Novidades

[Report] Gent - a outra pérola da Flandres

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá Cristina,

Estou no trabalho, e vou lendo e apreciando mais um excelente report, durante as pausas. :)
A explicação da diferença entre Gent e Bruges, ao início, foi excelente. Porque quando eu falava de Gent a algumas pessoas, respondiam-me frequentemente "esquece, vai a Bruges". Agora entendo porquê :)

E uma vez mais... Takk! :D
Por este andar ainda conheço estes destinos este ano hehe reports indecentes!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estou como a maioria que comentou, nunca tive interesse especial pela Bélgica, mas com estes teus reports, fiquei bastante curioso e subiu muito no ranking das prioridades dos locais para escapadinhas na Europa.
Excelente report, com óptimas fotos! ;)
 
Última edição por um moderador:

Mrs Covas

Membro
Muitos Parabéns pelo report!
Acabei por escolher a Bélgica como destino por "acidente": umas mini-férias marcadas em cima da hora que coincidiram com uma greve prolongada da TAP. Quando procuramos alternativas percebemos que os preços das viagens nas outras companhias estavam inflacionados e para não comprometer o orçamento escolhemos a Bélgica, ou melhor, ela é que nos escolheu! :)
Os primeiros instantes em Gent foram efectivamente de comparação com Brugges, mas à medida que fui conhecendo a cidade rapidamente percebi que tinha uma atmosfera e uma vida muito própria.
Obrigada pela partilha e pelo reavivar de memórias de um sítio tão bonito.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Mrs Covas :)
Obrigada!
De facto, no primeiro impacto, é instintiva a comparação entre Bruges e Gent, mas à medida que se vai percorrendo a cidade, vamos interiorizando toda a sua beleza. Recomendo vivamente. ;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Cristina
Mais um excelente report com fotos magnificas!!;)
Obrigada. Vai ser muito útil!
Assim junto as dicas deste e do de Bruges e já tenho a minha viagem de Abril quase planeada:D
Pelo que li nos dois reports, sei que não me vou arrepender com a escolha deste destino, que já andava há algum tempo debaixo de olho.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@yara, obrigada! :)
É por isso que as partilhas são importantes, e nunca são demais. Nunca vemos todos o mesmo e da mesma maneira.
Ficamos à espera da tua visão desta bela cidade. ;)
 

Carloss

Membro
Realmente só faltou a visita ao castelo - 10€ adulto; mas vale a pena não só pelas vistas, como pela sala de armas e pela sala de tortura (pobres vítimas que lá caíam - dá para pensar nos horrores que sofreram)
É uma cidade com o seu charme e seus edifícios e monumentos peculiares, mas sinceramente das 3 cidades que visitei coloco-a em 2º lugar (1º Brugge)
 
Top