Novidades

[Report] Freiburg, Floresta Negra e arredores :)

Olá a todos! Sou leitora frequente deste portal e sempre que vou de viagem, venho cá tirar algumas ideias. É por este motivo que decidi partilhar convosco este report (o primeiro de muitos) e mostrar-vos um pouco da minha nova cidade, Freiburg.

Visitámos a cidade em Outubro de 2015 e mudámo-nos no final de Janeiro! Este podia ser um report de uma viagem normal, já que é o plano que seguimos sempre que temos visitas. :)

Para visitarem Freiburg e a zona envolvente precisam de cerca de 4 ou 5 dias. Neste espaço de tempo podem visitar a cidade, ir ao Europark, ir a Estugarda, passear na Floresta Negra e aproveitar para dar um pulinho a Colmar na França.

A melhor forma de chegar a Freiburg é via Basel. A Easyjet oferece voos regulares e conseguem com antecendência voos a preços bastante acessíveis (entre 60 a 120€ por pessoa). Do aeroporto para a estação central de Freiburg existe um autocarro mas os preços de ida e volta são um pouco caros (39,00€/pessoa).

Aqui o clima é "tropical". No Verão podem sair de casa com um casaco vestido e à hora de almoco terem à vossa espera 40 graus. Quando chegam à noite, podem contar com trovoada e chuva!

Dia 1

Nada melhor que começar o dia a tomar um brunch no Cafe Extrablatt (8,45€/ pessoa de segunda a sábado). Aconselho a esplanada com a fabulosa vista para rio. Já com a barriga cheia subir a rua em direcção a Martinstor, a porta de entrada mais antiga da cidade (século XIII). Ao passarem por esta "porta", entram na Rua Kaiser Joseph e ai encontram todo o tipo de lojas e cafés internacionais. É também nesta estrada que param a maioria dos Trams. A cidade faz-se bem a pé mas podem optar por um bilhete diário (Regio 24) que custa 6€. Se forem 5 pessoas, só pagam 12€!

full?d=1470605348.jpg

(Martinstor)


full?d=1470606171.jpg

(Rua Kaiser Joseph - Atenção que segundo a tradição quem cair nestes "Bächle" acaba por casar com Freiburger lol)
Daqui à cidade velha e à Münsterplatz são 5 minutos. De manha, é possível encontrarem à volta da catedral, uma praça repleta de bancadas de venda de flores, legumes e brinquedos de madeira. A catedral tem 116 metros de altura e podem subir até ao topo por 2€. É também nesta praça que encontram a antiga loja vermelha (1520), diversos hotéis e restaurantes.

full?d=1470606171.jpg

(Freiburg Münster)

full?d=1470606171.jpg



Dia 2

De Freiburg ao Europark (Rust) é um pulinho. Podem fazê-lo de carro em cerca de 30 minutos ou apanhar um comboio na estação central de Freiburg e depois um autocarro até perto das imediações do parque. Os adultos pagam cerca de 44,50€ (Verão) ou 38,50€ (Inverno) e as crianças 38,50€ (Verão) ou 32,50€ (Inverno).

O parque foi considerado um dos melhores da Europa e está divido por sectores temáticos de países. Conta com mais de 100 atracções e espectáculos. A atracção mais conhecida e mais procurada é a "Silver Star", uma das maiores montanhas russas da Europa e imprópria para cardíacos. :)

Apenas experimentei a Blue Fire Megacoaster, a montanha russa a gás (velocidade de 100km/h em apenas 2,5 segundos) e posso dizer que é incrível!

(Mapa do parque)​

(Entrada)​

Portugal está muito bem representando com o famoso "Atlantica SuperSplash". Uma rampa de 32 metros a cair em direcção a uma piscina. Preparem-se para ficar encharcados!


(Atlantica SuperSplash e uma casa portuguesa! Que vendia ou tentava vender "Pasteis de Nata")​

Infelizmente não temos muitas fotos, o dia estava muito quente e esquecemo-nos de fotografar...:(

(SilverStar)

(Floresta Encantada)


(Jungle Rafts)

(Floresta Encantada)

(A casa do Capuchinho Vermelho)

 
Última edição por um moderador:
Dia 3 - Estugarda

Sempre quisemos conhecer o Museu da Mercedes e posso vos dizer que vale bem a pena. Estugarda fica a 2 horas de viagem de carro e existe sempre a alternativa de apanhar o comboio na estacao central de Freiburg.

Infelizmente depois de um dia de calor, esperavamo-nos um dia de chuva e por isso nao chegámos a conhecer o centro da cidade.

A entrada para o museu custa 4€ e durante o percurso podem conhecer a historia e a evolucao da marca. O museu disponibiliza gratuitamente auscultadores para quem quiser mais pormenores.


(Vista do edicifio principal)​

Deixo-vos aqui algumas fotografias que tirámos:



Há carros para todos os gostos. O museu tem uma parte separada com os ultimos topos de gama e lá podem encomendar / personalizar o carro dos vossos sonhos.

Ja que estavamos em Estugarda e o tempo nao estava fabuloso, decidimos e conhecer o Museu da Porsche. A entrada custa 8€ e fica a cerca de 15 minutos do Museu da Mercedes.

Deixo-vos aqui algumas fotos:


full?d=1470830988.jpg

(Carro da Policia)

(O carro que fazia mais sucesso com os mais pequenos)
Em determinados modelos, o museu autoriza o visitante a entrar nos carros e a tirar umas selfies. ;)












 
Última edição por um moderador:
Dia 4 - Floresta Negra - Titisse - Triberg

Para mim esta é uma das melhores visitas para se fazer quando se gosta de Natureza. Freiburg fica na entrada da Floresta Negra e para chegarem ao coracao da floresta, podem apanhar uma vez mais o comboio na estacao de central de Freiburg em direcao a Titisee e por 6€ (ja nao me recordo bem) chegam a um sitio encantado.

Quando visitei a primeira vez, consegui perceber porque é que inspirou tantos contos dos irmaos Grimm. E tambem consegui perceber porque lhe chamam a floresta negra..As copas das arvores sao tal altas que é impossivel entrar luz nalgumas partes da floresta.

Quando chegam a Titisee, só precisam de descer a rua e em 5 minutos estao num dos lagos mais conhecidos da zona. A paisagem é espectacular e podem fazer passeios a pé pelos diversos percursos assinalados. Se preferirem tambem podem fazer um passeio de barco e aproveitar para ver esta vila de um ponto de vista diferente.
(Vista de barco no Outuno)

Se gostarem de comprar ímanes para as vossas colecções de viagens, aproveitem para comprar aqui. Como há muitas lojas, há preços muito bons.

Experimentem também comer uma fatia do famoso bolo "Floresta Negra"(com licor de cereja) ou uma sandes de presunto da zona. :p



Depois de visitarmos Titisee, é tempo fazermos mais 40km e irmos até Triberg. Existem varias possibilidades de lá chegar mas a melhor forma é mesmo de carro (cerca de 40 minutos). Se não tiverem esta opção, só precisam de voltar à estação central e comprarem um bilhete até Triberg. A viagem demora cerca de 2 horas mas deve ser um percurso muito bonito de se fazer.

De carro sei que a viagem é deslumbrante:
Triberg é uma pequena cidade no meio da floresta muito conhecida pelas suas cascatas e pelo seus relógios de cuco.

Minutos antes de entrarem na cidade, podem visitar o "maior relógio de cuco do mundo". Não sei bem se será mesmo o "maior" mas é um ponto de paragem. Para entrarem no recinto têm que pagar um valor mínimo (penso que são 2€) que serve para ajudar a fazer a manutenção do espaço.

É no centro da cidade que conseguimos aceder a uma das maiores cascatas da Alemanha com cerca de 163 metros de altura. A entrada no parque é paga (4€) mas vale bem a pena. Com alguma sorte podem ver os esquilos e até alimentá-los com amendoins. :)


Se precisarem de comprar um relógio de cuco, vão encontrar aqui muita oferta. No entanto, vão preparados porque os preços são de arrepiar!
 
Última edição por um moderador:
Dia 5: Colmar (Franca)

A nossa viagem não podia acabar sem a visita a uma das minhas cidades preferidas - Colmar. Colmar fica a 1h de Freiburg e podem ir até lá de autocarro a partir da estação central de Freiburg. Penso que não seja muito caro. :)

A cidade é uma das maiores de toda a Alsácia e fica em plena rota dos vinhos. Li algures que as suas ruelas inspiraram o filme da "Bela e o Monstro" da Disney e pode bem ser verdade.

Adoro as fachadas dos edifícios, as cores...enfim vale mesmo a pena passarem lá umas horas! A mim só me faz lembrar uma cidade medieval ou um sitio encantado. Deixo-vos algumas imagens:


(Fachada de um edifício / Petit Venice)





(Igreja St-Martin)



Aqui também é possível passear nos canais mas estes barcos não me inspiraram muita confiança!!

Espero que tenham gostado deste primeiro report e peço desculpa se a qualidade das fotos ou do texto não forem excelentes.

Se quiserem saber mais sobre as nossas aventuras pela Alemanha, podem sempre visitar o nosso blog "Hallo Freiburg"

Obrigada e boas viagens. :D
 
Última edição por um moderador:
Olá @Alexandra Ferreira84 :)
Parabéns pelo report! É sempre bom vermos locais diferentes, e de tanta beleza!
Colmar então, está na minha lista, é arrepiante tanta casinha e janelinha, parece uma cidade de bonecas! Muito obrigada pela partilha, e esperamos vê-la por cá mais vezes! ;)
Colmar vale muito a pena! Sempre que lá vou, encontra uma nova casinha para fotografar. Aconselho ir de semana, há muito menos gente!
Felizmente venho cá todas as semanas, adoro ler reports e tirar ideias para novas viagens :)

Olá Alexandra ;)
Gostei imenso do report... cheio de boas dicas e fotos para uma zona que quero um dia conhecer. Obrigada pela partilha!
Obrigada Paula, se um dia vier, avise que lhe fazemos uma visita guiada ;)

Muito obrigado pela partilha.
Boas viagens ;)
Obrigada Paulo!

Olá
Parabéns pelo report, belas fotos. Obrigada pela partilha;) Boas viagens:)
Obrigada Cristina!

Muito obrigado pela partilha!!!
Mais um belo report recheado de belas fotos e locais fabulosos!! :)
Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente report!
Muitos bons detalhes, aliás todo o report está no detalhe !;)
Locais magníficos, pouco habituais por aqui, o que faz com que dê por mim a pesquisar sobre alguns destes locais:cool:
Muito obrigado por esta excelente partilha!! :)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Alexandra Ferreira84
Que report tão interessante! :eek: Adorei estes lugares e gostaria de os visitar a todos. Particularmente fascinada pela floresta negra e Colmar! Adicionados à lista. Aquelas casinhas parecem mesmo as da Bela e o Monstro, verdade.
Muito obrigada pela partilha. E já agora, saudações emigrantes! :)
 
Olá @Alexandra Ferreira84
Que report tão interessante! :eek: Adorei estes lugares e gostaria de os visitar a todos. Particularmente fascinada pela floresta negra e Colmar! Adicionados à lista. Aquelas casinhas parecem mesmo as da Bela e o Monstro, verdade.
Muito obrigada pela partilha. E já agora, saudações emigrantes! :)
Olá Maria! Obrigada pelo comentário! É realmente uma zona muito bonita de visitar. Aconselho a época do Natal, as cidades ficam realmente mágicas e até no meio da floresta é possível encontrar um mercado de natal :)
Saudações emigrantes (estamos por todo o lado lol)
 
Top