do dia lá fomos até à lagoa luminosa. O taxista chamava-se Clinton e pediu-nos as bebidas do mini bar para dar aos filhos, na viagem paramos em Discovery Bay, sitio onde tem um pequeno museu ao ar livre ( que não se paga um achado na ilha), onde foi a primeira paragem de Cristóvão Colombo quando chegou à Jamaica.


Depois seguimos direcção à Lagoa Luminosa, onde os micro organismos que vivem na lagoa à noite se manifestam através de rastos de luz na água, não consegui tirar fotografias, nadei na lagoa é uma experiência diferente pois o chão tem algas e lodo o que me metia impressão por os pés no fundo.
À chegada ao hotel , depois de pagarmos ao motorista, já tinhamos combinado ir no dia seguinte à lagoa azul, mas o homem percebeu que havia $$ e passou dos 80usd por casal para 180 usd, ficou tudo cancelado.
O nosso amigo que tinha marcado tudo estava possesso e não descansou enquanto não arranjasse outro taxista que nos levasse à lagoa azul, passou um dia a encontrar até que achou um motorista muito simpático chamado Lenin nada abusador, que nos levou à Lagoa Azul por 100 usd ( 2 adultos e uma criança) no operador era 125 usd por pessoa, uma carrinha para 18 pessoas nova e íamos à nossa vontade

No 6º dia bem cedo lá partimos rumo a Port António, são 2h e meia de viagem , com muitas curvas , subidas e descidas. Parámos em Port António, parecia que tínhamos chegado a África, nada de interessante aqui, demos um salto à Marina e no mercado local para esquecer

Port António

Depois seguiu-se a tão esperada Lagoa Azul, que à primeira vista fiquei desiludida, mas depois alugámos um barco para dar uma volta e valeu a pena

Embarcação na lagoa azul


Praias na lagoa azul

Neste sitio foram filmados alguns filmes famosos, a lagoa azul, o cocktail , Knight & Day, pelo que percebi esta zona por ser mais calma é mais procurada pelos mais famosos , aqui estão situados os mais exclusivos resorts da ilha.
Depois da volta de barco deixaram-nos numa espécie de praia que diziam ser privada para darmos um mergulho na lagoa azul, estivemos ali cerca de 1 hora e disseram-nos para darmos o que quiséssemos ao suposto dono da praia, quando nos vínhamos embora o senhor dirigiu-se a nós e tinhamos combinado dar 1 usd por casal, nós iamos entregar 3 usd, ele não quis, queria 5 usd por pessoa incluindo crianças que eram 2, nós recusamos e fomos embora sem pagar nada.
A próxima paragem era a Frenchman's Cove, quando vimos que tinhamos de pagar mais 8 usd por pessoa para entrar e depois ainda pagar almoço, fomos directos a Port António onde comemos num restaurante à beira da estrada muito agradável chamado Anna Banana, comemos frango frito muito bom, comida boa e não era muito cara cerca de 10usd por pessoa.
No regresso ainda paramos em Sommerset Fall's mas estava quase a fechar e não se justificava pagar por tão pouco tempo , regressamos ao hotel ao final do dia com tempo ainda para dar uns valentes mergulhos na piscina pois a viagem foi muito cansativa.

No ultimo dia foi aproveitar a manha que nos restava, saida do hotel pela 13h, voo para as 17:30, paragem em Samaná durante 1h 30m, voo para Lisboa 7:15h com alguma turbulência.

Balanço :
Gostei da Jamaica em termos de natureza, país muito verde, com paisagens lindas, a zona das Blue Montains é muito bonita, água do mar das mais quentes que apanhei, agora do povo em si não achei nada simpático, sempre a pedir dinheiro, tudo se paga , na ultima noite tive uma inundação no quarto e estiveram mais de 1h e meia para lá ir alguém, a minha filha queria dormir e ninguém fazia nada, fui por duas vezes reclamar à recepção até que nos mudaram de quarto.
Foram umas férias bem passadas, mas é destino que dificilmente irei repetir
 
Última edição por um moderador:

lcardoso

Membro Conhecido
Só um aparte , ainda nao repararam que a SOLTOUR so nos ROUBA ??!??!

Na zona de nudistas do hotel tambem se fuma erva....legalmente ou nao , nao sei , mas que se vende e fuma la sim isso vi !

De resto bom report.

bons passeios
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.

Jamaica esta na minha lista de férias e com report destes a ajudar muitas duvidas ficam tiradas.
Como esteve o tempo ?

A minha indecisão prende-se em qual o melhor mês para visitar Jamaica. :)
 

Solitária

Membro Ativo
Baguera, acho que o tempo melhor será antes da época dos furacões, no entanto estive lá em Julho e apanhei uma valente carga de água quando aterramos e no dia que tivemos fora do hotel choveu muito nesta zona, mas no sitio onde estavamos apanhamos bom tempo.
EU já estive em Cuba em Outubro e por um dia não apanhei o furacão Wilma, à 2 anos estive no México em Junho e apanhei dois dias de chuva torrencial, da 1ª vez que estive no méxico foi em Abril e apanhei imensa chuva também, penso que seja uma questão de sorte.
 

baguera

Membro Conhecido
Solitária disse:
Baguera, acho que o tempo melhor será antes da época dos furacões, no entanto estive lá em Julho e apanhei uma valente carga de água quando aterramos e no dia que tivemos fora do hotel choveu muito nesta zona, mas no sitio onde estavamos apanhamos bom tempo.
EU já estive em Cuba em Outubro e por um dia não apanhei o furacão Wilma, à 2 anos estive no México em Junho e apanhei dois dias de chuva torrencial, da 1ª vez que estive no méxico foi em Abril e apanhei imensa chuva também, penso que seja uma questão de sorte.
Obrigado pela resposta, realmente pela tua experiencia é mesmo uma questão de sorte.
O tempo é a única coisa que não conseguimos controlar, senão era sempre solinho
 

RuiMap

Membro Ativo
Bonitas fotos
É uma verdade, em qualquer parte do mundo o que não se controla mesmo é a "Natureza", agora na parte humana, ao serem antipáticos, desde que o não sejam no Hotel, ultrapassa-se, enfim!!!!! Muito possivelmente é a maneira deles serem, maneiras de estar na vida, agora a situação de andarem sempre atras dos $$$$$, isso é que aborrece mesmo.

cumprimentos
 
Top