Novidades

[Report] [Fotoreport] Iberostar Dominicana/Punta Cana

JATG

Membro Ativo
[Fotoreport] Iberostar Dominicana/Punta Cana

Iberostar Dominicana/Punta Cana

Viva!

Venho aqui deixar o testemunho da minha estadia no Hotel Iberostar Dominicana/Punta Cana, de 11 a 23 de Julho de 2009. Não vou entrar em grandes pormenores, explicando apenas o essencial e deixando algumas dicas para futuras estadias.
Embarcámos do aeroporto de Lisboa no dia 11 de Julho pelas 13.00h, num A330-200 da Orbest com capacidade para 338 passageiros.



O voo saíu à hora prevista, mas com um inconveniente. Fomos desde logo avisados que devido a uma avaria eléctrica no aeroporto de Punta Cana iriamos aterrar no aeroporto de La Romana, que dista cerca de 1.30h da Playa Bavaro. Mais tarde, soube que a avaria era na pista de aterragem, onde algumas das luzes de sinalização estavam “fundidas”. Soube ainda que houveram outros voos a aterrar em Punta Cana e que o facto de termos sido desviados para La Romana foi por opção do piloto.



Aterrámos no aeroporto de La Romana por volta das 15.35h e foi tudo muito rápido, pois era o único voo que tinha chegado. Pagámos 10$ dolares por pessoa (também se poderia pagar 10€), preenchemos um documento com os nossos dados e seguimos de autocarro até ao Hotel. A viagem apesar de não ser muito longa em Km demora muito tempo devido à degradação das estradas e ao facto dos Dominicanos serem um perigo a conduzir!
Passámos perto de Bayahibe (que era para onde eu era para ir) e pela cidade de Higuey.







Chegados ao hotel por volta das 18.30h, foi-nos dada uma breve explicação do mesmo e um cocktail de boas vindas.





Depois, fomos conhecer os aposentos… que eram no Iberostar Punta Cana. A viagem que comprei foi para o Iberostar Dominicana (750€ por pessoa) mas depois de ler alguns comentários no Tripadvisor resolvi tentar que me alojassem no Punta Cana. Os hotéis são muito idênticos e partilham as mesmas instalações. A única diferença é que o Iberostar Punta Cana foi todo renovado o ano passado e o Dominicana não. Quem frequentou pelos menos os dois buffets poderia verificar que o do Punta Cana estava renovado. Por recomendação de um membro de um fórum espanhol (Jose-Valencia), enviei um mail para o hotel (dirigido à Sra. Heidy – que era muito simpática – e com conhecimento ao Sr. Jorge Hernández – o responsável) a pedir que se possível me alojassem no Punta Cana. Pedi ainda para ficar o mais perto possível da piscina e da praia. Todos os meus pedidos foram atendidos. Os quartos eram muito bons, com ar condicionado (fortissimo), 3 camas, cofre, mini-bar, máquina de café, televisor LCD, internet (a pedido), etc.



O cofre custa 2$ dólares por dia mas há uma forma de dar a volta a isto, ou seja, a código pré-definido do cofre é o nº do quarto, logo é só inserir esse código e mudar para outro à nossa escolha e ficamos com o cofre sem ter que pagar. Foi pena eu não ter sabido disso mais cedo…
Nos lobbys e nos quartos temos a possibilidade de ter internet. Nos lobbys a internet é wireless e nos quartos é através de um router que vão instalar nos mesmos. Não experimentei a Net mas sei que custa 13$ dólares por cada 24 horas. Para acedermos temos que comprar uma senha, que pelos vistos muda a cada 24h. Quem sabe se não haverá hipótese de dar a volta a isto também…
No entanto, se quiserem podem utilizar internet de borla no Hotel Riu Taino, que fica ao lado do Iberostar Punta Cana. Foi o que fiz, levei o Magalhães do meu puto (que cabe no cofre) e ia ao lobby do Riu Taino ver o email e fazer chamadas de borla para Portugal (por voip da sapo)!
No outro dia, comecei por explorar o hotel, para ficar a saber com o que podia contar... Aqui ficam algumas fotos:

Lobby



Casino


Calle Caribena


Ginásio



Jacuzzi


Parque Infantil



Gelataria


Bar da Praia


Piscina




Na quarta-feira seguinte houve a “Fiesta en la Piscina”, onde comemos uma deliciosa “Paella de Langosta”. Esta festa não tem dia certo, pois estive lá quase duas semanas e apenas uma vez aconteceu. Ouvi dizer que se fazia semana sim, semana não…



Como já se puderam aperceber, o hotel é espectacular e tem todas as condições necessárias para umas belas férias.

Agora vamos à praia… É uma bonita praia, mas muito ventosa! Conheci lá um casal que costuma ir para Punta Cana quase todos os anos e referiu que este ano a água do mar estava mais fria. Na minha opinião, a temperatura da água não eram os famosos 29º, mas sim uns 25º/26º (pouco mais quente que nas ilhas baleares). Contudo, a praia é muito boa, como poderão verificar:












Do lado direito da praia, andando 10 minutos, tinham o não menos famoso “Corte Inglês Dominicano”. Foi aqui que fiz as minhas compras todas… Os vendedores são muito chatos, mas um bom “portuga” dá-lhes bem a volta. Fui inclusive “convidado” para ficar lá com eles a vender, pois diziam que eu era um grande negociador…




Em frente à praia do hotel Iberostar Dominicana existem umas pequenas rochas dentro do mar que são muitos boas para fazer “snorleking”, ou seja, ver peixes coloridos. Aqui vos deixo uma foto tir ada através de uma bolsa da dicapac:




(continua)...
 

JATG

Membro Ativo
... (continuação)

Para que saibam, o grupo Iberostar efectua uma visita guiada, duas vezes por semana, ao Hotel Iberostar Gran Bavaro. Fiz essa visita numa 6ª feira e posso-vos dizer que este é mesmo um hotel de 6 estrelas…

Fiz a excursão “Isla de Saona – Canto de la Playa” com o Capitão Gringo, a qual explicarei mais em pormenor noutro tópico.

Durante as doze noites de estadia apenas choveu uma tarde. Foram umas férias muito boas e, acima de tudo, que deram para comer, beber e também descansar um pouco!

Finalmente, a vinda fez-se pelo aeroporto de Punta Cana. Aqui vos deixo umas fotos dos dois terminais do mesmo.







Fico à vossa disposição para esclarecer algumas dúvidas que tenham ou para pedir fotos de alguma coisa em especial (caso eu tenha é claro!).
 

luisabarros

Membro Novo
Invejável....

Olá JATG!
Realmente, tiveste umas férias espectaculares, adorei as tuas fotos e report; dá vontade de seguir as tuas passadas e ter 12 dias de vida boa!:D
Fica bem.
Luísa
 

sofia m

Membro Novo
Que saudades...tbm estive no mesmo hotel e na mesma praia maravilhosa há 2 anos!Mto bom...e a água estava bem quentinha na altura..já ia outra vez...:D
 

silvia13

Membro Novo
'corte inglês dominicano'

Bom dia JATG, grand report :p

Será que me podes dizer onde fica o tal 'corte inglês dominicano' q referes?

Eu vou ficar no Natura park eco resort, será q fica mto longe de lá? :cool:

obrigada
 

JATG

Membro Ativo
silvia13 disse:
Bom dia JATG, grand report :p

Será que me podes dizer onde fica o tal 'corte inglês dominicano' q referes?

Eu vou ficar no Natura park eco resort, será q fica mto longe de lá? :cool:

obrigada
Olá Silvia!

O chamado Corte inglês Dominicano fica entre os hotéis Iberostar e Ocean Blue.
O Natura park é ao lado do complexo Barceló, logo muito, mas muito longe do complexo Iberostar. Não sei, mas lá perto deve haver algo do género...

Mas não desanimes, pelo que dizem a praia do complexo Barceló é a melhor de Punta Cana!
 

filipecastanho

Membro Ativo
Ola JATG ja estiveste no riu bambu.

Como sao as pessoas da RD opurtunistas?sempre a tentar vender? ou sao pessoas simpaticas k se preocupam conosco?
 

bubu

Membro
Por recomendação de um membro de um fórum espanhol
Amigo JTAG:

Poderias indicar qual é esse fórum Espanhol? É que a dica que te deram para mudares de hotel e a explicação de como o fazer foi óptima. POde ser que nesse fórum haja mais coisas interessantes para quem vai viajar para as Caraíbas
 

JATG

Membro Ativo
filipecastanho disse:
Ola JATG ja estiveste no riu bambu.

Como sao as pessoas da RD opurtunistas?sempre a tentar vender? ou sao pessoas simpaticas k se preocupam conosco?
Passei pelo Riu Bambu... mas mesmo só de passagem. O complexo Riu é enorme... Utilizei algumas vezes foi o Riu Taino, por causa da net wireless. Do que vi, o Iberostar Dominicana é superior ao Taino.

Mas as opiniões são meramente pessoais, e o que é bom para mim pode não o ser para ti!

De facto os vendedores são muito chatos e para os despachar é só baixar o preço muito, mas mesmo muito...
 

simanik

Membro Novo
Olha diz-me como fizeste para mudar para o iberostar punta cana. Devo marcar no dominicana e queria tb mudar.

Obrigado
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Boa tarde, JATG!

Podes explicar-me como fizeste para mudar para o iberostar punta cana.

Marquei no dominicana para 29 de Setembro e queria tb mudar, seguindo as tuas dicas...

Obrigado

STACR
 

JATG

Membro Ativo
STACR disse:
Boa tarde, JATG!

Podes explicar-me como fizeste para mudar para o iberostar punta cana.

Marquei no dominicana para 29 de Setembro e queria tb mudar, seguindo as tuas dicas...

Obrigado

STACR
Para mudar para o Punta Cana enviei um mail em espanhol para o hotel (ao cuidado da Sra. Heydi) e pedi que se possível me alojassem no Iberostar Punta Cana, pois um amigo tinha-me dito que estava renovado. Pedi ainda para ficar o mais perto da praia possível. Todos os meus pedidos foram atendidos.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Já agora, JTAG, com quanto tempo de antecedência devo fazer o contacto via e-mail?

Obrigado

STACR
 

plnm1974

Membro Novo
JATG disse:
Para mudar para o Punta Cana enviei um mail em espanhol para o hotel (ao cuidado da Sra. Heydi) e pedi que se possível me alojassem no Iberostar Punta Cana, .
;) consegue-me indicar o e-mail do hotel... estou a pensar ir para esse hotel?
 
Top