Novidades

[Report] Grécia: Atenas + Santorini + Milos

Pawn

Membro
Grécia: Atenas + Santorini + Milos

Em Julho de 2009 decidimos passar 10 noites na Grécia, tudo marcado por nossa conta.

Queríamos

1º Passo, escolha das ilhas a visitar...

Santorini era obrigatório! É uma ilha fabulosa, tem um pouco de tudo, cultura, história, paisagens, praias, vilas pitorescas com ruas apertadas, um por-do-sol magnífico, um vulcão para pisar (e sentir o solo quente!) e umas termas em que a temperatura da água superava os 32ºC!, e muita animação!

Mas também queríamos praia... a 1ª opção para fazer praia era Mykonos, porque era a ilha recomendada pelas agências de viagem, a ilha do Jet-Set, mas uma pequena pesquisa relativamente ao preço dos hotéis em época alta levou-nos a procurar alternativas (vimos hotéis em Mykonos que cobravam EUR 10.000 por 1 semana de férias! Sim, dez mil Euros!)

Fomos ao Google Earth e começámos a correr as fotos das praias das ilhas entre Thira (Santorini) e Atenas (de modo a não perdermos muito tempo em viagens de barco)... e ficámos maravilhados com as praias de Milos.

Decidimos então aprofundar um pouco + sobre a ilha e descobrimos uma série de sites que falavam muito muito bem sobre a ilha.

Desde a principal agência de viagens(?) grega: Greek Islands, Greece travel guide, Greece hotels by Greeka.com (ver também Detailed Results), site onde comprámos os bilhetes de barco, passando pelos sites de reviews de hotéis, e até alguns media internacionais (Telegraph, do Reino Unido, Link: Best beaches in the Cyclades, Greece: Triades, Milos - Telegraph), sem deixar de referir blogs (The Most Beautiful Greek Island | Venere Travel Blog), todos apontavam Milos como um excelente destino de férias, para fazer praia!

A 1ª noite ficámos em Atenas, mais precisamente em Piraeus (porto de onde partem todos os barcos para as ilhas), e partimos de barco (num Speedrunner) na manhã seguinte, numa viagem de que durou 4h40m.

as4.postimg.org_u8fj62fl9_IMG_0035.jpg


Passámos por várias ilhas, incluindo Ios:

as4.postimg.org_5nyyhljzh_IMG_0052.jpg


E chegámos a Santorini, e ficámos instalados em Imerovigli, perto de Thira, nos Rhapsody Traditional Aparthments (Rhapsody Traditional Apartments (Imerovigli, Greece) - Condominium Reviews - TripAdvisor)

Passámos o resto da tarde em Thira e no dia seguinte embarcámos numa excursão à volta da ilha (com visita do vulcão, ida às termas e final de dia em Oia)

as4.postimg.org_7z1lzik4t_IMG_0090.jpg


as1.postimg.org_fq8vwuimn_IMG_0196.jpg


O antigo porto de Thira:

as4.postimg.org_v9frv6wkt_IMG_0098.jpg



Água com temperatura superior a 32º C:

as1.postimg.org_c96ttvjkf_IMG_0165.jpg


Passeio pelo vulcão:

as4.postimg.org_hbxlpvyi5_IMG_0155.jpg



as1.postimg.org_li903zsgf_IMG_0161.jpg


Cúpulas típicas:

as4.postimg.org_5gfwytyel_IMG_0190.jpg


Terminámos o dia em Oia (nós e mais umas centenas de turistas), para ver o por-do-sol, sentados no chão de um descampado, ligeiramente fora da cidade e da confusão:

as4.postimg.org_pwqxh28od_IMG_0236.jpg


No dia seguinte alugámos uma moto4 e fomos visitar a praia vermelha:

as4.postimg.org_ri678viwd_IMG_0270.jpg


E chegou a hora de partir para Milos, 2h de viagem neste barco menos agradável (e estou a ser simpático!):

as4.postimg.org_dd0e729v1_IMG_0275.jpg


(to be continued)
 

Pawn

Membro
Chegada a Milos, ficámos hospedados no Nefeli Sunset Studios (Nefeli Sunset Studios (Pollonia, Greece) - Hotel Reviews - TripAdvisor), e chegámos a tempo de ver o final do por-do-sol! Não é à toa que se chama Sunset! Na minha opinião o pôr-do-sol em frente ao hotel é mais bonito que o de Oia!

De manhã íamos para uma praia e à tarde para outra, pelo que nunca fomos 2 x para a mesma praia! Aqui ficam algumas fotos da ilha... acho que dispensam palavras! Have fun:

as4.postimg.org_cek14rwj1_IMG_0286.jpg


As próximas 3 fotos dizem respeito a Tsigrado Beach (o acesso na altura era por uma corda, Rappel style!!):

as4.postimg.org_5o8lsgfot_IMG_0398.jpg


as4.postimg.org_wi8pdxuul_IMG_0404.jpg


as4.postimg.org_py5x7lgtp_IMG_0422.jpg


as4.postimg.org_nfk86wv3h_IMG_0561.jpg


as1.postimg.org_dkel2cf67_IMG_0538.jpg


as4.postimg.org_i992vvgbx_IMG_0573.jpg


(as 2 fotos a seguir são de Sarakiniko!)

as4.postimg.org_ee5otax65_IMG_0783.jpg


as4.postimg.org_mslbhdy7h_IMG_0799.jpg



as4.postimg.org_uwy0zva0d_IMG_0823.jpg


as4.postimg.org_v8fhcmqgd_IMG_0702.jpg


(pôr-do-Sol em frente ao "nosso" hotel, every day!!!)


as1.postimg.org_uapyrodlb_IMG_0598.jpg


No regresso, ficámos um dia em Atenas, e ainda deu para andar às compras e ir ver uns "calhaus" :p

as4.postimg.org_u26w03crx_IMG_0839.jpg


as4.postimg.org_5a79suvl9_IMG_0854.jpg


as4.postimg.org_kbe5nv3ot_IMG_0866.jpg
 

Monikitalex

Membro Ativo
Pawn, belas fotos. Não vejo a hora tb de estar aí.
Uma pergunta, o passeio que fizeste pelo vulcão em Santorini, foi por excursão?Onde compraste? E quanto custou?
Em Santorini alugaste carro?
 

Pawn

Membro
Ao 9º dia regressámos a Atenas, onde ficámos no Best Western Pythagorion Hotel (Best Western Pythagorion Hotel (Athens, Greece) - Hotel Reviews - TripAdvisor). Passámos o resto da tarde a passear por Plaka, e na manhã seguinte fomos à Acrópole, seguindo-se o regresso ao hotel e posterior retorno a Portugal.

As 10 noites custaram cerca de EUR 1800 (para 2 pessoas, isto é EUR 900 por pessoa), o que considero um preço razoável, visto estar incluído neste preço o avião, estadia e transfers entre ilhas.

Se quiserem tirar alguma dúvida estou ao vosso dispor!

Cumprimentos,
 

Pawn

Membro
Monikitalex disse:
Pawn, belas fotos. Não vejo a hora tb de estar aí.
Uma pergunta, o passeio que fizeste pelo vulcão em Santorini, foi por excursão?Onde compraste? E quanto custou?
Em Santorini alugaste carro?
O passeio pelo vulcão foi em excursão (custou sensivelmente 25 euros por pessoa, não me recordo mto bem, mas era pelo menos 25! lol), e comprámos no hotel! A partida foi às 10 da manhã (+-), no nosso barco (Albatroz) e fomos para a Caldera (vulcão), onde fizémos uma caminhada jeitosa enquanto ouvíamos vários guias a falar em inglês, espanhol, francês, tudo menos português, claro :) Seguiu-se a ida às termas (água quente e argilosa) e parámos na ilha de Thirasia para almoçar (não incluído no preço - custou entre 10€ e 15€ por pessoa). Ficámos por ali a relaxar um bocado e depois partimos para Oia, onde ficámos até ao final do dia. O transporte de Oia para o hotel (após o pôr-do-sol) estava incluído no preço.

Não alugámos carro, fomos de táxi do porto para o hotel (cobraram-nos 15€) e do hotel a Thira era um saltinho (menos de 1km). Podem tentar partilhar o táxi com outras pessoas (fizémos isso 2 vezes, durante a nossa estadia na Grécia). Alugámos uma moto 4 (por um dia) e demos uma volta à ilha, a passear (até nos perdemos e tudo, mas isso é outra história! :)) e cobraram-nos 12€ por dia (+ a gasolina que gastares).

Adorei andar de moto 4, aquilo n anda nada (são quase todas de 50 c.c.) e pareceu-me o meio de transporte mais prático (arruma-se em qq lado e anda em terra batida e tudo :D).

Cumprimentos,
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Parabéns pelas fotos espectaculares!!:):)

Excelente report... bem ilustrado a título de um simpático convite para uma futura viagem! Fiquei encantada;).
Obrigada pela partilha.

Boas viagens.

Maria Pereira
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
:D:) Bem.... Car_lota!!!

São fotos ou postais ilustrados?!:):D

Parabéns pela qualidade das fotografias... espectaculares!;)

Ainda fiquei mais encantada.
 

Car_lota

Membro
Maria Pereira disse:
:D:) Bem.... Car_lota!!!

São fotos ou postais ilustrados?!:);)

Parabéns pela qualidade das fotografias... espectaculares!:p

Ainda fiquei mais encantada.

Obrigada! É um dos meus hobbies. :p

A primeira foi tirada com tripé em noite de lua cheia, daí ter ficado mais perfeitinha. Mas deu trabalho! ;) E as restantes a paisagem ajuda MUITO. Aliás, Santorini é chamada de "ilha postal" por isso mesmo. ;)
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
[sup]
Chegada a Milos, ficámos hospedados no Nefeli Sunset Studios (Nefeli Sunset Studios (Pollonia, Greece) - Hotel Reviews - TripAdvisor), e chegámos a tempo de ver o final do por-do-sol! Não é à toa que se chama Sunset! Na minha opinião o pôr-do-sol em frente ao hotel é mais bonito que o de Oia!

De manhã íamos para uma praia e à tarde para outra, pelo que nunca fomos 2 x para a mesma praia! Aqui ficam algumas fotos da ilha... acho que dispensam palavras! Have fun:
[/sup]



[sup]Boa Tarde Pawn[/sup][sup],[/sup]

[sup]Estou a pensar ir em Julho tb para Milos, não me sabes dizer mais ou menos se os preços deste hotel onde ficaste eram mto caros? Já estive a tentar ver no proprio site deles, mas ainda não têm os preços assinalados, e gostei mto do hotel. Alias, foi um pouco por causa do teu Report que uma das ilhas escolhidas vai ser Milos, adorei! Parece-me uma ilha com mto boas Praias e mais selvagem. Estou enganada? :)[/sup]

[sup]Obrigado[/sup]
 

Pawn

Membro
[sup]Boa Tarde Pawn[/sup][sup],[/sup]

[sup]Estou a pensar ir em Julho tb para Milos, não me sabes dizer mais ou menos se os preços deste hotel onde ficaste eram mto caros? Já estive a tentar ver no proprio site deles, mas ainda não têm os preços assinalados, e gostei mto do hotel. Alias, foi um pouco por causa do teu Report que uma das ilhas escolhidas vai ser Milos, adorei! Parece-me uma ilha com mto boas Praias e mais selvagem. Estou enganada? :)[/sup]

[sup]Obrigado[/sup]
Olá Alexandra,

O preço do hotel naquela época foi de 83€ / noite, em Julho, num quarto pequenino, para 2 pessoas. Só de falar em Milos fico logo cheio de saudades!! Mas como decidimos não repetir (para já) férias em locais onde já estivémos, não voltámos lá... snif snif. Tentei agora mesmo marcar pelo Booking, para várias alturas do mês de Junho e aparecia sempre a mensagem: SOLD OUT. O melhor é ligares para lá e falares com os donos do hotel, a Roula e/ou o Mike. Eles são muito acessíveis e simpáticos, receio é que já tenham vendido tudo para Junho :\ Mas tenta!! O Hotel é claramente o melhor de toda a ilha! :) E a localização é mto boa! Aqueles finais de dia eram simplesmente deslumbrantes!!

Milos é uma das poucas ilhas gregas cuja principal fonte de receitas não é o turismo, é a extracção e mineração, o que faz com que seja uma ilha + selvagem, menos turística no sentido de n ter resorts ou hoteis de 5*, mas por outro lado, é também a ilha com as praias mais bonitas de entre TODAS as ilhas gregas! :) E a opinião n é apenas minha, falei com alguns gregos, alguns muito viajados (iam a 2/3 ilhas diferentes em cada ano) e todos diziam que a nível de praias, Milos era a mais bonita de entre as ilhas que tinham conhecido!

Espero que consigas marcar o hotel, e n desistas de ir a Milos! :)

Boa sorte,

P.S.: http://www.greeka.com/guide/pdf_guides/milos.pdf
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pawn

Grecia é um pais que quero visitar.
Tem boas praias, cultura, historia, sem dúvida uma boa opção.

Cumprimentos
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
Olá Alexandra,

O preço do hotel naquela época foi de 83€ / noite, em Julho, num quarto pequenino, para 2 pessoas. Só de falar em Milos fico logo cheio de saudades!! Mas como decidimos não repetir (para já) férias em locais onde já estivémos, não voltámos lá... snif snif. Tentei agora mesmo marcar pelo Booking, para várias alturas do mês de Junho e aparecia sempre a mensagem: SOLD OUT. O melhor é ligares para lá e falares com os donos do hotel, a Roula e/ou o Mike. Eles são muito acessíveis e simpáticos, receio é que já tenham vendido tudo para Junho :\ Mas tenta!! O Hotel é claramente o melhor de toda a ilha! :) E a localização é mto boa! Aqueles finais de dia eram simplesmente deslumbrantes!!

Milos é uma das poucas ilhas gregas cuja principal fonte de receitas não é o turismo, é a extracção e mineração, o que faz com que seja uma ilha + selvagem, menos turística no sentido de n ter resorts ou hoteis de 5*, mas por outro lado, é também a ilha com as praias mais bonitas de entre TODAS as ilhas gregas! :) E a opinião n é apenas minha, falei com alguns gregos, alguns muito viajados (iam a 2/3 ilhas diferentes em cada ano) e todos diziam que a nível de praias, Milos era a mais bonita de entre as ilhas que tinham conhecido!

Espero que consigas marcar o hotel, e n desistas de ir a Milos! :)

Boa sorte,

P.S.: http://www.greeka.co...uides/milos.pdf

Obrigado Pawn por toda a informação! :)
Vou ligar para lá certamente, pareceu-me de facto um bom sitio para ficar, mas só vou em Julho, segunda quinzena. Acabámos agora mmo de comprar os bilhetes de avião.

Tou super em pulgas, e sim, Milos é ponto acente na viagem, agora é só marcar as estadias e os ferries entre ilhas!
Tou um pouco preocupada só porque vou chegar a Atenas as 21h, e queriamos ir logo de seguida para as ilhas, e pelo que percebi os Ferrys à noite são os mais lentos. A ver vamos!
 

Pawn

Membro
Obrigado Pawn por toda a informação! :)
Vou ligar para lá certamente, pareceu-me de facto um bom sitio para ficar, mas só vou em Julho, segunda quinzena. Acabámos agora mmo de comprar os bilhetes de avião.

Tou super em pulgas, e sim, Milos é ponto acente na viagem, agora é só marcar as estadias e os ferries entre ilhas!
Tou um pouco preocupada só porque vou chegar a Atenas as 21h, e queriamos ir logo de seguida para as ilhas, e pelo que percebi os Ferrys à noite são os mais lentos. A ver vamos!
Atenção que do aeroporto ao porto são cerca de 1 hora... e há ainda a questão dos eventuais atrasos, do horário do autocarro até ao porto (tb podes ir de taxi, mas sai carote)... Por isso é que preferimos passar a 1ª noite em Atenas, por segurança :p
 

bucanero

Membro Novo
Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem, ou melhor se recomendam algum hotel para 2 noites (2pax) em Atenas?

De acordo com o pesquisei e a avaliar pelos comentários as zonas mais centrais (plaka e syntagma...) são as mais problemáticas...

Tenho uma pré-reserva no:

http://eridanus.gr/uk/eridanus.html

Obg pelo apoio.
 

pfranza

Membro
Oi,

Excelente Report.

Vejo que marcaste tudo por tua conta, pode dizer-me como fizeste com a viagem de avião? Fizeste voo directo, ou é preferível fazer escala (ficando mais barato?). Marcaste em que site?

Obrigado.
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
Atenção que do aeroporto ao porto são cerca de 1 hora... e há ainda a questão dos eventuais atrasos, do horário do autocarro até ao porto (tb podes ir de taxi, mas sai carote)... Por isso é que preferimos passar a 1ª noite em Atenas, por segurança :p


Boas Pawn,

Obrigado por todas as informações sobre Milos.
Acabei de chegar de lá e ainda estou maravilhada....adorei! Pena as coisas boas passarem tão depressa!! Vou fazer um report tb da minha experiencia. :)
 

Pawn

Membro
Acabei de chegar de lá e ainda estou maravilhada....adorei! Pena as coisas boas passarem tão depressa!! Vou fazer um report tb da minha experiencia. :)
Fico contente por ti, e espero que tenhas conseguido ficar no hotel que sugeri :) Fico à espera do report para matar saudades de Milos!

Vejo que marcaste tudo por tua conta, pode dizer-me como fizeste com a viagem de avião? Fizeste voo directo, ou é preferível fazer escala (ficando mais barato?). Marcaste em que site?
Olá,

Marquei tudo por conta própria, Lisboa escala Atenas (n me recordo da companhia aérea mas posso tentar ver, qdo voltar ao trabalho, que agora tb estou de férias :D Mas posso adiantar que vi 1º os preços na edreams,pt e depois fui à companhia aérea fazer a reserva diretamente). Os bilhetes de barco tb comprei na net, e 2 dos transportes foram pela empresa Speedline (http://www.aegeanspe...r/index_en.html). Desculpa a demora na resposta mas só vi agora a tua mensagem :p

Cumprimentos,
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
Fico contente por ti, e espero que tenhas conseguido ficar no hotel que sugeri :) Fico à espera do report para matar saudades de Milos!


Olá,

Marquei tudo por conta própria, Lisboa escala Atenas (n me recordo da companhia aérea mas posso tentar ver, qdo voltar ao trabalho, que agora tb estou de férias :D Mas posso adiantar que vi 1º os preços na edreams,pt e depois fui à companhia aérea fazer a reserva diretamente). Os bilhetes de barco tb comprei na net, e 2 dos transportes foram pela empresa Speedline (http://www.aegeanspe...r/index_en.html). Desculpa a demora na resposta mas só vi agora a tua mensagem :p

Cumprimentos,



Não conseguimos ficar no hotel que sugeriste, porque, à data que queríamos estava esgotado. No entanto ficámos num quase ao lado, que adorei!! Passávamos quase todos os dias pelo Nefeli, pois era só fazer a curva junto ao mar!!

Acabei de fazer o report, mas a parte de MIlos vai ficar para depois...hoje já estou cansada lol ;)

Cumprimentos,
 

Pawn

Membro
nandocas disse:
pode, pf, esclarecer-me uma coisa: comprou on-line os bilhetes de barco de pireus -santorini?
Olá,

Sim, comprei os bilhetes todos online! Os dos barcos foi através do site www.greeka.com!
 
Top