Novidades

[Report] GBP Bávaro

VatoLoco

Membro Novo
GBP Bávaro

Este é o report da minha primeira viagem ao mundo do Caribe.

Apesar do primeiro pensamento ser de passar umas belas férias na Jamaica, eu e a minha namorada acabamos por ir para a República Dominicana, Punta Cana, e o hotel escolhido foi o Gran Bahia Principe Bávaro de 28 de Agosto a 4 de Setembro de 2010.
Optamos por escolher o Club Hacienda, por ter uma piscina particular, supostamente, e por ficarmos mais ou menos a meio do resort, e poder deslocar sem grandes problemas, mesmo não usando o "comboio" que vai passando de 5 em 5min, mais ou menos.

Bem, por ordem "minimamente" lógica, aqui vai o report...

Viagens
Lisboa - Punta Cana
Vôo pela Orbest, com "arranque" às 13h de dia 28 de Agosto.
Cerca de 7:30 para Punta Cana, valor aproximados, sinceramente, nem estava atento às horas, tal não era a excitação do momento.
Em relação à comida servida, o almoço achei bastante agradável, uma massa com molho de tomate (se não estou em erro... :)), mas o queijo e presunto que faziam de entrada não eram grande coisa.
O snack servido umas horas antes de aterrar, também não era nada demais, mas serviu para aguentar a fome até chegar ao hotel.
Viagem tranquila, apenas com alguma turbulência pelo meio, mas nada que fosse assustador. O filme Avatar ajudou a passar a viagem, apesar de não tão "mágico" como no cinema, mas que serve para ir bastante entretido.
O pessoal era bastante simpático e sempre disposto a tentar ajudar, pelo menos na minha fila, nada a apresentar.


Punta Cana - Lisboa
Vôo pela Orbest, com "arranque" às 21:30h de dia 4 de Setembro.
Viagem com duração de 7:10, mas que pareceu uma eternidade... Mas já vamos a isso.
Jantar e Snack ligeiramente inferiores em termos de qualidade, aos do vôo de ida para Punta cana, mas não intragáveis. Pelo menos para mim e para a minha namorada não, apesar de termos visto algumas queixas nas pessoas que iam à nossa frente.
Em termos do pessoal, nada a apontar também, tal como no primeiro vôo, simpáticos e dispostos a ajudar.
Os filmes apresentados foram o Onde vivem os monstros e o Os fantasmas de minhas ex-namoradas. Nada de especial, e que sinceramente, acho que apenas eu e mais umas 4 pessoas viram :)

Mas como tudo não é rosas...
O pior de tudo nestas viagens, é mesmo o reduzido espaço nos bancos...
Se para uma rapariga, de 1,65m, a viagem até se possa fazer apesar de sem grande conforto, para um rapaz de 1,96m é simplesmente impossível aguentar estas viagens.
Se no vôo de ida, sendo de dia, a coisa vai-se aguentando, numa viagem de noite, é algo simplesmente horrível.
A única forma de conseguir encostar a cabeça, é colocando as pernas totalmente no corredor o que leva a ter de ser "acordado" por as pessoas que querem passar.
Com isto, devo ter descansado cerca de 30min durante a noite.
Apesar de ter tentado o lugar na fila de emergência, nunca o consegui pois já estavam atribuídos, embora nunca tenha chegado tarde ao check in.
Não sei se em primeira classe o espaço será maior, aproveito para deixar aqui a questão, caso seja, será sem dúvida algo a considerar nas próximas férias, apesar do alto custo extra.

TO BE CONTINUED... :D
 

Flecha

Membro Conhecido
Apesar de ter tentado o lugar na fila de emergência, nunca o consegui pois já estavam atribuídos, embora nunca tenha chegado tarde ao check in.
Boas,
Devias ter ido ao site da Orbest reservar online.
Podes faze-lo 30 dias antes, só que pagas (20€/passageiro/viagem ida e volta..logo eram 40€)...que foi o que eu fiz...só reservei a vinda nos lugares de emergência. quando cheguei ao balcão de check in em Punta Cana entreguei a folha que imprimes em casa dessa reserva e eles puxam pelo teu nome evêm que aqueles lugares são teus. A ida foi nos normais.
O débito é feito logo em cartão de crédito.
 

Nunogti2

Membro Novo
Viva! Tambem regressei do bp Bavaro pela orbest no dia 28/08 e marquei online os lugares da fila 30 (emergencia) e devo-te dizer que foi um dinheiro muito bem empregue, pois de facto é bem mais confortavel!
 

VatoLoco

Membro Novo
Boas,

Obrigado a ambos, pela dica!
Realmente não fazia ideia que isso seria possível... Estamos sempre a aprender.
Assim fico já avisado para a próxima viagem :)
 

VatoLoco

Membro Novo
Report Parte II - GBP Bávaro - 28/08/2010 a 04/08/2010

Chegada/Recepção
À chegada foi logo possível sentir o calor típico desta zona do globo, também conhecido com "um valente bafo", que nos colocou logo a desesperar por chegar a uma zona fresca.
De seguida a primeira seca das férias, para fazer o pagamento de taxa de entrada (10 usd ou 10€, grande câmbio sem dúvida), sem claro, passar antes pelas duas dominicanas vestidas de forma tradicional (no vôo de partida depois podem ver a foto e comprar se quiserem).
Com o tempo todo que ficámos nesta fila, quando foi altura de levantar a malas quase que não tivemos de esperar, porque mal chegamos à zona já estavam a ser descarregadas ou possivelmente atiradas, porque a minha mala vinha um pouco "torta".

O check-in no hotel, foi feito no transfer do aeroporto para o resort com a Ramona (que me pareceu uma senhora bastante simpática), o que pode dar um pouco de luta a tentar preencher, visto que a condução naquele país é no mínimo caótica e há sempre curvas e curvinhas de um lado para outro.
Durante a viagem também foram explicadas algumas coisas sobre o funcionamento do hotel, desta feita com a Cátia da Soltour, - toalhas, restaurantes, animação.

À chegada do resort, foi dada uma pequeno welcome drink de e seguimos logo para os quartos através do carrinho dos maleiros que estão à nossa espera na recepção.
Ficamos na Villa 31, que fica mesmo ao lado da piscina do Club Hacienda e também de uma paragem de autocarro, o que é sempre bom.
Mas neste momento também surgiu o primeiro de "torcer o nariz"...
Na chegada ao quarto, os dois maleiros, sim dois, para levar uma mala grande e uma de mão, ficaram à espera de gorjeta sem arredar pé. Nunca disseram directamente que queriam, mas também não saíam do quarto, o que eu considero bastante desagradável.
Pelos vistos isto é sempre assim, porque ao falarmos com outro casal durante a excursão a Cap Cana, também disseram o mesmo.

Mas depois deste episódio foi vestir o fato de banho muito depressa e ir a correr para a praia para dar um belo mergulho e descomprimir da longa viagem!

Quarto
Em relação ao quarto, nada a apontar nos dias que estive hospedado.
Tudo funcionou bem, sem grandes problemas... A única coisa a apontar, seria um pressão menos boa na água do duche, mas nada que impedisse de ter água quente ou de tomar um óptimo banho após um dia de sol e praia/piscina.
A cama era bastante confortável e enorme, o que é um ponto sempre a favor, visto eu ser um pouco para o comprido :p
De resto, um pequeno sofá ao pé da janela, que servia para uma pequena sesta depois do almoço, ou para ver a trovoada na noite em que o furacão Earl passou perto da Rep. Dominicana. :)
O mini bar foi sempre reposto todos os dias, com garrafas de água, pepsi, pepsi light, 7up, um sumo de laranja tipo Fanta e cerveja (apesar de não poder beber álcool durante estas férias, devidos a situação de saúde :) )
Para além destas bebidas, também tinha uma pequena máquina de café no quarto e todos os dias davam um pacote de café dominicano (supostamente...). O café tinha um sabor porreiro, mas achei um pouco "fraco", se calhar é impressão minha e de estar habituado a beber café no trabalho, que mais parece estar a levar com um tijolo na cabeça :p

Alimentação
Aqui vou falar de tudo relativo à alimentação, restaurante buffet, temáticos e snack bar...

Buffet
Todos os dias - tirando os jantares temáticos, da nossa estadia, fomos ao buffet da recepção do GBP Bávaro, apesar do Club Hacienda disponibilizar pequeno almoço e almoço no restaurante italiano (nos primeiros dias estava em obras e portanto este serviço esteve situado no Garden Grill, se não estou em erro).
Em termos de qualidade, nunca tivemos motivos de queixa dos alimentos e viemos cheios de saudades de alguns deles...
Outro aspecto que também não tivemos problemas, foi em relação às filas para entrar. É verdade que também iamos quase sempre cedo, mas nunca tivemos problemas em esperar por mesa ou sem pratos, ou seja o que fosse.
Mas foi o nosso caso, porque quando falamos com outro casal, eles queixaram-se um pouco das filas, portanto, não posso dizer que seja perfeito.

Em relação ao serviço, havia empregados mais simpáticos e outros mais carrancudos, que não faziam o mínimo esforço para nos entender.
Eu não falo espanhol, mas tentei sempre dizer algumas coisas, no entanto, para alguns empregados ou falávamos espanhol ou não nos ligavam nada...
Senti isto por sermos portugueses, porque quando estavam perto dos russos ou outro país do leste ou centro da Europa, a reacção não era a mesma.

Pequeno-almoço
Para mim, foi sempre uma óptima maneira de começar o dia...
As panquecas eram muito boas, sempre acompanhadas de "marmelada" de fruta, um batido de banana - este para mim era o melhor, os outros achei todos muito "aguados", e uma bela omelete feita na hora pelo Eduardo. Não me esqueço deste senhor porque despedia-se sempre ao colocar a omelete no prato com a frase "Um bom dia para ti", não falhava...
Depois haviam sempre alguns pratos que iam variando, apesar de passado uns dias, já não haver novidades nenhuma, mas não acho isso um problema.

Almoço
Apesar de a qualidade nunca ser má, achamos que era sempre um pouco repetitivo nas escolhas que tínhamos disponíveis...
Para além dos normais fast food, como pizzas, hamburgueres, hot dogs, tinha também uma zona onde podiamos escolher a massa, molho e ingredientes.
Existe também uma zona com pratos para os miudos, que basicamente tinha batata frita e bife/grelhados... O que é bastante fraquinho.
A bebida que acompanhou foi quase sempre sumo de laranja...
Acho que nunca bebi tanto sumo de laranja na vida! :p
Eles diziam que era sumo natural... Mas sinceramente, não me pareceu, embora fosse agradável.

Jantar
As noites temáticas ajudam a que a repetição sentida no almoço, não fosse tão notada...
Na primeira noite no resort, apanhamos a noite mexicana, o que acabou por revelar ser a melhor em termos de comida, pelo menos para nós.
De resto a noite de Gala foi bastante fraca, tirando um pouco de marisco que estava bom, e que provocava filas enormes para as pessoas poderem tirar um pouco lol
A noite Italiana foi razoável.

Durante o jantar encontramos às vezes um dueto de senhores a cantar e tocar viola, o que resultava quase sempre em momentos em que ficavam a tocar músicas até alguém da mesa dar-lhes uma gorjeta...
Parece que ninguém arreda pé até ter uma nota de alguns dólares no bolso.

De resto, havia alimentos transversais a todas as refeições, tais como a fruta, que basicamente era sempre a mesma...
Manga, Maracujá, Ananás, Melancia e Papaia.
O problema é que estavam muitas vezes pouco maduras, o que levava a não ter aquele saborzinho...
Esta admito, foi da parte que mais me desiludiu, pois esperava mais e melhor fruta.
Mas não seria isso com certeza a estragar as férias! :D

PS: Continua com a minha opinião dos restaurantes temáticos... E depois com a parte mais a "sério" das férias, a boa vida da praia/piscina e tudo mais!
 

VatoLoco

Membro Novo
Report Parte III - GBP Bávaro - 28/08/2010 a 04/08/2010

Restaurantes Temáticos
Em relação ao restaurantes, estes estavam pré-reservados mas no entanto era possível alterar.
Bastava passar pela recepção do Hacienda no meu caso, ou nas relações públicas do hotel e era possível alterar por outro restaurante do agrado.
No nosso caso, não alteramos nenhum, pois os que nos tinham reservados agradavam... Pelo menos, assim esperávamos!

Para quem "sofra" de ficar com sono muito cedo, é melhor tentarem ter uma reserva para cedo, porque jantar às 21h dava direito a ir com uma valente soneira para o restaurante :p

Garden Grill
Este foi o que mais nos agradou no geral, de todos os que experimentamos.
O espaço era agradável e bem fresco!
Apesar da comida não ser nada de outro mundo em termos de confecção, visto ser tudo grelhados, era bastante boa - embora a quantidade pudesse ser maior, e o atendimento por parte de todos os empregados foi excelente.
A entrada e sobremesa são basicamente do buffet, sendo o prato principal escolhido à carta.
Eu comi a parrilhada de carne e a minha namorada o filete de rés, e ambos estavam muito bons :p
Não posso dizer que tenha saído deslumbrado do jantar, mas também não fiquei desagrado, nota positiva e recomendo!

Japonês - Maiko
Um pouco de desilusão neste jantar... :p
Primeiro que tudo, é importante dizer que ambos somos fãs de sushi e comida japonesa e fomos com grandes expectativas, pois tinhamos lido em alguns reports que era um bom restaurante, mas mal a entrada chegou...
Primeiro que tudo, quem vai à espera de comer muito sushi e sashimi, pode esquecer!
A entrada consiste em 4 ou 5 rolinhos e 1 nigiri de salmão e depois 2 ou 3 peças de tempura. E a qualidade dos mesmos, nada de por ai além...
De seguida o cozinheiro aparece que faz um conjunto de teppanyaki de carne de vaca, frango, vegetais, bacalhau (sim... bacalhau...) e gambas.
Novamente... Desilusão!
O bacalhau era extremamente seco, as gambas sabiam a congeladas, etc.
O melhor era o frango e a carne de vaca com molho de ostras.

O atendimento também foi um pouco fraco, o empregado parecia estar a fazer um valente frete por estar a trabalhar...
Compreendo que há dias menos bons na vida das pessoas, mas num emprego que envolve contacto com outras pessoas não pode estar ali de trombas.

Le Gourmet
A maior desilusão...
O atendimento foi bastante mau, tirando um dos empregados que falava sempre com um sorriso e tentava compreender o meu "portunhol" sem fazer má cara.
A minha recomendação é comerem algo antes, ou depois, porque vão sair do restaurante com fome, quase de certeza ;)
Ficamos com a impressão que queriam fazer daquilo um espaço muito requintado, formal até, mas para quem está de férias se calhar não procura isso, pelo menos na minha idade... Talvez pessoas de outra geração gostem :p
Em relação aos pratos em si, como já disse, a quantidade é minúscula...
Comi um tornedó que vinha acompanhado de uma mini pêra e uma mini ameixa, pena não ter tirado foto do mesmo.
A reacção de todas pessoas, quando destapavam o prato, era igual... Boca aberta a pensar "é só isto?"
Mas também não posso dizer que a comida não tivesse qualidade, pois era saborosa e disso não podemos queixar, mas na minha opinião, não compensa o resto.

El Pescador
Tínhamos reserva para este restaurante na penúltima noite, mas como chegamos da excursão a Cap Cana de rastos, não aguentamos até às 21h e acabamos por jantar no buffet. :p

Snack-Bar
Não vou-me alongar muito em relação ao snack bar, porque basicamente tinha a mesma comida do buffet, embora em menor quantidade...
Para matar a fome a meio da tarde, existem as tradicionais pizzas, hambúrgueres, hot dog, nachos e alguma variedade de massas.
Para os que querem manter uma alimentação mais saudável, existe também uma parte com saladas e afins.
Cumpre o que se pretende e está perto da praia e colado à piscina! :)

Praia e Piscinas
Sem dúvida a melhor parte das férias...
Era isto que queríamos, pois depois de um ano de muito trabalho e muitas linhas de código (sou informático) a dar cabo da cabeça, nada como 7 dias de papo para o ar a descansar e apanhar um belo sol.
Tivemos sorte com o tempo, apenas apanhamos um dia de chuva, devido à passagem do "amigo" Earl, mas de resto sempre muito calor e sol!
Talvez por isso mesmo, nunca apanhamos o mar muito calminho mas para mim estava perfeito ;)
Isto apesar de ter havido um ataque de algas nos ultimos dias, chegava a fazer alguma impressão entrar dentro de água porque nos primeiros metros era só algas... Mas passando esse ponto, estavamos em água quentinha e transparente, embora não azulinha! Era mais em tons verdes claros :)

Como sempre a partir das 7h já existem bastantes toalhas espalhadas a ocupar as sombras mais perto do mar, mas fosse a que hora fosse, encontrei sempre espreguiçadeira à sombra e perto do mar...
Para além de poder controlar melhor as coisas que deixávamos no lugar, quando iamos tomar banho, sempre dava para apanhar alguma brisa enquanto estávamos deitados o que refrescava sempre um pouco mais.

Animação na praia, nunca apanhei muita...
Normalmente iamos para a praia de manhã e para a piscina de tarde, para aproveitar o sol ao máximo e também para evitar grandes confusões, talvez esse seja o motivo da falta de animação.
Ainda quis tentar mostrar os meus dotes de jogador (falhado) da bola, mas nunca apanhei isso na praia :p

Na praia existe também o barzinho onde se pode sempre matar a sede e tentar fugir das vespas que por lá andavam agarradas às máquinas dos sumos...
Nos bares têm sempre disponíveis as bebidas básicas em self-service como o sumo de laranja, ananás, água, pepsi, 7-up e afins, e podem pedir os belos cocktails que os senhores e senhoras preparam na hora.
Infelizmente, como não podíamos beber bebidas alcoólicas, não chegamos a provar as bebidas da praxe, como a Banana Mama ou o Coco Loco, mas na próxima viagem compensamos a falta de "Vitamina R" deste ano...
Só prova que não é preciso álcool para umas belas férias :p

Para os fãs de snorkel, eu levei o equipamento, mas nunca cheguei a fazer até porque o mar esteve quase sempre muito mexido e honestamente não sei se ali à frente na praia da zona do hotel havia algum ponto interessante. Também nunca cheguei a perguntar a ninguém sobre isso, portanto fica em aberto...

Em relação às piscinas, estivemos quase sempre na piscina do Club Hacienda...
Era uma piscina muito calma que era frequentada por pessoal quase todo de mais idade que nós e com filhos, apesar de também estarem por lá alguns casais jovens. Supostamente é uma piscina reservada para os clientes do club diamond/hacienda, mas é verdade que se viam por lá mais pulseiras de outras cores, mas como não havia confusão, ninguém se queixava de nada.
E escolhemos estar nessa piscina pela paz e tranquilidade da mesma...
A piscina não tem animação, tirando o senhor do bar que faz uma valente festa e era normal ouvir ele a cantar e mandar uns valentes "berros" de vez em quando, o que também dá alguma graça à coisa.
Tirando isso, era mesmo muito tranquila.
Quem quiser fazer actividades e ter uma tarde/dia mais animado, terá mesmo de ir para a piscina principal ao pé da praia.
É enorme e tem sempre música em grande...
E claro, muitos espanhóis já meio com os copos e a berrar por todo o lado.
Como não gostamos muito disso, acabávamos sempre na piscina ao pé do quarto, onde a água era quentinha e estávamos à vontade :)
Do outro lado "da estrada", existe também a piscina do Garden Grill, onde já tem mais alguma animação e uma rede de voley para quem queira jogar umas partidas, digamos que é um meio termo de animação e tranquilidade.

Animação nocturna
Como quase sempre estávamos a cair de sono às 22h - raio do fuso horário, nunca chegamos a ver os espectáculos por inteiro ou ir à discoteca do resort, portanto não poderei fazer grandes comentários em relação a isso.
Do pouco que vi dos espectáculos no auditório principal, pareceu ser minimamente interessantes e com esforço por parte da equipa, mas é tudo.
 

VatoLoco

Membro Novo
Report Parte IV - GBP Bávaro - 28/08/2010 a 04/08/2010

Excursões
Em termos de excursões apenas fizemos uma a Cap Cana, onde podemos fazer snorkeling num recife um pouco afastado da praia e pudemos visitar as praias "privadas" da zona.
Ai sim... Encontramos km's de areia branca completamente livre de pessoas e água do mais azul e transparente possível.
Também passamos pela famosa casa da Shakira... :)
A seguir a 30-40min de snorkeling, fomos para uma praia privada e básicamente estivemos a dançar, beber e ouvir música no meio do mar à volta do barco.
Seguiu-se um almoço com uma bela lagosta e mais mariscos, num restaurante na marina de Cap Cana e no fim, siga viagem para a praia Juanillo, onde só estavam as pessoas da excursão! Um mimo! :)
Foi um dia muito bem passado, sobretudo pela muitoooooooo boa disposição do guia, o Mr Discovery, tal como ele próprio se intitulava, que fazia de tudo para puxar pelas pessoas.

Compras... Recuerdos e afins
Para mim a parte mais chata da viagem!
Detesto sentir-me pressionado quando estou a fazer compras, porque gosto de ver as coisas sem problemas, perceber se algo me interessa e depois sim, fazer negócio...
Ali não há nada disso...
Seja nas lojinhas ao fundo da praia, preparem-se para uma longa caminhada ao sol até lá, seja nos vendedores do Pueblo Principie, mal estamos a passar por lá, começam a chamar por vocês e a chatear e nem com um amigável "no gracias", eles deixam de chatear, é preciso continuar a andar e fazer sinal que não estão interessados em nada.
A minha recomendação para quem como eu, não tem grande paciência para isto, é escolher um dos vendedores, o que parecer mais calado e negociar...
Mas negociar SEMPRE!
Passei sempre de preços de 80 USD para 15/20 USD, mas também quantas mais coisas levarem, melhor...
Eu fiz as minhas compras quase todas num dia, não comprei muita coisa também, mas trouxe algo que representasse a minha passagem pela Rep. Dominicana...
E claro, uma garrafinha de Vitamina R, para beber mal possa :)

A despedida
E como tudo o que é bom, acaba depressa... O dia de regresso à realidade não demorou a aparecer.
Apesar de algumas coisas menos boas, foram sem dúvidas das melhores férias que tive até ao momento.
Foram perfeitas para descansar, recuperar energias e obter um bom bronze.
Se me perguntarem se voltaria a Punta Cana...
Sim, depois de conhecer outros destinos, sim!
Se voltaria ao GBP Bávaro...
Não sei, talvez desse preferência a um resort mais pequeno, porque somos um casal muito low profile e gostamos de tranquilidade, de não ter confusão e pessoal a berrar. Para isso basta os dias todos no trabalho e no trânsito de Lx... Mas claro, isto é a nossa opinião.
Caso contrário, voltaria sem problemas.

O report vai longo e fico-me por aqui...
Se tiverem outras questões, dúvidas, estejam à vontade...
No meio de tanta coisa, de certeza que me esqueci de algo :p

Fotos de seguida... eheh
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que maravilha.... as fotos estão fantásticas...:)

Também estive no GBP em 2006 e adorei!:)

Obrigada pela partilha e por me fazer recordar umas férias tão agradáveis... fiquei com saudades da praia, das piscinas, dos crepes, das panquecas:D:D... de ouvir... "café, café, café, café...":D, mas quem sabe... "un dia me volverá":blush::)
 

VatoLoco

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Que maravilha.... as fotos estão fantásticas...:)

Também estive no GBP em 2006 e adorei!:)

Obrigada pela partilha e por me fazer recordar umas férias tão agradáveis... fiquei com saudades da praia, das piscinas, dos crepes, das panquecas:):p... de ouvir... "café, café, café, café...":D, mas quem sabe... "un dia me volverá":blush::p
Foi a primeira coisa que me veio à cabeça no dia a seguir ao regresso...
"Onde estão as minhas panquecas para o pequeno almoço?" ;)

Foram sem dúvida bons momentos, mas agora é começar a pensar no próximo destino! ;)
 

bubu

Membro
O pior de tudo nestas viagens, é mesmo o reduzido espaço nos bancos...
Se para uma rapariga, de 1,65m, a viagem até se possa fazer apesar de sem grande conforto, para um rapaz de 1,96m é simplesmente impossível aguentar estas viagens.
Sei bem o que isso é...infelizmente também já passei por isso, tanto na Orbest como na White. A diferença em termos de espaço entre uma companhia e outra não é muita. Já há um ano referi isso mesmo , aqui no fórum, mas penso que não haverá nada a fazer; resume-se tudo a uma questão de preços. O que eu acho é que devia haver uma entidade reguladora para fiscalizar estas situações que ocorrem em viagens longas, pois 7 ou mais horas dentro de avião em que não se consegue arranjar posição para descansar é horrível, só quem passou por isso é que sabe. O problema é que quem tem poder para alterar estas situações viaja sempre em classe executiva, portanto, não sente nenhum desconforto.
 

Imothep

Membro Novo
Fantástico report e excelentes fotos! Fizeram-me reviver a semana que passei nesse mesmo hotel em 2005...saudades! Este ano volto à RD em Novembro, mas vou para Samaná.

Em relação ao espaço no avião....é um drama! Tenho os meus 1,88m e quando vejo o espaço exíguo onde tenho que colocar as pernas, só me apetece ir de pé. Então nas viagens de longo curso é o martírio completo!
 

VatoLoco

Membro Novo
Obrigado Imothep! ;)
Tenho mais umas quantas fotos para colocar aqui, mas ainda não tive oportunidade de as passar para o computador...

Vais ficar em que complexo de Samaná?
É uma zona que me desperta alguma vontade de conhecer, sobretudo, por ser (por enquanto) muito mais calma em termos de turimo, pela vegetação envolvente e por boas praias também.

Parece que há aqui muitos que pertencem ao clube dos "sofredores" nas viagens aéreas!
Infelizmente é o mal que temos de "pagar", por uns belos dias de descanso e boa vida. Venha a próxima! ;)

Tenho que concordar contigo Bubu, mas infelizmente, como tu dizes, não me parece que algo vá mudar ;)
 

Imothep

Membro Novo
Vou para o Bahia Principe El Portillo. Razões? Ainda não conheço a zona de Samaná, aliás passei lá da primeira vez que estive na RD em 1998 quando fiz uma excursão a Cayo Levantado (ainda não havia lá nenhum hotel!!) e depois por aquilo que mesmo dizes...é uma zona ainda não massificada em termos de turismo, tem paisagens diferentes do resto do país, pela calma e claro, pelas excelentes praias que por lá existem.
 

VatoLoco

Membro Novo
Imothep disse:
Vou para o Bahia Principe El Portillo. Razões? Ainda não conheço a zona de Samaná, aliás passei lá da primeira vez que estive na RD em 1998 quando fiz uma excursão a Cayo Levantado (ainda não havia lá nenhum hotel!!) e depois por aquilo que mesmo dizes...é uma zona ainda não massificada em termos de turismo, tem paisagens diferentes do resto do país, pela calma e claro, pelas excelentes praias que por lá existem.
Tem tudo para umas férias de grande nível.
Então que tudo corra bem na viagem! ;)
E claro, ficarei à espera do report, porque estou com a vista posta nesse mesmo resort, para uma próxima viagem à Rep. Dominicana. :D
 

Imothep

Membro Novo
VatoLoco disse:
Tem tudo para umas férias de grande nível.
Então que tudo corra bem na viagem! ;)
E claro, ficarei à espera do report, porque estou com a vista posta nesse mesmo resort, para uma próxima viagem à Rep. Dominicana. :D
Obrigado!

Claro que sim, quando chegar farei o report detalhado.;)
 
Top