Novidades

[Report] Fuerteventura + Lanzarote | Barceló Jandia Playa

Fuerteventura foi uma agradável surpresa ... muito boa surpresa! Ficámos a desejar ter ido para lá de Lua de Mel.
A ilha ficará sempre na nossa memória como a ilha das cabras! Vê-se cabras por todo o lado. Explicaram-nos que a ilha vive muito do Queijo de Cabra e que as famílias da ilha, que produzem queijo de cabra, cada uma tem uma marca própria. As cabras que sejam boas ficam guardadas e as mais fracas são soltas na ilha (não podem fugir mesmo né?!) à sua sorte. Salvo erro duas vezes por ano fazem uma espécie de caça à cabra onde fazem a contagem das mesmas, esterilizam e vêm se alguma tem condições para voltar à Quinta. É engraçado ver estes bichos livremente pelos altos da ilha ... mas se alugarem carro cuidado, atravessam-se na estrada porque é tudo delas!

Sobre o Hotel
Adorámos a localização do hotel. Do aeroporto ao hotel vão +/- 1h30 / 1h45 mas faz-se muito bem a ver a paisagem. Pelo caminho vamos conseguindo espreitar algumas praias da Costa Calma e da Jandia de cortar a respiração. O Hotel fica próximo da praia (ainda é um bocadinho a pé mas que se faz muito bem!).


Adorei as estruturas do hotel, a forma como estava organizado, permitiu-nos descansar sem ouvir muitos barulhos em volta.


O quarto era enorme, o wc também e uma cama também enorme. Os espaços eram sempre muito bem limpos. O nosso quarto era o que eles chamam quartos familiares, ou seja, têm uma porta de ligação ao quarto do lado. Quando chegámos reparámos logo nisso e não gostei nada da situação mas o quarto do lado estava vago. Apenas esteve ocupado 3 dias e só demos por estar lá alguém à noite porque ouvimos a pessoa dormir. Se esse quarto estivesse ocupado eu iria pedir outro à receção sem dúvida nenhuma!


A comida era variada. De notar apenas que a zona da comida é um pouco apertada para as pessoas circularem em algumas horas. A área de mesas era enorme e com algumas zonas fechadas, não compreendi porquê principalmente nas horas de mais pessoas a comer.
O nosso almoço era quase sempre no bar junto à piscina (só fomos ao buffet almoçar 2x) porque fazíamos praia de manhã e piscina à tarde. Chegávamos da praia +/- pelas 16h que era quando almoçávamos.
Apesar de termos conhecido todas as piscinas, passávamos a tarde na mais pequena junto ao SPA. É bem mais calma, o vento não bate tanto e tínhamos sempre espreguiçadeira.
No último dia fizemos o circuito de SPA (jatos quentes e frios, sauna e jacuzzi) são 6 pessoas por cada meia hora (na imagem parece pequeno mas o espaço é grande). Fizemos apenas no último dia mas cada quarto pode fazer este circuito uma vez por dia.


A praia
Bem é complicado falar de algo tão bom!
Água transparente, peixes à nossa volta, temperatura amena.
Um grande passeio para caminhadas onde podemos observar a enorme extensão de praia.
Cuidado aos mais sensíveis .... algumas pessoas não sabem o que é roupa de banho e andam por lá estilo Adão e Eva!
Uns animados esquilos para nos fazer companhia.


Passeio pela ilha
Nesta viagem quisemos fazer poucos passeios porque queríamos mesmo descansar. Assim fizemos só uma excursão para conhecer a ilha e o passeio a Lanzarote (não percam mesmo este passeio!)
Começamos o passeio numa plantação de Aloe Vera onde nos explicaram um pouco como se cuidada da planta e os benefícios da mesma. É um dos negócios mais importantes da ilha.


Seguimos para o Faro de la Entallada em Tuineje. Encontra-se a 200 metros de altura e é o ponto em toda a ilha mais próximo da costa de África (cerca de 100 kilómetros). Temos um pequeno miradouro onde podemos tirar fotos lindíssimas com uma vista sobre o mal e sobre a ilha bastante privilegiada.


Seguimos para uma Quinta perto de Betancuria onde fizemos a prova do azeito, vinho e de vários licores.


Fizemos depois uma paragem em Betancuria para uma cervejinha!
Vimos os exteriores da igreja porque para entrar era 1,50€ e não fizemos muita questão.


A última paragem foi o Museu do Sal / Salinas de El Carmen.


Passeio em Lanzarote
Foi das poucas coisas que decidimos em Portugal sobre as férias, queríamos conhecer Lanzarote e assim ficávamos já a conhecer 3 ilhas Canárias.
Tínhamos dois barcos à escolha. O Armas (navio estilo tropa) que partíamos do hotel às 05h ou o Fred Olsen onde partíamos do Hotel às 06h. Ganhou o último por motivos óbvios! Acordar mais cedo que as 05h em férias não, não consigo!


A primeira visita foi o Parque Timanfaya. Só aqui a viagem valeu cada cêntimo.
De cortar a respiração o passeio pelo parque. Curvas apertadas que parecia que o autocarro iria cair ravinas a baixo a qualquer momento ... íamos a ouvir uma gravação com a história do parque. Maravilhoso!
Fizemos algumas experiência para vermos as forças presentes no solo.


De seguida visitámos uma Adega, La Geria.
As vinhas são plantadas escavando a cinza até encontrar solo. Depois fazem uma espécie de cerco com pedras para as protegerem dos ventos.


No caminho para Jameos del Agua parámos no Parque dos Cactus em Guatiza.
Foi desenvolvido por Cesar Manrique (vão ouvir falar muito dele de certeza se visitarem Lanzarote!).


Por fim, a última paragem em Jameos del Agua.
É basicamente um tubo de lava que deu lugar à água do mar.
Lá dentro podem ainda observar um grande auditório "escavado" na lava e uma exposição sobre os vulcões.



E pronto! Isto foi uma pequena amostra da nossa viagem. Podem ver mais fotos AQUI.
Esperamos, sem dúvida nenhuma, um dia voltar a Fuerteventura!
 
Última edição:

Septuni

Membro Conhecido
Excelente :) Cheguei mesmo a reservar as férias de verão para Fuerteventura mas acabei por ir parar à Tunísia, ainda assim tenho curiosidade de um dia ir. Obrigado, bom report
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Eu estive neste hotel em 2005, e na altura era novinho em folha. Certamente por isso, um dos principais problemas era a falta de pessoal e alguns serviços que ainda não estavam abertos, como o centro comercial, mas mesmo assim gostei do hotel.
 

Joka

Membro Ativo
Olá Joana!
Fiquei muito contente por teres gostado de Fuerteventura (Jandia), pois estava um pouco apreensivo devido ás dicas que te tinha dado.
Fuerteventura é um destino cada vez mais procurado por nós portugueses e eu certamente também lá voltarei.
Ainda te falta visitar algumas ilhas do arquipélago canário, qual vai se a escolhida do próximo ano?
Cumptos.
 
Muito bom!
Eu estive uma vez em Fuerteventura e também gostei muito, tirando o vento!
Olá André Gomes!
O vento era uma das coisas que eu tinha mais receio ... mas confesso que não me incomodou.
Não apanhámos quase vento. E as vezes que senti era uma aragem que até ajudava a não derreter ao sol :)

Excelente :) Cheguei mesmo a reservar as férias de verão para Fuerteventura mas acabei por ir parar à Tunísia, ainda assim tenho curiosidade de um dia ir. Obrigado, bom report
Olá Septuni!
Mate essa curiosidade, valerá bem a pena!
Um dia espero voltar a Fuerteventura.

Obrigado pela partilha.
Eu estive neste hotel em 2005, e na altura era novinho em folha. Certamente por isso, um dos principais problemas era a falta de pessoal e alguns serviços que ainda não estavam abertos, como o centro comercial, mas mesmo assim gostei do hotel.
Olá Titos!
Nesta altura penso que o Hotel precisará já de umas obras nas instalações. Não querendo ser muito picuinhas alguns espaços já precisam de uma pintura e de umas mudanças. Mas reparámos que o estavam a começar a fazer quando saímos. Estavam a começar a intervir nas áreas comuns. Só no final da semana é que sentimos menos hóspedes por lá, daí a dificuldade em conseguirem fazer algo mais a fundo. Não deixa de ser um bom sítio para ficar atenção, nós adorámos a nossa estadia!
Os serviços estão todos a funcionar bem como o centro comercial que tem de tudo.

Olá Joana!
Fiquei muito contente por teres gostado de Fuerteventura (Jandia), pois estava um pouco apreensivo devido ás dicas que te tinha dado.
Fuerteventura é um destino cada vez mais procurado por nós portugueses e eu certamente também lá voltarei.
Ainda te falta visitar algumas ilhas do arquipélago canário, qual vai se a escolhida do próximo ano?
Cumptos.
Olá Joka!
Adorei mesmo ... senti-me tão em casa. Queremos mesmo voltar! Já estamos a "sonhar" ficar no H10 Tindaya e tudo!
Foi um destino que não desiludiu de todo e só tenho a agradecer todas as dicas que me deu :)
Agora só estamos curiosos com a Gran Canária mas para o ano queremos arriscar uma coisa mais longe. Vamos ver como corre. A próxima viagem será, se tudo correr bem, a última por enquanto e em grande, pararemos para mandar vir um pequeno rebento, o primeiro :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá JoanaP!

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Cumprimentos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá JoanaP,

Muito bom!
O hotel tem muito bom aspecto, deve ser mesmo bom. E a praia aparenta ser óptima! Se não apanhaste vento, foram sem dúvida boas férias!
Quanto aos passeios, muito interessante a tua descrição, devem ser locais muito bonitos de visitar.
Obrigada pela tua partilha! Eu adoro ver locais novos!
 
Cristina Sousa. disse:
Olá JoanaP,

Muito bom!
O hotel tem muito bom aspecto, deve ser mesmo bom. E a praia aparenta ser óptima! Se não apanhaste vento, foram sem dúvida boas férias!
Quanto aos passeios, muito interessante a tua descrição, devem ser locais muito bonitos de visitar.
Obrigada pela tua partilha! Eu adoro ver locais novos!
Olá Cristina Sousa!
Obrigada pela tua visita por aqui. Foram umas férias maravilhosas, fiquei agradavelmente surpreendida :)
Visitámos lugares muito bonitos, principalmente Timanfaya! De cortar a respiração.
Também adoro ver locais novos ... este fórum faz-nos viajar tanto :D
 

AnaFonseca

Membro Novo
Finalmente o teu report minha querida! E que óptimo report! :D
Descrição pormenorizada de tudo e com informações bastante importantes para quem quer visitar a ilha :)

Espero que o próximo report seja em conjunto, num destino que andamos a pensar à algum tempo :D
 
AnaFonseca disse:
Finalmente o teu report minha querida! E que óptimo report! :D
Descrição pormenorizada de tudo e com informações bastante importantes para quem quer visitar a ilha :)

Espero que o próximo report seja em conjunto, num destino que andamos a pensar à algum tempo :D
Minha querida AnaFonseca!
Fuerteventura vale mesmo a pena, para a próxima temos de ir todos visto que já desta vez a minha mãe achava que era assim ahaha
Eu tenho muita fé e esperança no meu próximo report :rolleyes:
 
Top