Novidades

[Report] Fuerteventura 2009

Report Fuerteventura

Julho 2009

-Jandia
-Hotel Barceló Jandia Playa
-Excursão Fuerteventura Norte, Isla de Lobos e Lanzarote

Fuerteventura
: É a ilha mais comprida das canárias e a mais próxima da costa africana (cerca de 80 km). A paisagem é arida, repleta de cratera de vulcões, cinzas vulcânicas, etc... A costa, principalmente na zona sul, é composta por grandes proporções de areia dourada, proveniente do deserto do Sahara, e transportada pelo vento q assola constantemente a ilha.
É de facto uma ilha ventosa, apesar que facilmente suportável. Há momentos que até é agradável, visto que o calor é tanto que uma brisa assim é refrescante. Á noite é um bocado incomodativo, mas também nada de muito mau. É a ilha da calma e da serenidade, ideal para famílias. Tem um índice populacional muito baixo, o mais baixo de todas as canárias. Há algum movimento durante o dia e durante a noite, mas nada comparado com Tenerife ou maiorca.

Jandia: É uma estância turística situada no sul da ilha. Tem praias excelentes, com enormes extensões de areia dourada, e um mar azul turquesa q faz lembrar o caribe. A temperatura da água é equivalente á das restantes ilhas, ronda sempre os 25ºC. É uma zona muito quente, talvez devido a proximidade da costa africana (apanhei máximas de 36º em pleno Julho).

Hotel Barceló Jandia Playa
: O Hotel é enorme, ao estilo de resort, com vários edifícios de rés/chão e primeiro espalhados por todo o recinto, jardins, 5 piscinas, etc... Apesar de ficar na primeira linha, ainda esta a 500 do mar, percurso que demorava cerca de 10 minutos a fazer. Tem serviço de autocarro gratuito ao centro de Morro Jable, uma vila piscatória repleta de lojas, restaurantes, bares, etc...
Os quartos sao totalmente equipados, espaçosos, e sempre bem limpinhos. O Buffet é do melhor q já experimentei em Espanha, sempre com uma grande variedade de pratos, e de óptima qualidade. A animação, tanto diurna como nocturna revelou-se desanimadora, com pouco profissionalismo á mistura.

Excursão 3 ilhas
: Foi bastante interessante, apesar de cansativa. Iniciou-se com a partida desde Jandia (Sul), até Corralejo (Norte), atravessando toda a ilha de ponta a ponta, o que demorou para cima de 3 horas! No entanto, o parque natural de dunas de Coralejo é uma paisagem que merece uma visita. Seguidamente parte-se para as praias virgens de papagayo de Lanzarote, onde se pode disfrutar de um banho em em alto mar e apreciar a paisagem nem a 20mt da costa. No regresso a Fuerteventura visita-se a Isla de Lobos, um ilhote de Fuerteventura, com uma vista á maneira sobre Lanzarote e Fuerteventura, e com uma praia divinal, em que a água estava a 30º!!! De regresso a Fuerteventura, viagem de volta de novamente 3 horas até Jandia...

Hotel Barcelo Jandia Playa






Vista desde a praia


Vista da praia desde o hotel



Barco em que fizemos a excursao (enjoa um pouquinho)


Fuerteventura a ficar para tras


Playas Papagayo de Lanzarote vistas desde o mar




Isla de Lobos e Playa La Concha





Um grupo de visitantes inesperados

 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá Fernando,

Obrigado pelo teu contributo ao publicar este report.
Um destino não muito longe de Portugal que me pareceu interessante.

Obrigado por partilhares ;)
 
Olá Fernando,

Obrigado pelo teu contributo ao publicar este report.
Um destino não muito longe de Portugal que me pareceu interessante.

Obrigado por partilhares ;)
Sim, de facto é relativamente perto, e até é um destino economico. Acho que cada ilha canária merece uma visita, visto que são todas bastante diferentes. Apesar de pertenceram ao mesmo arquipélago cada uma tem seu ritmo de vida, sua beleza natural, sua definição particular.
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado pelo excelente testemunho!

Já pensei neste destino, mas o que me leva a "ficar de pé atrás" é o vento e o facto das águas não terem a temperatura das Baleares...

Qual a opinião de quem já lá esteve em relação a estes dois apsectos?
 
Obrigado pelo excelente testemunho!

Já pensei neste destino, mas o que me leva a "ficar de pé atrás" é o vento e o facto das águas não terem a temperatura das Baleares...

Qual a opinião de quem já lá esteve em relação a estes dois apsectos?
O vento de facto é quase constante. Mas acredite que por exemplo, eu sou da zona do Porto, e não é nada de nada comparado com a Nortada que normalmente assola as praias de cá durante o verão! É mais tipo uma brisa de ar quente, que até é refrescante e sabe mt bem. Aconteceu durante uma tarde de não correr ar nenhum, não se parava ao sol, era insuportável... Logo até tem as suas vantagens essa brisazinha.
A temperatura da água é agradável, facilmente suportável (e eu até sou friorento). Visto ser Atlântico, é lógico que nunca será tão quente como o Mediterrâneo. Cumprimentos!
 

Nunoleixoes

Membro
Parabens pelo report, a mesma questão que lhe coloquei no seu report sobre lanzarote, coloco neste...preços e isso
obrigado
 
Olá.

Neste caso, fomos novamente dois adultos, por uma agência local, na 3ª semana de Julho, o operador foi a Soltour, e o preço 1220€, em TI.

A excursão que fiz rondou os 50€ por pessoa, também com almoço incluido.

Qualquer coisa dispoe!
 

Nunoleixoes

Membro
Bom preço na minha opinião
obrigado
Olá.

Neste caso, fomos novamente dois adultos, por uma agência local, na 3ª semana de Julho, o operador foi a Soltour, e o preço 1220€, em TI.

A excursão que fiz rondou os 50€ por pessoa, também com almoço incluido.

Qualquer coisa dispoe!
 
Parabéns pelo report :) a mim será bastante útil pois estarei pelo mesmo hotel em outubro deste ano e tenho pena ver poucos reports aqui sobre o Hotel e sobre Fuerteventura.

Joana P.
 
Top