Novidades

[Report] Fiordes - MS Koningsdam - 2017

pj1

Membro Ativo
Olá cruzeiristas.

Fiordes da Noruega entre 2 e 9 de Julho de 2017.
Navio Ms Koningsdam - Holland America

Itinerário:
1º dia- Amesterdam
2º dia- Navegação
3º dia- Eidfjord
4º dia- Alesund
5º dia- Geiranger
6º dia- Bergen
7º dia- Navegação
8º dia- Amesterdam

Dia 1 de Julho- Voo entre Porto e Amesterdam (Vueling)
Chegando a Amesterdão, fiquei hospedado no Hilton aeroporto (hotel bem localizado com vista para o aeroporto e de muito boa qualidade). Ao sair no aeroporto o acesso ao hotel é muito bom, pois é interior e não é necessário qualquer tipo de transporte.

Dia 2 de Julho - pequeno almoço no hotel (muito bom por sinal). Transporte para o Terminal de Cruzeiros através de Uber (óptimo serviço e sem demora).

Holland America - MS KONINGSDAM
Chegado ao Terminal, check-in rápido e eficiente e sem demoras como já é habitual neste tipo de companhias premium. Cada vez mais estou adepto destas companhias, com níveis de serviço acima da média e com poucas falhas. O navio com poucas crianças o que se traduz num ambiente sossegado, sem confusões. Acesso às piscinas com facilidade. O navio sem grandes reparos com um ano de idade, com dimensões adequadas a 2600 passageiros onde não faltou espaço. Quanto mais cruzeiros faço mais me convenço que a qualidade está em navios com rácios de 2 passageiros para 1 tripulante que faz toda a diferença no atendimento prestado. Tripulação fantástica, sempre com um sorriso, um cumprimento na boca e alto nível de atendimento. Não tenho um único reparo a fazer a qualquer tripulante. Instalações de alto nível, incluindo espreguiçadeiras com colchões, etc. Espetáculos muito bons. O teatro principal com o único ecrã de mar com 290o, espetacular. Durante a noite muita música em vários bares com grupos muitos bons entre eles BBking Blues(fantástico).
No fim do cruzeiro a tripulação, durante a saída fez uma fila a agradecer a estadia (fiquei bastante sensibilizado). Aconselho Holland America, mesmo embora sendo uma companhia pouco frequentada por Portugueses. Atenção o inglês é obrigatório para não ter de passar o cruzeiro inteiro a apontar para as coisas, pois o serviço é muito personalizado e até no buffet é o funcionário que nos serve . Neste navio não é necessário a meu ver ir com pacotes ou bebidas previamente comprados. Para quem não andar sempre de copo na mão tem sempre à disposição água, muito boa, chás como é normal e ainda sumos de laranja ou limonada (excelente). Claro que todo este serviço os valores de cruzeiro são um pouco superiores à maioria das outras companhias, mas a diferença é notória.
Quanto aos destinos, simplesmente maravilhosos. Se gostam da natureza no seu melhor esplendor e gostam de cruzeiros, este é o cruzeiro a não perder pelo menos uma vez na vida. As paisagens, não sei como classificá-las em termo de adjectivos. É necessário estar presente. A seguir vou apresentar algumas fotos para dar uma pequena ideia, que não fazem justiça á realidade in loco.

MS KONINGSDAM
IMG_1461.JPG


PISCINA EXTERIOR NA POPA
IMG_1269.JPG


PISCINA INTERIOR
IMG_1275.JPG

IMG_1278.JPG


TEATRO PRINCIPAL
IMG_1348.JPG


EIDFJORD
IMG_1373.JPG


Pôr do sol maravilhoso - nesta altura do ano, no solstício de Verão, é sempre dia, durante praticamente 24 horas.
IMG_1527.JPG


ALESUND
IMG_1531.JPG


IMG_1560.JPG


IMG_1475.JPG


GEIRANGER - Maior fiorde do mundo
IMG_1653.JPG


IMG_1712.JPG


IMG_1698.JPG


BERGEN - SEGUNDA CIDADE DA NORUEGA
IMG_1928.JPG


IMG_1782.JPG


IMG_1818.JPG


AMESTERDÃO - Cidade espetacular
IMG_1867.JPG


IMG_1914.JPG


AEROPORTO DE AMESTERDÃO E DE REGRESSO A CASA.
IMG_1952.JPG

Neste cruzeiro não há praticamente necessidade de marcar excursões. O navio fica perto do centro das localidades.
Fiz praticamente todas as visitas a pé.
Mais uma maravilhosa aventura e um excelente cruzeiro.
"AO VIAJAR NUNCA DEVEMOS ESQUECER O LOCAL DE ONDE PARTIMOS".
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Excelente itinerário.... este ano fiz o meu primeiro cruzeiro no mediterrâneo ocidental como não poderia deixar de ser... mas já ando de olho no mundo... ( dos cruzeiros ) picou-me o bicho...

Obrigado pela Partilha...
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @pj1
Que bom rever estes lugares de onde também regressei quase "ontem" e para onde voltava já ( já estou em falta com o meu report) ;)Obrigada pela partilha, belas fotos!! :DSempre quis fazer o cruzeiro dos fiordes e acabei por ir de outro modo, mas vejo que qualquer deles é ótimo para ver estas maravilhas!!:D:D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Espectacular! Esses fiordes "tiram-me do sério" e Alesund parece tão bonitinha ;)
Cada vez quero mais visitar a Noruega...
Gostei muito do report :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente!
Um cruzeiro muito interessante.
Tenho de voltar para rever Bergen com sol e conhecer outros fjords
 

euzinha

Membro Ativo
Obrigado pelo teu Report @pj1 .
Estou a pensar fazer este ano um pela primeira vez e estou com muitas dúvidas..
Compraste o cruzeiro através de alguma agência?
Podes indicar valores do cruzeiro e de algumas excursões que fizeste?
Obrigado :)
 

pj1

Membro Ativo
Ola euzinha
atenção que esta companhia e navio não são os mais em conta, nomeadamente para as fiordes. Eu costumo marcar pela logitravel ou pela própria companhia. As excursões são muito fáceis neste cruzeiro, ou atraca junto as localidades ou então ao chegar há sempre alternativas mais baratas do que pelas companhias. Se a carteira não é problema a Holland é uma excelente escolha, pois é uma companhia premium 5 estrelas, se faz diferença, o melhor é procurar companhias mais acessíveis. Um cruzeiro é sempre um cruzeiro. Depende dos gostos de cada um e naturalmente da carteira. Eu não me lembro bem do valor, mas andou a volta dos 4 mil euros o casal com filha de 14 anos, atenção que eu fui em varanda o que nos fiordes agrava muito o preço, mas encontra valores muito mais em conta noutras companhias e noutras cabines.
Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Ola euzinha
atenção que esta companhia e navio não são os mais em conta , nomeadamente para as fiordes. eu costumo marcar pela logitravel ou pela própria companhia. As excursões são muito fáceis neste cruzeiro, ou atraca junto as localidades ou então ao chegar há sempre alternativas mais baratas do que pelas companhias. se a carteira não é problema a holland é uma excelente escolha, pois é uma companhia premium 5 estrelas, se faz diferença o melhor é procurar companhias mais acessíveis. Um cruzeiro é sempre um cruzeiro. Depende dos gostos de cada um e naturalmente da carteira. eu não me lembro bem do valor, mas andou a volta dos 4 mil euros o casal com filha de 14 anos, atenção que eu fui em varanda que nas fiordes agrava muito o preço.Mas encontra valores muito mais em conta noutras companhias e noutras cabines.
Espero ter ajudado.
Ok, muito obrigado pelas informações.
 
Top