Novidades

[Report] Grécia - Road Trip + Elafonissos + Zante + Santorini + Mykonos

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

Aqui vai o meu "Report" de uma viagem à Grécia em Junho/Julho de 2009.
Porquê a Grécia?
Porque estava no TOP10 de lugares a visitar à demasiado tempo. Surgiu a oportunidade e foi de aproveitar.

Companhia?
De muitos convidados, apenas acabei por ir com a minha namorada e com mais uma pessoa que se sujeitou às nossas maluquices.

Itenerário pessoal ou roteiro turistico?
Raramente viajo através de agencias. Faço eu a escolha dos voos, hoteis e etc...

Desta vez além da escolha dos voos e hotéis fiz um powerpoint com 2 opções de itenerários (Norte ou sul) para apresentar aos outros viajantes e assim entre os 3 escolhemos por unanimidade o Sul.



Mapa da Road-Trip

1º Dia
Voo Lisboa - Madrid
6 Horas a fazer compras por Madrid à espera do proximo voo

Voo Madrid - Atenas
Chegados a Atenas à 1 da manhã, foi tempo de ir buscar o carro que já tinha alugado. Depois disso foi fazer-me à estrada e conduzir cerca de 120 kms até Loutraki onde ia passar a 1ª noite. [linha vermelha]
Esta noite foi um horror, eram umas 3 da manhã e eu sem dormir com tantas dor de estômago.. Algo que nunca tinha sentido... às 4 da manhã decidi pedir ajuda e ir a um hospital até porque nos proximos dias ia estar em lugares isolados (só para verem como estava aflito, eu já estive com pneunomia e sempre a recusar ir ao hospital e sem faltar à universidade e ao trabalho). Ora na recepção disseram-me que não havia hospitais abertos à noite e que naquela zona (muito turistica) não havia urgências. Bom, mesmo assim, fui tentar a sorte e após muitos kms e com o GPS lá encontrei aquilo que parecia ser um centro de saude. Apesar de aparentar fechado lá insisti até aparecer um Sr. que de tão bêbado provavelmente nem grego sabia falar. Mandou-me entrar e lá apareceu a típica "velha gorda" e que sem dizer nada me levou até uma sala estranha e que ainda tinha restos de sangue seco no chão, pouco depois apareceu uma médica que não sei como, mas nem inglês sabia falar e ela até era nova [uns 35 anos no máximo]. Incrivel, ninguém diria que estava ainda dentro da Europa... Completamente Surreal... Como a minha namorada é enfermeira, lá se conseguiu chegar à conclusão é que o melhor era eu tmar uma injecção tipo "para tudo" e o que é certo é que ainda só estava á meia duzia de horas na Grécia e já tinha 2 gregas a olhar-me para o rabo. Não sei bem o que raio tinha a injecção, mas funcionou a 100%.
Este 1º dia acabou por ser meio estranho e estava quase a ver que era o meu 1º e ultimo dia na Grécia.

2º Dia
Foi levantar cedo (já sem dores) e conhecer um pouco de Loutraki, depois foi seguir em direcção ao Sul. [linha azul]



Jardim em Loutraki


Passamos pelo incrível Canal de Corinto e seguimos até à praia mais proxima para testar as famosas águas gregas.



Canal de Corinto

Chegamos a uma praia (sem areia) e toca de ir “p’ro”mar (MARAVILHOSO) até que chega uma Sra. a falar inglês e a dizer para sairmosda água, pois estávamos numa zona onde existiam umas "coisas" tipo ouriços-do-marque eram venenosos e que apesar de não serem letais, causavam muitas dores. Nem foi preciso dizer 2 vezes, foi fugir da água e metermo-nos no carro seguindo viagem com apenas um desvio para ver o teatro Epidaurus que é o mais bem conservado da Grécia.
Dizem que se deixar cair uma moeda no centro, seconsegue ouvir o tilintar mesmo na última fila. Isso não sei, mas testei a acústica e digo que é inimaginável, só ouvindo para crer.



Teatro Grego - Epidaurus


Depois disso fizemos mais 230 kms por caminhos a que resolveram chamar estradas. Entramos numa zona onde se vê que o turismo não chega e o desenvolvimento também não. Por causa disso demoramos cerca de 7 horas a fazer um caminho que tinha planeado fazer em 3 ou 4 e assim, com estradas sem alcatrão cheguei ao porto a faltar 15 minutos para o último Ferry. Um pequeno azar e tinha perdido o ferry e o hotel.



Igreja Ortodoxta, algures no caminho

Atravessei de ferry para Elafonissos, uma pequena e pacata ilha, conhecida apenas pela praia de Simos, considerada já por vários anos como a praia mais bonita do mundo. Em Elafonissos, jantamos num restaurante com os pés dentro do mar e depois fomos a um bar que surpreendentemente era muuuuuito fixe. Ainda deu para conhecer algumas pessoas locais.


3º Dia
Foi acordar e tomar um maravilhoso pequeno-almoço no pátio. Apesar de ser uma residencial era muito melhor que muitos hotéis onde já estive, aliás, em Elafonissos tudo me surpreendeu pela positiva. Logo cedo foi hora de visitar a famosa praia, mas que confesso que me desiludiu... Era grande, bonita mas talvez fosse pelo vento o mar não estava como tinha imaginado. Deu para tirar umas belas fotos e seguir de carro pois ia ter uma viagem longa. [linha laranja].



Praia de Simos



Igreja de Elafonissos vista do Ferry

A viagem ia ser longa, cerca de 350 kms que contavafazer no máximo em 5 horas com paragens incluídas. No dia anterior no bar, uns tipos tinham-me dito que a viagem duraria umas 10 horas e eu não acreditei e pensei que era má compreensão deles graças ao fraco inglês... afinal de contas isso daria uma média de 35km/h. Mal eu sabia o que me esperava. Ao começar, as estradas eram muito boas e o ritmo era grande, apenas umas curvas fechadas graças ao perfil montanhoso da região.

Uma paragem para almoço e mais uma historia.
Imaginem um restaurante numa zona tipo trás os montes. Agora imaginem entrar no restaurante,só verem velhos e camionistas e de repente lembrarem-se "Ups... nenhum denós fala Grego, nem sequer sabe dizer bom dia..." [esquecemo-nos completamente de aprender pelo menos uma ou duas palavras] bom, na Grécia não há azar... o Sr. do restaurante, pegou em nós e levou-nos para a cozinha e lá escolhemos o que quisemos comer... sempre que queríamos alguma coisa era só ir buscar... Ainda me lembro de que para pedir carne de porco eu apontei para omeu braço e a dizer "oinc..oinc.." heheheh o que é certo é que esta foi sem duvida a melhor refeição de toda a viagem, extremamente saborosa e muito barata.
Depois do almoço, começou a verdadeira aventura, foi fazer dezenas de kms em estradas de terra batida, muitas delas dignas para um bom Jipe, mas eu ia de carro alugado com motor 1.1 sempre a pensar quando é que ia rebentar o pneu. Alcatrão, só mesmo quando passava por alguma povoação...uma vez mais, senti-me fora da Europa. Foram quase 100 km em cerca dumas 4horas. Depois disto e sem acreditar no que estava a acontecer foi subir uma serra por estradas de cortar a respiração (valeu a paisagem fenomenal) até que finalmente vi o corte para a cidade que eu queria, mas eram 26kms por terra batida em plena montanha, então decidi seguir pela estrada de alcatrão pois farto de areia estava eu. Uns kms mais à frente, novo corte, desta vez a cidade ficava a 32km e o caminho também era de terra batida, como tinha o ferry para apanhar e vi que cada vez estava mais longe, decidi seguir aquela "estrada". Imaginem descer de 1400mts de altitude até à costa em 32kms de terra batida sem qualquer protecção e num carrito fraquíssimo. Confesso que foi das conduções mais exigentes que fiz até hoje... foi um caminho feito em pleno silêncio, pois ninguém abria a boca a não ser nas vezes em que o carro resvalava nalguma descida, ou quando aparecia alguma pedra ou tronco no meio do caminho...
Nem coragem houve para tirar umas fotos...



Algures na Grécia a subir a montanha

Chegados a Kalamai, pensava que faltavam uns 50 kms, mas afinal não, faltavam sim 160km e eu só com 2 horas até o Ferry sair. Foi pegar na estrada e conduzir rápido, o mais rápido possível.
Chegamos perto da zona onde haveríamos de pegar no Ferry, mas encontrar o Porto revelou se uma tarefa difícil... e isso custou nos a viagem. Quando cheguei ao porto já o Ferry tinha partido e para aquele dia não havia mais nenhum... Perdi o Ferry e perdi a noite de hotel... Acabou por ser uma noite de improviso.


4º Dia
Ainda "fo-lixados" com o dia anterior, decidimos que íamos à mesma à ilha, pois queríamos muito ir visitar aquela praia. Pegamos no 1º barco do dia (não foi ferry porque era muito caro) e atravessamos até à ilha de Zante (Zakynthos prós amigos). Chegados lá, fomos tentar alugar um carro. Alugamos um mas ainda ia demorar 2 horas. Enquanto esperávamos fomos a outra rent-a-car que nos fez um preço reduzido para 4 horas de aluguer e entrega imediata e então aceitamos logo. Foi conduzir rápido até ao outro lado da ilha e apanhar um barco até à praia de Navagio (só acessível por barco). A beleza nem vou comentar, pois se existe algo que dei-a significado à palavra "beleza" é aquela praia... O azul é intenso, a sensação é indescritível... Como curiosidade, foi o pessoal do barco achar imensa piada a sermos portugueses pois eles disseram que nunca tinham lá ido portugueses, pelo menos, por aquela companhia de barcos, foi uma "coisa" engraçada.Lá na praia o tempo é limitado (cerca de 2 horas por pessoa) por isso, foi só o tempo de ver, tirar umas fotos, apanhar um sol e dar uns mergulhos.



Pormenor no interior do barco pirata encalhado que dá nome à praia de "Navagio"

Saídos da praia, ainda fomos a um miradouro suspenso a 450mts e de onde se tiram umas fotos espectaculares e que se vêm em todas as agências de viagens.



Praia de Navagio vista do Miradouro


Voltados ao porto, entregamos o carro e travamos conhecimento com um jovem que tinha uma t-shirt a dizer "football encyclopedia" e não é que era mesmo? ele conhecia tudo o que era futebol e resultados, até sabia os jogos, resultados e marcadores do meu SCP na taça UEFA do ano anterior. Nunca conheci ninguém igual aquele jovem. Depois conheci um dono de um restaurante que ainda me pagou uns copos de ouzo sem ser diluído (bebida tradicional servida diluída com àgua ou sumo) que eu gentilmente deitei para as plantas sem ele saber para não ficar ofendido (é que aquilo sabia mal como tudo).
Mais tarde apanhei o ferry e segui em direcção a Atenas [linha amarela].
Nesta viagem de carro, foi tudo muito surreal... eu já tinha verificado que os gregos conduziam de forma louca (para além de muitos nem possuírem matricula no carro), mas naquela estrada percebi que eles eram simplesmente fanáticos pelas maluquice... bom e como em Roma sê romano, ao fim de uma hora a ambientar-me à forma de conduzir, lá fiz eu, de noite, cerca de 280km a ultrapassar em traço continuo e por vezes pela direita... não é de estranhar, pois TODAS as pessoas o fazem lá (incluindo a policia) e se não o fizeres, levas com um "buzinão". Uma estrada com 2 faixas, leva na realidade 4 faixas de carros. Ainda fiz uns vídeos “loucos” com isso. É assustador, mas “é fixe” para a adrenalina.

Chegados a Atenas, era quase meia-noite quando entrei no hotel e uma vez mais, mais uma aventura... eu tinha reservado o quarto para a noite anterior e para este dia não tinham quartos disponíveis e ainda tinha de pagar o quarto da noite em que não fui... Após falar com o gerente do hotel, ele lá arranjou um quarto singular para os 3 (muito apertadinhos no chão) e não cobrou a noite anterior. O pior é que era muito tarde e ainda tinha de fazer cerca de 70kms para ir levar o carro ao aeroporto e vir de Metro... Noticia do dia!! O Metro estava fechado no aeroporto por problemas nos túneis... Bem lá fui entregar o carro e vim de autocarro o que me fez chegar ao hotel às 4 da manhã e eu com um ferry para apanhar 3 horas depois... OH MY GOD!!!

5º Dia
Ferry de Atenas para Santorini.
Para viajar entre ilhas, nada melhor que o Ferry, e se reservarem com muita antecedência podem encontrar bilhetes a 10€ por 2 trajectos (Avião é cerca de 250€ por trajecto). Foram cerca de 5 horas a viajar entre ilhas até chegar a Santorini.
À primeira imagem da ilha vista de barco é incrivel, pois santorini é um vulcão que se partiu e agora só metade se encontra à superfície o que faz a ilha ser em forma de lua. Chegando ao porto é tentar apanhar um autocarro e subir a íngreme estrada (mais uma daquelas de arrepiar), até à ultima paragem que no meu caso foi a cidade de Oia, onde dizem existir o mais belo por do sol do mundo.
Tinha escolhido um bom hotel (90€/noite) pois Santorini ia ser a parte luxuosa da viagem, o pior foi que quando cheguei ao Hotel não existia reserva... Só pensei FIZ MERD@ OUTRA VEZ... mas afinal não, tinha sido o gerente do hotel que se enganou e escreveu Julho em vez de Junho, o pior é que o hotel estava cheio. Para não arranjar problemas o gerente assumiu o erro e foi arranjar ele próprio um hotel para mim e digo, que foi o melhor que podia ter acontecido... só conseguiu arranjar um daqueles em que os quartos são escavados na Rocha e ficam mesmo na falésia e com isso paguei 90€ por um quarto que custava 555€ (a diferença pagou o dono do hotel).




Algures lá no meio, o meu quarto de Hotel
Aproveitei a Piscina na falésia, muitas fotos e à hora do por do sol, lá fui até ao local para onde todas as pessoas vão... é incrível, são milhares e milhares de pessoas e ir até aquele pequeno espaço, só para ver o por do sol, que para mim, foi igual a tantos outros que já tinha visto, mas valeu pelo ambiente.



As ruas, restaurantes, cafés e muros, cheios de gente que vem da ilha toda só para assistir ao pôr-de-sol em Oia



Pôr-de-Sol


De notar que o jantar foi muito bom e que Oia é uma cidade encantadora... é mais uma que ainda hei-de lá voltar de preferência com muitas notas de 500€ no bolso.

6º Dia até 8º Dia
Ferry de Santorini para Mykonos
Mais uma viagem até outra ilha, Mykonos.
Entrei na parte final da viagem... esta ilha não tinha nada para conhecer, era mesmo só para ser praia e festas, pois é assim que eu faço as minhas férias... metade para andar de um lado para o outro a conhecer coisas e a metade final para descansar e relaxar.
Depois de ir buscar o carro alugado, foi uma data de horas até encontrar o quarto que tinha reservado, pois os gregos não são lá grande coisa a colocar tabuletas, e acreditem que andei mesmo HORAS, à procura do Hotel.
Depois foram dias de lazer em especial na Paradise Beach, a beber cocktails à beira mar, a conhecer pessoas e a ler o fenomenal livro "Maré Traiçoeira". Uma vez mais comprovei que os bares e praias dedicadas ao turismo gay são as melhores, pois Mykonos é excelente... por volta das 4 da tarde começa a musica na praia e até ao anoitecer passam DJ's que nos fazem saltar sem parar… Quando se está cansado de dançar, dá-se um mergulhito e volta-se de novo com energias recuperadas.




Para quem gosta de fazer snorkling



Vista da Paradise Beach



Party time
A noite de Mykonos tb é divertida mas os preços são abusivos, em especial na zona da "little Venece" em que me chegaram a pedir 5€ por uma garrafa de água, algo que só me tinha acontecido uma vez e foi em Ibiza.



Little Venice



Famoso Petrus

Deixo aqui um "cheirinho" daquilo que são as festas de Mykonos

9º Dia
Ferry de Mykonos para Atenas
Chegamos a Atenas e foi tentar apanhar um taxi p'ro hotel. O 1º taxi pediu 35€... como eu sabia que era perto e o valor pareceu-me exagerado experimentei outro taxista... mais simpático pediu só 30€... Como não aceitei, baixou até aos 20€... fiz birra e fui a pé... mais à frente perguntei pelo hotel, mandaram-me ir de metro e gastei só 3€... um conselho, não andem de taxi em Atenas... São uns ladrões... vocês pagam a viagem e se couber mais alguém eles juntam essa pessoa a vocês e assim ganham o dobro... há taxistas que cobram um suplemento por utilizar o ar condicionado e se não aceitares, também não te deixam abrir os vidros. Felizmente consegui evitar sempre os táxis.



10º Dia


Como o voo era tarde, aproveitamos a manhã para ir ver aunica coisa boa de Atenas, a acrópole... o bilhete custa 25€ mas se mostrarem um cartão de estudante português entram à borla, pois na Grécia os estudantes não pagam entrada nas zonas culturais (se tiverem coragem podem mostrar um cartão qualquer, pois eles não compreendem o que está no cartão e se disserem que são alunos ou professores, entram sem pagar). Pessoalmente acho que não vale os 25€, pois para ver gruas, fico em Portugal.
De resto Atenas é uma cidade muito feia, poluída e com uma imagem de criminalidade assustadora, em especial à noite. Eu na altura em que fui, tinham havido umas manifestações umas semanas antes, então ainda andava o exército a patrulhar as ruas, o que contribuiu para uma imagem ainda mais negativa.




Acrópole




Parlamento pouco antes do "render da guarda"




Depois foi apanhar o avião de novo até Madrid e em Madrid apanhar para Lisboa.





Como muitas vezes se fala de valores aqui deixo os meus, no entanto chamo à atenção que o valor depende de muitas coisas, eu por exemplo, prefiro dormir num local mais barato e ter a hipótese de alugar carro. Assim, com as seguintes despesas foi:

  • Voo ida e volta +- 220€ (Iberia), pois não existiam low-costs para a Grécia. Este voo foi um "achado". Já tinha decidido que se custasse mais de 300€, ia de low-cost até Itália e depois Ferry até á Grécia. No futuro sou capaz de fazer isso;
  • Aluguer de carro do 1º ao 5º dia - cerca de 200€ a dividir pelos 3;
  • Hotel em Kilini, cerca de 50€ pelos 3 com PA (Hotel fraco);
  • Experiência no centro de saúde - Não tem valor ;
  • Ferry para Elafonissos - Cerca de 15€ ida e volta para os 3;
  • Studio em Elafonissos com PA - cerca de 50€ (excelente Studio e excelente PA);
  • Experiência pelas estradas e montanhas gregas - Não tem valor ;
  • Ferry para Zante - Cerca de 30€ por pessoa, se levasse carro era mais 300€;
  • Hotel em Zante eram 40€ hotel 4 estrelas, mas como perdi o Ferry fiquei num hotel por 120€ com PA (fui roubado eu sei, mas não tive hipótese) - preços para 3 pessoas;
  • Aluguer carro em Zante - cerca de 60€ por 4 ou 6 horas, a dividir por 3;
  • Barco para Navagio - menos de 10€ pelos 3 e o carro;
  • Hotel em Atenas - o que tinha reservado para o dia anterior - 40€ sem PA (hotel mt fraco);
  • Ferry Atenas-Santorini-Mykonos-Atenas, cerca de 60€ por pessoa;
  • Hotel em Santorini - Era para ser a extravagância da viagem - era 90€ sem PA pelos 3. Por engano do Hotel fiquei num studio de 555€ ... Foi Brutal;
  • Studio em Mykonos com PA, foram menos de 200€ com PA (quarto fraco, mas como era só para dormir serviu bem, o PA foi sempre muito bom;
  • Aluguer de carro em Mykonos do 6º ao 8º dia, cerca de 170€ a dividir por 3;
  • Hotel em Atenas, cerca de 60€ com PA para os 3 (Hotel bom).

Depois destas despesas há ainda a acrescer despesas com gasolina, comida, muita bebida, entradas em locais de visita (muito baratos normalmente) e outros extras. No total gastei um pouco mais de 1000€, o que me dá cerca de 300€ pela gasolina, comidas, bebidas, extras e etc...

Podia ter gasto menos, mas tb podia ter gasto mt mais... para mim foi exactamente o que tinha previsto, mesmo acontecendo alguns percalços.

Como comparativo com agencias de viagens, vejo agora para O Inverno que viagem SÓ para Atenas custa um pouco mais de 600€/pessoa 7 dias. De Verão, estadia em Atenas e uma ilha, vai para os 1100€. Se a Ilha for Creta ou se incluir viagem para 2 ilhas, então a viagem vai para o minimo de 1400€/pessoa. Estes preços das agencias, são sempre sem contar taxas de aeroporto, de reserva e abertura de dossiers, bem como não incluem comida, bebida e extras.
Assim, resumindo... acho que poupei mt dinheiro e conheci 10X mais do que se tivesse ido por uma agência.



Espero que gostem e que comentem


PS: Como este post está gigantesco é possivel que estejam alguns erros ortográficos e/ou de edição. Caso encontrem algum, avisem que faço a pronta correcção.
 

Bee

Membro Conhecido
Muito bom!!

Obrigado por partilhares... podes continuar com report's destes.:D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ora aqui está uma viagem muito interessante!!!:)

A Grécia é um destino que me deixa muita curiosidade e que adorava conhecer.

Sem dúvida... admiro o espírito de aventura de ter feito uma viagem destas, dos percursos traçados... por vezes agarramo-nos às viagens organizadas e é claro que fica muito por ver... não há como sermos nós a explorar..

Parabéns pelo magnífico report e pelas fantásticas fotos

Bem Haja pela partilha.

Boas viagens... esperamos pelos reports
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Uma vez mais, obrigado pelo vosso feedback.

Quanto às fotos, na verdade acho que foi o pior da viagem. Eu um eterno "apaixonado" pela fotografia, filho de ex-fotografo profissional e levei uma máquina avariada para a Grécia (shame on me), então só me pude desenrascar com o telemóvel, com a máquina de tirar fotos "underwater" e com uma compacta que tenho para emergências (mas que também estava com problemas na lente).
Nem imaginam a frustração de estar numa paisagem de sonho a tirar fotos com o telemóvel.

Quanto à Grécia é daqueles destinos que vale mesmo a pena, só acho "parvo" é que os operadores turísticos se dediquem a uma parte de beleza tão pequena da Grécia, pois acreditem, que a Grécia tem muito, mas mesmo muito para ver.


Em relação a eu ser "mais" um apaixonado pela Grécia... sim sem duvida, mas também quero conhecer outros destinos, no entanto a Grécia é um daqueles destinos a repetir... Falta-me conhecer TODA a parte continental norte com destaque para Meteora e também tenho curiosidade com as praias de Lefkada, em especial depois de ter estado em Navagio que é para repetir, tal como Santorini.
Tenho de ver se alguém me contrata como "guia" para conhecer o resto que me falta

Uma vez mais obrigado pelos comentários
RR
 

Car_lota

Membro
Eheheh Só ilhas dá trabalho que nunca mais acaba. Tb acho que o povo menospreza o continente. Eu já fui 4 vezes à Grécia e da última vez deixei as ilhas de lado e fui para Norte. Fiz a zona de Halkidiki. É uma parte da Grécia diferente, onde mais de 90% dos turistas são gregos. Gostei muito.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Eheheh Só ilhas dá trabalho que nunca mais acaba. Tb acho que o povo menospreza o continente. Eu já fui 4 vezes à Grécia e da última vez deixei as ilhas de lado e fui para Norte. Fiz a zona de Halkidiki. É uma parte da Grécia diferente, onde mais de 90% dos turistas são gregos. Gostei muito.

4 vezes à Grécia??? Sem ser muito atrevido, posso pedir-te em casamento já (desde que com partilha total de bens)????



Agora a sério, eu das ilhas ainda tenho o "sonho" de as fazer de barco (nada de cruzeiros, barco "pequenino" mesmo). Carta já tenho, só me falta a "casca de noz" hehehhe
A parte continental, pode ser que a faça quando for à Croácia e/ou Bósnia... já que vou lá para aqueles lados, pode ser que aproveite... mas por enquanto não passa de planos , se bem que essa era uma road trip que adorava fazer.


Mas voltando às tuas viagens (já espreitei alguns reports), das tuas idas à Grécia alguma vez foste para os mesmos lados por onde andei? Sem ser Santorini e Mykonos que essas já vi que sim.

Cumps
RR




 

Car_lota

Membro
4 vezes à Grécia??? Sem ser muito atrevido, posso pedir-te em casamento já (desde que com partilha total de bens)????



Agora a sério, eu das ilhas ainda tenho o "sonho" de as fazer de barco (nada de cruzeiros, barco "pequenino" mesmo). Carta já tenho, só me falta a "casca de noz" hehehhe
A parte continental, pode ser que a faça quando for à Croácia e/ou Bósnia... já que vou lá para aqueles lados, pode ser que aproveite... mas por enquanto não passa de planos , se bem que essa era uma road trip que adorava fazer.


Mas voltando às tuas viagens (já espreitei alguns reports), das tuas idas à Grécia alguma vez foste para os mesmos lados por onde andei? Sem ser Santorini e Mykonos que essas já vi que sim.

Cumps
RR
Penso que não. No Continente conheço Atenas e toda a zona de Halkidiki e Thessaloniki. Conheço Delos, Mikonos, Santorini, Paros, Thirasia e acho que é só, que me esteja a lembrar. Tento não estar em muitos sítios de cada vez que vou porque depois fico com a sensação que não vi nada. Quando fui conhecer Santorini, fiquei quase 8 dias. Pelo meio fui até ao vulcão e a ilha de Thirasia que é bem próxima, e de resto fiquei pela ilha. Aluguei carro, corri aquilo tudo, acho que vi os calhaus todos da ilha, :D fiz provas de vinhos, experimentei montes de restaurantes, foi mesmo encher a barriga de Santorini. Conhecer o Continente foi um vaipe que me deu de repente. E gostei muito, mas agora não sei quando é que lá volto porque tenho outros países à frente na lista de prioridades. Mas queria conheceer Meteora e explorar algumas zonas e ilhas menos turísticas.

As minhas viagens preferidas são este género de fazer tudo pela Internet. Há dias fui no meu carro até à Provence. Foram mais de 15 horas de viagem para cada lado... :rolleyes: e no total fiz mais de 3500kms :rolleyes::lol:
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
As minhas viagens preferidas são este género de fazer tudo pela Internet. Há dias fui no meu carro até à Provence. Foram mais de 15 horas de viagem para cada lado... :rolleyes: e no total fiz mais de 3500kms :rolleyes::lol:

Pois, então já somo 2...
Eu e a minha namorada adoramos avião mas se tivermos hipótese de andar de carro é que nem se pensa 2 vezes. Pelo menos a mim dá sempre uma sensação de liberdade gigantesca. Eu para onde quer que vá tenho de alugar carro e isso por vezes é o que me encarece a viagem. (até já fui para Ibiza e Palma de carro)
Quanto a viagens relâmpago, sei bem o que isso é e por acaso esta semana ainda devo fazer uma pois estou de "pseudo-ferias" e a viagem que tinha marcada, tive de cancelar e agora fiquei sem saber o que fazer.
Já agora, Provence foi bom??? Qual o trajecto escolhido? Passas-te por Barcelona ou foste por San-sebastian?? ou ainda por Andorra??
É que essa até podia ser uma viagem engraçadinha de se fazer... hum... aguardo info

Obg
RR

 

Car_lota

Membro
Pois, então já somo 2...
Eu e a minha namorada adoramos avião mas se tivermos hipótese de andar de carro é que nem se pensa 2 vezes. Pelo menos a mim dá sempre uma sensação de liberdade gigantesca. Eu para onde quer que vá tenho de alugar carro e isso por vezes é o que me encarece a viagem. (até já fui para Ibiza e Palma de carro)
Quanto a viagens relâmpago, sei bem o que isso é e por acaso esta semana ainda devo fazer uma pois estou de "pseudo-ferias" e a viagem que tinha marcada, tive de cancelar e agora fiquei sem saber o que fazer.
Já agora, Provence foi bom??? Qual o trajecto escolhido? Passas-te por Barcelona ou foste por San-sebastian?? ou ainda por Andorra??
É que essa até podia ser uma viagem engraçadinha de se fazer... hum... aguardo info

Obg
RR
Fui por San Sebastian. Para lá comecei a viagem de noite porque o meu namorado no dia em que íamos ainda trabalhava. Passámos a noite em Salamanca. E fizemos o resto no dia seguinte. A nossa primeira noite passámos em Anduze, aos pés das Cévennes. Queríamos ir ver a Bambouseraie de Prafrance, a floresta de bamboo. Aproveitámos e conhecemos tb Uzès que é uma vilazinha mas que tem tudo do bom e do melhor, desde esplanadas, lojas de tudo e mais alguma coisa (vinhos, queijos, sabonetes, chocolates, sobremesas), restaurantes. Tem imensa qualidade de vida e é super charmosa. Daí fomos até Aix-en-Provence e ficámos dois dias. A cidade é linda e tem um mercado fabuloso. Mais uma vez aqui encontrámos ruas lindas , repletas das melhores lojas, com um charme incrível. Depois ficámos mais dois dias em Beaucaire, porque era uma boa base para conhecer Avignon, algumas aldeias próximas, ir à Ponte du Gard, ir a Chateauneuf du Pape comprar e provar vinhos, etc. Algumas coisas não consegui fazer porque perdi um dia, em que choveu muito e não consegui fazer nada. Soube a pouco e quero repetir, não sei ainda quando.

Para cá conduzimos directo, durante a madrugada. Só parámos para comer e ver o Canal du Midi (a zona do Canal du Midi é belíssima e considero algum dia fazer uma viagem só para ficar nessa zona). Em síntese, para mim vale muito a pena.
 

Sunset

Inativo
Só agora li este report... mas que aventura!!! :cool: ... quem faz viagens assim, pode ter essas surpresas imprevisiveis ... :wacko:

Olha que eu já percorri mta Europa de carro.. mas realmente com tanta aventura... Não!! .. mas eu gosto de aventura, e a Europa, acho eu..( portanto é só a minha opinião )... deve ser percorrida sem guias e sem pressas... e é assim que tenho feito e continuarei a fazer... mas tb requer mta pesquisa.. mas ... eu até gosto..:D :p

Bem, continua a viajar..e a contar as tuas viagens..porque suponho eu..devem ser interessantes :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Só agora li este report... mas que aventura!!! :cool: ... quem faz viagens assim, pode ter essas surpresas imprevisiveis ... :wacko:

Olha que eu já percorri mta Europa de carro.. mas realmente com tanta aventura... Não!! .. mas eu gosto de aventura, e a Europa, acho eu..( portanto é só a minha opinião )... deve ser percorrida sem guias e sem pressas... e é assim que tenho feito e continuarei a fazer... mas tb requer mta pesquisa.. mas ... eu até gosto..:D :p

Bem, continua a viajar..e a contar as tuas viagens..porque suponho eu..devem ser interessantes :)
Esta foi sem duvida a que "mais" aventuras me aconteceram... por exemplo, nunca me tinham acontecidos quaisquer problemas com hoteis e aqui tive logo 3 problemas...
Seja como for entanto vou preparar também o report de londres onde também aconteceram algumas coisas engraçadas, como por exemplo, ficar sem voos por causa do vulcão na islândia...


Eu já disse que atraio aventuras em viagem???? Viajar comigo nunca é uma pasmaceira e o que sobra das viagens para além das fotos são estas aventuras inesquecíveis... no momento stressamos mas depois sabem muito bem
 
Top