Novidades

[Report] Fuertventura - Canárias

Maria33

Membro
Fuertventura - Canárias

Olá a todos,

Venho por aqui o meu Report da viagem que fiz a Fuertventura nas ilhas Canárias, em Junho, já vem tarde eu sei... :blush:. Mas deixo aqui algumas fotos para quem quiser matar saudades ou simplesmente para quem quiser ficar a conhecer.

Fui para o Hotel Barceló Jandia Playa, no sul da Ilha - zona de Jandia. Esta zona tem um extenso areal branco (algumas praias têm areia escura noutros locais da ilha, assim como em algumas de Lanzarote). A água era muito limpinha e com boa temperatura.
O mês de Junho pareceu-me uma boa opção - menos turistas, menos $$, e já bastante calor.
O Hotel era bastante agradável e com pessoal simpático, tinha spa, 2 piscinas, localização em frente à praia, a comida também era agradável (dependendo da escolha, claro...).


ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01085.jpg


ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01161.jpg



Praia em frente ao hotel - vista do limite do hotel (as espreguiçadeiras eram pagas :D)


ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01126.jpg




Vila de Morro Jable

ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01099.jpg


ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01149.jpg



ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01152.jpg



Existem diversas excursões que se podem fazer, tanto dentro de Fuertventura, como a Lanzarote, e à pequena Ilha de Lobos que é reserva natural (onde só vive uma família... nada mau ter uma ilha só para nós :D)

No barco onde fomos dava para ver o fundo do mar cheinho de peixes

ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01057.jpg



Praia dos Papagaios - Ilha de Lanzarote

ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01029.jpg



Ilha de Lobos

ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01065.jpg


ai786.photobucket.com_albums_yy142_Maria33_76_DSC01070.jpg



Como não conheço as outras ilhas das Canárias não posso fazer comparação, mas na altura aconselharam-me Fuertventura por ter menos turistas e estar mais protegida em termos naturais. A verdade é que tem optimas praias sem multidões (penso até que bem procurado poderemos encontrar uma praia só para nós...), o ambiente natural ainda bastante preservado. Actualmente tem já bastantes complexos turisticos, mas geralmente construidos mais na horizontal, e menos prédios em altura, o que evita a descracterização da paisagem.

Dizem que por vezes tem ventos fortes (como o nome indica Fuerte ventura), mas na minha estadia não notei nada de especial, até sabia bem uma brisa dado o calor que faz à hora de almoço.

Também dá para fazer compras acessiveis, devido às taxas.
Espero que tenha dado pra ficar c uma ideia!
:D
 

Ladyhawke

Membro
Olá Maria,

Muito obrigada pelas fotos, realmente dá vontade de conhecer.

É muito caro? Quanto pagaste no hotel? Foste com TI?
 

rigs

Membro Novo
Realmente este destino foi sempre uma segunda escolha para mim. Daí nunca ter lá ido. Pensei que fosse como Palma de Maiorca, um mar de gente!!!

Pelos visto enganei-me...
 

Maria33

Membro
Olá!

Ainda bem que gostaste!
Olha fui c tudo incluido sim, e saiu aí pelos 600€, mas penso que pode sair mas barato dependendo do hotel. Eu fui em époc média que foi fim de Junho,mas o tempo já estav óptimo. A viagem de avião tb é super rápida, nem deve chegar a 2 horas.
 

joker

Membro Conhecido
Já estive em Tenerife á 3 anos.

Agora tenho mais uma opção, após visualizar o teu report.

Obrigado

Joker
 

Maria33

Membro
rigs disse:
Realmente este destino foi sempre uma segunda escolha para mim. Daí nunca ter lá ido. Pensei que fosse como Palma de Maiorca, um mar de gente!!!

Pelos visto enganei-me...

Pois quem me aconselhou este destino foi uma amiga q trab numa agencia de viagens, e ela fez precisamente essa comparação de Palma e Tenerife - que tem muitos mais turistas - com fuerteventura que é mais calmo. É tipo Lanzarote, mas com mais areia branca (segundo uma guia, porque esta ilha é mais antiga que Lanzarote).
Eu também fui no fim de Junho, pronto não é igual a Agosto, mas como podes ver pelas fotos, as praias estavam bem folgadas, inclusive havia alguns nudistas na praia em frente ao hotel (dado o espaço enorme entre as pessoas).
 

rigs

Membro Novo
Sim, nas fotos dá para verificar que se está tranquilo na praia.
Um local a descobrir futuramente :blush:

Já agora, e atendendo que não sou mt dado a passar 7 dias de barriga para o ar, o que se pode fazer durante o dia e à noite em Fuerteventura?
 

hvm

Membro Novo
Obrigada pelo report. Gostei imenso de ver as fotos. No ano passado estive indecisa entre Fuerteventura e Lanzarote. Acabei por escolher a segunda apenas porque me pareceu que seria um destino de férias mais de acordo com os meus gostos. Tendo apenas a ilha de Tenerife como elemento de comparação, Lanzarote e Fuerteventura são um mundo à parte.
 

rnovo

Membro
Estive em Fuerteventura em Julho de 2007, e embora tenha bastante gente é um local bastante calmo, nada comparado com Palma de Maiorca.

Se o objectivo é não fazer nenhum, recomendo.
Eu estive no Barceló Jandia Mar que fica imediatamente atrás do Barceló Jandia Playa. Tem o senão de ficarem na ponta da praia, o mais longe da vila (Morro Jable), mas como praia é das maiores da ilha.

Se querem animação recomendo um hotel mais perto da vila, sendo mais fácil sair a pé à noite.

Vento? Faz. Mas, pelo menos nesta praia, nada de muito grave.
 

Maria33

Membro
rigs disse:
Sim, nas fotos dá para verificar que se está tranquilo na praia.
Um local a descobrir futuramente ;)

Já agora, e atendendo que não sou mt dado a passar 7 dias de barriga para o ar, o que se pode fazer durante o dia e à noite em Fuerteventura?

Bom, tens excursões a outras ilhas, podes visitar algumas vilas de fuetventura tb, existe uma visita a um vulcão penso eu, reservas naturais, também tem 1 zoo, podes passear de camelo ou 4x4. de barco (mergulho, pesca). Tem uma rota de moinhos tb. Para quem gosta de desportos fuertventura é muito bom pra praticar vela, ou windsurf. Para fazer compras também compensa algumas coisas, como por exemplo perfumes.

De noite não explorei muito pq o hotel era mais afastado da vila, e como era bastante grande e tinha animação própria, e eu tinha bebidas gratuitas :blush:, acabei p n me afastar dali (e tb para aproveitar as manhãs ;)). De qq maneira penso q nas vilas e cidades maiores tem a mesma animação que os locais de praia das outras ilhas. Na Vila de Morro Jable havia bastantes bares e restaurantes perto da praia.
 

Célia Reis

Membro Novo
Lancerote e Forteventura estão nos meus planos, pois das Ilhas Canárias apenas conheço a Grand Canária, da qual apenas gostei da Natureza(interior da ilha), mas que em tudo o resto(ambiente, praias) não recomendo.
Gostei das fotos da praia, a cor da água é muito convidativa, era quantinha? Na Gran Canária achei a água do mar gelada, contrastando com o calor abrasador que sentia fora dela...
 

Maria33

Membro
Célia Reis disse:
Lancerote e Forteventura estão nos meus planos, pois das Ilhas Canárias apenas conheço a Grand Canária, da qual apenas gostei da Natureza(interior da ilha), mas que em tudo o resto(ambiente, praias) não recomendo.
Gostei das fotos da praia, a cor da água é muito convidativa, era quantinha? Na Gran Canária achei a água do mar gelada, contrastando com o calor abrasador que sentia fora dela...

Pensei q a Gran Canária tb fosse mais calma, e parecia ter praias bonitas, pq n gostaste?

Olha a água n era assim mto mto quente, mas tinha uma boa temperatura, até pq estava bastante calor e sabia bem refrescar. Era mais quente que aqui (Lisboa). Eu sou bastante friorenta, e n reclamei p isso... :blush:
 

Célia Reis

Membro Novo
A Grand Canária é uma ilha fortemente virada para o turismo Inglês e Alemão. À noite não via mais nada senão as típicas figurinhas deles nos copos. As excursões de barco começavam com ofertas de bebidas logo pela manhã. Apanhei pessoal a vomitar no barco, e ainda dizem que o álcool é bom para o "mareo":D

A unica coisa que gostei foram os passeios que fiz pelo interior da ilha, que é linda. Apreciei imenso a Natureza e gostei de ver as plantações de aloé vera e de bananas.

Praticamente não consegui fazer praia, porque estava muito calor e não era compativel com a água gelada no mar(e olhem que eu vou sempre água aqui no Norte). Na Playa d'el Inglês tinha imensa gente( e eu fui em Maio)!

Resumindo, como destino de praia é muito fraco, como ambiente, não me identifiquei... enfim foram umas férias e só por isso foi bom, mas é um destino que no geral não me fascinou.
 

Maria33

Membro
Célia Reis disse:
A Grand Canária é uma ilha fortemente virada para o turismo Inglês e Alemão. À noite não via mais nada senão as típicas figurinhas deles nos copos. As excursões de barco começavam com ofertas de bebidas logo pela manhã. Apanhei pessoal a vomitar no barco, e ainda dizem que o álcool é bom para o "mareo":D
Pois é mesmo, já me tinha esquecido dos nórdicos que vão fazer férias para a Gran Canária, e é só pros copos! :blush: Também não sou muito dada a esses ambientes assim...:D , nesse sentido Fuerteventura ainda é calmo. Onde estava tinha turistas de várias nacionalidades, mas tudo dentro da normalidade.
 

Ricardo-M

Membro
Que saudades... destino muito bom para se ir em março/abril: perto, barato, já se faz praia na boa e apesar de não haver muito para se ver e fazer (além de praia e noite) tem-se Lanzarote a 30 min. de barco com muita coisa para se ver.
Aconselho o norte da ilha (Corralejo), no sul é só velhotes :unsure:
 

Maria33

Membro
É mesmo, a água era muito limpinha, mesmo sendo em frente a uma vila! E pareceram-me com águas claras as restantes praias tb!


Ricardo M, pois a verdade é que qd estive lá havia vários grupos e casais, mas não era só velhos (a começar p mim! :unsure:). Mas também n vou dizer q era só grupos de malta nova a beber copos, etc, tipo como foi dito nos posts anteriores q era na Gran Canária. Como é um local mais para descanço, é normal q tenha mais pessoal de meia idade ou casais, em contrapartida por exemplo com Ibiza q é procurado p outros motivos...
Tb não conheci ninguem q ficasse em Corralejo para fazer a comparação...
 

tanya

Membro Novo
Olá!
fuerteventura é uma das minhas opções para as férias deste ano, mas tenho algumas dúvidas...

Jandía tem lojas, bares, restaurantes? Dscanso a mais também não!

O que dizem de Costa Calma e Tarajalejo?

Quero boas praias, mas também alguma coisa para ver ( sem ser areia!)

Obrigada!
 

Ricardo-M

Membro
Tem isso tudo, mas diversão é a norte em Corralejo.

Costa Calma é muito calma :blush: e Tarrajalejo esquece, com tantas praias espectaculares não te metas numa de areia preta... e o local muito calmo também, muito pouca gente.

Para mim praias, com acessos, é em Corralejo e em Jandia, Costa Calma também mas quando lá fui pareceu-me tudo muito monótono. Calleta de Fustes (ou Fustes ??) também tem uma praia porreira.

Em termos de praias não falta oferta.

Estás a pensar passar lá quanto tempo?
 
Top