Novidades

[Report] Fuerteventura 2011 Hotel Fuerteventura Playa

Dfer

Membro Ativo
Destino: Fuerteventura
8 a 15 Agosto 2011
Hotel: Fuerteventura Playa
Zona: Costa Calma
Operador: Soltour
Companhia aérea: WHITE
Viagem: Muito tranquila. Pessoal muito simpático da WHITE, sempre muito atenciosos. Transfer para o hotel também decorreu sem problema.

Hotel: A escolha inicial recaiu sobre o Hotel Jandia Princess, pelas boas indicações que tínhamos e por ser na zona de Jandia, com as melhores praias de Fuerteventura. Como estava esgotada, o hotel encaminhou-nos para o Hotel Fuerteventura Playa. Este hotel tem uma grande vantagem, que é estar mesmo na praia. O Hotel é pequeno, acolhedor, mas demasiado virado para o turismo Alemão. A higiene deixa um pouco a desejar, com as alcatifas dos corredores muito gastas.
Alimentação: Muito repetitiva, e muito virada para os Alemães. Dava para não passar fome O TI é fraco, pois basicamente só engloba bebidas. Tem horários para as as refeições e fora isso não há comida.
Quarto: Agradável, com dimensões adequadas para um hotel de praia. Todos os quartos têm varanda para a piscina.
Piscina: De dimensões razoáveis, de água salgada. Não era nada de especial, mas dava sempre para um banho ao final da tarde. Tem também uma pequena piscina para crianças, mas que não era muito usada. Importante referir que a água sempre me pareceu limpa.
Animação: Razoável. Durante a tarde tem jogos na praia e animação da piscina. À noite tem animação no pub do Hotel (até às 00h).
Praia: Apesar de não ter a beleza de Jandia, era calma e dava para uns banhos tranquilos. A temperatura da água era agradável e tínhamos sempre a companhia de uns peixinhos. Por vezes tem algumas pedras, mas nada de mais.
A zona do Hotel é boa para uns passeios após o almoço ou ao final do dia, com uma zona com árvores. Tem um pequeno Shopping para os recuerdos e alguns abres/restaurantes.
Decidimos alugar um carro para conhecer toda a ilha. Convém alugar um jipe, pois os carros normais não são abrangidos pelo seguro nas estradas de terra batida. 70% das estradas são em terra batida. É uma ilha fantástica, com imensos contrastes!Ficam algumas fotos e breves descrições.
JINNY
Corralejo (Norte da ilha)
Dunas de Corralejo
Jandia
Puerto de la Cruz (Zona sul da ilha)
Zona central da ilha
Excursões: Lanzarote, Jameos del Agua e Parque Nacional de Timanfaya. Cerca de 80€/pessoa pela operadora. A responsável da Soltour vendeu a excursão com almoço numa quinta, incluindo prova de vinhos. O que tivemos foi um almoço na cave de um restaurante (tipo buffet, sem sopa nem sobremesa, com água e vinho tinto fraco). Visitamos uma quinta, com uma prova de vinhos fraquinha. Apesar do "engano" da responsável da Soltour (deixamos queixa por escrito, tal como muitas outras pessoas), valeu o dinheiro da excursão, pois Lanzarote é fantástica! O vinho verde é Ficam as fotos:
Jameos del Agua
Parque Nacional de Timanfaya

Vinhas tipicas de Lanzarote

Adeus Lanzarote


Foram umas boas férias. Apenas a pouco mais de 2h de Portugal, Fuerteventura é um bom local para praia, com praias fantásticas e paisagens muito interessantes. Lanzarote ali ao lado também merece uma visita. Recomendo!

Peço desculpa por qualquer problema no report, prometo ir melhorando!
 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
O report está muito bom.. Gostei das descrições e das fotos
Mais um destino a considerar...

Obrigada pela partilha.

Boas viagens :)
 

badbones

Membro Conhecido
As praias que visitaste quando alugaste o jeep parecem bem porreiras.

E o vento? As pessoas que conheço que passaram ferias aqui queixaram-se todas do vento.
 

Dfer

Membro Ativo
Fuerteventura significa Fortes Ventos
Em Jandia, nas tais praias fantásticas (são mesmo!!) o vento era muito sim. Para a prática de desportos tipo Windsurf é óptimo.
Corralejo também tem muito vento. É engraçado passar pelas dunas e ver a areia a dançar
Na zona do hotel onde fiquei, Costa Calma, o próprio nome indica que é uma zona mais calma de vento. Não apanhei vento forte como no resto da ilha e quanto havia vento nunca incomodou nada.

Aconselho
 

Rita LP

Membro Novo
Olá! Adorei o report! :)

Só fiquei preocupada porque li que tinha marcado para o Hotel Princess mas que o mudaram para outro... Como é que isso aconteceu?

Eu acho que me passava!!
 
Top