Novidades

[Report] Gerês... deslumbrante num fim de semana de Outono

Maria Pereira

Membro Conhecido
Gerês... deslumbrante num fim de semana de Outono

Olá a todos!;)

Não resisto a partilhar com todos o esplendor do gerês!!!;)
Fim de semana prolongado... o tempo pouco convidativo, com muita chuva e frio, mas... ainda assim, em algumas abertas do céu, foi possível admirar o parque natural Peneda/Gerês.;)

ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030329800x600.jpg


Foi fantástico apreciar a natureza vestida de cores de Outono. a imensidão de verde entrelaçada com os amarelos e castanhos das árvores de folha caduca, que o vento próprio da estação do ano teimava em fazer tombar, ajardinando longos tapetes que se acumulavam ao longo das bermas das estradas.

Mas o que mais realçava era a força das nascentes que brotavam água por tudo quanto era caminho, parque e serra... simplesmente deslumbrante!!;);)

As magníficas cascatas de água corrente prendiam o olhar a um cenário impressionante... ;)por todo o lado escorria água e delineavam-se ribeiros que nos acompanhavam ao longo das estradas.

Simplesmente estonteante tamanha beleza natural...;)

Aqui vos deixo algumas fotos para que possam também descansar o olhar!;)

ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030332800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030174800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030188800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030190800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030193800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030201800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030202800x600.jpg

ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030212800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030239800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030240800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030259800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030275800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030280800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030290800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030294800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030295800x600.jpg
 

Ladyhawke

Membro
Que belo passeio Pilar!!! O Gerês é lindo!!!!!!!! Seja em que altura do ano!
Obrigada pela partilha das fotos. ;)
 

Trick

Membro
Fotos lindasssss, afinal também temos em PT grandes paisagens e locias para descobrir, recordar, reencontrar, regressar......;)

E hotel?Em qual ficas-te?

Parabéns pelo report esta girissimo;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Bem... isto não é propriamente um report... ou por outra... é muito fraquinho!;)
A disponibilidade actualmente não é muita e, por isso, não me permite dedicar-me tanto aos reports...
A ideia foi só deixar um pequenino testemunho da minha passagem pelo Gerês, que adorei, e postar algumas fotos...
Obrigada pelos simpáticos comentários.;)

Fiquei no Hotel Águas do Gerês - Termas & SPA... no geral gostei. O Hotel já é antigo, mas é simpático e acolhedor.
Gostei ainda mais pelas ofertas que estavam incluídas... um jantar fabuloso e umas sessões de spa que vieram mesmo a calhar... valeu muito pelo descanso e relaxamento...e, claro, pelas vistas;)... excelentes paisagens.
 

xophya

Membro Novo
Gostei imenso das fotos que colocas-te a nossa disposição.
Obrigado.
Estou há dois anos para ir ao Gerês, mas na altura de ir acontece sempre qualquer coisa que me impede! Espero que seja este ano!

No entanto, as fotos ajudaram a aguçar a vontade de fazer esta viagem tão desejada!

Não percebo muito de fotografia mas, a minha opinião de leiga no assunto é a de que as fotos estão muito bem tiradas!

Bom inicio de semana.
 

jofeca

Membro Novo
Boas fotos e boa descrição.
Conheço bem o Gerês e é dos sitios de eleição para passar um fim-de-semana.
 

carlosjb

Membro Ativo
Maria Pereira disse:
Bem... isto não é propriamente um report... ou por outra... é muito fraquinho!:)
A disponibilidade actualmente não é muita e, por isso, não me permite dedicar-me tanto aos reports...
A ideia foi só deixar um pequenino testemunho da minha passagem pelo Gerês, que adorei, e postar algumas fotos...
Obrigada pelos simpáticos comentários.;)

Fiquei no Hotel Águas do Gerês - Termas & SPA... no geral gostei. O Hotel já é antigo, mas é simpático e acolhedor.
Gostei ainda mais pelas ofertas que estavam incluídas... um jantar fabuloso e umas sessões de spa que vieram mesmo a calhar... valeu muito pelo descanso e relaxamento...e, claro, pelas vistas;)... excelentes paisagens.
Boa tarde Maria,
O ano passado estivemos a passar uma semana no geres em turismo rural..e este ano vamos voltar mas para esse hotel.
Apenas por 4 dias para descansar dos 14 da RD..:);)
Achou a comida do hotel boa,ou é preferivel não arriscarmos e ir aos que já conheçemos?:D?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
carlosjb disse:
Boa tarde Maria,
O ano passado estivemos a passar uma semana no geres em turismo rural..e este ano vamos voltar mas para esse hotel.
Apenas por 4 dias para descansar dos 14 da RD..:huh::D
Achou a comida do hotel boa,ou é preferivel não arriscarmos e ir-mos aos que já conheçemos?:D?
Olá Carlos,

quanto às refeições do hotel não consigo transmitir-lhe uma ideia muito concreta porqua apenas usufrui de um jantar e... este foi especial; fazia parte da promoção. Foi um jantar muito bem servido, muito bem confeccionado e com o requinte de um jantar gastronómico "chique":D (se me faço entender). Reparei que havia quem fizesse lá as refeições e pareceu-me que a comida tinha qualidade...agora, os preços também não sei dizer:s O pequeno-almoço tinha o básico, mas para mim satisfatório.

Agora... realmente, no gerês há muitos outros restaurante, com boa comida e alguns com preços económicos.

Boas férias;)

Maria Pereira
 

carlosjb

Membro Ativo
Maria Pereira disse:
Olá Carlos,

quanto às refeições do hotel não consigo transmitir-lhe uma ideia muito concreta porqua apenas usufrui de um jantar e... este foi especial; fazia parte da promoção. Foi um jantar muito bem servido, muito bem confeccionado e com o requinte de um jantar gastronómico "chique":D (se me faço entender). Reparei que havia quem fizesse lá as refeições e pareceu-me que a comida tinha qualidade...agora, os preços também não sei dizer:s O pequeno-almoço tinha o básico, mas para mim satisfatório.

Agora... realmente, no gerês há muitos outros restaurante, com boa comida e alguns com preços económicos.

Boas férias;)

Maria Pereira
Obrigado pela atenção.
Talvez lá faça uma refeição,de resto volto aos outros que já conheço bem....:D
E,boas férias se for o caso ..:huh:
 

trina

Membro
Vou passar 1 dia no Geres e queria aproveitar para conhecer 2 ou 3 lagoas e assim aproveitar o calor e ia-me refrescando. quais sao as que tem acessos mais faceis?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!

Infelizmente não posso ajudar muito porque no outono não me foi possível visitar as famosas lagoas no gerês... apenas posso aconselhar uma visita à cascata do arado, que achei muito bonita e no caudal da mesma é possível tomar uma banhoca;)
 
Fim de semana no Gerês

Olá!!! Estou ansiosa para conhecer o Gerês...infelizmente ainda não tive oportunidade de o fazer. Mas acho que é desta...estamos preparados para ir agora em Outubro. Ainda não marcámos hotel....onde nos aconselham ficar??? Também gostávamos de ir a Guimarães.
 

Gigi

Membro
Estrela do Mar disse:
Olá!!! Estou anciosa para conhecer o Gerês...infelizmente ainda não tive oportunidade de o fazer. Mas acho que é desta...estamos preparados para ir agora em Outubro. :) Ainda não marcámos hotel....onde nos aconselham ficar??? Também gostávamos de ir a Guimarães.
Olá Mónica,

Aconselho-te a Pensão Baltazar (procura na net o site deles) fica mesmo no Centro da Vila do Geres, muito agradavel, com uma vista para o parque, os donos são muito acolhedores e no restaurante come-se uma posta mirandesa divinal...

Em principio no 5 Outubro tb iremos até ao Minho.

Bjs para vcs

Gigi
 
Fiquei desiludida com o Gerês....acho que criei expectativas muito altas. Também não devo ter andado nos locais certos :) É bonito, mas esperava mais...
Pode ser que volte para conhecer outras zonas...ao ver o report acima, esperava entrar algo parecido...e não foi o que aconteceu...um dia vou aos locais certos :D
 

badbones

Membro Conhecido
Que diferença. A ultima vez que fui ao Geres foi em Agosto (salvo erro de 2008) e na zona da 2ª foto dava para tomar banho no rio!!!!
 

tinocas

Membro Ativo
Vou la para o mês que vem, e vou ficar nesse hotel Baltazar, preço bastante barato e parece-me bom, vamos ver!
Já conheço o Gerês, mas é sempre bom recordar
 
Top