Novidades

[Report] [FotoReport] Borneo (Malásia)

sapm

Membro Ativo
Oh Carlos, mais um report arrasador!
Fantástico! Parabéns pelas fotos!

Bjs e obg pelo excelente report!
Sílvia
 

jfreitas

Membro Conhecido
carlos:

Já te tinha dado os parabéns pelo "upgrade" ao report???
Epah... tb não dou... apesar de as fotos estarem excelentes e da prosa...:D

Sem uma cobrinha... mesmo pequenina (tipo osga das maldivas) desculpa lá mas isto não é report nem é nada...:D

No mínimo.... mas mesmo no mínimo... um lagartinho de patas pequenas era exigível...:D

Um abraço
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado Sílvia :D

@José:
epa, já não tenho mais fotos das ditas, pelo menos do Borneo...
 

Viky

Membro Novo
Muito bom, muito bom mesmo!

Como eu gostaria de lá ir, mas o meu medo dos bichos, confesso.......não é bem das cobras.......é mesmo de tudo em geral......o pior são os insectos, aranhas e centupeias tiram-me anos de vida. Mas o pior, o que me provoca o verdadeiro terror físico e psicológico... a osga... credo....é que nem em fotos.

Mas com um report assim eu esqueceria os bichos, levava uma caixa de valium.

Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Muito bom, muito bom mesmo!

Como eu gostaria de lá ir, mas o meu medo dos bichos, confesso.......não é bem das cobras.......é mesmo de tudo em geral......o pior são os insectos, aranhas e centupeias tiram-me anos de vida. Mas o pior, o que me provoca o verdadeiro terror físico e psicológico... a osga... credo....é que nem em fotos.

Mas com um report assim eu esqueceria os bichos, levava uma caixa de valium.

Cumprimentos
Mesmo com a bicheza toda, vale TANTO a pena ... faz parte da experiência :)
 

Viky

Membro Novo
Estou rendida e sem palavras.....
Lindo, lindo

parabéns pelas fotos mas sobretudo pelo facto de ter lá estado.....

Até perdi a vontade de sair para almoçar. Vou ficar por aqui mesmo a ver novamente as fotos....
 

calu

Membro Conhecido
viky disse:
estou rendida e sem palavras.....
Lindo, lindo parabéns pelas fotos mas sobretudo pelo facto de ter lá estado.....
Até perdi a vontade de sair para almoçar. Vou ficar por aqui mesmo a ver novamente as fotos....
;) ;) ;)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, Calu! Simplesmente fantástico...

Mais uma vez andei a viajar sem sequer levantar "o dito" da cadeira ;)

Obg

STACR
 

calu

Membro Conhecido
STACR disse:
Parabéns pelo report, Calu! Simplesmente fantástico...

Mais uma vez andei a viajar sem sequer levantar "o dito" da cadeira ;)
;) Fico feliz por ajudar a criar esse efeito de viajar sem sair da cadeira ;) ... enquanto não chega a altura de ir de férias, é um mal menor e sempre vai ajudando a tentar seleccionar próximos destinos ...
 

blue

Membro Novo
calu disse:
:D Fico feliz por ajudar a criar esse efeito de viajar sem sair da cadeira :D ... enquanto não chega a altura de ir de férias, é um mal menor e sempre vai ajudando a tentar seleccionar próximos destinos ...
Foi a gota de água que faltava para me decir! Esta viagen já figurava nos planos dos ultimos 3 anos mas não havia maneira de desencalhar! Fiquei entusiasmada com o teu report e toca de marcar as passagens- 14 a 30 de Agosto! Os planos iniciais contemplavam exactamente o roteiro que fizeste, mas estou com algum receio de ir para o Borneu com o meu filho, terá 14 anos na data da viagem. Sugeres alguma alternativa? Em que hotel ficaste alojado em Redang?

obrigada e desculpa o inquérito
 

calu

Membro Conhecido
blue disse:
Foi a gota de água que faltava para me decir! Esta viagen já figurava nos planos dos ultimos 3 anos mas não havia maneira de desencalhar! Fiquei entusiasmada com o teu report e toca de marcar as passagens- 14 a 30 de Agosto! Os planos iniciais contemplavam exactamente o roteiro que fizeste, mas estou com algum receio de ir para o Borneu com o meu filho, terá 14 anos na data da viagem. Sugeres alguma alternativa? Em que hotel ficaste alojado em Redang?
obrigada e desculpa o inquérito
Boas,

a questão de ires para o Borneo com um miudo de 14 anos prende-se mais com a mosquitada já que se ele fôr bem comportado e se gostar minimamente de comida asiática, tem tudo para se dar bem. No que toca aos insectos, usando as várias boas práticas não deverá ter grande stress (bom repelente, para a noite e depois de chuva/aguaceiros, privilegiar calça comprida (tecido fino, claro), camisa de manga comprida (linho, por exemplo) e calçado mais fechado.
Como o Borneo tem 20 e tal parques naturais, também podes optar por ir para Kuching (capital da principal provincia de Sarawak) e depois fazer um ou dois dias de excursão a um ou dois parques à escolha, caso não queiras estar alojado muito tempo em condições mais "selvagens" nos parques.

Em Redang era para ter ido para o que dizem ser o melhor hotel da ilha (Berjaya Hotel) mas como ficava demasiado isolado, tendo apenas 1 praia à disposição e depois não dava para fazer grande coisa, optei por uma zona com 3 baías juntas e com 3 hoteis, sendo 2 deles fossem pequenos.
Assim, fiquei no muito simpático e belo Laguna Redang Resort, acho que é de 4*. A praia directamente em frente do Laguna era para mim a melhor das que vi em Redang e do lado esquerdo da praia, viam-se pequenos tubarões e até peixes palhaço nas anémonas (para além da outra fauna costumeira nestas zonas como peixes papagaio, etc).
 

blue

Membro Novo
olá Calu

obrigada pelas dicas, a ida ao Borneu continua em aberto. Vou marcar consulta do viajante para recolher mais informação. Sou um pouco stressada com as maleitas de viagem
 

calu

Membro Conhecido
blue disse:
obrigada pelas dicas, a ida ao Borneu continua em aberto. Vou marcar consulta do viajante para recolher mais informação. Sou um pouco stressada com as maleitas de viagem
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Calu fantastico report!!
Tmb ando a pensar no Bornéu. Contrataste a guia?? Sei que podemos ficar hospedados no parque sem guia, certo?
Dois dias achas pouco ou é o suficiente? Levo uma menina de 8 anos.
Muito obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top